Example: stock market

ANEXO V INSTRUÇÃO NORMATIVA REFERENTE AO …

ANEXO V INSTRU O NORMATIVA REFERENTE AO CALEND RIO NACIONAL DE. VACINA O 2020. Vacina BCG. Esquema: Administrar dose nica, o mais precocemente poss vel, de prefer ncia na maternidade, logo ap s o nascimento. Volume da Dose e Via de Administra o: Laborat rio FAP: 0,1 mL via intrad rmica. Laborat rio Serum Institute of India: 0,05 mL em crian as rec m-nascidas at 11 meses e 29 dias e 0,1 mL para pessoas a partir de 1 (um) ano de idade, via intrad rmica. Particularidades: A comprova o da vacina o com BCG feita por meio do registro da vacina o no cart o ou caderneta de vacina o, da identifica o da cicatriz vacinal ou da palpa o de n dulo no deltoide direito, na aus ncia de cicatriz. Em crian as nascidas com peso inferior a 2 Kg, adiar a vacina o at que atinjam este peso. Na rotina dos servi os, a vacina disponibilizada para crian as de at 4 (quatro) anos 11 meses e 29 dias, ainda n o vacinadas. Crian as vacinadas na faixa et ria preconizada que n o apresentam cicatriz vacinal n o necessitam ser revacinadas.

imunoglobulina humana anti-hepatite B (IGHAHB), e a primeira dose do esquema vacinal para vírus da hepatite B (HBV). As demais doses serão feitas aos 2 (dois), 4 (quatro) e 6 (seis) meses, com a vacina penta. A avaliação da soroconversão deve ser realizada mediante anti-HBs entre 30 a 60 dias após a última dose da vacina para hepatite B.

Tags:

  Anti, Normativa

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of ANEXO V INSTRUÇÃO NORMATIVA REFERENTE AO …

1 ANEXO V INSTRU O NORMATIVA REFERENTE AO CALEND RIO NACIONAL DE. VACINA O 2020. Vacina BCG. Esquema: Administrar dose nica, o mais precocemente poss vel, de prefer ncia na maternidade, logo ap s o nascimento. Volume da Dose e Via de Administra o: Laborat rio FAP: 0,1 mL via intrad rmica. Laborat rio Serum Institute of India: 0,05 mL em crian as rec m-nascidas at 11 meses e 29 dias e 0,1 mL para pessoas a partir de 1 (um) ano de idade, via intrad rmica. Particularidades: A comprova o da vacina o com BCG feita por meio do registro da vacina o no cart o ou caderneta de vacina o, da identifica o da cicatriz vacinal ou da palpa o de n dulo no deltoide direito, na aus ncia de cicatriz. Em crian as nascidas com peso inferior a 2 Kg, adiar a vacina o at que atinjam este peso. Na rotina dos servi os, a vacina disponibilizada para crian as de at 4 (quatro) anos 11 meses e 29 dias, ainda n o vacinadas. Crian as vacinadas na faixa et ria preconizada que n o apresentam cicatriz vacinal n o necessitam ser revacinadas.

2 Esta vacina contraindicada para gestantes e pessoas imunodeprimidas. Em pessoas hospitalizadas com comprometimento do estado geral, a vacina o deve ser adiada at a resolu o do quadro cl nico. Contatos prolongados de portadores de hansen ase: vacina o seletiva, nas seguintes situa es: Menores de 1 (um) ano de idade: N o vacinados: administrar 1 (uma) dose de BCG;. Comprovadamente vacinados que apresentem cicatriz vacinal: n o administrar outra dose de BCG. Comprovadamente vacinados que n o apresentem cicatriz vacinal: administrar 1 (uma) dose de BCG 6 (seis). meses ap s a ltima dose. A partir de 1 (um) ano de idade: Sem cicatriz: administrar 1 (uma) dose;. Vacinados com 1 (uma) dose: administrar outra dose de BCG, com intervalo m nimo de 6 (seis) meses ap s a dose anterior;. Vacinados com 2 (duas) doses: n o administrar outra dose de BCG. Pessoas expostas ao V rus da Imunodefici ncia Humana (HIV): Crian a que chega ao servi o, ainda n o vacinada, poder receber a vacina BCG se assintom tica e sem sinais de imunodepress o.

