Example: confidence

Encontre mais e-books no site: www.ebooksgospel.com.br ...

Encontre mais e-books no e doado por: Val rio Alvarenga Magalh es e Receba este livro como um alerta. Esta jornada de quarenta dias n o pode ser encarada superficialmente. Ela um desafio e, na maioria das vezes, um processo dif cil, mas incrivelmente recompensador. Aceitar esse desafio exige uma mente determinada e decis es firmes. O seu prop sito n o o de ser experimentado ou testado por pouco tempo, e aqueles que desistirem cedo, perder o os maiores benef cios. Se voc se comprometer com um dia de cada vez em um per odo de quarenta dias, os resultados poder o mudar a sua vida e o seu casamento. Considere este livro um desafio vindo de quem j o aceitou antes de voc . AS ESCRITURAS DIZEM que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom.

AS ESCRITURAS DIZEM que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. Ele é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento para nos ajudar …

Tags:

  Site, Book, Aims, Oncenter, Encontre mais e books no site, Ebooksgospel

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Encontre mais e-books no site: www.ebooksgospel.com.br ...

1 Encontre mais e-books no e doado por: Val rio Alvarenga Magalh es e Receba este livro como um alerta. Esta jornada de quarenta dias n o pode ser encarada superficialmente. Ela um desafio e, na maioria das vezes, um processo dif cil, mas incrivelmente recompensador. Aceitar esse desafio exige uma mente determinada e decis es firmes. O seu prop sito n o o de ser experimentado ou testado por pouco tempo, e aqueles que desistirem cedo, perder o os maiores benef cios. Se voc se comprometer com um dia de cada vez em um per odo de quarenta dias, os resultados poder o mudar a sua vida e o seu casamento. Considere este livro um desafio vindo de quem j o aceitou antes de voc . AS ESCRITURAS DIZEM que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom.

2 Ele um presente lindo e inestim vel. Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com a solid o, multiplicar nossa efici ncia, construir fam lias, criar filhos, curtir a vida e nos aben oar com o relacionamento ntimo. Mas al m disso, o casamento tamb m nos mostra a necessidade de crescer e de lidar com nossas pr prias dificuldades e com o egocentrismo, atrav s da ajuda de um companheiro para toda a vida. Se somos "ensin veis", iremos aprender a fazer aquilo que mais importante no casamento - amar. Esta poderosa uni o lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita. Isto maravilhoso. dif cil. uma mudan a de vida. Este livro sobre o amor, sobre a aprendizagem e sobre o desafio de viver um relacionamento amoroso.

3 E essa jornada se inicia com a pessoa que est mais pr xima de voc : seu c njuge. Que Deus lhe aben oe nesta aventura. Mas esteja certo de uma coisa: voc precisar de coragem. Ao aceitar esse desafio, voc precisa ter a consci ncia de que ao inv s de seguir o cora o, ter que govern -lo. O mundo diz para seguir o cora o, mas se voc n o estiver governando o seu, ent o algu m ou alguma outra coisa estar . A b blia diz que "enganoso o cora o, mais do que todas as coisas" (Jeremias 17:9), e ele sempre perseguir aquilo que parece certo no momento. N s desafiamos voc a pensar de maneira diferente - escolher direcionar o seu cora o para aquilo que ser melhor ao longo do caminho. esta a chave para relacionamentos permanentes e recompensadores.

4 A jornada de o desafio de amar n o um processo para tentar fazer do seu c njuge a pessoa que voc quer que ele seja. Com certeza voc j descobriu que o esfor o em tentar mudar seu marido ou sua esposa acabou em fracasso e frustra o. Pelo contr rio, esta uma jornada de explora o e demonstra o genu na de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motiva es est o enfraquecidas. A verdade que o amor uma decis o e n o apenas um sentimento. Ele n o busca os seus pr prios interesses, sofredor e transformador. E quando o amor demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o seu relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor. Em cada dia dessa jornada est o inclu dos tr s elementos muito importantes: Primeiro, um aspecto nico do amor ser discutido.

5 Leia cada um desses aspectos cuidadosamente e esteja aberto a um novo entendimento do que significa amar algu m verdadeiramente. Segundo, voc ter um desafio espec fico para fazer com o seu c njuge. Alguns ser o f ceis e outros bem desafiadores. Mas leve cada desafio a s rio e seja criativo e corajoso o suficiente para realiz -lo. N o desista se situa es externas lhe impedirem de completar um desafio espec fico. Apenas fa a-o o mais r pido poss vel e prossiga na jornada. Por ltimo, voc ter um espa o para anotar o que est aprendendo, fazendo e como o seu c njuge est reagindo. importante que voc aproveite este espa o para registrar o que est acontecendo com voc e seu c njuge ao longo do caminho. O seu progresso estar registrado nessas anota es que provavelmente se tornar o inestim veis para voc no futuro.

