Example: bachelor of science

Apostila REIKI Nível 01 - home - Luciano Debastiani

Apostila REIKI N vel 01. Claudia Vargas / Luciano Felipe Debastiani Revis o: 01 - 7/6/2008. Apostila REIKI N vel 01 2|P gin a Controle de Revis es da Apostila Rev. Data Descri o P gina(s). 00 1/4/2008 Edi o e lan amento da Apostila Todas 01 7/6/2008 Edi o da capa 01. Inclus o do Controle de Revis es da Apostila Todas Corre o de informa es relativas aos chakras e inclus o da 30 - 41. representa o hindu dos chakras. Organiza o e inclus o da Bibliografia 67. w w w . e s s e n c i a l q u i m i a . c o m Rev. 01 - 7/6/2008. Apostila REIKI N vel 01 3|P gin a ndice Introdu o .. 5. Defini o .. 7. Caracter sticas .. 8. Funcionamento .. 8. Hist ria .. 11. Mikao Usui - O Redescobridor .. 12. Os Milagres .. 14. A Divulga o e a cria o dos Cinco Princ pios do 15. O REIKI no Ocidente: Hawayo Takata.

Apostila Reiki Nível 01 5 | Página w w w . e s s e n c i a l q u i m i a . c o m Rev. 01 - 7/6/2008 Introdução A humanidade passa por um grande momento.

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Apostila REIKI Nível 01 - home - Luciano Debastiani

1 Apostila REIKI N vel 01. Claudia Vargas / Luciano Felipe Debastiani Revis o: 01 - 7/6/2008. Apostila REIKI N vel 01 2|P gin a Controle de Revis es da Apostila Rev. Data Descri o P gina(s). 00 1/4/2008 Edi o e lan amento da Apostila Todas 01 7/6/2008 Edi o da capa 01. Inclus o do Controle de Revis es da Apostila Todas Corre o de informa es relativas aos chakras e inclus o da 30 - 41. representa o hindu dos chakras. Organiza o e inclus o da Bibliografia 67. w w w . e s s e n c i a l q u i m i a . c o m Rev. 01 - 7/6/2008. Apostila REIKI N vel 01 3|P gin a ndice Introdu o .. 5. Defini o .. 7. Caracter sticas .. 8. Funcionamento .. 8. Hist ria .. 11. Mikao Usui - O Redescobridor .. 12. Os Milagres .. 14. A Divulga o e a cria o dos Cinco Princ pios do 15. O REIKI no Ocidente: Hawayo Takata.

2 18. A Inicia o .. 21. Os 21 dias de Limpeza Energ tica .. 23. Linhagem .. 24. Os N veis do REIKI .. 25. N vel 01: O Despertar (F sico) .. 25. N vel 02: A Transforma o (Mental) .. 25. N vel 03-A: A Realiza o (Consci ncia).. 26. N vel 03-B: Mestrado .. 26. O Conceito Hol stico .. 27. A Anatomia Energ tica .. 28. Os Sete Chakras Principais .. 28. 1 : Chakra B sico .. 31. 2 : Chacra 33. 3 : Chacra do Plexo Solar .. 35. w w w . e s s e n c i a l q u i m i a . c o m Rev. 01 - 7/6/2008. Apostila REIKI N vel 01 4|P gin a 4 : Chacra Card aco .. 37. 5: Chacra Lar ngeo .. 39. 6 : Chacra Frontal .. 40. 7 : Chacra Coron 42. Forma o de Bloqueios nos Chakras e dissolu o com REIKI .. 43. Meridianos e Nadis .. 44. A Aura .. 45. Como aplicar o REIKI .. 49. Posi es de Aplica 53. Regi o da Cabe a.

3 53. Regi o da Frente .. 57. Regi o das Costas .. 61. Regi o dos P s .. 62. Anexos .. 64. Ilustra o das posi es de auto-aplica o .. 64. Regi o da cabe a .. 64. Regi o da frente .. 64. Regi o das costas .. 64. Regi o dos p 65. Posi es para aplica o em outras pessoas .. 65. Bibliografia .. 67. w w w . e s s e n c i a l q u i m i a . c o m Rev. 01 - 7/6/2008. Apostila REIKI N vel 01 5|P gin a Introdu o A humanidade passa por um grande momento. Ao mesmo tempo em que o homem busca uma compreens o maior de si mesmo e da sua intera o com as for as da natureza, novas portas para o conhecimento s o abertas. At pouco tempo tais conhecimentos eram restritos a poucos, mas hoje o mundo passa por um processo de transforma o nunca antes vista. Neste quadro, os processos hol sticos de manipula o da energia s o cada vez mais solicitados no caminho do homem para sua cura integral.

4 Como cura integral entende-se n o somente o al vio s dores e enfermidades f sicas, mas tamb m s enfermidades da alma e do esp rito. Para os monges tibetanos, o conhecimento e a aplica o do REIKI e de seus s mbolos extrapolava a simples utiliza o para a cura das enfermidades em particular. Era utilizado como uma forma de evolu o espiritual de uma forma muito mais abrangente. A Apostila que hora vos apresentamos fortemente embasada na obra do mestre Johnny De Carli, at mesmo porque nossa linhagem passa pelo mestre De Carli, e em nossa modesta opini o, suas obras s o completas e n o deixam nada a desejar a autores de outras nacionalidades. Tamb m utilizamos aqui os ensinamentos transmitidos por nosso mestre, Antonio De Mello, onde aprendemos as t cnicas para transmiss o de inicia es dist ncia, bem como outras t cnicas que aqui temos o prazer de compartilhar.

