Example: barber

MANUAL DO ALUNO 2018 - portal.estacio.br

DO ALUNOA EST CIO 31. SERVI OS Campus Virtual Canais de Atendimento Material Did tico Avalia o Institucional Biblioteca Est cio Carreiras 72. GUIA ACAD MICO Sua Vida Acad mica Procedimentos Acad micos Revis o de Prova Regimento Interno P ginas WEB 283. DECLARA ES E DOCUMENTOS OFICIAIS Declara es Online (EDD). ProUni e FIES 324. GUIA FINANCEIRO Mensalidade Boleto Bolsa e Benef cios Financiamento e Seguro Educacional 415. DEFINI ES FINANCEIRAS Semestralidade Matr cula acad mica e financeira Pr -matr cula Renova o de matr cula 433A EST CIOA gora voc faz parte de uma das maiores redes de educa o superior do Brasil, inte-grando uma universidade, centros universit rios e faculdades, presente em todos os estados do Brasil. O grupo Est cio congrega: Mais de 500 mil alunos em mais de 90 unidades; Parceria com 30 mil empresas, garantindo milhares de vagas de est -gios e empregos; Uma equipe de cerca de 10 mil professores altamente qualificados; Forma o continuada e completa; Cursos de Gradua o: bacharelados, Licenciaturas e Tecn logos; Cursos de P s-Gradua o lato sensu - presenciais e a dist ncia: Espe-cializa es e MBAs

3 A ESTÁCIO Agora você faz parte de uma das maiores redes de educação superior do Brasil, inte-grando uma universidade, centros universitários e faculdades, presente em …

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of MANUAL DO ALUNO 2018 - portal.estacio.br

1 DO ALUNOA EST CIO 31. SERVI OS Campus Virtual Canais de Atendimento Material Did tico Avalia o Institucional Biblioteca Est cio Carreiras 72. GUIA ACAD MICO Sua Vida Acad mica Procedimentos Acad micos Revis o de Prova Regimento Interno P ginas WEB 283. DECLARA ES E DOCUMENTOS OFICIAIS Declara es Online (EDD). ProUni e FIES 324. GUIA FINANCEIRO Mensalidade Boleto Bolsa e Benef cios Financiamento e Seguro Educacional 415. DEFINI ES FINANCEIRAS Semestralidade Matr cula acad mica e financeira Pr -matr cula Renova o de matr cula 433A EST CIOA gora voc faz parte de uma das maiores redes de educa o superior do Brasil, inte-grando uma universidade, centros universit rios e faculdades, presente em todos os estados do Brasil. O grupo Est cio congrega: Mais de 500 mil alunos em mais de 90 unidades; Parceria com 30 mil empresas, garantindo milhares de vagas de est -gios e empregos; Uma equipe de cerca de 10 mil professores altamente qualificados; Forma o continuada e completa; Cursos de Gradua o: bacharelados, Licenciaturas e Tecn logos; Cursos de P s-Gradua o lato sensu - presenciais e a dist ncia: Espe-cializa es e MBAs; Cursos de P s-Gradua o stricto sensu: Mestrados e Doutorados; Cursos Livres: forma o continuada; Conv nios com universidades internacionais para programas de inter-c mbio.

2 41. SERVI OSConhe a os servi os e as facilidades que a Est cio oferece a voc Campus Virtual um ambiente virtual f cil de usar, feito especialmente para voc que n o gosta de perder ele, voc mesmo faz suas solicita es acad micas e financeiras, cursos online, consulta a biblioteca virtual, acessa sua Sala de Aula Virtual de Aprendizagem (SAVA/WebAula) de suas disciplinas online e presenciais, renova sua matr cula, verifica sua grade de hor rios, o calend rio acad mico, sua frequ ncia e notas durante o semes-tre, al m do seu contrato educacional. Acesse pelo site , com seu login (matr cula) e Canais de AtendimentoA Est cio oferece diversos tipos de atendimento. Assim, voc pode escolher a melhor forma de ser atendido e n o perde tempo para esclarecer suas d Atendimento agendadoNa Est cio, voc atendido no dia e na hora que for melhor para voc.

