Example: tourism industry

MANUAL DO ALUNO 2018 - portal.estacio.br

DO ALUNOA EST CIO 31. SERVI OS Campus Virtual Canais de Atendimento Material Did tico Avalia o Institucional Biblioteca Est cio Carreiras 72. GUIA ACAD MICO Sua Vida Acad mica Procedimentos Acad micos Revis o de Prova Regimento Interno P ginas WEB 283. DECLARA ES E DOCUMENTOS OFICIAIS Declara es Online (EDD). ProUni e FIES 324. GUIA FINANCEIRO Mensalidade Boleto Bolsa e Benef cios Financiamento e Seguro Educacional 415. DEFINI ES FINANCEIRAS Semestralidade Matr cula acad mica e financeira Pr -matr cula Renova o de matr cula 433A EST CIOA gora voc faz parte de uma das maiores redes de educa o superior do Brasil, inte-grando uma universidade, centros universit rios e faculdades, presente em todos os estados do Brasil.

3 A ESTÁCIO Agora você faz parte de uma das maiores redes de educação superior do Brasil, inte-grando uma universidade, centros universitários e faculdades, presente em …

Tags:

  Manual, Patrol, Aloun, Manual do aluno, Estacio

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of MANUAL DO ALUNO 2018 - portal.estacio.br

1 DO ALUNOA EST CIO 31. SERVI OS Campus Virtual Canais de Atendimento Material Did tico Avalia o Institucional Biblioteca Est cio Carreiras 72. GUIA ACAD MICO Sua Vida Acad mica Procedimentos Acad micos Revis o de Prova Regimento Interno P ginas WEB 283. DECLARA ES E DOCUMENTOS OFICIAIS Declara es Online (EDD). ProUni e FIES 324. GUIA FINANCEIRO Mensalidade Boleto Bolsa e Benef cios Financiamento e Seguro Educacional 415. DEFINI ES FINANCEIRAS Semestralidade Matr cula acad mica e financeira Pr -matr cula Renova o de matr cula 433A EST CIOA gora voc faz parte de uma das maiores redes de educa o superior do Brasil, inte-grando uma universidade, centros universit rios e faculdades, presente em todos os estados do Brasil.

2 O grupo Est cio congrega: Mais de 500 mil alunos em mais de 90 unidades; Parceria com 30 mil empresas, garantindo milhares de vagas de est -gios e empregos; Uma equipe de cerca de 10 mil professores altamente qualificados; Forma o continuada e completa; Cursos de Gradua o: bacharelados, Licenciaturas e Tecn logos; Cursos de P s-Gradua o lato sensu - presenciais e a dist ncia: Espe-cializa es e MBAs; Cursos de P s-Gradua o stricto sensu: Mestrados e Doutorados; Cursos Livres: forma o continuada; Conv nios com universidades internacionais para programas de inter-c mbio.

3 41. SERVI OSConhe a os servi os e as facilidades que a Est cio oferece a voc Campus Virtual um ambiente virtual f cil de usar, feito especialmente para voc que n o gosta de perder ele, voc mesmo faz suas solicita es acad micas e financeiras, cursos online, consulta a biblioteca virtual, acessa sua Sala de Aula Virtual de Aprendizagem (SAVA/WebAula) de suas disciplinas online e presenciais, renova sua matr cula, verifica sua grade de hor rios, o calend rio acad mico, sua frequ ncia e notas durante o semes-tre, al m do seu contrato educacional.

4 Acesse pelo site , com seu login (matr cula) e Canais de AtendimentoA Est cio oferece diversos tipos de atendimento. Assim, voc pode escolher a melhor forma de ser atendido e n o perde tempo para esclarecer suas d Atendimento agendadoNa Est cio, voc atendido no dia e na hora que for melhor para voc . Para isso, basta agendar no Campus Virtual seu atendimento. Ao acessar, clique no item do menu Atendimento >> Atendimento Agendado >> NovoSecretaria de alunos: atendimento presencial para tratamento de assuntos acad micos e financeiros que n o possam ser resolvidos o de Cursos: atendimento presencial para tratamento de assuntos acad -micos dos cursos que necessitam da an lise presencial do coordenador do curso e n o podem ser resolvidos Atendimento remotoAtendimento em 3 n veis:A Est cio segmenta suas solicita es em tr s n veis.

