Example: air traffic controller

GUIA DE UTILIZAÇÃO - Peugeot

GUIA DE UTILIZA O. Peugeot 208. O guia de utiliza o online Pode encontrar informa es importantes na p gina da Internet da Peugeot ( ). Este espa o pessoal apresenta conselhos e outras informa es teis para a manuten o do seu ve culo. Voc pode consultar o seu guia de utiliza o atrav s do seguinte endere o: Selecione: Manuais, O modelo do ve culo, A data de edi o correspondente ao ano/modelo do ve culo. A rela o de rede de concessior rias Peugeot est dispon vel no site, no seguinte endere o: Este manual apresenta todos os equipa- As reprodu es e tradu es, mesmo que Para qualquer interven o no seu ve culo, mentos dispon veis. parciais, s o proibidas sem autoriza o por dirija-se a uma oficina qualificada que disp e escrito da Peugeot . da informa o t cnica, da compet ncia e do material adaptado, algo que a rede Cada modelo comercializado utiliza apenas Peugeot tem condi es para proporcionar. uma parte dos equipamentos indicados, em fun o das vers es e as caracter sticas Este ve culo est conforme ao PROCONVE.

Motor 1.6 Turbo THP Flex 129 Reservatório de combustível 130 Informações Motores Flex 131 Verifi cação dos níveis 132 Controles 134 Informações importantes 135 ... permitidas nas vias. 8 Controle e uncionamento Painel de instrumentos* 1. Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento. 2.

Tags:

  Turbo, Peugeot

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of GUIA DE UTILIZAÇÃO - Peugeot

1 GUIA DE UTILIZA O. Peugeot 208. O guia de utiliza o online Pode encontrar informa es importantes na p gina da Internet da Peugeot ( ). Este espa o pessoal apresenta conselhos e outras informa es teis para a manuten o do seu ve culo. Voc pode consultar o seu guia de utiliza o atrav s do seguinte endere o: Selecione: Manuais, O modelo do ve culo, A data de edi o correspondente ao ano/modelo do ve culo. A rela o de rede de concessior rias Peugeot est dispon vel no site, no seguinte endere o: Este manual apresenta todos os equipa- As reprodu es e tradu es, mesmo que Para qualquer interven o no seu ve culo, mentos dispon veis. parciais, s o proibidas sem autoriza o por dirija-se a uma oficina qualificada que disp e escrito da Peugeot . da informa o t cnica, da compet ncia e do material adaptado, algo que a rede Cada modelo comercializado utiliza apenas Peugeot tem condi es para proporcionar. uma parte dos equipamentos indicados, em fun o das vers es e as caracter sticas Este ve culo est conforme ao PROCONVE.

2 Pr prias do pa s onde comercializado. (Programa de controle da polui o atmosf rica dos ve culos automotores) Este manual apresenta todos os equipa- mentos dispon veis em conjunto pela gama. As descri es e imagens s o fornecidas sem compromisso. A Autom veis Peugeot reserva-se ao direito de alterar as caracter sticas t cnicas, equipamentos e acess rios sem que seja necess rio atualizar o presente manual. Esta documenta o constitui parte integrante do seu ve culo. Dever pass -la ao novo propriet rio em caso de venda. Peugeot -CITRO N DO BRASIL LTDA. AV. das Na es Unidas, 19707. Santo Amaro - SP. CEP 04795-100. Portugu s BEM-VINDO. Obrigado por ter escolhido um 208. O manual de instru es foi concebido de forma a faz -lo aproveitar inteiramente do seu ve culo em todas as situa es da sua vida. Assim, voc encontrar , desde as primeiras p ginas, um resumo detalhado seguido de um conhecimento r pido destinado a facilitar a descoberta do seu ve culo. Todos os detalhes inerentes ao seu ve culo, conforto, seguran a, informa es pr ticas, ser o em seguida apresentadas neste manual para que o aprecie e usufrua ao m ximo.

3 Legenda Cada modelo pode ter apenas uma parte dos ! Aviso: Prote o do meio acess rios mencionados neste manual, em este s mbolo assinala avisos que ambiente: fun o do n vel de acabamento, das vers es e dever ser respeitado, para a sua este s mbolo acompanha os conselhos das caracter sticas pr prias ao pa s onde ele pr pria seguran a, a seguran a relativos a prote o do meio ambiente. comercializado. dos outros e para n o arriscar a deteriorar o seu ve culo. As imagens constantes neste manual s o meramente ilustrativas. i Informa o: Indicar a p gina: este s mbolo chama a sua aten o para este s mbolo convida-o a consultar as informa es complementares para uma p ginas detalhando a funcionalidade. melhor utiliza o do seu ve culo. Sum rio Conhecer o seu ve culo . Acessos Condu o Conhecer seu ve culo 4 Chave com telecomando 28 Partida - Parada do motor 54. Abertura e Travamento 28 Freio de estacionamento 55. Travamento / destravamento interior 30 Caixa de manual de 5 e 6 marchas 55. Comando de emerg ncia 31 Caixa de marchas autom tica 56.

