Example: confidence

Indicadores de Qualidade no CME Quality indicators in the ...

Indicadores de Qualidade no CMEQ uality indicators in the CMEI ndicadores de la calidad em CMES ilma PinheiroBelo Horizonte, discutir princ pios da Qualidade aplicados ao CME com nfase nos indicadoresT picos:-Fluxos de produ o-Processos-Rotinas- Indicadores -Aplica es no CMEGest o da qualidadeProcessosN o repetitivosRepetitivosRotinasFluxos deprodu oAtividades relacionadasao gerenciamento dos processos repetitivosDelaretti Filho; Drumond Itens de controle e avalia o de processos. 2ed. Belo Horizonte, UFMG, 2004 Gerenciamento da rotina-Desenvolvimento do n vel de Qualidade -pesquisa para alcan ar a Qualidade planejada (discuss o com a enfermeira e/ou cirurgi o)-Manuten o do n vel de Qualidade -pesquisa de opini o, -avalia o de Indicadores -Reforma do n vel de Qualidade (melhoria)-rever o desempenho do processoFLUXO DE PRODU O:Seq ncia de processos que permite a entrega do produtoIN CIOC lienteFIMC lienteProcessode aquisi ode materiaisProcessode execu oProcessode acabamentoProcessode expedi oProcessode verifica oDelaretti Filho; Drumond Itens de controle e avalia o de processos.

Title: Tipos de processos não repetitivos repetitivos = ROTINA Atividades associadas a rotina: - Desenvolvimento de um nível de qualidade - Atividade: desenvolvimento de um produto ou processo novo - faz-se uma pesquisa para alcançar a qualidade planejada (discussão com a enfermeira do CC ou unidade e cirurgião - manutenção do nível de qualidade - pesquisa de opinião, indicadores ...

Tags:

  Novo

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Indicadores de Qualidade no CME Quality indicators in the ...

1 Indicadores de Qualidade no CMEQ uality indicators in the CMEI ndicadores de la calidad em CMES ilma PinheiroBelo Horizonte, discutir princ pios da Qualidade aplicados ao CME com nfase nos indicadoresT picos:-Fluxos de produ o-Processos-Rotinas- Indicadores -Aplica es no CMEGest o da qualidadeProcessosN o repetitivosRepetitivosRotinasFluxos deprodu oAtividades relacionadasao gerenciamento dos processos repetitivosDelaretti Filho; Drumond Itens de controle e avalia o de processos. 2ed. Belo Horizonte, UFMG, 2004 Gerenciamento da rotina-Desenvolvimento do n vel de Qualidade -pesquisa para alcan ar a Qualidade planejada (discuss o com a enfermeira e/ou cirurgi o)-Manuten o do n vel de Qualidade -pesquisa de opini o, -avalia o de Indicadores -Reforma do n vel de Qualidade (melhoria)-rever o desempenho do processoFLUXO DE PRODU O:Seq ncia de processos que permite a entrega do produtoIN CIOC lienteFIMC lienteProcessode aquisi ode materiaisProcessode execu oProcessode acabamentoProcessode expedi oProcessode verifica oDelaretti Filho; Drumond Itens de controle e avalia o de processos.

2 2ed. Belo Horizonte, UFMG, 2004 FLUXO DE PRODU O NO CME:Seq ncia de processos que permite a entrega do material esterilizadoIN CIOC entrocir rgicoFIMC entrocir rgicoProcesso de recep o de instrumentaisProcessode limpezaProcessode inspe oProcessode esteriliza oProcessode embalagemProcessode Expedi o(rastreabilidade)PROCESSO:Conjunto de causas que produzem um efeitoEFEITOPRODUTOM ateriaisM todosMedidasPessoasAmbienteM quinasCAUSASD elaretti Filho; Drumond Itens de controle e avalia o de processos. 2ed. Belo Horizonte, UFMG, 2004 PROCESSO DE ESTERILIZA O:Conjunto de causas que produzem um material esterilizadoEFEITOM aterialesterilizadoDiferentesinstrumenta isDiferentesM todos de: -Limpeza, -Desinfec o-Esteriliza oPar metros f sicos,qu micos ebiol gicosPessoal-Capacita o-Motiva oAmbienteCondi es de trabalhoQualifica o de-Lavadoras;-Autoclaves-SeladorasCAUSAS Padr esManuaisMetasTreinamentoDelega oExecu oProblemasMedidasINDICADORESP rocessos temproblemas ?Padr esSeguidos ?

3 A PC DGerenciamento da RotinaPDCA operacionalQual produto ?Como feito ?Pr -manuten oManuten oReformaManuten oProblemas cr nicosProblemas ocasionais% ResultadosirregularesMelhoria por Solu o deProblemas cr nicosImplanta oGerenciamento da RotinaTempoAltern ncia MELHORIAGest o dos ProblemasA OATUA ONECESSIDADETEMPORESPONS VELRemo oPOUCOSdeEFEITOR PIDOT CNICOSS intomaDADOSB loqueioMUITOSdaCAUSADEMORADOGERENTEC ausaDADOSD elaretti Filho; Drumond Itens de controle e avalia o de processos. 2ed. Belo Horizonte, UFMG, 2004 Indicadores de Qualidade no CMEL impeza-% de materiais n o desmontados;-Tempo m dio de limpeza;-Horas de lavadora parada por manuten o;-N mero de detec es de sujidade vis vel;-% de materiais que n o est o secos; de Qualidade no CMEE mbalagem-% de materiais n o identificados;-Tempo m dio de selagem;-Horas de seladora parada por manuten o;-N mero de altera es de integridade na embalagem;-% de selagens incorretas;-N mero de embalagens realizadas por t cnico;-OutrosIndicadores de Qualidade no CMEE steriliza o-% de monitores qu micos e biol gicos positivos;-n mero de par metros f sicos n o alcan ados;-Tempo m dio de esteriliza o;-N mero de manuten es corretivas nas autoclaves;-Horas de autoclave parada por manuten o; de Qualidade no CMEG erais-% ades o aos protocolos estabelecidos;-Indice de absente smo;-Indice de turn-over;-Indices de acidentes de trabalho;-Numero de licen as m dicas;-N mero de queixas dos clientes.

4 -Numero de entregas de materiais em quantidade insuficienteEventos sentinelas-Taxa de infec es de s tio cir rgico (pr teses)-Taxa de resposta inflamat ria (cirurgia oftalmol gica)-Taxa de rea es pirog nicas (angiografia card aca) Qualidade no CME Diagn stico precoce de problemas Pr -atividade Integra o com as equipes assistenciais Monitoramento dos processos e resultados Pesquisa cient fica


Related search queries