Example: marketing

FORMAS DE INGRESSO - portaldocandidato.estacio.br

FORMAS DE INGRESSO VESTIBULAR TRADICIONAL VESTIBULAR AGENDADO (Para cursos presenciais, flex e dist ncia) PROCESSO SELETIVO ENEM (para candidatos que j tenham se submetido a essa forma de avalia o) No site desta Institui o tamb m est o dispon veis informa es sobre outras FORMAS de acesso aos cursos da GRADUA O TRADICIONAL e aos cursos da GRADUA O TECNOL GICA, a saber: MATR CULA SEM VESTIBULAR e TRANSFER NCIAS INTERNA E EXTERNA e PROUNI. PALAVRA DO REITOR Em breve, voc poder ser um de nossos alunos e, a partir de sua matr cula em qualquer um de nossos cursos, ter sua disposi o uma tecnologia avan ada, direcionada para um ensino din mico, sem negligenciar a import ncia da reflex o. Oferecemos tamb m um espectro amplo de atividades extracurriculares, com possibilidades de interc mbio de informa es com outras institui es, tanto no Brasil quanto no exterior.

FORMAS DE INGRESSO VESTIBULAR TRADICIONAL VESTIBULAR AGENDADO PROCESSO SELETIVO ENEM No site desta Instituição também estão disponíveis informações sobre ...

Tags:

  Estacio

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of FORMAS DE INGRESSO - portaldocandidato.estacio.br

1 FORMAS DE INGRESSO VESTIBULAR TRADICIONAL VESTIBULAR AGENDADO (Para cursos presenciais, flex e dist ncia) PROCESSO SELETIVO ENEM (para candidatos que j tenham se submetido a essa forma de avalia o) No site desta Institui o tamb m est o dispon veis informa es sobre outras FORMAS de acesso aos cursos da GRADUA O TRADICIONAL e aos cursos da GRADUA O TECNOL GICA, a saber: MATR CULA SEM VESTIBULAR e TRANSFER NCIAS INTERNA E EXTERNA e PROUNI. PALAVRA DO REITOR Em breve, voc poder ser um de nossos alunos e, a partir de sua matr cula em qualquer um de nossos cursos, ter sua disposi o uma tecnologia avan ada, direcionada para um ensino din mico, sem negligenciar a import ncia da reflex o. Oferecemos tamb m um espectro amplo de atividades extracurriculares, com possibilidades de interc mbio de informa es com outras institui es, tanto no Brasil quanto no exterior.

2 Estaremos colaborando para a sua busca de conhecimento, de forma eficiente e produtiva, num ambiente agrad vel e descontra do, para que, desde o in cio de sua vida acad mica, voc se integre na comunidade Est cio de S . Tudo o que oferecemos tem por meta principal o seu aproveitamento curricular. A excel ncia acad mica a nossa prioridade. Entretanto, sabemos que, ao escolher a Est cio, voc o fez n o apenas em busca do conhecimento te rico. Vivemos uma poca em que preciso ser pragm tico, em que o saber produzido na Universidade tem de estar antenado para as demandas da sociedade, em permanente transforma o. Estamos conscientes de nosso compromisso com a contemporaneidade e preparados para acompanhar a velocidade com que o conhecimento gerado e disseminado nesta nossa era da informa o, sem prescindir, no entanto, daquilo que nenhuma institui o de ensino pode esquecer: a forma o qualificada de seus alunos.

3 N o mediremos esfor os para auxili -lo em sua busca do objetivo de aperfei oar-se como indiv duo e como profissional, para o exerc cio de uma cidadania plena, num pa s que precisa de voc . Seja bem-vindo! 1. CURSOS Para se informar a respeito dos cursos da GRADUA O TRADICIONAL e da GRADUA O TECNOL GICA, o candidato dever consultar o EDITAL DE VAGAS E INFORMA ES, dispon vel em 2. INSCRI ES Poder o ser feitas pela Internet ou nos locais discriminados em nosso endere o eletr nico ( ). Procedimentos de inscri o: O candidato dever seguir rigorosamente as instru es que est o no site. - Acessar a p gina da Universidade ( ) para ter ci ncia das FORMAS de acesso que est o com inscri es abertas. Para escolher com mais seguran a, os candidatos devem consultar o item CURSOS E VAGAS ou o EDITAL DE VAGAS E INFORMA ES, que cont m a rela o de CAMPI, CURSOS E TURNOS, al m de informa es quanto a mudan as de turnos, campi, hor rios de aulas pr ticas, etc.

4 Na p gina de INSCRI O, o candidato tomar conhecimento das normas legais do concurso. Assim, dever estar ciente: a) de que, ao se inscrever no concurso, atende Portaria Ministerial n 391, publicada no , de 07/02/2002 (com retifica o no dia 13/02/2002), que estabelece que os candidatos aos cursos do ensino superior dever o ter conclu do ou estar cursando o ensino m dio (ou equivalente). b) do conte do dos documentos relacionados ao concurso escolhido - Manual do Candidato e Edital de Vagas e Informa es, documentos esses dispon veis no site e nas secretarias dos campi. c) de que, em caso de aprova o, fica obrigado a: - comprovar, at a data da matr cula, a conclus o do ensino m dio (ou equivalente); caso n o a comprove, perder o direito a ela.