3 Para isso, basta agendar no Campus Virtual seu atendimento. Ao acessar, clique no item do menu Atendimento >> Atendimento Agendado >> NovoSecretaria de alunos: atendimento presencial para tratamento de assuntos acad micos e financeiros que n o possam ser resolvidos o de Cursos: atendimento presencial para tratamento de assuntos acad -micos dos cursos que necessitam da an lise presencial do coordenador do curso e n o podem ser resolvidos Atendimento remotoAtendimento em 3 n veis:A Est cio segmenta suas solicita es em tr s n veis. Seus pedidos devem seguir a ordem abaixo. No Campus Virtual, na op o Atendimento, clique:1 REQUERIMENTO Para solicita es acad micas e RECLAMA ES Para reportar problemas financeiros/acad micos em sua unidade/polo; ou solicitar informa es gerais/d vidas do seu dia a dia acad OUVIDORIA Para relatar insatisfa es sobre as recla-ma es abertas e n o esclarecidas, den ncias e elogios.

4 REQUERIMENTORECLAMA OOUVIDORIA5 Central de Atendimento: Ligue para 4003-6767 (capitais e regi es metropolitanas) ou 0800 880 6767 (demais regi es) para esclarecimentos e d vidas sobre assuntos acad micos, financeiros etc. Hor rio: Seg. a sex. de 8h s 21h e S bado das 9h s : atendimento online no Campus de curso EAD: Atendimento remoto, realizado pelo coordenador do curso, atrav s do e-mail de Aula Virtual (SAVA/WebAula)Voc pode acessar as salas de aulas virtuais de todas as disciplinas, presenciais ou a dist ncia, em que voc est regularmente matriculado. Esse o ambiente em que est o disponibilizados os conte dos de planos de ensino e planos de aula das suas disciplinas e todo o material para estudar a qualquer hora, de qualquer caso das disciplinas online, voc vai encontrar todo o seu conte do de estudo, vi-deoaulas, livro did tico, f runs, exerc cios, indica es de leituras complementares e links de as disciplinas presenciais, tamb m est dispon vel na Sala de Aula Virtual o acervo das disciplinas, em que voc encontra material para complementar os seus estudos, tais como conte dos disponibilizados pelos seus professores e documentos de seu tamb m pode ter acesso ao livro did tico, quando houver disponibilidade, e ou-tros conte dos interativos.

5 Receber alertas dos professores e mensagens de outros alunos da sua acessar a Sala de Aula Virtual de Aprendizagem, basta entrar no Campus Virtual > clicar em Minhas Disciplinas Online ou Minhas Disciplinas Presenciais. Outra forma de acessar o sistema pelo link , onde ser necess rio digitar o lo-gin e senha que foram disponibilizados no e-mail de confirma o de sua matr de NivelamentoA Est cio disponibiliza ainda cursos de nivelamento gratuitos, com o objetivo de apri-morar os conhecimentos b sicos que ser o abordados durante todo o curso, tais como matem tica, l ngua portuguesa e conhecimentos gerais. O conte do ofertado online para todos os alunos e pode ser acessado por meio da Sala de Aula Virtual, no menu Conte dos Material Did ticoA Est cio oferece gratuitamente aos alunos o Material Did tico Digital, que pode ser acessado por meio da Sala de aula virtual de aprendizagem (Sava Webaula).