5 Seus pedidos devem seguir a ordem abaixo. No Campus Virtual, na op o Atendimento, clique:1 REQUERIMENTO Para solicita es acad micas e RECLAMA ES Para reportar problemas financeiros/acad micos em sua unidade/polo; ou solicitar informa es gerais/d vidas do seu dia a dia acad OUVIDORIA Para relatar insatisfa es sobre as recla-ma es abertas e n o esclarecidas, den ncias e elogios. REQUERIMENTORECLAMA OOUVIDORIA5 Central de Atendimento: Ligue para 4003-6767 (capitais e regi es metropolitanas) ou 0800 880 6767 (demais regi es) para esclarecimentos e d vidas sobre assuntos acad micos, financeiros etc.

6 Hor rio: Seg. a sex. de 8h s 21h e S bado das 9h s : atendimento online no Campus de curso EAD: Atendimento remoto, realizado pelo coordenador do curso, atrav s do e-mail de Aula Virtual (SAVA/WebAula)Voc pode acessar as salas de aulas virtuais de todas as disciplinas, presenciais ou a dist ncia, em que voc est regularmente matriculado. Esse o ambiente em que est o disponibilizados os conte dos de planos de ensino e planos de aula das suas disciplinas e todo o material para estudar a qualquer hora, de qualquer caso das disciplinas online, voc vai encontrar todo o seu conte do de estudo, vi-deoaulas, livro did tico, f runs, exerc cios, indica es de leituras complementares e links de as disciplinas presenciais, tamb m est dispon vel na Sala de Aula Virtual o acervo das disciplinas, em que voc encontra material para complementar os seus estudos.

7 Tais como conte dos disponibilizados pelos seus professores e documentos de seu tamb m pode ter acesso ao livro did tico, quando houver disponibilidade, e ou-tros conte dos interativos, receber alertas dos professores e mensagens de outros alunos da sua acessar a Sala de Aula Virtual de Aprendizagem, basta entrar no Campus Virtual > clicar em Minhas Disciplinas Online ou Minhas Disciplinas Presenciais. Outra forma de acessar o sistema pelo link , onde ser necess rio digitar o lo-gin e senha que foram disponibilizados no e-mail de confirma o de sua matr de NivelamentoA Est cio disponibiliza ainda cursos de nivelamento gratuitos, com o objetivo de apri-morar os conhecimentos b sicos que ser o abordados durante todo o curso, tais como matem tica, l ngua portuguesa e conhecimentos gerais.

8 O conte do ofertado online para todos os alunos e pode ser acessado por meio da Sala de Aula Virtual, no menu Conte dos Material Did ticoA Est cio oferece gratuitamente aos alunos o Material Did tico Digital, que pode ser acessado por meio da Sala de aula virtual de aprendizagem (Sava Webaula). Com esse recurso digital, voc tem acesso ao material utilizado no dia a dia pelos professores em sala de aula, e tamb m bibliografias complementares das disciplinas em que est matriculado, tais como: livros did ticos, quem podem ser salvos em pdf, power points utilizados pelo professor em sala de aula, v deos explicativos, jogos digitais, bibliotecas virtuais e f sica ou portais de peri dicos.

9 Agora, voc tem acesso ao conte do da disci-plina de forma r pida e em qualquer lugar atrav s de smartphones, tablets e Avalia o InstitucionalA Avalia o Institucional um dos componentes do Sistema Nacional de Avalia o da Educa o Superior (SINAES) e est relacionada aos seguintes objetivos: Melhorar a qualidade da educa o superior; Orientar a expans o de sua oferta; Aumentar permanentemente a sua efic cia institucional e efetividade acad mica e social; Aprofundar os compromissos e responsabilidades sociais das institui- es de educa o superior, por meio da valoriza o de sua miss o p -blica, da promo o dos valores democr ticos, do respeito diferen a e diversidade, da afirma o da autonomia e da identidade Avalia o Institucional realizada duas vezes ao ano e representa um processo per-manente, planejado, conduzido e realizado ou de modo que os resultados sejam capa-zes de promover mudan as.

10 Quando for a poca, o question rio estar dispon vel no Campus acordo com a pr tica j institucionalizada de avalia o, a Est cio constituiu a Co-miss o Pr pria de Avalia o CPA, com o objetivo de coordenar e articular o proces-so avaliativo, atendendo aos dispositivos legais e s exig ncias atuais do processo de avalia os instrumentos de avalia o, a CPA realiza semestralmente uma avalia o interna com alunos, professores e coordenadores. A partir dos resultados obtidos, dispon veis no Campus Virtual, todos os gestores podem preparar quadros, gr ficos e tabelas que permitem um estudo comparativo de linha hist rica referente ao desempenho dos pro-fessores, avalia o das disciplinas, dos cursos e dos recursos de infraestrutura inclu-sive acervo bibliogr discuss es dos resultados alcan ados por curso, a partir das metas e objetivos por eles definidos.