Example: stock market

CADA CASO É UM CASO - neca.org.br

Esta cole o se comp e de 7 livros e 2 DVDs: DVD Abrigos Em moVimEntoDepoimentos e reflex es sobre o abrigo e suas possibilidades. DVD QUE CAsA EssAsitua es e depoimentos que estimulam a reflex o no que se refere aos preceitos do 1 Hist riAs DE ViDA: iDEntiDADE E protE o A Hist riA DE mArtinUm percurso singular representativo de muitas outras hist rias de ruptura e separa o e os caminhos para a constru o/reconstru o de hist rias e caminhos poss veisLIVRO 2 Abrigos Em moVimEntosistematiza o de experi ncias de abrigos que estabeleceram novas a es e projetos de mudan a, contando seus avan os e seus desafios na vis o dos participantes e parceiros locais.

Esta coleção se compõe de 7 livros e 2 DVDs: DVD Abrigos Em moVimEnto Depoimentos e reflexões sobre o abrigo e suas possibilidades. DVD QUE CAsA É EssA situações e …

Tags:

  Asco

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of CADA CASO É UM CASO - neca.org.br

1 Esta cole o se comp e de 7 livros e 2 DVDs: DVD Abrigos Em moVimEntoDepoimentos e reflex es sobre o abrigo e suas possibilidades. DVD QUE CAsA EssAsitua es e depoimentos que estimulam a reflex o no que se refere aos preceitos do 1 Hist riAs DE ViDA: iDEntiDADE E protE o A Hist riA DE mArtinUm percurso singular representativo de muitas outras hist rias de ruptura e separa o e os caminhos para a constru o/reconstru o de hist rias e caminhos poss veisLIVRO 2 Abrigos Em moVimEntosistematiza o de experi ncias de abrigos que estabeleceram novas a es e projetos de mudan a, contando seus avan os e seus desafios na vis o dos participantes e parceiros locais.

2 LIVRO 3 imAginAr pArA EnContrAr A rEAliDADE: rEflEx Es E propostAs pArA o trAbAlHo Com joVEns nos AbrigosUma reflex o coletiva sobre a inser o social de jovens abrigados, a constru o de um projeto de vida e os caminhos trilhados na busca da autonomia. LIVRO 4 rEDEs DE protE o soCiAl Estudo do conceito e da aplica o da proposta de redes em seus diversos modelos: a rede familiar de prote o, as redes de servi os de prote o, as redes interinstitucionais 5 CADA CAso Um CAso: A VoZ DAs CriAn As E Dos ADolEsCEntEs Em AColHimEnto institUCionAlUma reflex o sobre o estudo de caso e plano personalizado de atendimento de crian as em vias de abrigamento ou j 6 QUEro VoltAr pArA CAsAo trabalho em rede e a garantia do direito conviv ncia familiar e comunit ria para crian as e adolescentes que vivem em abrigos.

3 LIVRO 7 Abrigo ComUniDADE DE AColHiDA E soCioEDUCA oConjunto de artigos e textos sobre a realidade e o dia-a-dia dos abrigos. CADA CASO UM CASO A VOZ DE CRIAN AS E ADOLESCENTES EM SITUA O DE ABRIGAMENTOCADA CASO UM CASOA VOZ DE CRIAN AS E ADOLESCENTES EM SITUA O DE ABRIGAMENTOCOLe O: AbRI gOs em mOVImentOA Cole o Abrigos em movimento oferece diversas perspectivas para a reflex o e a a o dos profissionais que trabalham nos programas e servi os de acolhimento e que buscam a melhoria do atendimento e a concretiza o dos direitos da crian a e do adolescente, indicadas pelos novos marcos normativos, visando garantir os par metros de qualidade j previstos no abrigo, redefinido pela lei n.

4 , um servi o de acolhimento institucional que integra a prote o social Especial do sistema nico de Assist ncia social, compondo, portanto, a rede socioassistencial para atender crian as e adolescentes afastados do conv vio familiar em raz o de medida protetiva. Esta cole o realizada pelo instituto fazendo Hist ria e pelo neca, com o apoio da secretaria de Direitos Humanos da presid ncia da rep blica com recursos do fundo nacional dos Direitos da Crian a e do Adolescente re ne relatos de experi ncias, textos de orienta o e reflex o, estudos de caso e depoimentos para a dissemina o no pa s da cultura dos direitos da crian a e do adolescente conviv ncia familiar e comunit alinhamento com a demanda de reordenamento dos abrigos.

