Example: bachelor of science

MANUAL DE CARGOS, FUNÇÕES E ROTINAS …

UERN. GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCA O E DA CULTURA-SEEC. UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN. MANUAL DE CARGOS, FUN ES E ROTINAS ADMINISTRATIVAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO. GRANDE DO NORTE. MAIO/2010. NDICE. APRESENTA O. CARGOS, FUN ES, ATRIBUI ES GERAIS E REQUISITOS PARA INVESTIDURA (QUADRO 1) 1. ROTINAS ADMINISTRATIVAS POR FUN O (QUADRO 2): FUN ES INERENTES AO CARGO DE T CNICO DE N VEL SUPERIOR-TNS: Advogado .. 4. Analista de Tecnologia da Informa o .. 4. Arquiteto .. 5. Assistente Administrativo .. 5. Assistente Social .. 6. Bibliotec rio .. 6. Diretor Cultural .. 7. Engenheiro Civil .. 7. Estat stico .. 8. Fonoaudi logo .. 8. Jornalista .. 9. M dico Veterin rio .. 9. Odont logo .. 9. Pedagogo .. 10. Psic logo .. 10. Publicit rio .. 10.

Índice apresentaÇÃo cargos, funÇÕes, atribuiÇÕes gerais e requisitos para investidura (quadro 1) 1 rotinas administrativas por funÇÃo (quadro 2):

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of MANUAL DE CARGOS, FUNÇÕES E ROTINAS …

1 UERN. GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCA O E DA CULTURA-SEEC. UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN. MANUAL DE CARGOS, FUN ES E ROTINAS ADMINISTRATIVAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO. GRANDE DO NORTE. MAIO/2010. NDICE. APRESENTA O. CARGOS, FUN ES, ATRIBUI ES GERAIS E REQUISITOS PARA INVESTIDURA (QUADRO 1) 1. ROTINAS ADMINISTRATIVAS POR FUN O (QUADRO 2): FUN ES INERENTES AO CARGO DE T CNICO DE N VEL SUPERIOR-TNS: Advogado .. 4. Analista de Tecnologia da Informa o .. 4. Arquiteto .. 5. Assistente Administrativo .. 5. Assistente Social .. 6. Bibliotec rio .. 6. Diretor Cultural .. 7. Engenheiro Civil .. 7. Estat stico .. 8. Fonoaudi logo .. 8. Jornalista .. 9. M dico Veterin rio .. 9. Odont logo .. 9. Pedagogo .. 10. Psic logo .. 10. Publicit rio .. 10.

2 Revisor de Braille .. 10. Revisor de Texto .. 11. T cnico de Laborat rio .. 11. Transcritor de Braille .. 11. FUN ES INERENTES AO CARGO DE AGENTE T CNICO ADMINISTRATIVO (N VEL M DIO): Auxiliar Administrativo .. 11. FUN ES INERENTES AO CARGO DE AGENTE T CNICO ESPECIALIZADO (N VEL M DIO): Atendente de Consult rio Dent rio .. 12. Locutor .. 12. Operador de udio .. 13. Operador de C mera de TV .. 13. Programador de Computador .. 13. Programador Visual .. 14. T cnico de Ambulat rio .. 14. T cnico de Edifica es .. 14. T cnico de Equipamentos Odontol gicos .. 14. T cnico de Inform tica .. 15. T cnico de Laborat rio .. 15. T cnico de Manuten o de Laborat rio .. 15. T cnico de Manuten o El trica .. 16. T cnico de Telecomunica es .. 16. T cnico em Audiovisual .. 17. T cnico em Higiene Dental .. 18. T cnico em R dio.

