Example: quiz answers

Aluno(a) Telefone: ( ) E-mail:

Aluno(a) _____. Telefone: ( ___ ) _____. E-mail: _____. NDICE. 1 Primeira parte .. 4. Formata o e Personaliza o do Excel .. 4. N meros .. 5. Alinhamento .. 6. F rmulas .. 9. Fun o Soma .. 10. Operadores Matem ticos .. 12. Fun o ROMANO .. 13. F rmula do .. 13. F rmula do .. 15. F rmula: .. 16. F rmula: M .. 17. F rmula: .. 18. F rmula: CONCATENAR .. 18. F rmula: MAI SCULA .. 19. F rmula: SCULA .. 20. F rmula: N .. 20. F rmula do SOMASE .. 21. F rmula da Condi o SE e E .. 23. F rmula da Condi o SE e OU .. 25. Copiar f rmulas absolutas e relativas .. 25. 2 SEGUNDA PARTE .. 28. Banco de dados .. 28. V nculos com outras planilhas ou arquivos .. 28. PROCV / 29. PROCV com CONCATENAR (duas chaves) .. 32. Formata o Condicional.

ASSESSORIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E CURSOS – APOSTILA DE MICROSOFT EXCEL AVANÇADO 4 www.professorivanio.com.br X L AVANÇA O 1 – Primeira parte A partir de agora você, vai iniciar o aprendizado em planilhas eletrônicas com

Tags:

  Aloun

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Aluno(a) Telefone: ( ) E-mail:

1 Aluno(a) _____. Telefone: ( ___ ) _____. E-mail: _____. NDICE. 1 Primeira parte .. 4. Formata o e Personaliza o do Excel .. 4. N meros .. 5. Alinhamento .. 6. F rmulas .. 9. Fun o Soma .. 10. Operadores Matem ticos .. 12. Fun o ROMANO .. 13. F rmula do .. 13. F rmula do .. 15. F rmula: .. 16. F rmula: M .. 17. F rmula: .. 18. F rmula: CONCATENAR .. 18. F rmula: MAI SCULA .. 19. F rmula: SCULA .. 20. F rmula: N .. 20. F rmula do SOMASE .. 21. F rmula da Condi o SE e E .. 23. F rmula da Condi o SE e OU .. 25. Copiar f rmulas absolutas e relativas .. 25. 2 SEGUNDA PARTE .. 28. Banco de dados .. 28. V nculos com outras planilhas ou arquivos .. 28. PROCV / 29. PROCV com CONCATENAR (duas chaves) .. 32. Formata o Condicional.

2 33. Nome em c 35. 3 TERCEIRA PARTE .. 39. Uso do comando FILTRAR .. 39. Fun o SUBTOTAL no modo Filtrar .. 40. Classifica o do Banco de Dados .. 42. Tabela Din mica .. 43. Valida 46. 4 QUARTA PARTE .. 49. Fun es com datas e horas .. 49. Hyperlink .. 50. Gr ficos .. 51. Personalizando o Gr fico .. 53. Guia 53. Guia Layout .. 53. Guia Formatar .. 54. Fun o EERROS .. 54. Congelar pain is .. 55. AutoSalvamento .. 55. Manipulando planilhas dentro do arquivo .. 56. Configurar impress o .. 58. IMPRIMIR .. 58. Dicas .. 63. Op es da orelha Editar .. 67. Arquivos usados recentemente .. 67. Op es da orelha Transi o .. 69. Op es da orelha Listas .. 69. Importa o de 70. Classifica o de Registros .. 73. 5 QUINTA PARTE .. 79. Macros e Programa o VBA.

3 79. Macros .. 79. Filtro Avan ado .. 81. Cria o de Macros .. 84. Do que feito uma macro? .. 88. Opera es com Macros .. 89. Para excluir uma macro siga os seguintes passos: .. 90. Associar bot es com Macros .. 92. Para associar um bot o com uma macro siga os seguintes passos: .. 94. BIBLOGRAFIA .. 96. ASSESSORIA DE PRESTA O DE SERVI OS E CURSOS APOSTILA DE MICROSOFT EXCEL AVAN ADO. _____. EXCEL AVAN ADO. 1 Primeira parte A partir de agora voc , vai iniciar o aprendizado em planilhas eletr nicas com uma nova vis o do Excel, baseada simplesmente em L gica, isto vai fazer o diferencial no seu aprendizado. Cada an lise realizada procure entender como regras do seu cotidiano, de suas tarefas di rias, e leve este conceito para as an lises que voc vai realizar nos dados.

4 O Excel em todas as suas vers es tem com objetivo facilitar a an lise de dados especialmente relacionado a n meros, mas voc pode adaptar para realizar as mais diferentes atividades dentro da sua empresa ou atividade que exer a. Esta apostila foi desenvolvida para alunos com conhecimento b sico, especialmente para os alunos do professor que passaram pelo curso b sico, pois muitas das regras s o baseadas em dicas passadas nas aulas b sicas. Formata o e Personaliza o do Excel Para definir este processo podemos usar a Guia P gina Inicial na vers o 2010 ou Inicio na vers o 2007. Quando criamos uma nova planilha preocupa o inicial deve ser sempre com as informa es digitadas deixando para depois a formata o das mesmas, depois de digitar seus dados corretamente, realizar suas formulas, sua planilha estar pronta para formatar.