6 Lembre-se, voc tem a responsabilidade de proteger e guiar o seu cora o. N o desista e n o fique desencorajado. Decida dirigi-lo e agir assim at o final. Aprender a amar verdadeiramente uma das coisas mais importantes que voc far .AGORA, POIS, PERMANECEM A F , A ESPERAN A E O AMOR, ESTES TR S; MAS O MAIOR DESTES O AMOR1 Cor ntios 13: 13 AINDA QUE EU FALASSE AS L NGUAS DOSHOMENS E DOS ANJOS, E N O TIVESSEAMOR, SERIA COMO O METAL QUE SOAOU COMO O C MBALO QUE AINDA QUE TIVESSE O DOM DEPROFECIA, E CONHECESSE TODOS OSMIST RIOS E TODA A CI NCIA, E AINDAQUE TIVESSE TODA F , DE MANEIRA TALQUE TRANSPORTASSE OS MONTES,E N O TIVESSE AMOR, NADA AINDA QUE DISTRIBU SSE TODOS OSMEUS BENS PARA SUSTENTO DOS POBRES,E AINDA QUE ENTREGASSE O MEU CORPOPARA SER QUEIMADO, E N O TIVESSE AMOR,NADA DISSO ME COR NTIOS 13:1-31 DiaO Amor pacienteSejam completamente humildes e d ceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.

7 - Ef sios 4:2O amor funciona. o motivador mais poderoso e tem uma profundidade e um significado bem maiores do que a maioria das pessoas pensa. O amor sempre faz o que melhor para os outros e tem o poder de nos fortalecer para enfrentar grandes problemas. Nascemos com uma sede perp tua de amor. Nosso cora o precisa de amor, assim como nossos pulm es precisam de oxig nio. O amor muda a nossa motiva o de vida. Os relacionamentos se tornam significativos com ele. Nenhum casamento bem sucedido sem amor. O amor constru do sobre dois pilares que melhor definem o que ele . Esses pilares s o a paci ncia e a bondade. Todas as outras caracter sticas do amor s o extens es desses dois atributos. E aqui que come a o seu desafio, com a paci ncia.

8 O amor ir lhe inspirar a ser uma pessoa paciente. Quando voc decide ser paciente, voc responde de maneira positiva uma situa o negativa. Voc tardio em irar-se. Prefere ter um "pavio longo" a se irritar facilmente. Ao inv s de ser impaciente e exigente, o amor lhe ajuda a se acalmar e a transmitir miseric rdia aos que est o ao seu redor. A paci ncia traz a calma interior em meio tempestade exterior. Ningu m gosta de ter uma pessoa impaciente por perto. Estar pr ximo de algu m assim faz voc reagir com raiva, insensatez e de maneiras lament veis. A ironia da raiva em uma a o errada est em gerar novos erros por si s . A raiva quase nunca torna as coisas melhores. Na verdade, ela geralmente cria mais problemas.

9 Mas a paci ncia paralisa o andamento do problema. A paci ncia, mais do que morder a l ngua, mais do que bater a m o na boca, respirar fundo. Ela purifica o ar. Ela impede a insensatez de espalhar seu veneno por toda casa. Ter paci ncia escolher controlar suas emo es ao inv s de permitir que elas lhe controlem. demonstrar discri o ao inv s de pagar mal com mal. Se o seu c njuge lhe ofende, voc rapidamente revida ou voc se controla? Voc reage com raiva quando lhe tratam injustamente? Se a resposta for sim, voc est espalhando veneno ao inv s de rem dio. A raiva causada, na maioria das vezes, quando um forte desejo por algo combinado com decep o ou tristeza. Voc n o consegue o que quer, ent o come a a se irritar por dentro.

10 Muitas vezes ela a rea o emocional que resulta das nossas raz es ego stas, tolas e m s. Por outro lado, a paci ncia nos torna s bios. Ela n o se apressa em julgar, mas ouve o que a outra pessoa est dizendo. Ela espera na entrada enquanto a raiva deseja invadir com viol ncia. A paci ncia aguarda para ver toda a situa o antes de julgar. A b blia diz: "o homem paciente d prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez" (Prov rbios 14:29). Assim como a falta de paci ncia far do seu lar uma zona de guerra, a pr tica da paci ncia estimular a paz e a tranq ilidade. "O homem irrit vel provoca dissens o, mas quem paciente acalma a discuss o" (Prov rbios 15:18). Frases como esta do livro de Prov rbios s o princ pios claros de aplica o eterna.