Example: stock market

Manual de Instruções - Eletronorte

HelpAndManual_unregistered_evaluation_co py Manual de Instru es vers o 2 TISS Sum rio Manual TISS 4. 1 Introdu o .. 4. O que a TISS?.. 5. Como utilizar esse .. Manual 6. Sobre esse Manual .. 7. 2 Guias .. 8. Vis o geral .. 8. Guia de consultas .. 11. Guia de SP/SADT.. 12. Guia de solicita o .. de interna o 13. Guia de resumo .. de interna o 15. Guia de honor rio .. individual 17. Guia de outras .. despesas 18. Liga o guias 19. Exemplos de .. utiliza o 29. 3 Demonstrativos .. 32. Demonstrativo .. de an lise de conta m dica 33.

4 TISS 2.1 1 Manual TISS 1.1Introdução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de …

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Manual de Instruções - Eletronorte

1 HelpAndManual_unregistered_evaluation_co py Manual de Instru es vers o 2 TISS Sum rio Manual TISS 4. 1 Introdu o .. 4. O que a TISS?.. 5. Como utilizar esse .. Manual 6. Sobre esse Manual .. 7. 2 Guias .. 8. Vis o geral .. 8. Guia de consultas .. 11. Guia de SP/SADT.. 12. Guia de solicita o .. de interna o 13. Guia de resumo .. de interna o 15. Guia de honor rio .. individual 17. Guia de outras .. despesas 18. Liga o guias 19. Exemplos de .. utiliza o 29. 3 Demonstrativos .. 32. Demonstrativo .. de an lise de conta m dica 33.

2 Demonstrativo .. de pagamento 34. 4 Legendas dos .. formul rios 35. Legenda da guia .. de consulta 36. Legenda da guia .. de servi o profissional / servi o auxiliar de diagn stico e terapia (SP/SADT) 40. Legenda da guia .. de solicita o de interna o 48. Legenda da guia .. de resumo de interna o 55. Legenda da guia .. de honor rio individual 62. Legenda da guia .. de outras despesas 65. Legenda demonstrativo .. de an lise de contas m dicas 67. Legenda demonstrativo .. de pagamento 70. 5 Tabelas de dom nios.

3 73. CBO-S .. 74. Conselho profissional .. 78. Dentes .. 79. Faces do dente .. 81. Glosas .. 82. Grau de participa o .. 97. Indicador de acidente .. 98. Motivo de sa da interna o 99. bito em mulher .. 101. Regime de interna o .. 102. Regi es .. 103. Situa o inicial .. 104. Status do protocolo .. 105. Tabelas .. 106. T cnica utilizada .. 107. Tipo de acomoda o .. 108. Tipo de atendimento .. 109. Tipo de consulta .. 110. Tipo de doen a .. 111. Tipo de faturamento .. 112. Tipo de interna o .. 113. Tipo de logradouro.

4 114. P gina 3. Tipo de sa da .. na guia de consulta 119. Tipo de sa da .. na guia de SP/SADT 120. Unidade de tempo .. de doen a referida pelo paciente 121. Via de acesso .. 122. 6 Gloss rio .. 123. ndice 137. 3. 4 TISS 1 Manual TISS. Introdu o A ANS estabeleceu um padr o de Troca de Informa o em Sa de Suplementar - TISS. para registro e interc mbio de dados entre operadoras de planos privados de assist ncia sa de e prestadores de servi os de sa de. O tema reveste-se de grande import ncia para o setor, tendo em vista que alguns segmentos do mercado j haviam iniciado estudos com o intuito de estabelecer a padroniza o da informa o trocada entre operadoras e prestadores, j que o preenchimento de grande variedade de formul rios utilizada por cada operadora e os demorados mecanismos para obten o de autoriza es de determinados procedimentos exigem intensa dedica o burocr tica dos prestadores de servi os.

