Example: air traffic controller

Grupo Estado Código de Conduta e Ética Carta do Presidente

Grupo Estado C digo de Conduta e tica Carta do Presidente No mundo corporativo, a preocupa o com o tema cidadania empresarial est cada vez mais presente. dever do Grupo Estado estimular a ado o de posturas firmes e inovadoras diante de quest es relacionadas tica e responsabilidade social, imprimindo qualidade superior rela o empresa-empregado-sociedade. seu dever, tamb m, investir em seus Colaboradores, principais respons veis pelos resultados da Empresa. Os comportamentos de ordem moral, os valores e os princ pios que norteiam a Conduta profissional dos Empregados devem estar em conson ncia com o principal deles, que o princ pio da dignidade da pessoa humana.

Grupo Estado Código de Conduta e Ética Carta do Presidente No mundo corporativo, a preocupação com o tema cidadania empresarial está cada

Tags:

  Estado

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Grupo Estado Código de Conduta e Ética Carta do Presidente

1 Grupo Estado C digo de Conduta e tica Carta do Presidente No mundo corporativo, a preocupa o com o tema cidadania empresarial est cada vez mais presente. dever do Grupo Estado estimular a ado o de posturas firmes e inovadoras diante de quest es relacionadas tica e responsabilidade social, imprimindo qualidade superior rela o empresa-empregado-sociedade. seu dever, tamb m, investir em seus Colaboradores, principais respons veis pelos resultados da Empresa. Os comportamentos de ordem moral, os valores e os princ pios que norteiam a Conduta profissional dos Empregados devem estar em conson ncia com o principal deles, que o princ pio da dignidade da pessoa humana.

2 O C digo de Conduta e tica Empresarial um importante instrumento para o alcance destes resultados, pois consolida o conjunto de princ pios, normas e procedimentos praticados ao longo da exist ncia do Grupo Estado . A compreens o e o exerc cio destes princ pios disseminam a integridade e reputa o do Grupo Estado no contexto da sociedade. Este C digo dever ser cumprido por todos os Empregados que atuam no Grupo Estado , sem distin o de Empresa ou de seu n vel hier rquico na Organiza o. Presidente do Conselho de Administra o Diretor Superintendente do Grupo Estado ndice Apresenta o - Miss o - Valores C digo Editorial - Miss o Editorial - Linha Editorial - Princ pios Gerais C digo de Conduta - Padr es de Conduta - Conformidade com a s Leis, Regras e Regulamentos - Prote o do Patrim nio e Uso dos Ativos - Meios de Comunica o no Trabalho - Informa o Confidencial.

3 Propriet ria e Privacidade - Gest o e Tratamento dos Empregados - Conflitos de Interesses - Condutas com Terceiros - Anticorrup o - Responsabilidade Social e Meio Ambiente - Institui es Pol ticas e de Benefic ncia - Viola o das Pol ticas Corporativas - Administra o do C digo de Conduta e tica Empresarial Miss o Ser um Grupo empresarial rent vel nos setores de informa o e comunica o, nos segmentos de jornalismo, de servi os de informa o, divulga o de publicidade, entretenimento e servi os gr ficos. Divulgar e defender os princ pios da democracia e da livre iniciativa. Valores Seriedade / Honestidade Respeito ao p blico externo, credibilidade, reputa o e imagem, seriedade no atendimento clientela, reputa o jornal stica.

4 Est mulo criatividade Postura para enfrentar desafios, independ ncia, dinamismo com crescimento, flexibilidade de gest o. Respeito pessoa Sentimento de seguran a, rela es de trabalhos saud veis. Preocupa o com o desenvolvimento de seu pessoal Clima favor vel ao exerc cio profissional, trabalho em equipe, autonomia respons vel. Pertin cia na busca de qualidade e resultados. Miss o Editorial do Grupo Estado A miss o editorial do Grupo Estado est em grande parte inspirada nos princ pios fundadores do jornal Prov ncia de S o Paulo. Figura na declara o inaugural de prop sitos de 4 de janeiro de 1875. No entanto, sens vel s mudan as hist ricas e aos avan os da tica, o Grupo acrescentou ao compromisso com a democracia, a luta pela defesa da liberdade de express o e de imprensa, a promo o da livre iniciativa, da justi a e a permanente busca da verdade.

