Example: tourism industry

Manual do Proprietário - fujifilm.com

DIGITAL CAMERAS ries FINEPIX SL300 S ries FINEPIX SL280 S ries FINEPIX SL260 S ries FINEPIX SL240 Manual do Propriet rioObrigado por ter adquirido este produto. Este Manual descreve como usar a c me-ra digital fujifilm e o software fornecido. Leia e compreenda seu conte do e os avi-sos em Para Sua Seguran a (p g. ii) antes de usar a c obter informa es sobre os produtos relacionados, visite o nosso site de Come arPrimeiros PassosFotografi a B sica e Reprodu oMais sobre Fotografi aMais sobre Reprodu oFilmesConex esMenusNotas T cnicasSolu o de ProblemasAp ndiceBL01664-D02 PTiiPara Sua Seguran aLeia estas notas antes de utilizar o produtoNotas de Seguran a Utilize sua c mera corretamente. Leia estas notas sobre seguran a e o Ma-nual do propriet rio cuidadosamente antes de fotografar. Ap s a leitura destas notas de seguran a, guarde-as em local os conesOs cones mostrados abaixo s o utilizados neste Manual para indicar a gra-vidade dos ferimentos ou danos que poder o resultar se as informa es fornecidas pelo cone forem ignoradas e, como resultado, o produto for utilizado OEste cone indica que ignorar as informa es poder resultar em mor-te ou ferimentos co

ii Para Sua Segurança Leia estas notas antes de utilizar o produto Notas de Segurança • Utilize sua câmera corretamente. Leia estas notas sobre segurança e o Ma- nual do proprietário cuidadosamente antes de fotografar. • Após a leitura destas notas de segurança, guarde-as em local seguro.

Tags:

  Fujifilm

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Manual do Proprietário - fujifilm.com

1 DIGITAL CAMERAS ries FINEPIX SL300 S ries FINEPIX SL280 S ries FINEPIX SL260 S ries FINEPIX SL240 Manual do Propriet rioObrigado por ter adquirido este produto. Este Manual descreve como usar a c me-ra digital fujifilm e o software fornecido. Leia e compreenda seu conte do e os avi-sos em Para Sua Seguran a (p g. ii) antes de usar a c obter informa es sobre os produtos relacionados, visite o nosso site de Come arPrimeiros PassosFotografi a B sica e Reprodu oMais sobre Fotografi aMais sobre Reprodu oFilmesConex esMenusNotas T cnicasSolu o de ProblemasAp ndiceBL01664-D02 PTiiPara Sua Seguran aLeia estas notas antes de utilizar o produtoNotas de Seguran a Utilize sua c mera corretamente. Leia estas notas sobre seguran a e o Ma-nual do propriet rio cuidadosamente antes de fotografar. Ap s a leitura destas notas de seguran a, guarde-as em local os conesOs cones mostrados abaixo s o utilizados neste Manual para indicar a gra-vidade dos ferimentos ou danos que poder o resultar se as informa es fornecidas pelo cone forem ignoradas e, como resultado, o produto for utilizado OEste cone indica que ignorar as informa es poder resultar em mor-te ou ferimentos cone indica que ignorar as informa es poder resultar em da-nos pessoais ou danos cones mostrados abaixo s o utilizados para indicar a natureza das infor-ma es que dever o ser observadas.

2 Cones triangulares indicam que estas informa es exigem aten o ( importante ). cones circulares com uma barra diagonal informam que a a o indi-cada proibida ( proibido ).C rculos preenchidos com um ponto de exclama o informam que a a o deve ser executada ( exigido ). ATEN O ATEN ODesligue da tomada el ocorrer algum problema, desligue a c mera, remova as baterias e des-conecte o adaptador de energia a usar a c mera quando ela emitir fuma a, estiver emitindo um odor incomum ou sob qualquer outra condi o anormal, pode causar fogo ou choque el trico. Entre em contato com seu revendedor fujifilm . ATEN O ATEN ON o deixe entrar gua ou objetos estranhos na c ocorrer a entrada de gua ou objetos estranhos na c mera, desli-gue-a, remova as baterias e desconecte o adaptador de energia AC. Continuar a usar a c mera pode causar fogo ou choque el trico.

3 Entre em contato com seu revendedor o use no banheiro ou no o use a c mera no banheiro ou no pode causar fogo ou choque el o tente desmontar ou modifi car (nunca abra a caixa).O n o cumprimento dessa instru o poder provocar um inc ndio ou um choque el o toque nas partes internasCaso a caixa abra como resultado de uma queda ou outro acidente, n o toque nas partes n o cumprimento desta instru o poder resultar em choque el trico ou em ferimentos ao tocar as partes danifi cadas. Remova imediatamente a bateria, tendo o cuidado de evitar ferimentos ou choque el trico, e leve o produto ao ponto de venda para ter uma orienta o modifi que, aque a ou retor a ou puxe o cabo de conex o e n o coloque objetos pesados no cabo de conex a es podem danifi car o cabo e causar fogo ou choque el trico.

4 Se o cabo estiver danifi cado, entre em contato com seu revendedor o coloque a c mera em uma superf cie inst c mera pode tombar ou cair e causar tente fotografar em o use a c mera enquanto estiver andando ou dirigindo um carro ou outro ve culo. Voc pode cair ou se envolver em um acidente de tr o toque em nenhuma parte met lica da c mera durante uma pode causar choque el trico devido corrente induzida pela descarga atmosf o use baterias n o especifi as baterias alinhadas conforme os Sua Seguran a ATEN O ATEN ON o aque a, modifi que ou tente desmontar as baterias. N o jogue nem submeta as baterias a impacto. N o armazene as baterias com produtos met licos. N o use carregadores que n o estejam especifi cados para carregar as destas a es pode provocar ruptura, vazamento e provocar fogo ou apenas baterias ou adaptadores de energia AC especifi cados para uso com esta c mera.

