Example: barber

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO …

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTESECRETARIA DA ADMINISTRA O E DOS RECURSOS HUMANOS SEARHSECRETARIA DE ESTADO DA SEGURAN A P BLICA E DA DEFESA SOCIAL SESED INSTITUTO T CNICO-CIENT FICO DE PER CIA - ITEPA N E X O I I - D O S C O N T E D O S P R O G R A M T I C O SE D I T A L D E C O N C U R S O P B L I C O N 0 0 3 / 2 0 1 7 - S E A R H / S E S E DR E T I F I C A D OCONHECIMENTOS COMUNS AOS CARGOS DE N VEL M DIOL ngua Portuguesa: 1. Compreens o e interpreta o de texto. 2. Tipologia e g neros textuais. 3. Figuras de linguagem. o de palavras e express es. 5. Rela es de sinon mia e de anton mia. 6. Ortografia. 7. Acentua o gr fica. 8. Uso dacrase. 9. Divis o sil bica. 10. Fon tica e Fonologia: som e fonema, encontros voc licos e consonantais e d grafos. 11. Morfologia:classes de palavras vari veis e invari veis e seus empregos no texto. 12.

governo do estado do rio grande do norte secretaria da administraÇÃo e dos recursos humanos – searh secretaria de estado da seguranÇa pÚblica e da defesa social – sesed

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO …

1 GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTESECRETARIA DA ADMINISTRA O E DOS RECURSOS HUMANOS SEARHSECRETARIA DE ESTADO DA SEGURAN A P BLICA E DA DEFESA SOCIAL SESED INSTITUTO T CNICO-CIENT FICO DE PER CIA - ITEPA N E X O I I - D O S C O N T E D O S P R O G R A M T I C O SE D I T A L D E C O N C U R S O P B L I C O N 0 0 3 / 2 0 1 7 - S E A R H / S E S E DR E T I F I C A D OCONHECIMENTOS COMUNS AOS CARGOS DE N VEL M DIOL ngua Portuguesa: 1. Compreens o e interpreta o de texto. 2. Tipologia e g neros textuais. 3. Figuras de linguagem. o de palavras e express es. 5. Rela es de sinon mia e de anton mia. 6. Ortografia. 7. Acentua o gr fica. 8. Uso dacrase. 9. Divis o sil bica. 10. Fon tica e Fonologia: som e fonema, encontros voc licos e consonantais e d grafos. 11. Morfologia:classes de palavras vari veis e invari veis e seus empregos no texto. 12.

2 Locu es verbais (per frases verbais). 13. Fun es do que e do se . 14. Forma o de palavras. 15. Elementos de comunica o. 16. Sintaxe: rela es sint tico-sem nticas estabelecidasentre ora es, per odos ou par grafos (per odo simples e per odo composto por coordena o e subordina o). 17. Concord nciaverbal e nominal. 18. Reg ncia verbal e nominal. 19. Coloca o pronominal. 20. Emprego dos sinais de pontua o e sua fun o notexto. 21. Elementos de coes o. 22. Fun o textual dos voc bulos. 23. Varia o lingu tica: 1. Conceitos e fundamentos b sicos. 2. Conhecimento e utiliza o dos principais softwares utilit rios(compactadores de arquivos, chat, clientes de e-mails, reprodutores de v deo, visualizadores de imagem, antiv rus). o e manipula o de arquivos. 4. Backup de arquivos. 5. Conceitos b sicos de Hardware (Placa m e, mem rias,processadores (CPU) e disco de armazenamento HDs, CDs e DVDs).