3 18. Webdesigner .. 19. FUN O INERENTE AO CARGO DE INSTRUTOR DE L NGUA DE SINAIS (N VEL M DIO): Instrutor de L ngua de Sinais .. 19. FUN O INERENTE AO CARGO DE INSTRUTOR MUSICAL (N VEL M DIO): Instrutor Musical .. 19. FUN O INERENTE AO CARGO DE TRADUTOR E INT RPRETE DE L NGUA DE SINAIS (N VEL M DIO): Tradutor e Int rprete de L ngua de Sinais .. 20. FUN O INERENTE AO CARGO DE CONDUTOR DE VE CULO AUTOMOTOR (N VEL M DIO): Motorista .. 20. FUN O INERENTE AO CARGO DE VIGILANTE (N VEL FUNDAMENTAL): Vigilante .. 20. FUN ES INERENTES AO CARGO DE AUXILIAR DE SERVI OS DIVERSOS (N VEL FUNDAMENTAL): Auxiliar de Limpeza .. 21. Carpinteiro .. 21. Encanador .. 21. Jardineiro .. 22. Marceneiro .. 22. Pedreiro .. 23. Pintor .. 23. Servente de Obras .. 23. APR E S E N TA O. O MANUAL de Cargos, Fun es e ROTINAS Administrativas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN um instrumento de orienta o e utilidade no servi o p blico que tem por objetivo orientar servidores, gestores, estudantes e demais pessoas interessadas, sobre o trabalho administrativo desenvolvido na Institui o.

4 Este apresenta uma metodologia clara, objetiva e informativa, com vistas a atender a miss o institucional, buscando harmonizar, uniformizar, racionalizar e otimizar as rela es de trabalho entre os servidores. A UERN disp e, atualmente, de 09 cargos p blicos administrativos de provimento efetivo, dispostos conforme as Leis Complementares n s 388/2009 e 389/2009 do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, ambas de 30 de junho de 2009. Os referidos cargos disp em de diversas fun es que, para a devida investidura s o determinadas atribui es gerais, conforme mostra o QUADRO 1. Com a devida investidura nos respectivos cargos, os servidores executam ROTINAS administrativas inerentes s suas fun es, com a finalidade de possibilitar maior efic cia no desenvolvimento dos trabalhos dos diversos setores da Institui o.

5 O conhecimento de tais ROTINAS , torna poss vel um melhor entendimento da estrutura e funcionamento da UERN, conforme mostra o QUADRO 2. Este MANUAL , portanto, uma ferramenta de trabalho, para quem dele precisa profissionalmente e um aux lio a quem vai consult -lo esporadicamente para as mais diversas finalidades. Bom Trabalho! Boa Leitura! Prof. Milton Marques de Medeiros, Reitor. Profa. Joana D'arc Lacerda Alves Felipe, Pr -Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis. 6. MANUAL DE CARGOS, FUN ES E ROTINAS ADMINISTRATIVAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN. QUADRO 1. CARGOS, REQUISITOS PARA INVESTIDURA, ATRIBUI ES GERAIS E FUN ES. CARGOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA ATRIBUI ES FUN ES INERENTES AO CARGO. DA UERN GERAIS. 1. T cnico de N vel Conclus o do ensino superior na rea espec fica Planejar, elaborar, executar e coordenar as Advogado Superior.

6 Exigida no edital do concurso p blico; atividades relacionadas com a respectiva rea de Analista de Tecnologia da Informa o forma o profissional. Arquiteto habilita o necess ria para o exerc cio da Assistente Administrativo respectiva profiss o, quando for o caso. Assistente Social Bibliotec rio Diretor Cultural Engenheiro Civil Estat stico Fonoaudi logo Jornalista M dico Veterin rio Odont logo Pedagogo Psic logo Publicit rio Revisor de Braille Revisor Gramatical T cnico de Laborat rio Transcritor de Braille 2. Agente T cnico Conclus o do ensino m dio ou de curso de Executar os servi os relacionados com as ROTINAS Auxiliar Administrativo Administrativo. educa o profissional de ensino m dio. acad micas e administrativas;. desenvolver as atividades administrativas envolvendo recursos humanos, materiais e financeiros.