6 Com esse recurso digital, voc tem acesso ao material utilizado no dia a dia pelos professores em sala de aula, e tamb m bibliografias complementares das disciplinas em que est matriculado, tais como: livros did ticos, quem podem ser salvos em pdf, power points utilizados pelo professor em sala de aula, v deos explicativos, jogos digitais, bibliotecas virtuais e f sica ou portais de peri dicos. Agora, voc tem acesso ao conte do da disci-plina de forma r pida e em qualquer lugar atrav s de smartphones, tablets e Avalia o InstitucionalA Avalia o Institucional um dos componentes do Sistema Nacional de Avalia o da Educa o Superior (SINAES) e est relacionada aos seguintes objetivos: Melhorar a qualidade da educa o superior; Orientar a expans o de sua oferta; Aumentar permanentemente a sua efic cia institucional e efetividade acad mica e social.

7 Aprofundar os compromissos e responsabilidades sociais das institui- es de educa o superior, por meio da valoriza o de sua miss o p -blica, da promo o dos valores democr ticos, do respeito diferen a e diversidade, da afirma o da autonomia e da identidade Avalia o Institucional realizada duas vezes ao ano e representa um processo per-manente, planejado, conduzido e realizado ou de modo que os resultados sejam capa-zes de promover mudan as. Quando for a poca, o question rio estar dispon vel no Campus acordo com a pr tica j institucionalizada de avalia o, a Est cio constituiu a Co-miss o Pr pria de Avalia o CPA, com o objetivo de coordenar e articular o proces-so avaliativo, atendendo aos dispositivos legais e s exig ncias atuais do processo de avalia os instrumentos de avalia o, a CPA realiza semestralmente uma avalia o interna com alunos, professores e coordenadores.

8 A partir dos resultados obtidos, dispon veis no Campus Virtual, todos os gestores podem preparar quadros, gr ficos e tabelas que permitem um estudo comparativo de linha hist rica referente ao desempenho dos pro-fessores, avalia o das disciplinas, dos cursos e dos recursos de infraestrutura inclu-sive acervo bibliogr discuss es dos resultados alcan ados por curso, a partir das metas e objetivos por eles definidos, e dos resultados obtidos nas avalia es interna e externa servem de sub-s dio para a implementa o de a es de melhoria voltadas ao ensino, ao aprimoramen-to dos projetos pedag gicos, pesquisa, extens o, ao redirecionamento das a es de capacita o docente, atualiza o e manuten o da infraestrutura e dos recursos ! Sua participa o fundamental para melhorarmos cada vez mais nossa insti-tui : Portal do INEP Avalia o Institucional.

9 Dispon vel em: BibliotecasA Est cio oferece dois tipos de Biblioteca F sicaA Est cio disponibiliza para seus alunos uma biblioteca f sica em cada campus, conten-do os livros t cnicos e c digos que fazem parte da bibliografia dos cursos presentes na Unidade, al m de outros materiais de consulta que complementam o aprendizado, tais como monografias e informativos. As bibliotecas das Est cio possuem infraestrutura f sica para atender PNEs , al m de contar com sistemas de leitura Dosvox e NVDA. Todo este material est dispon vel para todos os alunos. Veja como simples acessar:Atrav s do endere o: voc tem acesso ao sistema Pergamum. Neste cat logo, voc pesquisa e recupera o registro online de obras disponibilizadas no acervo f sico das bibliotecas, de forma r pida e eficiente.

10 Voc poder , tamb m, acessar o sistema diretamente pelo Campus Virtual, no menu Biblioteca ou atrav s da sua sala de aula virtual de aprendizagem (SAVA - Webaula).As bibliotecas da Estacio possuem facilidades para que o ALUNO possa acessar o mate-rial utilizando seus pr prios dispositivos (tablets, notebook, smartphone). Biblioteca VirtualO ALUNO tamb m pode contar com uma biblioteca virtual, que tamb m possui milhares de livros a sua disposi o o tempo todo via internet, que permite a leitura integral dos textos, com um acervo totalmente informatizado de livros t cnicos, folhetos e obras de refer ncia, al m de peri dicos cient sua biblioteca virtual atrav s do campus virtual (Campus Virtual), no menu Bi-blioteca ou atrav s da sua sala de aula virtual de aprendizagem (SAVA Webaula).


Related search queries