Example: air traffic controller

Manual de Procedimentos Multipag Bradesco Layout CNAB …

1 Atualizado em: 06/05/2019 Manual de Procedimentos N 4008-523-687 Vers o: 04 Manual de Procedimentos Multipag Bradesco Layout CNAB 240 Posi es Bradesco 4008/Comercializa o de Produtos e Servi os 3 Atualizado em: 06/05/2019 Layout CNAB 240 Bradesco Descri o: Define o Layout de arquivo a ser utilizado nas diversas opera es de manuten o de agendamento de pagamentos, cadastro de favorecidos, abertura massiva de contas, e de envio de informa es cadastrais de mensagens do Sistema, cadastro de agencias e bancos e de tarifas banc rias. Finalidade: Orienta o da montagem do arquivo das empresas que n o utilizam o aplicativo Office Banking Bradesco Plus. 3 Atualizado em: 06/05/2019 Sum rio: Apresenta o do Documento.

Layout CNAB 240 Bradesco Descrição: Define o layout de arquivo a ser utilizado nas diversas operações de manutenção de agendamento de pagamentos, cadastro de favorecidos, abertura massiva de contas, e de envio de informações cadastrais de mensagens do Sistema, cadastro de agencias e bancos e de tarifas bancárias. Finalidade:

Tags:

  Layout, Bradesco layout, Bradesco

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Manual de Procedimentos Multipag Bradesco Layout CNAB …

1 1 Atualizado em: 06/05/2019 Manual de Procedimentos N 4008-523-687 Vers o: 04 Manual de Procedimentos Multipag Bradesco Layout CNAB 240 Posi es Bradesco 4008/Comercializa o de Produtos e Servi os 3 Atualizado em: 06/05/2019 Layout CNAB 240 Bradesco Descri o: Define o Layout de arquivo a ser utilizado nas diversas opera es de manuten o de agendamento de pagamentos, cadastro de favorecidos, abertura massiva de contas, e de envio de informa es cadastrais de mensagens do Sistema, cadastro de agencias e bancos e de tarifas banc rias. Finalidade: Orienta o da montagem do arquivo das empresas que n o utilizam o aplicativo Office Banking Bradesco Plus. 3 Atualizado em: 06/05/2019 Sum rio: Apresenta o do Documento.

2 6 Estrutura do Documento .. 7 Introdu o .. 7 Estrutura do Arquivo .. 7 Servi o / Produto .. 7 Pagamentos .. 7 Descri o dos Campos .. 8 Estrutura do arquivo .. 10 Composi o do arquivo .. 10 Lote de Servi o / Produto .. 10 Registro de Detalhe .. 11 Observa es .. 13 Tamanho do Registro .. 13 Alinhamento de Campos .. 13 Registro Header de Arquivo .. 14 Registro Trailer de Arquivo .. 15 Pagamentos .. 16 Objetivo .. 17 Entidades Participantes .. 17 Fluxo de Informa es .. 17 Diagrama .. 18 Eventos .. 19 Pagamentos e Pagamento T tulo Remessa .. 19 Pagamentos e Pagamento T tulo Retorno .. 20 Pagamento Atrav s de Cr dito em Conta, Cheque, OP, DOC, TED ou Pagamento com Autentica o ..21 Registro Header de Lote .. 22 Registro Detalhe Segmento A (Obrigat rio - Remessa / Retorno).

3 23 Registro Detalhe Segmento B (Obrigat rio Remessa / Retorno) .. 24 Registro Detalhe Segmento C (Opcional Remessa / Retorno) .. 25 4 Atualizado em: 06/05/2019 Registro Detalhe Segmento 5 (Opcional Remessa / Retorno) .. 26 Registro Detalhe Segmento Z Autentica o do Pagamento (Opcional / Retorno) .. 27 Registro Trailer de Lote .. 28 Pagamento de T tulos de Cobran a .. 29 Registro Header de Lote .. 30 Registro Detalhe Segmento J (Obrigat rio Remessa / Retorno) .. 31 Registro Detalhe Segmento J-52 (Opcional* Remessa / Retorno) .. 32 Registro Detalhe Segmento 5 (Opcional Remessa / Retorno) .. 33 Registro Detalhe Segmento Z Autentica o do Pagamento (Opcional / Retorno) .. 34 Registro Trailer de Lote.

4 35 Pagamento de Tributos .. 36 Registro Header de Lote .. 37 Registro Detalhe Segmento O Pagamento de Contas e Tributos com C digo de Barras (Obrigat rio - Remessa / Retorno) .. 38 Registro Detalhe Segmento N Pagamento de Tributos e Impostos sem C digo de Barras (Obrigat rio Remessa / Retorno) .. 39 N1. GPS Informa es complementares para pagamento da GPS .. 40 N2. DARF Informa es complementares para pagamento de DARF .. 41 N3. DARF Simples Informa es complementares para pagamento de DARF SIMPLES .. 42 N4. GARE-SP (ICMS/DR/ITCMD) Informa es complementares para pagamento de GARE-SP .. 43 Registro Detalhe Segmento W Informa es Complem. (Opcional Remessa / Retorno) .. 44 W1 Informa o Complementar de Tributo Informa es complementares para pagamento de FGTS por c digo de barras.

