Example: barber

BULA OXOTRON 60MG 321635 00 BU OXOTRON - …

Loxoprofeno s dicoMEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFER NCIAAPRESENTA ESComprimidos 60 mg: embalagens com 8, 15 ou 30 ORAL USO ADULTOCOMPOSI OCada comprimido de OXOTRON cont m:loxoprofeno s dico anidro (como loxoprofeno s dico di-hidratado) ..60 mgExcipientes: lactose monoidratada, estearato de magn sio, hiprolose de baixa substitui o e xido de ferro ES AO PACIENTE1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO INDICADO? OXOTRON est indicado como anti-inflamat rio e analg sico no tratamento de inflama es das articula es (artrite reumat ide,osteoartrite, periartrite do ombro), processos inflamat rios osteomusculares do pesco o, ombro, bra o e dores lombares; comoanalg sico e anti-inflamat rio em p s-cirurgia, p s-traumatismo e ap s a extra o de dentes; como analg

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde. Oxotron deve ser tomado exclusivamente por via oral.

Tags:

  60mg

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of BULA OXOTRON 60MG 321635 00 BU OXOTRON - …

1 Loxoprofeno s dicoMEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFER NCIAAPRESENTA ESComprimidos 60 mg: embalagens com 8, 15 ou 30 ORAL USO ADULTOCOMPOSI OCada comprimido de OXOTRON cont m:loxoprofeno s dico anidro (como loxoprofeno s dico di-hidratado) ..60 mgExcipientes: lactose monoidratada, estearato de magn sio, hiprolose de baixa substitui o e xido de ferro ES AO PACIENTE1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO INDICADO? OXOTRON est indicado como anti-inflamat rio e analg sico no tratamento de inflama es das articula es (artrite reumat ide,osteoartrite, periartrite do ombro), processos inflamat rios osteomusculares do pesco o, ombro, bra o e dores lombares; comoanalg sico e anti-inflamat rio em p s-cirurgia, p s-traumatismo e ap s a extra o de dentes; como analg sico, anti-inflamat rioe antit rmico em processos inflamat rios agudos do trato respirat rio superior (acompanhados ou n o de bronquite aguda).

2 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? OXOTRON alivia a dor e baixa a febre por diminuir o incha o, a vermelhid o, a temperatura e a sensibilidade no local da infla-ma o (a o anti-inflamat ria). O in cio da a o pode ocorrer em, aproximadamente, 15 minutos ap s se tomar o medicamento,sendo percebido pela diminui o da dor e dos outros sintomas inflamat QUANDO N O DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? OXOTRON n o deve ser utilizado:1. Por crian as e jovens menores de 18 anos;2. Nos tr s ltimos meses de gravidez;3. Durante a amamenta o;4.

3 Por portadores de gastrite, lcera g strica ou duodenal;5. Por pessoas com problemas no f gado, nos rins ou na coagula o do sangue;6. Por portadores de doen as graves do cora o;7. Por pessoas que apresentaram rea es al rgicas ao loxoprofeno ou a qualquer dos ingredientes n o ativos da f rmula;8. Em pessoas que t m asma provocada pelo uso de ao m dico se est medicamento contraindicado para menores de 18 trimestre de gesta o: Este medicamento n o deve ser utilizado por mulheres gr vidas sem orienta o m imediatamente seu m dico em caso de suspeita de O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

4 OXOTRON deve ser utilizado com cautela em:1. pessoas com colite ulcerativa (inflama o cr nica da mucosa do c lon);2. pessoas com doen a de Crohn (inflama o cr nica do intestino);3. pessoas com hist rico das seguintes doen as: lcera p ptica, lcera p ptica com o uso cr nico de anti-inflamat riosn o ester ides, anormalidades do sangue, disfun o hep tica, problemas renais, card acos, asma br : deve-se ter maior aten o para o aparecimento de rea es adversas relacionadas especialmente com o o arterial: a press o arterial pode se alterar durante o tratamento com de doen as cr nicas (por exemplo: artrite reumat ide ou osteoartrite).

