Example: marketing

FORMAS DE INGRESSO - Campus Virtual do …

FORMAS DE INGRESSO VESTIBULAR TRADICIONAL VESTIBULAR AGENDADO (Para cursos presenciais, flex e dist ncia) PROCESSO SELETIVO ENEM (para candidatos que j tenham se submetido a essa forma de avalia o) No site desta Institui o tamb m est o dispon veis informa es sobre outras FORMAS de acesso aos cursos da GRADUA O TRADICIONAL e aos cursos da GRADUA O TECNOL GICA, a saber: MATR CULA SEM VESTIBULAR e TRANSFER NCIAS INTERNA E EXTERNA e PROUNI. PALAVRA DO REITOR Em breve, voc poder ser um de nossos alunos e, a partir de sua matr cula em qualquer um de nossos cursos, ter sua disposi o uma tecnologia avan ada, direcionada para um ensino din mico, sem negligenciar a import ncia da reflex o.

FORMAS DE INGRESSO VESTIBULAR TRADICIONAL VESTIBULAR AGENDADO PROCESSO SELETIVO ENEM No site desta Instituição também estão disponíveis informações sobre ...

Tags:

  Virtual, Forma, Campus, Ingresso, Formas de ingresso campus virtual do, Formas de ingresso

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of FORMAS DE INGRESSO - Campus Virtual do …

1 FORMAS DE INGRESSO VESTIBULAR TRADICIONAL VESTIBULAR AGENDADO (Para cursos presenciais, flex e dist ncia) PROCESSO SELETIVO ENEM (para candidatos que j tenham se submetido a essa forma de avalia o) No site desta Institui o tamb m est o dispon veis informa es sobre outras FORMAS de acesso aos cursos da GRADUA O TRADICIONAL e aos cursos da GRADUA O TECNOL GICA, a saber: MATR CULA SEM VESTIBULAR e TRANSFER NCIAS INTERNA E EXTERNA e PROUNI. PALAVRA DO REITOR Em breve, voc poder ser um de nossos alunos e, a partir de sua matr cula em qualquer um de nossos cursos, ter sua disposi o uma tecnologia avan ada, direcionada para um ensino din mico, sem negligenciar a import ncia da reflex o.

2 Oferecemos tamb m um espectro amplo de atividades extracurriculares, com possibilidades de interc mbio de informa es com outras institui es, tanto no Brasil quanto no exterior. Estaremos colaborando para a sua busca de conhecimento, de forma eficiente e produtiva, num ambiente agrad vel e descontra do, para que, desde o in cio de sua vida acad mica, voc se integre na comunidade Est cio de S . Tudo o que oferecemos tem por meta principal o seu aproveitamento curricular. A excel ncia acad mica a nossa prioridade. Entretanto, sabemos que, ao escolher a Est cio, voc o fez n o apenas em busca do conhecimento te rico.

3 Vivemos uma poca em que preciso ser pragm tico, em que o saber produzido na Universidade tem de estar antenado para as demandas da sociedade, em permanente transforma o. Estamos conscientes de nosso compromisso com a contemporaneidade e preparados para acompanhar a velocidade com que o conhecimento gerado e disseminado nesta nossa era da informa o, sem prescindir, no entanto, daquilo que nenhuma institui o de ensino pode esquecer: a forma o qualificada de seus alunos. N o mediremos esfor os para auxili -lo em sua busca do objetivo de aperfei oar-se como indiv duo e como profissional, para o exerc cio de uma cidadania plena, num pa s que precisa de voc.

4 Seja bem-vindo! 1. CURSOS Para se informar a respeito dos cursos da GRADUA O TRADICIONAL e da GRADUA O TECNOL GICA, o candidato dever consultar o EDITAL DE VAGAS E INFORMA ES, dispon vel em 2. INSCRI ES Poder o ser feitas pela Internet ou nos locais discriminados em nosso endere o eletr nico ( ). Procedimentos de inscri o: O candidato dever seguir rigorosamente as instru es que est o no site. - Acessar a p gina da Universidade ( ) para ter ci ncia das FORMAS de acesso que est o com inscri es abertas.

