Example: confidence

HUMANIZAÇÃO NO ACOLHIMENTO DA FAMÍLIA DOS …

0 UNISALESIANO Centro Universit rio Cat lico Salesiano Auxilium Curso de Enfermagem Hemilaine Mendon a do Nascimento Jana na Suellen Alves Luana Alves Dias de Mattos HUMANIZA O NO ACOLHIMENTO DA FAM LIA DOS PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA LINS - SP 2014 1 Hemilaine Mendon a do Nascimento Jana na Suellen Alves Luana Alves Dias de Mattos HUMANIZA O NO ACOLHIMENTO DA FAM LIA DOS PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA LINS - SP 2014 Trabalho de Conclus o de Curso apresentado Banca Examinadora do Centro Universit rio Cat lico Auxilium, curso de Enfermagem, sob orienta o da Prof Ma.

6 A Deus... Sempre presente em todos os momentos de minha vida, principalmente nos mais difíceis. Agradeço a ti por sempre me mostrar o melhor caminho a ser seguido ...

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of HUMANIZAÇÃO NO ACOLHIMENTO DA FAMÍLIA DOS …

1 0 UNISALESIANO Centro Universit rio Cat lico Salesiano Auxilium Curso de Enfermagem Hemilaine Mendon a do Nascimento Jana na Suellen Alves Luana Alves Dias de Mattos HUMANIZA O NO ACOLHIMENTO DA FAM LIA DOS PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA LINS - SP 2014 1 Hemilaine Mendon a do Nascimento Jana na Suellen Alves Luana Alves Dias de Mattos HUMANIZA O NO ACOLHIMENTO DA FAM LIA DOS PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA LINS - SP 2014 Trabalho de Conclus o de Curso apresentado Banca Examinadora do Centro Universit rio Cat lico Auxilium, curso de Enfermagem, sob orienta o da Prof Ma.

2 Ludmila Janaina dos Santos de Assis Balancieri e orienta o t cnica da Prof Ma. Jovira Maria Sarraceni. 2 Nascimento, Hemilaine Mendon a do; Alves, Jana na Sullen; Mattos, Luana Alves Dias; Humaniza o no ACOLHIMENTO da fam lia dos pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva / Hemilaine Mendon a do Nascimento; Jana na Suellen Alves; Luana Alves Dias de Mattos. Lins, 2014. 71 p. il. 31cm. Monografia apresentada ao Centro Universit rio Cat lico Salesiano Auxilium UNISALESIANO, Lins-SP, para gradua o em Enfermagem, 2014. Orientadores: Jovira Maria Sarraceni; Ludmila Jana na Assis Humaniza o e ACOLHIMENTO .

3 2. Unidades de Terapia Intensiva. 3. Fam lia. I T tulo. CDU 616-083 N195h 3 Hemilaine Mendon a do Nascimento Jana na Suellen Alves Luana Alves Dias de Mattos HUMANIZA O NO ACOLHIMENTO DA FAM LIA DOS PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA Monografia apresentada ao Centro Universit rio Cat lico Salesiano Auxilium, para obten o do t tulo de Bacharel em Enfermagem. Aprovada em: ___/___/___ Banca Examinadora: Prof. (a) Orientador (a): Ludmila Janaina dos Santos de Assis Balancieri Titula o: Mestre em Sa de Coletiva pela Universidade do Sagrado Cora o USC de Bauru. Assinatura:_____ 1 Prof(a): Fabiana Aparecida Mon o Fidelis Titula o: Enfermeira Especialista em Administra o dos Servi os de Sa de pela Universidade de Ribeir o Preto UNAERP.

4 Assinatura:_____ 2 Prof(a): Paulo Fernando Barcelos Borges Titula o: Enfermeiro Especialista em UTI pela Faculdade de Medicina de S o Jos do Rio Preto FAMERP. Assinatura:_____ 4 Tu te tornas eternamente respons vel por aquilo que cativas . Antoine de Saint-Exup ry 5 DEDICAT RIA Meus pais H lio e Hilarina e meus irm os Rosilaine e S vio. Este trabalho dedicado s pessoas que sempre estiveram ao meu lado pelos caminhos da vida, me acompanhando, apoiando e principalmente acreditando em mim: Meus pais H lio e Hilarina e meus irm os Rosilaine e S vio. Amo muito voc s!

