Example: bachelor of science

MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO …

PH 4443 - SAP 4383103 BU 08 VP 05/15 BRAVAN valsartanaMEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFER NCIAAPRESENTA ES Comprimidos revestidos 80 mg, 160 mg e 320 mg: embalagens com 10 e 30 ORAL USO ADULTOCOMPOSI O Cada comprimido revestid o de Bravan 80 mg cont m:valsartana .. 80 mgExcipientes: crospovidona, di xido de sil cio, celulose microcristalina, estearato de magn sio, lcoolpolivin lico, macrogol, talco, di xido de tit nio e corante xido de ferro comprimido revestido de Bravan 160 mg cont m:valsartana .. 160 mgExcipientes: crospovidona, di xido de sil cio, celulose microcristalina, estearato de magn sio, lcoolpolivin lico, macrogol, talco, di xido de tit nio e corante xido de ferro comprimido revestido de Bravan 320 mg cont m:valsartana .. 320 mgExcipientes: crospovidona, di xido de sil cio, celulose microcristalina, estearato de magn sio, lcool poli-vin lico, macrogol, talco, di xido de tit nio, corante xido de ferro marrom e corante xido de ferro ES AO PACIENTE1.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. 6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Como tomar Bravan Tome os comprimidos de Bravan com um copo de água.

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO …

1 PH 4443 - SAP 4383103 BU 08 VP 05/15 BRAVAN valsartanaMEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFER NCIAAPRESENTA ES Comprimidos revestidos 80 mg, 160 mg e 320 mg: embalagens com 10 e 30 ORAL USO ADULTOCOMPOSI O Cada comprimido revestid o de Bravan 80 mg cont m:valsartana .. 80 mgExcipientes: crospovidona, di xido de sil cio, celulose microcristalina, estearato de magn sio, lcoolpolivin lico, macrogol, talco, di xido de tit nio e corante xido de ferro comprimido revestido de Bravan 160 mg cont m:valsartana .. 160 mgExcipientes: crospovidona, di xido de sil cio, celulose microcristalina, estearato de magn sio, lcoolpolivin lico, macrogol, talco, di xido de tit nio e corante xido de ferro comprimido revestido de Bravan 320 mg cont m:valsartana .. 320 mgExcipientes: crospovidona, di xido de sil cio, celulose microcristalina, estearato de magn sio, lcool poli-vin lico, macrogol, talco, di xido de tit nio, corante xido de ferro marrom e corante xido de ferro ES AO PACIENTE1.

2 PARA QUE ESTE MEDICAMENTO INDICADO?Bravan utilizado para os tratamentos de press o alta, insufici ncia card aca e p s-infarto do mioc rdioem pacientes recebendo terap utica usado para tratar a press o arterial elevada. A press o arterial elevada aumenta a carga de trabalhodo cora o e art rias. Se isto continuar por muito tempo, pode danificar os vasos sangu neos do c rebro,cora o e rins, e pode resultar em um acidente vascular cerebral, insufici ncia card aca ou insufici nciarenal. A press o arterial elevada aumenta o risco de ataques card acos. A redu o da press o arterial paravalores normais diminui o risco de desenvolvimento destas doen tamb m usado para tratar a insufici ncia card aca. A insufici ncia card aca est associada faltade ar e incha o dos p s e pernas devido ao ac mulo de fluidos. A insufici ncia card aca ocorre quando om sculo do cora o n o consegue bombear o sangue com for a suficiente para abastecer o pode tamb m ser usado para tratar pessoas que sofreram um ataque card aco (infarto do mioc rdio)para melhorar a sobrevida e reduzir problemas card COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

3 Bravan pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como antagonistas do receptor da angio-tensina II, os quais ajudam no controle da press o arterial alta. A angiotensina II uma subst ncia doorganismo que causa constri o dos vasos sangu neos, causando assim o aumento da sua press o arte-rial. O Bravan atua bloqueando o efeito da angiotensina II. Como resultado, as veias relaxam e a press osangu nea voc tiver qualquer d vida sobre como Bravan funciona ou porque este MEDICAMENTO foi prescritopara voc , converse com o seu m QUANDO N O DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO ?N o tome Bravan:- se voc j apresentou uma rea o al rgica ou incomum valsartana ou a qualquer outro componenteda formula o listado na bula (vide Composi o ).- se voc est gr vida ou planejando durante a amamenta se voc tem alto n vel de a car no sangue e tem diabetes mellitus tipo 2 (tamb m chamado diabetesmellitus n o dependente de insulina) enquanto est tomando alisquireno, um MEDICAMENTO utilizadopara diminuir a press o algum destes se aplicar a voc , informe seu m dico antes de utilizar voc acha que pode ser al rgico, informe seu m MEDICAMENTO contraindicado para uso por MEDICAMENTO n o deve ser utilizado por mulheres gr vidas sem orienta o m dica.

4 Informeimediatamente seu m dico em caso de suspeita de O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO ?Siga as orienta es do seu m dico cuidadosamente. Elas podem ser diferentes das instru es geraisdessa especial cuidado com Bravan: Se voc tem uma doen a hep tica; Se voc tem uma doen a renal grave ou submetido di lise; Se voc j est tomando um MEDICAMENTO chamado inibidor da ECA, juntamente com um betabloqueadorpara tratar sua insufici ncia card aca; Se voc est tendo v mitos ou diarreia ou est tomando doses elevadas de um diur tico; Se voc est com insufici ncia card aca ou tem hist ria de ataque card aco. Siga as instru es do seu m -dico para iniciar cuidadosamente o seu tratamento. Seu m dico tamb m pode verificar a sua fun o renal. Se voc j teve incha o principalmente na face e na garganta quando tomou outros medicamentos (in-cluindo inibidores da ECA).