3 A partir dos 5 (cinco) anos de idade, pessoas portadoras de HIV n o devem ser vacinadas, mesmo que assintom ticas e sem sinais de imunodefici ncia. Vacina Hepatite B (recombinante). Esquema: Administrar 1 (uma) dose ao nascer, o mais precocemente poss vel, nas primeiras 24 horas, preferencialmente nas primeiras 12 horas ap s o nascimento, ainda na maternidade. Esta dose pode ser administrada at 30 dias ap s o nascimento. A continuidade do esquema vacinal ser com a vacina penta [vacina adsorvida difteria, t tano, pertussis, hepatite B (recombinante) e Haemophilus influenzae B (conjugada)], aos 2 (dois), 4 (quatro) e 6 (seis). meses de idade. Crian as que perderam a oportunidade de receber a vacina hepatite B (recombinante). at 1 (um) m s de idade, n o administrar mais essa vacina. Crian as at 6 (seis) anos 11 meses e 29 dias, sem comprova o ou com esquema vacinal incompleto, iniciar ou completar esquema com penta que est dispon vel na rotina dos servi os de sa de, com intervalo de 60 dias entre as doses, m nimo de 30 dias, conforme esquema detalhado no t pico da vacina penta.

4 Pessoas a partir de 7 (sete) anos de idade: Sem comprova o vacinal: administrar 3 (tr s) doses da vacina hepatite B com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda dose e de 6 (seis) meses entre a primeira e a terceira dose (0, 1 e 6 meses). Com esquema vacinal incompleto: n o reiniciar o esquema, apenas complet -lo conforme situa o encontrada. Para gestantes em qualquer faixa et ria e idade gestacional: administrar 3 (tr s) doses da vacina hepatite B, considerando o hist rico de vacina o anterior e os intervalos preconizados entre as doses. Caso n o seja poss vel completar o esquema durante a gesta o, dever concluir ap s o parto. Caso tenha ocorrido interrup o ap s a primeira dose, a segunda dose dever ser administrada assim que for poss vel, e deve-se programar a terceira dose para 6 meses ap s a primeira dose, mantendo o intervalo de pelo menos 8 semanas entre a segunda e a terceira dose. Caso apenas a terceira dose esteja atrasada, ela dever ser administrada assim que for poss vel.

5 A dose final do esquema de vacina o dever ser administrada pelo menos 8 semanas ap s a segunda dose e pelo menos 16 semanas ap s a primeira dose para que o esquema seja considerado v lido; o intervalo m nimo entre a primeira e a segunda dose deve ser de 4 semanas. Volume da Dose e Via de Administra o: 0,5 ml ou 1ml a depender do laborat rio produtor e/ou da idade que ser administrada, por via intramuscular. Particularidades: Logo ap s o nascimento, os rec m-nascidos de mulheres com HBV (HBsAg reagente) devem receber imunoglobulina humana anti -hepatite B (IGHAHB), e a primeira dose do esquema vacinal para v rus da hepatite B (HBV). As demais doses ser o feitas aos 2 (dois), 4 (quatro) e 6 (seis) meses, com a vacina penta. A avalia o da soroconvers o deve ser realizada mediante anti -HBs entre 30 a 60 dias ap s a ltima dose da vacina para hepatite B. A dose da vacina ao nascimento deve ser dada preferencialmente na sala de parto ou nas primeiras 12 horas e, se n o for poss vel, em at 24 horas ap s o parto, podendo a imunoglobulina ser administrada no m ximo at 7 (sete) dias de vida.

6 Recomenda-se consultar o Protocolo Cl nico e Diretrizes Terap uticas para preven o da Transmiss o Vertical de HIV, S filis e Hepatites Virais, dispon vel em: transmissao-vertical-de-hiv Para pessoas com condi es cl nicas especiais recomenda-se consultar o Manual dos Centros de Refer ncia para Imunobiol gicos Especiais (CRIE) dispon vel em: Vacina adsorvida difteria, t tano, pertussis, hepatite B (recombinante) e Haemophilus influenzae B (conjugada) Vacina Penta Esquema: Administrar 3 (tr s) doses, aos 2 (dois), 4 (quatro) e 6 (seis) meses de idade, com intervalo de 60 dias entre as doses, m nimo de 30 dias. A terceira dose n o dever ser administrada antes dos 6 (seis) meses de idade. Volume da Dose e Via de Administra o: 0,5 mL, por via intramuscular. Particularidades: Na rotina dos servi os, a vacina penta est dispon vel para crian as at 6 (seis) anos 11 meses e 29 dias. Crian as at 6 (seis) anos 11 meses e 29 dias, sem comprova o ou com esquema vacinal incompleto, iniciar ou complementar esquema com penta.

