Example: stock market

EDITAL PROFEPT 01/2021 EXAME NACIONAL DE ACESSO - ENA

EDITAL PROFEPT 01/2021 . EXAME NACIONAL DE ACESSO - ENA. Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educa o Profissional e Tecnol gica em Rede NACIONAL DISPOSI ES GERAIS: A Coordena o Acad mica NACIONAL do Programa de P s-Gradua o em Educa o Profissional e Tecnol gica - PROFEPT , no uso de suas atribui es, considerando o que disp e seu Regulamento, em especial a altera o constante no Artigo 11, 3 , a saber: Enquanto permanecer o estado de risco de cont gio pela Covid-19 [..], a Comiss o respons vel pelo Certame poder adotar outros crit rios de sele o dos candidatos, al m do previsto no Caput, podendo inclusive adotar o crit rio de sorteio, desde que outros processos de avalia o por m rito se mostrem invi veis de forma justificada , torna p blica a realiza o do EXAME NACIONAL de ACESSO ENA, e convida as pessoas interessadas a realizarem inscri o ao processo, conforme cronograma do Quadro 1.

PROFEPT – EDITAL Nº01/2021 7 3.6.1. É de responsabilidade do(a) candidato(a) verificar se sua inscrição foi homologada e, quando não tiver sido, adentrar com recurso no prazo previsto no Cronograma. 3.6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a) conferir se o …

Tags:

  Details

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of EDITAL PROFEPT 01/2021 EXAME NACIONAL DE ACESSO - ENA

1 EDITAL PROFEPT 01/2021 . EXAME NACIONAL DE ACESSO - ENA. Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educa o Profissional e Tecnol gica em Rede NACIONAL DISPOSI ES GERAIS: A Coordena o Acad mica NACIONAL do Programa de P s-Gradua o em Educa o Profissional e Tecnol gica - PROFEPT , no uso de suas atribui es, considerando o que disp e seu Regulamento, em especial a altera o constante no Artigo 11, 3 , a saber: Enquanto permanecer o estado de risco de cont gio pela Covid-19 [..], a Comiss o respons vel pelo Certame poder adotar outros crit rios de sele o dos candidatos, al m do previsto no Caput, podendo inclusive adotar o crit rio de sorteio, desde que outros processos de avalia o por m rito se mostrem invi veis de forma justificada , torna p blica a realiza o do EXAME NACIONAL de ACESSO ENA, e convida as pessoas interessadas a realizarem inscri o ao processo, conforme cronograma do Quadro 1.

2 Quadro 1: Cronograma de execu o do EDITAL ATIVIDADE DATAS*. Data de publica o do EDITAL 10/12/2021. Inscri es 13/12/2021 a 10/01/2022. Per odo de solicita o de isen o 13 a 23/12/2021. Resultado das solicita es de isen o 03/01/2022. Recursos ao resultado das solicita es de isen o 04/01/2022. Resultado final das solicita es de isen o 07/01/2022. Data limite para pagamento da inscri o 11/01/2022. Divulga o do resultado parcial das inscri es homologadas 14/01/2022. Recursos ao resultado das inscri es 15 e 16/01/2022. Resultado final das inscri es homologadas 18/01/2022. Per odo para envio dos documentos comprobat rios e 18/01 a 22/01/2022. autodeclara o da pontua o via sistema de inscri es Divulga o da classifica o parcial dos candidatos 24/01/2022. Recurso a divulga o da classifica o parcial dos candidatos 25/01/2022.

3 Divulga o da classifica o final dos candidatos aptos para 26/01/2022. avalia o e valida o dos documentos comprobat rios Per odo para avalia o e valida o dos documentos 27/01/2022 a 14/02/2022. comprobat rios Divulga o das notas individuais ap s avalia o e valida o dos 16/02/2022. documentos comprobat rios Recursos ao resultado das notas individuais 17 e 18/02/2022. Resultado e classifica o final dos candidatos 25/02/2022. PROGRAMA DE P S-GRADUA O EM EDUCA O PROFISSIONAL E TECNOL GICA 2. PROFEPT EDITAL N 01/2021 . Bancas de Verifica o de Cotas e Matr culas** 03/03 a 25/03/2022. Aula Inaugural e In cio do semestre letivo A partir de 04 abril de 2022. *Em todas as fases do ENA, para fins de datas/hor rios, ser considerado o fuso oficial (Bras lia). **A divulga o do calend rio de bancas de verifica o das cotas e matr culas ser de responsabilidade de cada Institui o Associada (IA).

4 Comiss o Acad mica NACIONAL competir : coordenar e acompanhar o modelo de avalia o, assim como os resultados e a classifica o de cada uma das Institui es Associadas; deferir ou indeferir solicita es de pedidos de isen o; deferir ou indeferir os recursos diversos; receber e analisar eventuais solicita es de revis o das notas.. Comiss o Acad mica Local, representada pelo respectivo Coordenador(a) do ENA na Institui o Associada, competir : organizar e coordenar o modelo de avalia o a ser executado em sua Institui o; definir e tornar p blicos em sua p gina de internet e/ou afixar em local p blico, no respectivo Campus, os resultados, per odo e locais de bancas de verifica o das cotas e matr culas, zelando pela lisura de todo o processo, dentro das normas estabelecidas no presente EDITAL . 1. DO PROFEPT - MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCA O PROFISSIONAL E.

