Example: air traffic controller

Manual do candidato 2018-2 - cederj.edu.br

vestibular CEDERJ. 2018 /2. Manual do candidato INDICE. T tulos P ginas Apresenta o 3. Informa es Gerais 4. Como se inscrever 5. Confirma o da inscri o 6. Quadro de vagas 7. Prova 28. Corre o da prova 29. Como saber o resultado 30. Como pedir revis o de prova 30. Como saber a pontua o 30. A Classifica o 31. Matr cula e inscri o em disciplinas 32. Reclassifica o 35. Registro de interesse para vagas n o preenchidas 36. Cronograma 37. Conte do program tico das provas 38. Endere o dos polos 49. 2. PREZADO candidato . As seis Universidades P blicas localizadas no Estado UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO e o CEFET/RJ junto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, atrav s da Funda o CECIERJ, vinculada Secretaria de Estado de Ci ncia, Tecnologia, Inova o e Desenvolvimento Social, formam o Cons rcio CEDERJ.

4 1. INFORMAÇÕES GERAIS • A inscrição no Concurso Vestibular será realizada somente através da página www.cederj.edu.br , partir das 14h do dia 04 de abril até às 24h do dia 10 de maio de

Tags:

  Manual, 2018, Vestibular, Candidatos, Manual do candidato 2018

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Manual do candidato 2018-2 - cederj.edu.br

1 vestibular CEDERJ. 2018 /2. Manual do candidato INDICE. T tulos P ginas Apresenta o 3. Informa es Gerais 4. Como se inscrever 5. Confirma o da inscri o 6. Quadro de vagas 7. Prova 28. Corre o da prova 29. Como saber o resultado 30. Como pedir revis o de prova 30. Como saber a pontua o 30. A Classifica o 31. Matr cula e inscri o em disciplinas 32. Reclassifica o 35. Registro de interesse para vagas n o preenchidas 36. Cronograma 37. Conte do program tico das provas 38. Endere o dos polos 49. 2. PREZADO candidato . As seis Universidades P blicas localizadas no Estado UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO e o CEFET/RJ junto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, atrav s da Funda o CECIERJ, vinculada Secretaria de Estado de Ci ncia, Tecnologia, Inova o e Desenvolvimento Social, formam o Cons rcio CEDERJ.

2 (Centro de Educa o Superior a Dist ncia do Estado do Rio de Janeiro). Nosso objetivo democratizar o acesso ao ensino superior p blico, gratuito e de qualidade, utilizando a moderna metodologia da Educa o a Dist ncia. Realizamos, agora, nosso 33 vestibular em parceria com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), em 33 polos regionais, oferecendo nove Licenciaturas: Ci ncias Biol gicas, F sica, Geografia, Hist ria, Letras, Matem tica, Pedagogia, Qu mica e Turismo, al m dos Cursos de Administra o, Administra o P blica, Ci ncias Cont beis, Engenharia de Produ o, Tecnologia em Sistemas de Computa o, Tecnologia em Gest o de Turismo e Tecnologia em Seguran a P blica. Os aprovados e classificados ser o alunos regularmente matriculados em uma das institui es consorciadas.

3 Os cursos s o semipresenciais e possuem cinco aspectos principais: a) material did tico pr prio, especialmente preparado para Educa o a Dist ncia, incluindo impressos, videoaulas e recursos multimeios; b) sistema de apoio aprendizagem, baseado em duas formas de tutoria: a presencial, que disponibiliza para o aluno dos per odos iniciais um encontro semanal de duas horas por disciplina no Polo regional a que est vinculado; e a dist ncia, a partir das Universidades, a qual o aluno tem acesso atrav s da plataforma CEDERJ e de telefone 0800, para todas as disciplinas; c) um processo de avalia o presencial, realizado nos Polos Regionais, similar quele utilizado para avaliar os alunos nos cursos presenciais das Universidades; d) um sistema moderno de Universidade virtual a que o aluno tem acesso pela plataforma CEDERJ, um ambiente virtual de aprendizagem com ferramentas que garantem interatividade.

4 E) laborat rios did ticos de Biologia, Computa o, F sica e Qu mica nos polos regionais Nos polos regionais, quase todos mantidos pelas prefeituras municipais, h ainda laborat rios de inform tica conectados Internet, biblioteca e salas de estudo com pessoal t cnico-administrativo, al m dos tutores presenciais, toda uma estrutura que garante o adequado atendimento ao aluno. Para n s, docentes e t cnico-administrativos das Universidades e da Funda o CECIERJ, uma grande satisfa o oferecer esta oportunidade de estudo. Desejamos que voc seja bem-sucedido neste vestibular e passe a integrar o corpo discente de uma das Universidades. At breve, Carlos Eduardo Bielschowsky Presidente da Funda o CECIERJ.

