Example: bachelor of science

BOMBAS INJECTORAS DE FERTILIZANTES E …

BOMBAS INJECTORAS DE FERTILIZANTES E SUBST NCIAS QU MICAS As BOMBAS INJECTORAS de FERTILIZANTES da Amiad n o precisam de fonte externa de alimenta o, dado que nelas est incorporado um motor hidr ulico linear que accionado pela press o da gua que flui nos tubos de rega. As BOMBAS injectam o fertilizante a uma BOMBAS INJECTORAS press o que o dobro daquela que circula na linha de irriga o. DE FERTILIZANTES E Outras caracter sticas espec ficas da bomba: SUBST NCIAS QUIMICAS * A bomba n o precisa de nenhum dispositivo de estrangulamen- to ou redu o de passagem na linha de rega, e portanto, n o produz nenhuma perda de press o no sistema.

BOMBAS INJECTORAS DE FERTILIZANTES E SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS As bombas injectoras de fertilizantes da Amiad não precisam de fonte externa de alimentação, dado que nelas está incorporado um

Tags:

  Fertilizantes

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of BOMBAS INJECTORAS DE FERTILIZANTES E …

1 BOMBAS INJECTORAS DE FERTILIZANTES E SUBST NCIAS QU MICAS As BOMBAS INJECTORAS de FERTILIZANTES da Amiad n o precisam de fonte externa de alimenta o, dado que nelas est incorporado um motor hidr ulico linear que accionado pela press o da gua que flui nos tubos de rega. As BOMBAS injectam o fertilizante a uma BOMBAS INJECTORAS press o que o dobro daquela que circula na linha de irriga o. DE FERTILIZANTES E Outras caracter sticas espec ficas da bomba: SUBST NCIAS QUIMICAS * A bomba n o precisa de nenhum dispositivo de estrangulamen- to ou redu o de passagem na linha de rega, e portanto, n o produz nenhuma perda de press o no sistema.

2 * A bomba n o requer nenhum dep sito pressurizado, de modo que pode usar-se qualquer recipiente adequado para conter o fertilizante. * A opera o de bombagem de nenhum modo depende do di - metro da tubagem de rega. * A bomba foi fabricada com materiais de pl stico dotados de um grau de resist ncia fric o, ao desgaste e corros o. AMIAD SISTEMAS DE * A bomba capaz de injectar todos os FERTILIZANTES de uso comum na agricultura, assim como a maior parte das subst ncias qu micas que s o usadas nas culturas, por meio dos sistemas de rega. FILTRAGEM E FERTIRRIGA O * A bomba de tamanho reduzido e de peso leve, tornando f cil a sua mobilidade, sendo acompanhada de todos os acess rios necess rios para o seu r pido e c modo funcionamento.

3 Press o de opera o: 0,5 8 atm. Volume do fertilizante injectado: 8 320 litros/hora, dependendo da press o da gua da rede. P gina 3 Consumo de gua para a opera o de impulso: 3 litros de gua BOMBA DE FERTILIZANTE POR SUC O (MODELO 4-01) por cada litro de adubo injectado. Este tipo de bomba serve para suc o de adubo de recipientes Materiais da estrutura: relativamente pequenos (at 1 m3), dispondo de um dispositivo manual de corte para controlar o seu funcionamento, e de um Corpo da bomba, liga es e acess rios em polipropileno com fibra sistema autom tico que interrompe a sua opera o ao esgotar-se de vidro.

4 O fertilizante do recipiente. Este modelo de f cil mobilidade e Motor: Delarin particularmente adequado para distribuir o fertilizante em v rias Vedantes: Viton, nitrilo de borracha e poliuretano. parcelas, j que pode ser movido de uma para outra sem Tubagem: PVC el stica, 20 atm. grandes obst culos. Filtros: Poliester 1- V lvula da gua de rede 2- Acoplador de uni o (racord) 3- Filtro da gua de rede (negro) 4- Interruptor autom tico de corte 5- Cabe a de suc o 7- V lvula de descarga de gua 8- V lvula de injec o do fertilizante 9- Sa da de descarga da gua 10- V lvula de reten o instalada sobre a tubagem de rega (recomendado)