4 Substitui o da pilha telecomando 31 Programa Sport e EcoDrive 58. Alarme 33 Libera o alavanca de marchas 59.. Elevadores el tricos dos vidros 35 Indicador de mudan a de marchas 60. Eco-condu o Porta-Malas 36 Memoriza o das velocidades 61. Teto panor mico 37 Limitador de velocidade 62. Eco-condu o 6. Regulador de velocidade 64. Ajuda ao estacionamento 66. C mera de marcha a r 67. Ajuda a sa da em ladeira 68. Controle de funcionamento Conforto Visibilidade Painel de instrumentos 8 Bancos dianteiros 38 Comandos de ilumina o 69. Indicadores luminosos 9 Encosto de cabe as 39 Ilumina o de acompanhamento 70. Tela Touch Screen 16 Apoio de bra os central 39 Ativa o autom tica dos far is 71. Indicadores 20 Ajuste do volante 40 Luzes de neblina 72. Reostato de ilumina o 20 Banco traseiro monobloco 41 Luzes diurnas 72. Mostradores 21 Retrovisores 42 Ajuste da altura dos far is 73. Indicador de manuten o 22 Ventila o 43 Comandos do limpa-vidros 74. Od metros 23 Ar condicionado manual 44 Funcionamento autom tico Acertar data e hora 24 Ar condicionado autom tico bi-zona 46 do limpa-vidros 75.

5 Computador de bordo 25 Desemba amento dos vidros 45,48 Limpavidros traseiro 76. Computador de bordo com Conforto interior 50 Posi o espec ca do limpa-vidros 76. tela Touch Screen 26 Arruma es do porta-malas 53 Luzes do teto 77. Sum rio Seguran a Verifica es udio e telem tica . Luzes de mudan a de dire o 78 Cap 126 Sistemas de udio 143. Luzes de emerg ncia 78 Motor PuteTech Flex 127. Buzina 78 Motor 16V Flex 128. Programa eletr nico de estabilidade (ESP). Assist ncia a frenagem (ABS + REF). 79. 80. Motor turbo THP Flex Reservat rio de combust vel 129. 130. Manuten o e garantia . Cintos de seguran a 82 Informa es Motores Flex 131. Airbags 84 Veri ca o dos n veis 132. Cadeiras para crian as Cadeiras para crian as ISOFIX. 87. 92. Controles Informa es importantes 134. 135. Peugeot Assistance . Seguran a mec nica para crian as 97. Tri ngulo de sinaliza o 97. Extintor 97. Informa es pr ticas Caracter sticas t cnicas Substitui o de uma roda 98 Motores e caixas de marchas 136. Substituir uma l mpada 103 Massas e cargas 137.

6 Substituir um fus vel 109 Dimens es 139. Bateria 12 V 116 Elementos de identi ca o 140. Modo economia de energia 119 Pneus e press es 141. Substituir uma palheta do limpa-vidros 120. Reboque do ve culo 121. Engate de reboque 122. Pontos de xa o de um engate 123. Instala o das barras de teto 124. Conselhos de manuten o 125. Acess rios 125. Conhecer o seu ve culo No exterior* FlexStart Sistema de partida a frio, que utiliza uma nova Repetidores de mudan a de tecnologia que dispensa a utiliza o do reservat rio dire o adicional de partida a frio. Repetidores de mudan a de dire o situados 127, 131. no corpo dos espelhos retrovisores, garantindo seguran a adicional para pedestres. 106. Luzes diurnas DRL* ou Guias de luz LED Sistema de assist ncia a Luzes utilizadas durante o dia, que se ativam frenagem (ABS) + Repartidor automaticamente ao ligar o motor, permitindo uma eletr nico de frenagem (REF). melhor visibilidade do ve culo por outras pessoas na Estes sistemas s o associados e proporcionam via.