5 Comprometido com os valores proclamados na Declara o Universal dos Direitos do Homem, o Grupo Estado est sintonizado com o presente e o futuro dos brasileiros, com a defesa de seus valores culturais, ticos e hist ricos e a preserva o do seu patrim nio natural. Como Grupo empresarial do setor de comunica o e informa o, persegue a efici ncia, a modernidade, a criatividade e a rentabilidade, pr -requisitos da sua independ ncia informativa e editorial. Ademais, comunga com os princ pios das empresas socialmente respons veis: gera o de riqueza com sensibilidade social e respeito ao meio ambiente. Linha Editorial do Grupo Estado o detalhamento da miss o editorial.

6 Sob o influxo da miss o editorial, o Grupo define suas cren as fundamentais, seus valores e princ pios. A linha editorial a identidade do Grupo . a vis o opinativa do Grupo a respeito dos principais acontecimentos, sempre fiel miss o editorial e s orienta es aprovadas pelo seu Conselho de Administra o. Princ pios Gerais 1) O Grupo Estado defende o sistema democr tico de governo, a livre iniciativa, a economia de mercado e um Estado comprometido com um pa s economicamente forte e socialmente justo. 2) Sente-se respons vel pela promo o do desenvolvimento humano, pol tico, econ mico, social e cultural do Brasil, dando coes o sociedade civil. 3) O Grupo Estado garante aos setores minorit rios a manifesta o de suas opini es e condena editorialmente todo estere tipo racial, religioso, tnico e sexual.

7 4) O Grupo Estado , intimamente vinculado aos interesses dos leitores, ouvintes, internautas e o p blico de outras m dias, defende editorialmente os direitos e as liberdades individuais, o pluralismo democr tico e a identidade s cio-cultural do Brasil e de S o Paulo. 5) O Grupo Estado defende a prioridade do Direito sobre a for a e a prioridade da ordem social sobre a anarquia em quaisquer de suas manifesta es. 6) O Grupo Estado defender os cidad os das agress es de qualquer forma de poder e estimular a livre iniciativa em todos os mbitos da atividade humana. 7) O Grupo Estado uma organiza o que busca, processa e difunde informa o com rigorosa obedi ncia s exig ncias profissionais e ticas.

8 8) Os produtos do Grupo Estado est o abertos ao debate dos assuntos p blicos e, independentemente de suas posi es editoriais, defendem o pluralismo e a diversidade de opini es. Recusam-se, no entanto, a veicular teses que neguem a liberdade, atentem contra a dignidade da pessoa humana ou agridam os princ pios da tica informativa definidos neste documento. 9) A sa de econ mica do Grupo Estado pr -requisito da sua independ ncia e condi o imprescind vel para a digna e justa retribui o aos seus funcion rios, meio para manter e refor ar sua lideran a no mercado. Por isso, entende que ganhar dinheiro com a informa o, digna e corretamente, rigorosamente, um dever tico.

9 10) As atividades informativas do Grupo Estado s o realizadas com independ ncia dos interesses da Companhia. Padr es de Conduta interesse do Grupo Estado manter um ambiente de transpar ncia na maneira de conduzir os neg cios. A integridade e a tica sempre constitu ram partes importantes na forma de agir com responsabilidade. Este C digo deve ajudar a orientar a sua Conduta profissional. Ele n o um cat logo de regras espec ficas de cada local ou tipo de trabalho nem aborda todas as circunst ncias poss veis, pois para isso existem as Pol ticas da Empresa e as orienta es dos superiores. de sua responsabilidade ler, entender e praticar as diretrizes mencionadas neste C digo.

10 N o ser o admitidos desvios de Conduta sob a alega o de desconhecimento das orienta es nele contidas. Cumpra as leis, regras e regulamentos onde quer que voc esteja e em todas as circunst ncias. Os princ pios de integridade e honestidade sempre nortear o a Conduta dos nossos neg cios. Cabe a voc aplic -los. Em nenhuma hip tese adote um comportamento que macule a reputa o e imagem conquistada ao longo de anos pelas Empresas do Grupo . Voc respons vel por seus atos. Em caso de d vida sobre a Conduta a adotar em situa es inusitadas, pergunte. Se alguma situa o lhe parecer amb gua, procure orienta o. Voc sempre ter um superior hier rquico para orientar sobre a maneira correta de agir.


Related search queries