3 6. Perif ricos de computadores. 7. Ambientesoperacionais: utiliza o dos sistemas operacionais Windows XP Profissional e Windows 7. 8. Conceitos b sicos sobre Linux eSoftware Livre. 9. Utiliza o dos editores de texto (Microsoft Word e LibreOffice Writer). 10. Utiliza o dos editores de planilhas(Microsoft Excel e LibreOffice Calc). 11. Utiliza o do Microsoft PowerPoint. 12. Utiliza o e configura o de e-mail noMicrosoft Outlook. 13. Conceitos de tecnologias relacionadas Internet e Intranet, busca e pesquisa na Web, mecanismos debusca na Web. 14. Navegadores de internet: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. 15. Seguran a na internet;v rus de computadores; Spyware; Malware; Phishing. 16. Transfer ncia de arquivos pela es de Direito Constitucional: 1. Constitui o Federal: Dos Princ pios Fundamentais (artigos de 01 a 04). DosDireitos e Garantias Fundamentais (artigos de 05 a 11).

4 Da Organiza o de ESTADO (artigos de 37 a 41). DaSeguran a P blica (artigo 144).No es de Direito Administrativo: 1. ESTADO , GOVERNO e administra o p blica: conceitos elementos, poderes e organiza o,natureza, fins e princ pios. 2. Agentes p blicos: Esp cies e classifica o, poderes, deveres e prerrogativas. Cargo,emprego e fun o p blicos. Regime jur dico nico: provimento, vac ncia, remo o, redistribui o e substitui o. Direi-tos e vantagens. Regime disciplinar. Responsabilidade civil, criminal e administrativa. 3. Poderes administrativos: po-der hier rquico, poder disciplinar, poder regulamentar, poder de pol cia, uso e abuso do poder. 4. Controle e responsabiliza oda administra o: Controle administrativo. Controle judicial. Controle legislativo. Responsabilidade civil doEstado. 5. Atos Administrativos: conceitos, requisitos, atos ordinat rios e invalida es de Direito Penal e Direito Processual Penal: 1.

5 Exame de corpo de delito e per cias em geral (artigos 158 ao 184do C digo Processual Penal Brasileiro). 2. Aplica o da lei processual no tempo, no espa o e em rela o s pessoas. es preliminares do C digo de Processo Penal. 4. Inqu rito policial. 5. A o penal. 6. Compet ncia. 7. Prova. o telef nica (Lei n ). 9. Pris o e liberdade provis ria. 10. Pris o tempor ria (Lei n ealtera es). 11. Processo e julgamento dos crimes de responsabilidade dos funcion rios p blicos. 12. Disposi esconstitucionais aplic veis ao direito processual es de Criminal stica: 1. Criminal stica: Defini o. Hist rico. Doutrina. 2. Per cia: Defini o e Requisi o. Prazo para elabora o do exame e do laudo pericial. Principais per cias elencadas no C digo deProcesso Penal. 3. Locais de crime: Conceitua o e classifica o. Isolamento e preserva o de local de crime.

6 Dos levantamentos dos locais de crime contra a pessoa e contra o patrim nio. 4. Locais de morte: Morteviolenta. Local de morte por arma de fogo. Local de morte por instrumentos contundentes, cortantes, perfurantes oumistos. Local de morte provocada por asfixia. 5. Cadeia de Cust dia: Conceitos. Etapas. Fase Interna. Externa. Rastreabilidade. 6. Vest gios de interesse Forense. 7. Levantamento papilosc es de Odontologia Legal: 1. Conceitos fundamentais de Odontologia Legal. 2. Per cia odontol gica na esfera penal. es de Medicina Legal: 1. Conceito de morte natural e morte violenta, tipos de morte violenta. 2. Conceitos de armas,instrumentos e muni es. 3. Tipos e caracter sticas de les es. 4. Asfixia mec nica: defini o, tipos e caracter sticas. 5. A o_____Anexo II dos conte dos program ticos - Edital de Abertura n 003/2017 - SEARH/SESED | P gina 1 de 7termoqu mica, el trica e explosiva: defini o, tipo e caracter sticas.