5 Para escolher com mais seguran a, os candidatos devem consultar o item CURSOS E VAGAS ou o EDITAL DE VAGAS E INFORMA ES, que cont m a rela o de CAMPI, CURSOS E TURNOS, al m de informa es quanto a mudan as de turnos, campi, hor rios de aulas pr ticas, etc. Na p gina de INSCRI O, o candidato tomar conhecimento das normas legais do concurso. Assim, dever estar ciente: a) de que, ao se inscrever no concurso, atende Portaria Ministerial n 391, publicada no , de 07/02/2002 (com retifica o no dia 13/02/2002), que estabelece que os candidatos aos cursos do ensino superior dever o ter conclu do ou estar cursando o ensino m dio (ou equivalente).

6 B) do conte do dos documentos relacionados ao concurso escolhido - Manual do Candidato e Edital de Vagas e Informa es, documentos esses dispon veis no site e nas secretarias dos campi. c) de que, em caso de aprova o, fica obrigado a: - comprovar, at a data da matr cula, a conclus o do ensino m dio (ou equivalente); caso n o a comprove, perder o direito a ela. Em caso de ter realizado estudos equivalentes ao ensino m dio no exterior, no todo ou em parte, dever apresentar parecer de equival ncia de estudos da Secretaria Estadual de Educa o do Estado do Rio de Janeiro ou de qualquer outro Estado da Uni o.

7 D) de que o curso ao qual candidato, de acordo com suas escolhas, s ser oferecido se o n mero de candidatos inscritos, aprovados e matriculados for igual ou maior que a quantidade de vagas oferecidas. e) de que, se for portador de necessidades especiais, dever preencher o campo espec fico na ficha de inscri o. Preencher o formul rio espec fico constante na p gina. Assinalar a op o de Campus , curso e turno. IMPORTANTE: Os candidatos ao PROCESSO SELETIVO ENEM que se inscreverem pelo portal dever o obrigatoriamente informar as notas do ENEM no ato da inscri o e a aprova o ser imediata desde que as notas para aprova o sejam as seguintes: nota igual ou maior que 300,00 (trezentos) na reda o e nota igual ou maior que 100,00 (cem) na objetiva.

8 O candidato se compromete ainda, a apresentar a documenta o do ENEM no ato da matr cula. Imprimir o comprovante de inscri o, em que constam data e local da prova (exceto para o Processo Seletivo ENEM, em que n o h provas). O candidato ter direito a uma nica inscri o. O candidato disputar as vagas do Campus , curso e turno escolhidos em seu requerimento de inscri o. O candidato somente poder fazer a prova no local escolhido no ato da inscri o (exceto para o Processo Seletivo ENEM, em que n o h provas). O preenchimento do requerimento de inscri o ser de inteira responsabilidade do candidato, bem como a confer ncia dos dados constantes no comprovante de inscri o.

9 O candidato que houver realizado mais de uma inscri o de vestibular ter que optar por uma delas, at o hor rio da prova. No ato da Inscri o, o candidato dever consultar o edital de vagas do concurso, que cont m todas as informa es sobre semestre(s), campi, cursos, turnos, vagas. A exig ncia da apresenta o da prova de conclus o do Ensino M dio ou equivalente ser feita no ato da matr cula, de acordo com o Parecer no CP 98/99 do Conselho Nacional de Educa o, homologado pelo Ministro da Educa o, publicado no DOU de 29/7/99 e pela Portaria Ministerial n 391, publicada no DOU de 7/2/ 2002, com retifica o no dia 13/2/2002.

10 3. PROVAS VESTIBULAR TRADICIONAL Nesta forma de INGRESSO , o candidato far uma prova de REDA O e uma de CONHECIMENTOS GERAIS composta de 30 quest es elaboradas com base nos programas do Ensino M dio, em local indicado no comprovante de inscri o. VESTIBULARES AGENDADOS para cursos PRESENCIAIS, ENSINO DIST NCIA, e FLEX Se optar por esta forma de INGRESSO , o candidato ser submetido a uma PROVA DE REDA O, com dura o de uma hora, em uma das salas de aula da Institui o. PROCESSO SELETIVO ENEM, exclusivamente para candidatos que j tenham sido submetidos a essa forma de avalia o promovida pelo Governo Federal.