7 Atender ao p blico em geral;. redigir e despachar expedientes administrativos;. receber, organizar e arquivar documentos. 7. QUADRO 1 (cont.). CARGOS, REQUISITOS PARA INVESTIDURA, ATRIBUI ES GERAIS E FUN ES. CARGOS DA UERN REQUISITOS PARA INVESTIDURA ATRIBUI ES GERAIS FUN ES INERENTES AO CARGO. 3. Agente T cnico - Conclus o de ensino m dio ou de curso de Realizar assessoramento e atividades espec ficas da Atendente de Consult rio Dent rio Especializado. educa o profissional de ensino m dio na rea respectiva rea de forma o profissional. Locutor espec fica exigida no edital de concurso p blico. Operador de udio Operador de C mera de TV. Programador de Computador Programador Visual T cnico de Ambulat rio T cnico de Edifica es T cnico de Equipamentos Odontol gicos T cnico de Inform tica T cnico de Laborat rio T cnico de Manuten o de Laborat rio T cnico de Manuten o El trica T cnico de Telecomunica es T cnico em Audiovisual T cnico em Higiene Dental T cnico em R dio Webdesigner 4.

8 Instrutor de L ngua Conclus o do ensino m dio ou curso de Capacitar pessoas para a comunica o por meio da Instrutor de L ngua de Sinais de Sinais. educa o profissional de ensino m dio; L ngua Brasileira de Sinais (LIBRAS);. certificado de profici ncia em L ngua Brasileira auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de de Sinais (LIBRAS). pessoas portadoras de defici ncia auditiva. 5. Instrutor Musical. Conclus o do ensino m dio ou curso de Ministrar aulas pr ticas e te ricas de m sica; Instrutor Musical educa o profissional de ensino m dio; preparar material de apoio instru o musical;. forma o acad mica no instrumento musical zelar pela conserva o, manuten o e guarda dos exigido no edital de concurso p blico. respectivos materiais de trabalho;. promover e participar da organiza o de atividades relacionadas com o ensino musical.

9 8. QUADRO 1 (cont.). CARGOS, REQUISITOS PARA INVESTIDURA, ATRIBUI ES GERAIS E FUN ES. CARGOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA ATRIBUI ES FUN ES INERENTES AO CARGO. DA UERN GERAIS. 6. Tradutor e Int rprete Conclus o do ensino m dio ou curso de Traduzir textos e outros materiais impressos da Tradutor e Int rprete de L ngua de Sinais de L ngua de Sinais. educa o profissional de ensino m dio; LIBRAS para a L ngua Portuguesa e vice-versa;. certificado de profici ncia em tradu o e converter os discursos proferidos em LIBRAS. interpreta o da L ngua Brasileira de Sinais para a L ngua Portuguesa e vice-versa;. (LIBRAS). qualificar profissionais para a utiliza o da LIBRAS;. participar do processo de ensino-aprendizagem de pessoas portadoras de defici ncia auditiva. 7. Condutor de Ve culo Conclus o de ensino m dio ou de curso de Transportar pessoas, documentos e materiais; Motorista Automotor.

10 Educa o profissional de ensino m dio; zelar pela limpeza, conserva o, guarda e prote o do ve culo sob sua responsabilidade;. porte de Carteira Nacional de Habilita o verificar o regular funcionamento do ve culo;. categoria D ou E. promover o abastecimento de gua e leo do ve culo e calibragem dos pneus. 8. Vigilante. Conclus o do ensino fundamental. Executar os servi os de vigil ncia, guarda e Vigilante prote o do patrim nio f sico e humano da Universidade;. controlar a entrada e sa da de pessoas nos pr dios da Institui o. 9. Auxiliar de Servi os Conclus o do ensino fundamental. Promover a limpeza, manuten o, conserva o e Auxiliar de Limpeza Diversos. organiza o das instala es f sicas da Carpinteiro Universidade; Encanador executar os servi os relacionados com a copa e Jardineiro cozinha; Marceneiro realizar as atividades pertinentes circula o de Pedreiro documentos e materiais.


Related search queries