7 6. Aborto. 7. Toxicologia: defini o de drogas il citas,medicamentos e venenos, overdose e depend ncia. 8. Sexologia forense: atentado violento ao pudor e estupro, marcas daviol ncia sexual. 9. Tanatologia: Manifesta es cl nicas. Fen menos microbianos. Cronotanatognose: Regi es anat micas do corpo humano: COMUNS AOS CARGOS DE PERITO CRIMINAL (TODAS AS ESPECIALIDADES)L ngua Portuguesa: 1. Compreens o e interpreta o de texto. 2. Tipologia e g neros textuais. 3. Figuras de linguagem. o de palavras e express es. 5. Rela es de sinon mia e de anton mia. 6. Ortografia. 7. Acentua o gr fica. 8. Uso dacrase. 9. Divis o sil bica. 10. Fon tica e Fonologia: som e fonema, encontros voc licos e consonantais e d grafos. 11. Morfologia:classes de palavras vari veis e invari veis e seus empregos no texto. 12. Locu es verbais (per frases verbais). 13. Fun es do que e do se.

8 14. Forma o de palavras. 15. Elementos de comunica o. 16. Sintaxe: rela es sint tico-sem nticas estabelecidasentre ora es, per odos ou par grafos (per odo simples e per odo composto por coordena o e subordina o). 17. Concord nciaverbal e nominal. 18. Reg ncia verbal e nominal. 19. Coloca o pronominal. 20. Emprego dos sinais de pontua o e sua fun o notexto. 21. Elementos de coes o. 22. Fun o textual dos voc bulos. 23. Varia o lingu tica: 1. Conceitos e fundamentos b sicos. 2. Conhecimento e utiliza o dos principais softwares utilit rios(compactadores de arquivos, chat, clientes de e-mails, reprodutores de v deo, visualizadores de imagem, antiv rus). o e manipula o de arquivos. 4. Backup de arquivos. 5. Conceitos b sicos de Hardware (Placa m e, mem rias,processadores (CPU) e disco de armazenamento HDs, CDs e DVDs). 6. Perif ricos de computadores.

9 7. Ambientesoperacionais: utiliza o dos sistemas operacionais Windows XP Profissional e Windows 7. 8. Conceitos b sicos sobre Linux eSoftware Livre. 9. Utiliza o dos editores de texto (Microsoft Word e LibreOffice Writer). 10. Utiliza o dos editores de planilhas(Microsoft Excel e LibreOffice Calc). 11. Utiliza o do Microsoft PowerPoint. 12. Utiliza o e configura o de e-mail noMicrosoft Outlook. 13. Conceitos de tecnologias relacionadas Internet e Intranet, busca e pesquisa na Web, mecanismos debusca na Web. 14. Navegadores de internet: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. 15. Seguran a na internet;v rus de computadores; Spyware; Malware; Phishing. 16. Transfer ncia de arquivos pela es de Direito Penal e Direito Processual Penal: 1. Exame de corpo de delito e per cias em geral (artigos 158 ao 184do C digo Processual Penal Brasileiro). 2. Aplica o da lei processual no tempo, no espa o e em rela o s pessoas.

10 Es preliminares do C digo de Processo Penal. 4. Inqu rito policial. 5. A o penal. 6. Compet ncia. 7. Prova. o telef nica (Lei n ). 9. Pris o e liberdade provis ria. 10. Pris o tempor ria (Lei n ealtera es). 11. Processo e julgamento dos crimes de responsabilidade dos funcion rios p blicos. 12. Disposi esconstitucionais aplic veis ao direito processual Criminal sticos:1. No es de Criminal stica: 1. Criminal stica: Defini o. Hist rico. Doutrina. 2. Per cia: Defini o econceitos. Requisi o. Prazo para elabora o do exame e do laudo pericial. Principais per cias elencadas noC digo de Processo Penal. 3. Locais de crime: Conceitua o e classifica o. Isolamento e preserva o de local decrime. Finalidades dos levantamentos dos locais de crime contra a pessoa e contra o patrim nio. 4. Locais de morte: violenta. Local de morte por arma de fogo.


Related search queries