5 Em caso de ter realizado estudos equivalentes ao ensino m dio no exterior, no todo ou em parte, dever apresentar parecer de equival ncia de estudos da Secretaria Estadual de Educa o do Estado do Rio de Janeiro ou de qualquer outro Estado da Uni o. d) de que o curso ao qual candidato, de acordo com suas escolhas, s ser oferecido se o n mero de candidatos inscritos, aprovados e matriculados for igual ou maior que a quantidade de vagas oferecidas. e) de que, se for portador de necessidades especiais, dever preencher o campo espec fico na ficha de inscri o. Preencher o formul rio espec fico constante na p gina. Assinalar a op o de campus, curso e turno. IMPORTANTE: Os candidatos ao PROCESSO SELETIVO ENEM que se inscreverem pelo portal dever o obrigatoriamente informar as notas do ENEM no ato da inscri o e a aprova o ser imediata desde que as notas para aprova o sejam as seguintes: nota igual ou maior que 300,00 (trezentos) na reda o e nota igual ou maior que 100,00 (cem) na objetiva.

6 O candidato se compromete ainda, a apresentar a documenta o do ENEM no ato da matr cula. Imprimir o comprovante de inscri o, em que constam data e local da prova (exceto para o Processo Seletivo ENEM, em que n o h provas). O candidato ter direito a uma nica inscri o. O candidato disputar as vagas do campus, curso e turno escolhidos em seu requerimento de inscri o. O candidato somente poder fazer a prova no local escolhido no ato da inscri o (exceto para o Processo Seletivo ENEM, em que n o h provas). O preenchimento do requerimento de inscri o ser de inteira responsabilidade do candidato, bem como a confer ncia dos dados constantes no comprovante de inscri o. O candidato que houver realizado mais de uma inscri o de vestibular ter que optar por uma delas, at o hor rio da prova.

7 No ato da Inscri o, o candidato dever consultar o edital de vagas do concurso, que cont m todas as informa es sobre semestre(s), campi, cursos, turnos, vagas. A exig ncia da apresenta o da prova de conclus o do Ensino M dio ou equivalente ser feita no ato da matr cula, de acordo com o Parecer no CP 98/99 do Conselho Nacional de Educa o, homologado pelo Ministro da Educa o, publicado no DOU de 29/7/99 e pela Portaria Ministerial n 391, publicada no DOU de 7/2/ 2002, com retifica o no dia 13/2/2002. 3. PROVAS VESTIBULAR TRADICIONAL Nesta forma de INGRESSO , o candidato far uma prova de REDA O e uma de CONHECIMENTOS GERAIS composta de 30 quest es elaboradas com base nos programas do Ensino M dio, em local indicado no comprovante de inscri o.

8 VESTIBULARES AGENDADOS para cursos PRESENCIAIS, ENSINO DIST NCIA, e FLEX Se optar por esta forma de INGRESSO , o candidato ser submetido a uma PROVA DE REDA O, com dura o de uma hora, em uma das salas de aula da Institui o. PROCESSO SELETIVO ENEM, exclusivamente para candidatos que j tenham sido submetidos a essa forma de avalia o promovida pelo Governo Federal. Nesta forma de acesso n o h aplica o de provas. IMPORTANTE: A Institui o poder promover tamb m concursos especiais VESTIBULARES TEM TICOS, em que concede pr mios para os que se destacarem quanto criatividade na prova de REDA O. Nesse caso, o tempo de prova poder ser aumentado. N o ser admitida 2 chamada para faltosos, nem solicita o de revis o ou vista de prova.

9 Problemas nas provas, quer sejam de impress o ou de elabora o (d vidas), devem ser comunicados ao fiscal. Contudo, o candidato N O DEVER AGUARDAR RESPOSTA IMEDIATA. Assim que houver decis o da Banca, o fiscal informar a todos os candidatos. O candidato dever apresentar-se no local da prova com uma hora de anteced ncia, munido da confirma o de inscri o, de documento de identidade ORIGINAL ou protocolo do pedido de 2 via (COM RETRATO) e de caneta esferogr fica azul ou preta. N o ser o aceitos, por serem considerados documentos destinados a outros fins, Certid o de Nascimento, Certid o de Casamento, T tulo Eleitoral, Carteira Nacional de Habilita o (em modelo anterior Lei n ), Carteira de Estudante, crach s e identidade funcional de natureza privada.

10 Da mesma forma, c dulas de identidade e passaportes que n o permitam a confer ncia da assinatura ou a identifica o fotogr fica do candidato (por exemplo, as emitidas na inf ncia) ou estiverem fora do prazo de validade. No caso do PROCESSO SELETIVO - ENEM, n o poder se inscrever aquele que tenha obtido nota inferior a 300 (trezentos) na Reda o e inferior a 100 (cem) nas quest es objetivas na avalia o do Exame Nacional do Ensino M dio. PROCEDIMENTOS DE PROVAS VESTIBULAR TRADICIONAL a) Ao entrar na sala, cada candidato receber uma folha de resposta para preenchimento da Reda o e das Quest es Objetivas, que comporta at 60 quest es. O candidato s poder preencher o cart o at o limite de quest es de sua prova.


Related search queries