5 Cons rcio CEDERJ. 3. 1. INFORMA ES GERAIS. A inscri o no Concurso vestibular ser realizada somente atrav s da p gina , partir das 14h do dia 04 de abril at s 24h do dia 10 de maio de 2018 . A Funda o CECIERJ n o se responsabiliza por fatores de ordem t cnica, tais como a transfer ncia dos dados, por falhas de comunica o ou por congestionamento das linhas de comunica o, que impossibilitem a inscri o. Para efetivar a inscri o, o candidato dever pagar a taxa de inscri o, at o dia 11. de maio de 2018 , atrav s do boleto banc rio que ser obtido quando da realiza o da inscri o pela internet. Para efeito de inscri o, ser o considerados documentos de identifica o: Documento de Identidade, expedido por Secretarias de Seguran a P blica, For as Armadas ou Pol cias Militares, Passaporte, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Carteira Nacional de Habilita o (com fotografia e assinatura) e carteira expedida por ordens ou conselhos criados por lei federal e controladores do exerc cio profissional, desde que contenha o n mero do documento de identifica o que lhe deu origem.

6 N o ser o aceitos protocolos de quaisquer desses documentos. Para candidatos estrangeiros, ser o considerados documentos de identifica o a Carteira de Identidade de Estrangeiro, permanente ou tempor ria, atualizada, bem como o Passaporte com visto v lido poca da inscri o. Os candidatos que desejarem fazer uso do que disp e o Decreto Estadual n . , de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administra o direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, dever o enviar email formalizando seu pleito para informando seu n mero de requerimento e o nome a ser inserido como nome social. O candidato que n o cumprir as exig ncias relativas ao documento de identifica o n o ter sua inscri o confirmada.

7 O candidato portador de defici ncia auditiva, visual ou motora que implique necessidade de aux lio no ato da realiza o da prova dever registrar sua condi o no requerimento de Inscri o. O candidato que, poca da realiza o da prova, for portador de doen a infecto- contagiosa ou se encontrar em situa o que demande cuidado m dico especial dever comunicar sua condi o Funda o CECIERJ at s 14h do dia anterior ao da realiza o da prova, pelo e-mail A Funda o CECIERJ. avaliar a possibilidade de atender s especificidades requeridas, no pr prio local da prova. De acordo com o projeto pedag gico de cada curso, ser o realizadas atividades presenciais obrigat rias nos Polos de ter a a s bado.

8 As provas presenciais s o previamente agendadas e aplicadas aos s bados e domingos. O curso de Licenciatura em Ci ncias Biologias oferta pr ticas de campo em datas previamente agendadas. As tutorias presenciais e as atividades nos laborat rios de Ci ncias dos alunos dos polos de Natividade, Rio das Flores e Santa Maria Madalena funcionar o em Itaperuna, Pira e Cantagalo, respectivamente. As atividades pr ticas dos laborat rios de Qu mica para os alunos do Curso de Engenharia de Produ o do polo de Belford Roxo ocorrer o no polo de Nova Igua u. As atividades de Est gio Supervisionado dos alunos dos Cursos de Licenciaturas em Ci ncias Biol gicas, F sica, Geografia, Hist ria, Letras, Matem tica, Pedagogia, Qu mica e Turismo s o presenciais e realizadas em escolas parceiras, escolhidas a 4.

9 Partir de crit rios estabelecidos pelas Coordena es de Est gio das Institui es Publicas de Ensino Superior das consorciadas. 2. COMO SE INSCREVER. candidatos que solicitaram isen o do pagamento da taxa de inscri o Acessar a Internet, atrav s da p gina , no per odo de 26 de abril at s 24h do dia 10 de maio de 2018 . Os candidatos que obtiveram isen o por freq ncia no PVS dever o se inscrever a partir do dia 26 de abril at s 24h do dia 10 de maio de 2018 . Caso o candidato do PVS possua, no momento da divulga o da isen o, alguma inscri o formalizada como N O PAGA, a mais recente ser definido como a isenta e automaticamente passar a ser a inscri o v lida para o candidato concorrer.

10 Preencher e enviar o formul rio de inscri o, somente ap s a divulga o do resultado da concess o do benef cio da isen o. candidatos que N O solicitaram isen o do pagamento da taxa de inscri o Acessar a Internet, atrav s da p gina , a partir das 14h do dia 04 de abril at s 24h do dia 10 de maio de 2018 e seguir as seguintes orienta es: O candidato dever optar no formul rio de Inscri o em concorrer a uma vaga de um curso/polo e poder optar por mais duas alternativas de polos localizados numa mesma regi o, que poder o ser consideradas para classifica o de candidatos nas vagas remanescentes, conforme disposto na p gina 34. Os candidatos que desejarem concorrer utilizando sua nota no Enem 2017.