5 BOMBA DE FERTILIZANTE POR GRAVITA O (MODELO 4 02) * Trata-se de uma bomba fixa que pode ser instalada no fundo de de um recipiente de grande capacidade (desde 1 m3 em diante). Est dotada de uma v lvula hidr ulica, para controlar o seu funcionamento bem como de uma v lvula autom tica de descarga do ar. Existe a possibilidade de adaptar este tipo de bomba, de modo a funcionar juntamente com um programador de rega. P gina 4 P gina 5 1- V lvula da gua de rede 2- Filtro da gua entrada da rede (negro) 3- Filtro de suc o (azul) 4- V lvula de comporta hidr ulica (normalmente fechada) 6- V lvula autom tica anti-sif o 7- V lvula manual de descarga do ar 8- V lvula de injec o do fertilizante 9- Sa da de gua 10- V lvula de reten o anti-retorno rede de rega.

6 11- Acoplador de uni o (racord) com v lvula de obstru o da gua. REGULADORES DE FLUXO Os reguladores de fluxo s o fabricados com materiais resistentes maioria dos FERTILIZANTES e subst ncias qu micas. Estes disposi- tivos permitem manter um fluxo constante de adubo e distribu -lo de forma uniforme em todo o per odo do ciclo de rega. A Amiad, fornece juntamente com este regulador um kit (N Cat. 4-01-93), que consiste num filtro resistente aos fertilizan- tes, que ser localizado antes do regulador e cuja fun o principal proteg -lo contra qualquer perfura o ou rompimento.

7 BOMBA DE FERTILIZANTE DUPLEX (MODELO 4 03) Este conjunto, depois instalado bomba fertilizante na extre- midade do tubo injector de adubo na rede de rega. Esta bomba foi concebida para injectar caudais muito elevados, As c psulas do regulador s o identificadas por um c digo de cor at 600 litros / hora. Consiste de facto em duas BOMBAS Amiad para os seguintes caudais: instaladas sobre uma funda o apropriada, que t m um sistema comum de liga es. Roxo: 10 litros / hora. Amarelo: 20 litros / hora. ** Press o de opera o: 1 8 atm. Verde: 40 litros / hora. ** Caudal de fertilizante: 100 600 litros / hora, dependendo da Azul: 60 litros / hora.

8 Press o da gua da rede. Castanho: 80 litros / hora. P gina 6 P gina 7 qu micas, aos raios solares e a diversos tipos de vibra es. * Disp e de um visor electr nico, que apresenta todas as indica- es necess rias, sobre todas as fases do processo de fertiliza ELECTR NICO (MODELO 4 50) O doseador electr nico conjuntamente com a bomba fertilizante da Amiad, formam um eficiente sistema injector de adubo, que permite distribuir subst ncias qu micas ou FERTILIZANTES l quidos com grande precis o e confiabilidade nas redes de rega, assinalan- do o volume de fertilizante apropriado, quer seja relativa ou quanti-TRANSMISSOR DE IMPULSOS tativamente.

9 O transmissor de impulsos um dispositivo electr nico, concebido Caracter sticas do Sistema de Fertiliza o Controlado para funcionar entrada do tubo administrador do fertilizante, transmitindo informa es ao programador, sobre o volume de * O volume de adubo injectado pode ser controlado pelo doseador adubo que injectado para a bomba. desde 33 cm3 at litros. Este transmissor n o sofre, qualquer tipo de interfer ncia pelo * A sua opera o compat vel com qualquer tipo de medidor de funcionamento em vazio da bomba, dado que capaz de diferen- gua dotado de uma sa da electricamente controlada, quando ciar a injec o e a n o injec o de fertilizante.

10 Dispon vel. O transmissor de impulsos, pode ser instalado em qualquer * Disp e de um circuito protector para evitar que se injecte fertili- bomba da Amiad. Existem v rios modelos de transmissores de zante de forma descontrolada. impulsos. * Pode ser usado de forma aut noma atrav s de uma pilha, ou Recomenda-se uma consulta cuidada, num dos distribuidores ligando-o directamente rede el ctrica. habituais mais pr ximo, a fim de poder escolher o modelo * Este dispositivo foi concebido para funcionar dentro de uma mais adequado, quer para o tipo programador a ser usado, caixa de pl stico prova de humidade, diversas subst ncias e o tipo de fertiliza o pretendido.


Related search queries