7 A vacina penta est contraindicada para crian as a partir de 7 (sete) anos de idade. Vacina adsorvida difteria, t tano, pertussis (DTP). Refor o: Administrar 2 (dois) refor os, o primeiro aos 15 meses de idade e o segundo aos 4 (quatro) anos de idade. Volume da Dose e Via de Administra o: 0,5 mL, por via intramuscular. Particularidades: Crian a a partir dos 15 meses de idade a menor de 7 (sete) anos de idade (6 (seis) anos, 11 meses e 29. dias) deve receber 2 (dois) refor os. Administrar o primeiro refor o com intervalo m nimo de 6 (seis) meses ap s a ltima dose do esquema prim rio (tr s doses de penta);. Crian a a partir de 15 meses e menor de 7 (sete) anos de idade, sem dose de refor o: administrar o 1 . refor o, e agendar o 2 refor o. Atentar para o intervalo de 6 (seis) meses entre os refor os. Crian a com 6 (seis) anos sem nenhuma dose de refor o, administrar o 1 refor o. Na impossibilidade de manter o intervalo de 6 (seis) meses entre as doses de refor os, agendar dT para 10 anos ap s esse primeiro refor o.

8 Neste caso, estas crian as ficam liberadas do segundo refor o da DTP. Nos comunicantes domiciliares e escolares de casos de difteria ou coqueluche menores de 7 (sete) anos de idade, n o vacinados ou com esquema incompleto ou com situa o vacinal desconhecida, atualizar esquema, seguindo orienta es do esquema da vacina penta ou da DTP. A vacina DTP contraindicada para crian as a partir de 7 (sete) anos de idade. Na indisponibilidade da vacina DTP, como refor o administrar a vacina penta. Vacina Poliomielite 1, 2 e 3 (inativada) VIP. Esquema: Administrar 3 (tr s) doses, aos 2 (dois), 4 (quatro) e 6 (seis) meses de idade, com intervalo de 60 dias entre as doses. O intervalo m nimo de 30 dias entre as doses. Volume da Dose e Via de Administra o: 0,5 mL, via intramuscular. Particularidades: Crian as at 4 (quatro) anos, 11 meses e 29 dias: Sem comprova o vacinal: administrar 3 (tr s) doses da VIP, com intervalo de 60 dias entre as doses, m nimo de 30 dias Vacina Poliomielite 1 e 3 (atenuada) VOP.

9 Refor o: Administrar o primeiro refor o aos 15 meses e o segundo aos 4 (quatro) anos de idade. Volume da Dose e Via de Administra o: duas gotas, exclusivamente por via oral. Particularidades: Administrar o primeiro refor o com intervalo m nimo de 6 (seis) meses ap s a ltima dose do esquema prim rio (tr s doses). Administrar o segundo refor o com intervalo m nimo de 6 (seis) meses ap s o primeiro refor o. Na rotina dos servi os, a vacina recomendada para crian as at 4 (quatro) anos 11 meses e 29 dias. Pessoas com 5 (cinco) anos de idade ou mais, sem comprova o vacinal ou com esquema incompleto, dever o receber a VOP, excepcionalmente, se forem viajantes residentes no Brasil que estiverem se deslocando para reas com recomenda o da vacina. N o repetir a dose se a crian a regurgitar, cuspir ou vomitar ap s a administra o da vacina. Esta vacina contraindicada para pessoas imunodeprimidas, contatos de pessoa HIV positiva ou com imunodefici ncia, bem como aqueles que tenham hist rico de paralisia fl cida associada dose anterior da VOP.

10 Vacina pneumoc cica 10-valente (conjugada) Pneumo 10v Esquema: Administrar 2 (duas) doses aos 2 (dois) e 4 (quatro) meses de idade, com intervalo de 60 dias entre as doses, m nimo de 30 dias. Refor o: Administrar 1 (um) refor o aos 12 meses de idade. Volume da Dose e Via de Administra o: 0,5 mL, via intramuscular. Particularidades: Crian as que iniciaram o esquema prim rio ap s 4 (quatro) meses de idade, devem complet -lo at 12. meses, com intervalo m nimo de 30 dias entre as doses; administrar o refor o com intervalo m nimo de 60 dias ap s a ltima dose. O refor o deve ser administrado entre 12 meses e 4 (quatro) anos, 11 meses e 29 dias. Crian a entre 1 (um) e 4 (quatro) anos de idade com esquema completo de 2 (duas) ou 3 (tr s) doses, mas sem a dose de refor o, administrar o refor o. Crian as sem comprova o vacinal, entre 12 meses e 4 (quatro) anos 11 meses e 29 dias, administrar dose nica. Para as crian as de 2 (dois) meses a menores de 5 (cinco) anos de idade, com indica o cl nica especial manter esquema de 3 (tr s) doses e refor o, conforme as indica es do CRIE.


Related search queries