5 Hemilaine A Deus Dedico este trabalho a Deus que me deu o dom da vida, que esteve comigo em todos os momentos, me ouvindo, ajudando, mostrando sempre o melhor caminho a seguir. Obrigada por este dia Senhor, obrigado por este ano de vida, pela minha sa de, por me iluminar, proteger, por ter me sustentado at aqui, obrigada por estar me dando a chance de poder compartilhar com todos essa vit ria. Am m! O cora o do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. (Prov rbios 16:9) Aos meus pais Solange e Francisco Pai e m e dedico essa conquista a voc s, que s o a raz o da minha vida e da minha alegria, obrigada por terem depositado em mim a confian a de fazer uma faculdade, por todos os esfor os que fizeram para me manter estudando, pois eu sei de todas as dificuldades que n s passamos, pela minha educa o, pela for a, paci ncia, amor e dedica o, e por tudo que fizeram por mim.

6 Agrade o a Deus por ter voc s ao meu lado com sa de, por serem pessoas honestas, trabalhadoras, que Deus permita que eu possa retribuir com todo meu cora o tudo a voc s, hoje estamos colhendo os frutos do nosso esfor o obrigado pelo amor de sempre. Amo voc s infinitamente. Jana na 6 A Sempre presente em todos os momentos de minha vida, principalmente nos mais dif ceis. Agrade o a ti por sempre me mostrar o melhor caminho a ser seguido e a iluminar meus pela f que me fez persistir mostrando minha capacidade e meu valor, pois somente Deus sabe realmente quem sou. A ti Senhor, entrego minha vida e profiss o!

7 Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas for as. Voam alto como guias. Correm e n o ficam exaustos, andam e n o se cansam . (Isa as 40:31). Aos meus pais Rosana e Jo o Que me ensinaram todos os princ pios ticos e morais para reger uma vida com simplicidade e humildade. Paizinho: Obrigada por toda a confian a que depositou em mim para cursar uma faculdade, e por sempre lutar para que eu tivesse um futuro melhor! M ezinha: Obrigada por todo o orgulho que sempre demonstrou sentir de mim e por todas as s plicas feitas para que eu conseguisse chegar at o fim!! A voc s, dedico essa vit ria!! Amo voc s incondicionalmente!

8 Luana 7 AGRADECIMENTOS A Agrade o primeiramente a Deus, pelo fim de mais essa etapa, pelos sonhos que se concretizam. Porque dEle, por meio dEle e para Ele s o todas as coisas. Agrade o-te por nunca me deixar esquecer que, mesmo em meio s dificuldades, o Senhor estar comigo. Ainda que a minha mente e meu corpo, enfraque am, Deus a minha for a, Ele tudo o que sempre preciso . (Salmos 73:26) Aos meus A minha forma o como profissional n o poderia ter sido concretizada sem a ajuda de meus am veis e eternos pais H lio e Hilarina, que, no decorrer da minha vida, proporcionaram-me, al m de extenso carinho e amor, os conhecimentos da integridade, da perseveran a e de procurar sempre em Deus for a maior para o meu desenvolvimento como ser humano.

9 Por essa raz o, gostaria de dedicar e reconhecer a voc s, minha imensa gratid o e sempre amor. Irm Aos meus irm os Rosilaine e S vio. Nem mesmo consigo expressar o quanto sou grata. Voc s s o o presente que DEUS me deu. Posso dizer que caminhei de m os dadas com voc s e que cada ganho meu, s o seus tamb m. Аоs meus amigos Diego e Denise pelas alegrias, tristezas е dores compartilhadas. Que viram meu crescimento enquanto pessoa, enquanto amiga, enquanto estudante preocupada com minha forma o acad mica, em busca de novas conquistas, novos sonhos. Aos Agrade o a todos os professores por me proporcionar o conhecimento n o apenas racional, mas a manifesta o do car ter e afetividade da educa o no processo de forma o profissional, pelo tanto que se dedicaram a mim, n o somente por terem me ensinado, mas por terem me feito aprender.

10 A palavra mestre, nunca far justi a aos professores dedicados aos quais sem nominar ter o os meus eternos agradecimentos. Turma de gradua minha turma de gradua o, pela divers o, pelo aprendizado, pela conviv ncia que tanto auxiliou no meu amadurecimento. Amigas que durante esses anos de faculdade foram minha segunda fam lia, dividindo sonhos, sorrisos e l grimas. Em especial a Maria Helena, Jana na Alves, Luana Dias e Mirelle. Companheiras de TCC, Jana e Agrade o a voc s pela confian a, paci ncia e compreens o, por termos sentido juntas todas as ang stias e felicidades, pelo afeto, amizade, e apoio depositados umas com as outras, al m da confian a em todos os momentos!


Related search queries