5 Ao final da leitura e do estudo sistem tica do conte do desta Apostila , e ap s todas as d vidas terem sido sanadas podemos agendar a inicia o. Ap s a inicia o teremos o maior prazer em continuar permanecendo vossa disposi o para trocar experi ncias, d vidas e coment rios a respeito de vossa caminhada neste belo caminho que hora vos apresentado. Somos eternos aprendizes, e como tal devemos sempre permanecer de mente aberta, humildes e atentos. w w w . e s s e n c i a l q u i m i a . c o m Rev. 01 - 7/6/2008. Apostila REIKI N vel 01 6|P gin a Hoje o REIKI , pelas suas caracter sticas, est amplamente difundido em diversas camadas sociais, inclusive contando com o reconhecimento da OMS - Organiza o Mundial de Sa de como pr tica terap utica reconhecida. importante tamb m reiterar que por mais que exploremos recursos pedag gicos e tecnol gicos no aprendizado do REIKI , para se tornar um Reikiano, necess rio que o aspirante passe pelo processo de inicia o, que s pode ser realizado por um Mestre Habilitado.

6 Portanto n o se pode praticar o REIKI sem que seja realizada a inicia o. Bons Mestre Luciano Felipe Debastiani Mestra Claudia Vargas Seus tutores nesta caminhada w w w . e s s e n c i a l q u i m i a . c o m Rev. 01 - 7/6/2008. Apostila REIKI N vel 01 7|P g i n a Defini o A palavra REIKI de origem japonesa e resulta da uni o dos fonemas REI e KI. REI significa a for a c smica; a energia ene universal; a ess ncia energ tica c smica que a tudo interpenetra. KI a energia da for a vital, sem o KI n o ha vida. Quando essas duas energias se encontram, a energia C smica com a nossa individual forma-se forma o REIKI , por isso o processo de inicia o o fundamental para a forma o do novo Reikiano. Quando acontece a inicia o, forma forma-se o REIKI e o indiv duo torna-se se um canal para o fluir da energia c smica.

7 Essa energia, que uma energia inteligente, flui para onde necess rio, quer seja no local,, momento ou at mesmo a distancia, no passado ou no futuro. necess rio que o Reikiano esteja devidamente sintonizado no N vel 02 para poder trabalhar dist ncia ou no tempo. Atrav s da t cnica de utiliza o do REIKI , equilibram-se equilibram se os sete principais CHACRAS. C. (Centros de Capta o e Transforma o de Energia) distribu dos harmonicamente entre a base da coluna e o ponto mais alto da cabe a. A aplica o do REIKI nada mais do que a capta o e a utiliza o da energia c smica que traz de volta o estado pleno de sa de, harmonia e felicidade como um instrumento de transforma o e realiza o. w w w . e s s e n c i a l q u i m i a . c o m Rev. 01 - 7/6/2008. Apostila REIKI N vel 01 8|P gin a Caracter sticas Algumas caracter sticas tornam o REIKI uma t cnica nica.

8 A seguir descrevo cada uma destas caracter sticas dando uma breve defini o: Disponibilidade - O REIKI esta dispon vel a tantos quantos queiram utiliz -lo;. Simplicidade - Sua t cnica simples como o s o todas as coisas verdadeiras e cada um de seus n veis pode ser passado em apenas algumas horas;. Durabilidade - Basta uma inicia o ou sintoniza o e estar dispon vel ao novo Reikiano pelo resto de sua vida;. Universalidade e Atemporalidade - Pode ser aplicado no local ou a distancia, no passado ou no futuro, possibilitando a atua o direta do Reikiano no Planeta, no Pais, sem fronteiras, indo para onde e para a poca em que for enviado;. Energiza o - O REIKI n o desgasta energeticamente o praticante, pois se utiliza da energia c smica - REI e n o da individual KI. Portanto o REIKI , quanto mais usado, mais energiza o Reikiano.

9 Equil brio e Desbloqueio - Equilibra energeticamente os CHACRAS, bem como remove bloqueios dos canais de circula o de energia;. Sa de - Promove o retorno ao estado original de sa de f sica, emocional, existencial e espiritual;. Diversidade - Pode ser aplicado nos reinos Animal, Vegetal, Mineral e Espiritual. Funcionamento Cada vez mais o pensamento ocidental afasta-se dos conceitos de an lises estruturalistas onde se estudam as partes para se chegar ao todo. w w w . e s s e n c i a l q u i m i a . c o m Rev. 01 - 7/6/2008. Apostila REIKI N vel 01 9|P gin a A F sica Qu ntica mostra que tudo pode ser reduzido a energia e a sua manipula o, e estes conceitos hoje est o muito mais perto do p blico leigo, atrav s de document rios televisivos que exploram esta ci ncia de uma forma simples e did tica.

10 De fato a energia precede a mat ria, igualmente como os pensamentos e emo es precedem a a o. Assim, aproximamo-nos cada vez mais dos conceitos orientais que declaram a energia como o princ pio que, condensado, forma a mat ria. Esse fato cientificamente nos apresentado pela f rmula de Einstein (E = M x C2) que nos mostra a ntima liga o entre energia (E) e mat ria (M). Milenarmente, a hist ria mostra a transforma o da energia moldando a mat ria. ENERGIA a base de tudo, n o existindo energia boa ou ruim. Nos seres humanos a energia circula de forma livre pelos caminhos sutis: Chacras, Meridianos e Nadis. Tamb m percorre nosso campo energ tico, nossa Aura. Essa energia alimenta rg os e c lulas, regulando ainda as fun es vitais. Se h bloqueios na livre circula o energ tica, prejudicando o tr nsito, adv m o desequil brio e a conseq ncia no corpo F sico.


Related search queries