5 N o use outras voltagens a n o ser a voltagem especifi uso de outras fontes de energia pode causar a bateria vazar e o fl uido entrar em contato com os olhos, com a pele ou com as roupas. Lave imediatamente a rea afetada com gua limpa e procure tra-tamento m o use outros carregadores para carregar a bateria que n o estejam especi-fi cados carregador Ni-MH foi projetado para Baterias fujifilm HR-AA Ni-MH. Usar o carregador para carregar baterias convencionais ou outro tipo de baterias recarreg veis pode fazer com que a bateria vaze, fi -que superaquecida ou se de explos o se a bateria for substitu da incorretamente. Substitua ape-nas com o mesmo tipo ou o utilize em presen a de objetos infl am veis, gases explosivos ou transportar a bateria, instale-a em uma c mera digital ou mantenha-a em seu estojo.

6 Ao guardar a bateria, coloque-a no estojo. Ao jogar a bateria fora, cubra seus terminais com fi ta contato com outros objetos met licos pode fazer com que a bateria provoque igni o ou se os Cart es de Mem ria fora do alcance de crian as os Cart es de Mem ria s o pequenos, podem ser engolidos por crian as. Certifi que-se de guardar os Cart es de Mem ria fora do alcance de crian as. Se uma crian a engolir um Cart o de Mem ria, procure assist ncia m dica imediatamente. CUIDADO CUIDADON o use esta c mera em locais afetados por fuma a, vapor, umidade ou pode causar fogo ou choque el o deixe esta c mera em locais sujeitos a temperaturas extremamente o deixe a c mera em locais como assentos de carros ou sob luz do sol direta. Isto pode causar fora do alcance de crian as produto pode causar dano nas m os de uma crian a.

7 CUIDADO CUIDADON o coloque objetos pesados sobre a c pode fazer com que o objeto pesado deslize ou caia e causar o movimente a c mera enquanto o adaptador de energia AC ainda estiver conectado. N o puxe o cabo de conex o para desconectar o adaptador de energia pode danifi car o cabo de energia ou outros cabos e causar fogo ou choque el o use o adaptador de energia AC quando o plugue estiver danifi cado ou se a tomada de conex o do plugue estiver pode causar fogo ou choque el o cubra ou enrole a c mera ou o adaptador de energia AC com um pano ou pode causar ac mulo de calor e distorcer o corpo da c mera ou causar estiver limpando a c mera ou quando n o planejar usar a c mera por um longo per odo de tempo, desligue a c mera, remova as baterias e desco-necte o adaptador de energia contr rio, haver o risco de fogo ou choque el o carregamento das baterias for conclu do.

8 Desconecte o carregador da tomada de o carregador conectado na tomada de energia pode causar o fl ash muito pr ximo dos olhos de uma pessoa pode afetar a vis o muito cuidado quando fotografar beb s e crian as um Cart o de Mem ria removido, ele pode sair do encaixe muito ra-pidamente. Use seu dedo para segur -lo e retire-o com limpeza interna e testes peri dicos em sua c ac mulo de sujeira em sua c mera pode causar fogo ou choque el trico. Entre em contato com seu revendedor fujifilm para solicitar limpeza interna a cada 2 anos. Observe que este servi o n o os dedos da janela do fl ash antes do fl ash n o observ ncia desta precau o poder resultar em a janela do fl ash limpa e n o use o fl ash se a janela estiver obstru n o observ ncia destas precau es poder deixar a imagem emba- ada ou com descolora Sua Seguran aFonte de energia e bateria* Confirme seu tipo de bateria antes de ler as descri es se o abaixo explica como usar adequadamente as baterias e pro-longar sua vida til.

9 O uso incorreto das baterias pode reduzir sua vida til, causar vazamento, aquecimen-to, inc ndio ou explos A c mera utiliza bateria de on de l tio recarreg vel* Quando embalada, a bateria n o est totalmente carregada. Sempre carregue a bateria antes de us -la.* Ao carregar a bateria, instale-a em uma c mera digital ou guarde-a no estojo. Caracter sticas da bateria A bateria perde gradualmente sua carga quando n o est sendo usa-da. Use a bateria que tiver sido car-regada recentemente (nos ltimos dois dias) para fotografar. Para aumentar a vida da bateria, desligue a c mera t o logo poss -vel quando n o estiver usando-a. O n mero de fotos dispon veis ser menor em locais frios ou em temperaturas baixas. Sempre tenha uma bateria carregada so-bressalente.

10 Voc tamb m poder aumentar a quantidade de energia produzida colocando a bateria no bolso ou em outro local quente para aquec -la e depois carregan-do-a na c mera antes de fotografar. Se estiver usando uma base de aquecimento, n o coloque a bate-ria diretamente sobre ela. A c mera poder n o funcionar se voc usar bateria vazia em condi es de temperatura baixa. Carregando a bateria Voc pode carregar a bateria usan-do o carregador (inclu do).- A bateria pode ser carregada em temperaturas ambientes entre 0 C e +40 C. Consulte o Manual do propriet rio para conhecer o tempo de carga da Voc deve carregar a bateria em temperatura ambiente entre +10 C e +35 C. Se a carga da bateria for realizada em tempera-turas fora deste limite, levar mais tempo porque o desempenho da bateria ser N o poss vel carregar a bateria em temperaturas de 0 C ou infe-riores.


Related search queries