5 Os livros e os DVDs que comp em esta Cole o discutem quest es importantes e urgentes, e colocam disposi o dos interessados um material de base para processos de forma o e supervis o da pr tica institucional em abrigos ou projetos especiais da rede socioassistencial. s o pistas e considera es que os ajudar o a enfrentar os desafios cotidianos e a promover os avan os que a realidade local e institucional requer, que as novas normativas indicam e que a crian a e o adolescente merecem, para que possam viver e se desenvolver leitura!CADA CASO UM CASOA VOZ DAS CRIAN AS E DOS ADOLESCENTES EM ACOLHIMENTO INSTITUCIONALSDH Secretaria de Direitos HumanosEsplanada dos Minist rios, Bloco T, sala 420 Edif cio Sede do Minist rio da Justi aCEP 70064-900 Bras lia.

6 DFPresidente da Rep blicaLuiz In cio Lula da SilvaSecret rio Especial de Direitos HumanosPaulo de Tarso VannuchiSubsecret ria de Promo o dos Direitos da Crian a e do AdolescenteCarmen Silveira de Oliveira Copyright 2010 - Secretaria de Direitos Humanos SDHA reprodu o do todo ou parte deste documento permitida somente para fins n o lucrativos e com a autoriza o pr via e formal da SDH/PR. Conte do dispon vel tamb m no site da SDH desta edi o: exemplares impressosImpresso no Brasil1 edi o: 2010 O conte do da obra de responsabilidade exclusiva dos autores.

7 Distribui o gratuitaDados Internacionais de Cataloga o na Publica o (CIP)(C mara Brasileira do Livro, SP, Brasil)Cada caso um caso : estudos de caso, projetos de atendimento / [coordena o da publica o Dayse C. F. Bernardi] . -- 1. ed. -- S o Paulo : Associa o Fazendo Hist ria : NECA - Associa- o dos Pesquisadores de N cleos de Estudos e Pesquisas sobre a Crian a e o Adolescente, 2010. -- (Cole o Abrigos em Movimento)ISBN 978-85-63512-05-51. Abrigos 2. Crian as e adolescentes - Cuidados institucionais - Estudos de caso I. Bernardi, Dayse C.

8 II. S ndices para cat logo sistem tico:1. Abrigos : Estudos de caso : Crian as e adolescentes : Bem-estar social Crian as e adolescentes : Abrigos : Estudos de caso : Bem-estar social CASO UM CASOA VOZ DAS CRIAN AS E DOS ADOLESCENTES EM ACOLHIMENTO INSTITUCIONALC oordena oDayse Cesar Franco BernardiParticipantes da OficinaBruna ElageIvy Gon alves de AlmeidaJanete Aparecida Giorgetti ValenteMichelina Della PortaRicardo AlbuquerqueRilma BentoRita de C. S. OliveiraYara Say oProdu o de textosDayse Cesar Franco BernardiIvy Gon alves de Aparecida Giorgetti ValenteLilian de Almeida Guimar es Solon Maria Clotilde Rossetti-FerreiraMichelina Della PortaRilma BentoRita de C.

9 S. OliveiraYara Say oEdi oRicardo PradoFotografiaDaniela SavastanoAcervo Neca - p. 50 Alexandre Tremanti - p. 76, 86, 126 e 142 Ilustra esAdriana SchiavonProjeto gr fico e diagrama oFonte DesignAgradecimentosIsa Guar , Maria L cia Gulassa e Alessandra Coelho (da Associa o dos Pesquisadores de N cleos de Estudos e Pesquisas sobre a Crian a e o Adolescente Neca).Bruna Elage, Cl udia Vidigal, Lola Cuperman (do Instituto Fazendo Hist ria)F lvia Rosemberg (da P s-gradua o em Psicologia Social da PUC/SP). SAWABONA *Eu o respeitoEu o valorizoVoc importante para *Sauda o usada por uma tribo da rio Introdu o 08 Uma obra coletiva Cap tulo 1 13 A voz da crian a e do adolescente como sujeitos de direitos Cap tulo 2 19 Abrigos: para quem?

10 Cap tulo 3 37 Fam lias em situa o de vulnerabilidade Cap tulo 4 45 Abandono: uma quest o social preocupante Cap tulo 5 49 A voz das crian as em situa o de acolhimento Cap tulo 6 61 A delicada arte de conversa e de escuta Cap tulo 7 85 Relat rio de caso na abordagem social Cap tulo 8 95 Acolhida e socioeduca o em abrigos Cap tulo 9 117 Desenvolvimento infantil e abrigamento Cap tulo 10 125 A crian a, a fam lia, o abrigo e o psic logo cl nico: parcerias m ltiplas Cap tulo 11 139 Servi o de acolhimento familiar: programa de fam lias acolhedoras* Psic loga Jur dica, Mestre em Psicologia,Social, assessora da Coordenadoria da Inf ncia e da Juventude do Tribunal de Justi a do Estado de S o Paulo.


Related search queries