5 Em algumas Guias do Excel na parte inferior do conjunto de cones, temos uma seta onde podemos ter acesso aos mais diferentes tipos de formata o em conjunto, facilitando muito a atividade de formatar. 4. ASSESSORIA DE PRESTA O DE SERVI OS E CURSOS APOSTILA DE MICROSOFT EXCEL AVAN ADO. _____. Na caixa de dialogo Formatar c lulas tem a caixa acima, serve para formatar as informa es digitadas de acordo com a nossa prefer ncia. Encontramos nesta caixa as op es N mero, Alinhamento, Fonte, Borda, Padr es e Prote o. N meros Podemos formatas n meros das mais diferentes formas, casas decimais, data, hora, porcentagem, texto, ou at mesmo personalizar a exibi o dos dados. Frisando a palavra exibi o, pois este procedimento altera visualmente uma informa o e n o o seu conte do, motivo este que pode induzir a erros graves.

6 Tenha sempre a no o de que os valores do Excel podem ser vistos na barra de f rmulas e sempre que poss vel coloque o cursor na c lula e verifique realmente o n mero descrito na mesma. 5. ASSESSORIA DE PRESTA O DE SERVI OS E CURSOS APOSTILA DE MICROSOFT EXCEL AVAN ADO. _____. Alinhamento Nesta op o podemos definir como ser o alinhamento dos dados na c lula, este recurso pode auxiliar na disposi o do texto ou valores na planilha. Abaixo temos alguns exemplos pr ticos de como utilizar esta caixa de dialogo. Marque o item Retorno autom tico de texto para que os dados digitados sejam organizados dentro da pr pria c lula. Ex.: 6. ASSESSORIA DE PRESTA O DE SERVI OS E CURSOS APOSTILA DE MICROSOFT EXCEL AVAN ADO. _____. Marque a op o Reduzir para ajustar para que os dados digitados caibam na c lula sem que para isso seja feito o retorno autom tico do texto.

7 Com a op o Mesclar c lulas pode-se mesclar v rias c lulas fazendo com que fique sendo uma c lula apenas. Ex.: Na Orienta o poss vel definir a orienta o da informa o na c lula. Ex.: 7. ASSESSORIA DE PRESTA O DE SERVI OS E CURSOS APOSTILA DE MICROSOFT EXCEL AVAN ADO. _____. Nas op es Fonte, Borda e Padr es define-se qual o tipo de fonte (letra), as bordas (grades) e a cor de fundo da c lula. A op o Prote o trabalha em conjunto com o Proteger / Proteger Planilha na Guia Revis o. Se as c lulas estiverem marcadas como travada e oculta, elas ser o protegidas e as f rmulas ocultas quando selecionar Proteger/Proteger Planilha. Para n o proteger algumas c lulas basta desmarcar as op es Travada e Oculta, veremos mais detalhes mais adiante.

8 A op o Oculta deve ser marcada somente se voc n o quiser que outras pessoas vejam suas f rmulas, somente o resultado. Esta op o muito til se voc . tem uma f rmula onde o calculo usa dados de planilhas ocultas, ou de dados sigilosos entre sua equipe. 8. ASSESSORIA DE PRESTA O DE SERVI OS E CURSOS APOSTILA DE MICROSOFT EXCEL AVAN ADO. _____. F rmulas O Excel nas vers es 2007 e 2010 disponibilizaram uma excelente ajuda para o aprendizado, auxiliando o usu rio no processo de defini o das f rmulas a serem utilizadas em suas planilhas, observe na figura abaixo como apenas digitando o sinal de = (igual) em uma depois digitando a tecla S temos uma lista enorme de f rmulas que iniciam com esta letra, junto a esta defini o vem explica o b sica de como cada f rmula pode ser utilizada.

9 Para todas as f rmulas existe uma explica o base para a sua utiliza o, para ter mais informa o sobre a f rmula o assistente pode auxiliar na correta defini o do recurso. 9. ASSESSORIA DE PRESTA O DE SERVI OS E CURSOS APOSTILA DE MICROSOFT EXCEL AVAN ADO. _____. Fun o Soma Esta op o a mais b sica do Excel, pois usamos para somar valores, no curso b sico, utilizamos com frequ ncia o assistente para realizar as f rmulas, neste curso vamos aprender a digitar os dados, pois muita f rmula que voc vai usar no seu dia-a-dia, n o podem resolver os problemas sozinhos, preciso ser corrigido ou adaptado a sua necessidade. Na f rmula SE, voc pode usar o assistente apenas para uma condi o, ou seja, uma pergunta e uma resposta verdadeira e outra falsa.

10 10. ASSESSORIA DE PRESTA O DE SERVI OS E CURSOS APOSTILA DE MICROSOFT EXCEL AVAN ADO. _____. =SOMA(A1:A10) - soma os valores das c lulas A1 at A10. =SOMA(A1:A10;B1:B10) - soma os valores das c lulas A1 at A10 e B1 at . B10. Para obter a soma das c lulas A1 at A10 poder amos tamb m usar uma forma simples como: =A1+A2+A3+A4+A5+A6+A7+A8+A9+A10. Mas se o intervalo das c lulas for do A1 at A500 fica mais f cil usando =SOMA(A1:A500). Para f rmulas com mais condi es a ser analisada voc n o pode fazer uso assistente, como no caso abaixo. Agora, voc deseja escrever o aproveitamento do aluno quanto a m dia, colocando timo para uma m dia maior ou igual a 9, Bom para uma m dia maior ou igual a 8, Regular para uma m dia maior ou igual a 7 e Insuficiente para uma m dia menor que 7.


Related search queries