5 Recomenda-se realizar exames la-boratoriais peri dicos para melhor seguran a do uso de loxoprofeno s dico na gravidez n o foi estabelecida, ent o, somente deve ser tomado por mulheres gr -vidas sob orienta o m dica, nos dois primeiros trimestres de gravidez, se os benef cios justificarem os riscos para o beb .Primeiro e segundo trimestres de gesta o: este medicamento n o deve ser utilizado por mulheres gr vidas sem orien-ta o m : o uso de OXOTRON em conjunto com outros medicamentos que aliviam a dor ou tratam a inflama odeve ser feito somente sob orienta o m n o tomar bebidas alco licas durante o tratamento com OXOTRON , pois pode facilitar o aparecimento de lceras g stricas ou o tratamento com OXOTRON deve-se observar rigorosamente quanto ocorr ncia de rea es adversas.

6 Podeocorrer queda acentuada de temperatura, colapso, extremidades efeitos indesej veis como tontura e sonol ncia t m sido relatados durante o uso de OXOTRON . Para sua seguran a,tenha cuidado ao dirigir e ao operar m quinas. Informe ao seu m dico ou cirurgi o-dentista se voc est fazendo usode algum outro mm200 mmNome do arquivo: 321635 - Bula OXOTRON 60mg cp C digo atual: 321635C digo substitu do:N/AProva n :02 . Data 18/10/2016 Finaliza o: 28/10/2016 BULA OXOTRON 60mg 321635 00_BU OXOTRON 28/10/16 10:35 Page 1N o use medicamento sem o conhecimento do seu m dico.

7 Pode ser perigoso para a sua sa deve ser tomado exclusivamente por via ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO? OXOTRON deve ser mantido em temperatura ambiente (15 C a 30 C). Proteger da luz e mero de lote e datas de fabrica o e validade: vide o use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem comprimidos s o planos, rosa claro e com grava o em um dos de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e voc observe alguma mudan ano aspecto, consulte o farmac utico para saber se poder utiliz MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIAN COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

8 OXOTRON deve ser administrado por via oral, sendo deglutido com um pouco de gua, preferencialmente ap s as refei es, acada oito horas. Em geral recomenda-se para o adulto a posologia de um comprimido (60 mg de loxoprofeno s dico), tr svezes ao dia, por via oral. Em casos agudos poder ser realizada uma nica administra o de um a dois comprimidos (60-120mg de loxoprofeno s dico), por via oral, ajustando-se a dose de acordo com a idade e os sintomas. N o ultrapassar a dosedi ria de 180 mg, bem como evitar a administra o em que as rea es adversas s o mais suscet veis de ocorrer em pacientes idosos, OXOTRON deve ser administradocom cautela.

9 O tratamento deve ser iniciado com a menor dosagem e esses pacientes dever o ser monitorados a orienta o do seu m dico, respeitando sempre os hor rios, as doses e a dura o dotratamento. N o interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu m O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?Caso voc se esque a de tomar OXOTRON , poder tomar o comprimido esquecido ao longo do dia. Se j estiver perto do hor rioda pr xima tomada dever simplesmente continuar a administra o no mesmo hor rio de costume, sem tomar 2 comprimidospara compensar aquele que foi caso de d vidas, procure orienta o do farmac utico ou de seu m dico, ou cirurgi QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?

10 OXOTRON pode causar os seguintes efeitos indesejados: incha o, vermelhid o da pele, sonol ncia, dor na barriga, desconfortog strico, perda do apetite (anorexia), n usea e v mito, diarreia, altera o de exames de sangue (aumento das enzimas hep ticas),coceira, lcera no est mago ou duodeno, azia, queima o no est mago constipa o, aftas na boca (estomatite), dificuldade dedigest o, dor de est mago, dor de cabe a, urtic ria, anemia, altera o em um dos tipos de gl bulos brancos (leucopenia, eosi-nofilia, agranulocitose), aumento da fosfatase alcalina detectada em exames de sangue, palpita o, fogachos, febre, sede, dis-tens o abdominal, aumento da press o arterial, des nimo, tontura, diminui o das plaquetas (trombocitopenia), perda de sanguee prote nas na urina, dor no peito e mal estar, altera es da circula o (choque), perfura o gastrintestinal, altera es do fun-cionamento do f gado (disfun o hep tica e icter cia)


Related search queries