7 Guias de luz LED s o acionadas manualmente uma frenagem, de maneira ideal nas situa es e servem como luz de posi o. de emerg ncia. 72-73 * Conforme vers o ou pa s 80. 4. Conhecer o seu ve culo . Exterior*. Teto panor mico Lanternas traseiras de LED. Este teto amplamente envidra ado assegura uma Lanternas traseiras em formato de bumerangue visibilidade e luminosidade incompar veis no que se integram a carroceria com luzes de habit culo. posi o de LED. 37 107. Pneus de baixo consumo Pneus com baixa resist ncia ao rolamento, reduz o Ajuda ao estacionamento traseiro consumo de combust vel e emiss es de CO2. Este equipamento adverte o condutor sobre as suas manobras de recuo detectando os 141 obst culos situados atr s do ve culo. 66. * Conforme vers o ou pa s 5. Conhecer o seu ve culo Eco-condu o A eco-condu o um conjunto de pr ticas cotidianas que permitem que o motorista otimize o consumo de combust vel e que reduza a emiss o de CO2. Respeitar as instru es de Pneus de baixo consumo Adotar uma condu o suave manuten o Respeite as dist ncias de seguran a entre os Verifique regularmente, e a frio, a press o dos Este ve culo utiliza pneus com baixa ve culos, utilize o freio motor, al m do pedal pneus, consultando a etiqueta situada na porta resist ncia a rodagem, que proporciona de freio, pressione progressivamente o pedal do lado do condutor.

8 Uma redu o no consumo de combust vel. do acelerador. Estas atitudes contribuem para Efetue esta verifica o, especialmente: Encontre mais informa es sobre as economizar combust vel, ajudam a reduzir a - antes de uma longa viagem, press es de enchimento e recomenda es de emiss o de CO2 e reduzir o ru do sonoro da - a cada mudan a de esta o, utiliza o. circula o. - ap s um per odo de parada prolongado. N o esque a tamb m a roda sobressalente. Otimizar a utiliza o da Em tr nsito livre, quando utilizar o comando Efetue regularmente a manuten o do ve culo caixa de marchas "Cruise" no volante, selecione o regulador de velocidade a partir dos 40 km/h. ( leo, filtro de leo, filtro de ) e siga o plano Com uma caixa de marchas manual, utilize a de manuten o indicado pelo fabricante. fun o Indicador de Mudan a de Marchas (GSI) , que tem o objetivo de indicar ao Econ metro e Fun o ECO. No momento de enchimento do reservat rio, condutor o melhor momento da mudan a de marchas visando condi o mais econ mica O econ metro um indicador de consumo de n o insista para al m do 2 disparo da pistola quanto ao consumo de combust vel.

9 Combust vel, cuja fun o auxiliar o motorista para evitar o derramamento de combust vel. a conduzir o ve culo, de maneira mais econ mica poss vel quanto ao consumo de Ao volante de um ve culo novo, s passados Com uma caixa de marchas autom tica, combust vel, levando em conta as condi es os 3 000 primeiros quil metros que obter mantenha a alavanca na posi o Drive "D" , sem de tr fego e do percurso. uma melhor regularidade no consumo m dio pressionar fortemente ou bruscamente o pedal A fun o ECO permite a caixa de marchas de combust vel. do acelerador. autom tica se adequar para otimizar o consumo de combust vel. 6. Conhecer o seu ve culo . Pneus - Confira a cada 15 dias a calibragem dos pneus e utilize a press o indicada para seu ve culo no manual de instru es. Aceleradas - Procure acelerar suavemente. Acelera o brusca e desnecess ria afeta muito sua m dia de consumo, evite essa pr tica. Peso- Evite deixar peso desnecess rio no ve culo, quanto mais pesado o ve culo, maior ser o seu consumo.

10 Combust vel- Gasolina ou etanol adulterado gera interfer ncia na m dia de consumo pois prejudica a leitura do sistema de inje o eletr nica. Troca de marcha - Evite esticar as marchas, realize as trocas pr ximo aos RPM (rota es por minuto) e caso seu ve culo tenha o GSI. (Indicador de Troca de Marchas) siga as indica es Na descida em ponto morto - Deixe o ve culo apresentadas no painel de seu ve culo. sempre com uma marcha engatada e libere o acelerador quando em declives. Isto far com que o sistema de inje o corte o combust vel. Deixar o carro em ponto morto (N nas caixas autom ticas). Vidros - Conduzir seu ve culo com as janelas em descidas n o garante economia de combust vel. abertas gera grande interfer ncia na aerodin mica e no consumo, principalmente em velocidades superiores a 70 km/ h. No tr nsito - Ao visualizar um sem foro vermelho ou amarelo, reduza a acelera o at o momento de frear. Evite altas rota es do motor e acelera es sem necessidade. Velocidade - Evite velocidades superiores s permitidas nas vias.


Related search queries