5 45 Registro Detalhe Segmento 5 (Opcional Remessa / Retorno) .. 46 Registro Detalhe Segmento Z Autentica o do Pagamento (Opcional / Retorno) .. 47 Registro Trailer de Lote .. 48 Bloqueto Eletr nico (Captura de T tulos em Cobran a) .. 49 Registro Header de Lote .. 50 Registro Detalhe Segmento G (Obrigat rio / Retorno) .. 51 Registro Detalhe - Segmento H (Opcional / Retorno) .. 52 Registro Detalhe Segmento Y-03 (Opcional / Retorno) .. 53 Registro Detalhe - Segmento Y-51 (Opcional / Retorno) .. 54 Registro Trailer de Lote .. 55 5 Atualizado em: 06/05/2019 Alega o do Sacado .. 56 Registro Header de Lote .. 57 Registro Detalhe Segmento Y-02 (Obrigat rio - Remessa / Retorno) .. 58 Registro Trailer de Lote .. 59 Bases dos Sistemas.

6 60 61 Registro Header do Lote .. 62 Registro Detalhe Segmento 1 (Opcional / Retorno) .. 63 Registro Detalhe Segmento 2 (Opcional / Retorno) .. 64 Registro Detalhe Segmento 3 (Opcional / Retorno) .. 65 Registro Trailer de Lote .. 66 Descri o dos 67 A - Alega o do Sacado .. 68 B - Bloqueto Eletr nico (Captura de T tulos em Cobran a) .. 70 C - T tulos em Cobran a .. 71 G - Campos Gen 83 L - Pagamento de T tulos em Cobran a .. 96 N Pagamento de Tributos e Impostos .. 97 P Pagamentos Atrav s de Cr dito em conta, Cheque, OP, DOC, TED ou Pagamentos com Autentica o .. 100 Z Autentica o do Pagamento .. 102 Atributos 103 Bases do Sistemas - Mensagem dos Sistema .. 103 Bases do Sistemas Ag ncias .. 103 Bases do Sistemas - Tarifas.

7 103 Complemento do Pagamento TIPO 104 Vers 105 6 Atualizado em: 06/05/2019 Apresenta o do Documento: Este Manual apresenta um complemento das informa es contidas no Manual CNAB FEBRABAN apresentando um padr o para a troca de informa es entre Empresas e Bancos, a ser adotado na presta o de servi os banc rios que possibilitem esse interc mbio. Baseado nas informa es necess rias para a implementa o de cada tipo de servi o / produto, o padr o define um conjunto de registros/campos que devem compor o arquivo de troca de informa es. O complemento abrange os seguintes tipos de servi os / produtos: Pagamento de t tulos de Cobran a; Pagamento de Tributos; Bloqueto Eletr nico; Alega o do Sacado; Bases do Sistema; Cada tipo de servi o / produto tem um objetivo espec fico e a sua abrang ncia detalhada atrav s de um diagrama onde est o representados as entidades participantes e o fluxo de troca de informa es entre elas.

8 Para cada fluxo de informa o s o identificados os eventos que podem desencadear a troca de informa es entre as entidades. Todas as informa es manipuladas s o conceituadas visando um entendimento claro e preciso de todo o processo. 7 Atualizado em: 06/05/2019 Estrutura do Documento: O documento est dividido nos seguintes t picos: Introdu o: Apresenta uma vis o geral dos tipos de servi os / produtos dispon veis e o contexto em que ocorrem, identificando as entidades origem e destino de cada fluxo de troca de informa es. Estrutura do Arquivo: Define a composi o do arquivo (header, lotes de servi o / produto e trailer), conceituando cada tipo de registro existente e especificando a forma de utiliza o de cada um deles por tipo de servi o / produto, e apresenta o Layout do header e do trailer de arquivo.

9 Servi o / Produto: Apresenta detalhadamente cada servi o / produto dispon vel e o contexto em que ocorrem, identificando as entidades origem e destino de cada fluxo de troca de informa es. Pagamentos: Conceitua o servi o / produto Pagamentos atrav s da defini o do objetivo, das entidades envolvidas e do fluxo de troca de informa es, e apresenta o Layout dos registros/segmentos a serem utilizados na sua implementa o. Este tipo de servi o / produto possibilita o pagamento de sal rios, fornecedores, dividendos, etc., atrav s de cr dito em conta, Cheque, OP, DOC, pagamento com autentica o, pagamento de t tulos de cobran a ou de tributos. 8 Atualizado em: 06/05/2019 Descri o dos Campos: Conceitua todos os campos componentes do Layout dos registros utilizados em cada um dos tipos de servi o / produto.

10 Para facilitar a compreens o, os campos est o classificados em gen ricos, campos utilizados em mais que um tipo de servi o / produto, e espec ficos, campos utilizados em um nico tipo de servi o / produto e cada descri o identificada atrav s de um c digo composto da seguinte forma: Xnnn onde: X = Sigla atribu da para cada tipo de servi o / produto; nnn = N mero sequencial, a partir de 001, dentro de uma sigla. Siglas atribu das na descri o dos campos, de acordo com o servi o/ produto. Tipo Campo Sigla Descri o da Sigla Gen rico G Gen rico A Alega o do Sacado B Bloqueto Eletr nico C T tulos de Cobran a H Comprovante Salarial L Pagamento de T tulos de Cobran a N Pagamento de Tributos, Impostos e Conta sem C digos de Barras. P Pagamento atrav s de Cr dito em Conta, Cheque, OP, DOC ou Pagamento com Autentica o.


Related search queries