5 TECNOL GICA EM REDE NACIONAL . O PROFEPT um Programa de P s-gradua o em Educa o Profissional e Tecnol gica, com um Mestrado Profissional em Educa o Profissional e Tecnol gica em Rede NACIONAL , da rea de Ensino1, reconhecido pela Coordena o de Aperfei oamento de Pessoal de N vel Superior CAPES, do Minist rio da Educa o. O curso tem como objetivo proporcionar forma o em educa o profissional e tecnol gica, visando tanto a produ o de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realiza o de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes educa o profissional de n vel m dio ou em espa os n o-formais. 1. Ensino uma rea de avalia o da Capes, localizada no Col gio de Ci ncias Exatas, Tecnol gicas e programas/avaliacao/sobre-a-avaliacao/ar eas-avaliacao/sobre-as-areas-de-avaliaca o/colegio-de-ciencias- exatas-tecnologicas-e-multidisciplinar/m ultidisciplinar/ensino PROGRAMA DE P S-GRADUA O EM EDUCA O PROFISSIONAL E TECNOL GICA 3.

6 PROFEPT EDITAL N 01/2021 . O PROFEPT ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pelas institui es da Rede Federal de Educa o Profissional, Cient fica e Tecnol gica: Institutos Federais de Educa o, Ci ncia e Tecnologia; Centros Federais de Educa o Tecnol gica e Col gio Pedro II. coordenado por um Comit Gestor e pela Comiss o Acad mica NACIONAL . Os Institutos Federais, Centros Federais e Col gio Pedro II que integram a Rede NACIONAL do PROFEPT s o denominados de Institui es Associadas - IAs e s o respons veis, atrav s de suas Coordena es Acad micas Locais, por toda a gest o local do PROFEPT , conforme seu regulamento. As disciplinas obrigat rias que comp em o curr culo do mestrado ser o ofertadas na modalidade presencial, podendo ter carga hor ria de at 30% a dist ncia, seguindo formato de realiza o (frequ ncia, dias e hor rios) constante no ANEXO 1 deste EDITAL .

7 Por m, devido ao contexto pand mico em todo o pa s, poss vel que os(as). candidatos(as) aprovados(as) pelo presente EDITAL tenham as disciplinas obrigat rias ofertadas tamb m de maneira s ncrona. As disciplinas eletivas ser o ministradas 100% a dist ncia, possibilitando o trabalho em rede e a intera o com discentes e docentes de diferentes IAs. As demais atividades poder o ter oferta presencial ou a dist ncia, de acordo com a autonomia de cada uma das IAs que comp e a Rede. A conclus o do mestrado est condicionada s seguintes a es: a) apresenta o e valida o, por meio de banca, de um produto educacional em Educa o Profissional e Tecnol gica, conforme defini o da rea de Ensino da Capes; b) apresenta o de um Trabalho de Conclus o de Curso a ser defendido que dever contemplar o produto educacional, bem como o relat rio de pesquisa em forma de disserta o, de acordo com o regulamento local de cada IA; e c) apresenta o de comprovante de submiss o ou publica o e um artigo completo em evento, peri dico ou livro, em coautoria com seu orientador(a), que trate do trabalho desenvolvido no curso.

8 2. DAS VAGAS E DOS REQUISITOS. O PROFEPT ofertar 942 vagas, distribu das conforme o ANEXO 2 deste EDITAL , reservados 50% das vagas de cada IA para servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das seguintes institui es da Rede Federal de Educa o Profissional, PROGRAMA DE P S-GRADUA O EM EDUCA O PROFISSIONAL E TECNOL GICA 4. PROFEPT EDITAL N 01/2021 . Cient fica e Tecnol gica: Institutos Federais de Educa o, Ci ncia e Tecnologia; Centros Federais de Educa o Tecnol gica e Col gio Pedro II. Em cumprimento s Leis ou normas espec ficas, pr prias e internas, tais como resolu es ou regimentos internos, que disp em sobre pol ticas afirmativas para ingresso nos cursos de p s-gradua o nas Institui es Associadas integrantes da Rede NACIONAL , o preenchimento das vagas dispon veis considerou as regras definidas pelas pr prias IAs acerca do tema.

9 Para as IAs que at a data de publica o deste EDITAL n o possu am normas ou regulamentos espec ficos para as pol ticas afirmativas para ingresso nos cursos de p s- gradua o, foi utilizada a Resolu o 10/2017 do Instituto Federal de Educa o, Ci ncia e Tecnologia do Esp rito Santo (Ifes) como refer ncia para a organiza o das vagas. Poder o participar do EDITAL ENA 01/2021 , os(as) portadores(as) de diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecn logo) ou declara o de conclus o de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por rg os competentes do Minist rio da Educa o. Concorrem s vagas reservadas para servidores(as): t cnicos(as)- administrativos(as) e docentes, pertencentes ao quadro permanente, ativo, incluindo os(as) que se encontram em est gio probat rio, da Rede Federal de Educa o Profissional, Cient fica e Tecnol gica (Institutos Federais de Educa o, Ci ncia e Tecnologia, Centros Federais de Educa o Tecnol gica e Col gio Pedro II).

10 A comprova o desse v nculo, enquanto servidor(a) ativo(a), se dar no momento da matr cula, para os aprovados(as), com apresenta o de declara o expedida pela Coordenadoria de Gest o de Pessoas datada do m s da matr cula. No caso das cotas, concorrem os(as) candidatos(as) que obedecem s regras definidas em cada uma das IAs sobre o tema ou de acordo com Resolu o 10/2017 do Instituto Federal de Educa o, Ci ncia e Tecnologia do Esp rito Santo (Ifes) conforme item PROGRAMA DE P S-GRADUA O EM EDUCA O PROFISSIONAL E TECNOL GICA 5. PROFEPT EDITAL N 01/2021 . 3. DA INSCRI O. A inscri o ser feita, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscri es, seguindo as datas do Cronograma. O endere o eletr nico do Sistema de Inscri es ser . divulgado no s tio do programa: A taxa de inscri o ser no valor de R$ 95,00 (noventa e cinco reais).


Related search queries