5 Al m disso, a lentid o dos processos administrativos no atendimento dos benefici rios, assim como as possibilidades de erros e as dificuldades de compara o de dados, s o conseq ncias notoriamente associadas ao excesso de pap is e aus ncia de sistemas de informa o unificados e geis. A informa o, ferramenta fundamental para o setor de sa de suplementar, norteia avalia es cl nicas, epidemiol gicas e gerenciais, orienta decis es e planejamentos, embasa as estat sticas da ANS e de outros rg os governamentais.

6 A proposta da ANS utiliza padr es j existentes e dispon veis em outros bancos de dados e sistemas de informa es, permitindo uma compatibiliza o com os diversos sistemas de informa o em sa de hoje existentes, possibilitando melhorias na utiliza o das informa es coletadas. Manual TISS 5. O que a TISS? A TISS (Troca de Informa o em Sa de Suplementar) uma norma institu da pela ANS . Ag ncia Nacional de Sa de Suplementar, que estabelece um padr o obrigat rio para a troca de informa es entre operadoras de planos de sa de e prestadores de servi o de sa de sobre os eventos realizados em benefici rios de planos privados de sa de.

7 O padr o TISS dividido em tr s partes: 1. Representa o de conceitos: Constitui um conjunto padronizado de terminologias, c digos e descri es utilizados pela TISS. 2. Conte do e estrutura: Estabelece as guias e demonstrativos utilizados pelo setor de sa de suplementar, padronizando campos, formatos e regras de preenchimento. 3. Comunica o: Define as transa es eletr nicas, incluindo as regras de comunica o e seguran a, entre os sistemas de informa o das operadoras de plano de sa de e os sistemas de informa es dos prestadores de servi os.

8 A implanta o da TISS ser feita gradualmente, conforme o seguinte cronograma: a) O padr o de conte do e estrutura relativa a atendimentos m dicos, baseada em guias e formul rios em papel, dever ser adotada pelo segmento de sa de suplementar a partir de 31 de maio de 2007. b) O padr o de conte do e estrutura relativa a atendimentos odontol gicos, baseada em guias e formul rios em papel, dever ser adotada pelo segmento de sa de suplementar at 31 de maio de 2007. c) O padr o de comunica o, compreendendo as transa es eletr nicas relativas aos atendimentos m dicos em hospitais, pronto-socorros, cl nicas, policl nicas e unidades m veis dever ser adotada pelo segmento de sa de suplementar at 31.

9 De maio de 2007. d) O padr o de comunica o, compreendendo as transa es eletr nicas relativas aos atendimentos m dicos em consult rios isolados ou por profissionais em consult rios dever ser adotada pelo segmento de sa de suplementar at 30 de novembro de 2008. e) O padr o de comunica o, compreendendo as transa es eletr nicas relativas aos atendimentos odontol gicos em cl nicas odontol gicas dever ser adotada pelo segmento de sa de suplementar at 30 de novembro de 2007. f) O padr o de comunica o, compreendendo as transa es eletr nicas relativas aos atendimentos odontol gicos em consult rios odontol gicos isolados dever ser adotada pelo segmento de sa de suplementar at 30 de novembro de 2008.

10 5. 6 TISS Como utilizar esse Manual Esse Manual disponibilizado em dois diferentes formatos de arquivo, ambos com o mesmo conte do: . Arquivo PDF: Esse formato de arquivo requer o software Adobe Acrobat Reader .. indicado para quem desejar imprimir o Manual , ou para aqueles que preferirem uma visualiza o do tipo editor de texto , com direito a avan ar ou retroceder p ginas e localizar palavras.. Arquivo CHM: Esse formato o padr o de help on-line do Windows . indicado para aqueles que desejam ter as informa es sempre dispon veis na tela do computador, para acesso r pido e objetivo, pois permite acessar as informa es contidas no Manual de forma interativa, como os sistemas de ajuda da maioria dos aplicativos profissionais.


Related search queries