5 Se voc tem estes sintomas, pare de tomar Bravan e contate seu m n o deve tomar Bravan novamente; Se voc faz tratamento com inibidor da ECA ou alisquireno;Se algum destes t picos se aplicar a voc , informe o seu m dico antes de tomar de Bravan com alimentos e bebidasVoc pode tomar Bravan com ou sem (65 anos ou mais)Voc pode usar o Bravan se tiver 65 anos de idade ou as e adolescentes (com idade inferior a 18 anos)Bravan n o aprovado no Brasil para crian as e adolescentes (menores de 18 anos).Gravidez e Lacta oN o tome Bravan se estiver gr vida ou planejando engravidar. Uso de medicamentos similares tem sidoassociado com danos graves ao feto. Por isso, importante informar o seu m dico imediatamente sevoc acha que pode estar gr vida ou se planeja seu m dico discutir com voc o risco potencial de tomar Bravan durante a o tome Bravan enquanto estiver amamentando.

6 Informe ao seu m dico se estiver de dirigir e/ou operar m quinasComo muitos outros medicamentos usados no tratamento da press o alta, Bravan pode, em raros casos,causar tontura e afetar a capacidade de concentra o. Ent o, antes de voc dirigir um ve culo, operarm quinas ou realizar outras atividades que necessitam de concentra o, assegure-se que voc sabe comolidar com estes efeitos de o concomitante com outras subst ncias:Informe ao seu m dico ou farmac utico sobre qualquer MEDICAMENTO que esteja usando, mesmo osisentos de prescri o, antes do in cio, ou durante o tratamento. Pode ser necess rio mudar a dose, tomaroutras precau es, ou em alguns casos, parar de tomar um dos medicamentos. Isso se aplica tanto paramedicamentos prescritos como n o prescritos, especialmente:- medicamentos usados para abaixar a press o sangu nea, especialmente diur ticos, inibidores da ECAou medicamentos poupadores de pot ssio, suplementos de pot ssio ou substitutos do sal que contenhampot ssio ou outros medicamentos que possam aumentar os n veis de pot ssio.

7 Seu m dico pode tam-b m verificar a quantidade de pot ssio no seu sangue certos tipos de medicamentos para dor como os anti-inflamat rios n o-esteroidais (AINEs) ou inibidoresseletivos da cicloxigenase 2 (Inibidores da COX 2). Seu m dico pode tamb m verificar a sua fun l tio, um MEDICAMENTO usado para tratar alguns tipos de doen as psiqui alguns antibi ticos (grupo da rifampicina), um MEDICAMENTO usado para proteger contra rejei o emtransplantes (ciclosporina) ou medicamentos usados para tratar infec es por HIV/AIDS (ritonavir).Estes medicamentos podem aumentar os efeitos do ao seu m dico ou cirurgi o-dentista se voc est fazendo uso de algum outro o use este MEDICAMENTO sem o conhecimento do seu m dico. Pode ser perigoso para a sua sa ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO ?Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30 C). Proteger da luz e mero de lote e datas de fabrica o e validade: vide o use MEDICAMENTO com o prazo de validade vencido.

8 Guarde-o em sua embalagem sticas f sicas e organol pticas do produtoO comprimido revestido de Bravan 80 mg oblongo e rosa comprimido revestido de Bravan 160 mg oblongo e comprimido revestido de Bravan 320 mg oblongo e marrom de usar, observe o aspecto do MEDICAMENTO . Caso ele esteja no prazo de validade e voc observealguma mudan a no aspecto, consulte o farmac utico para saber se poder utiliz mm620 mmBU BRAVAN 4383103_BU 21/05/15 13:26 P gina 1 Todo MEDICAMENTO deve ser mantido fora do alcance das crian COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO ?Como tomar BravanTome os comprimidos de Bravan com um copo de gua. Os comprimidos de Bravan podem ser tomadoscom ou sem para uso as instru es do seu m dico cuidadosamente. N o exceda a dose pacientes que tem press o alta, muitas vezes n o percebem qualquer sinal deste problema. Muitossentem-se completamente normais. Isso torna ainda mais importante para voc manter suas consultascom o m dico, mesmo que voc esteja se sentindo bem.

9 Muito importante que voc tome este medi-camento exatamente como o seu m dico lhe disser, a fim de obter os melhores resultados e reduzir orisco de efeitos tomar de BravanO seu m dico ir dizer-lhe exatamente quantos comprimidos de Bravan voc deve tomar. Para tratar press o alta a dose habitual de um comprimido de 80 mg ou 160 mg uma vez por alguns casos, o m dico pode prescrever uma dose mais elevada (por exemplo: um comprimido de320 mg) ou um MEDICAMENTO adicional (por exemplo, um diur tico). Na insufici ncia card aca o tratamento come a geralmente com 40 mg duas vezes ao dia. A dose aumentada gradualmente para 80 mg duas vezes ao dia e 160 mg duas vezes ao dia, conforme toleradopelo paciente. O tratamento ap s um ataque card aco geralmente iniciado em at 12 horas, normalmente em umadose baixa de 20 mg duas vezes ao dia. O seu m dico ir aumentar a dose gradualmente durante v riassemanas at um m ximo de 160 mg duas vezes ao dia.

10 A dose m xima de Bravan de 320 tomar o BravanTomar Bravan no mesmo hor rio todos os dias vai ajud -lo a se lembrar de quando tomar o seu quanto tempo tomar BravanContinue usando Bravan como seu m dico voc tiver alguma pergunta sobre por quanto tempo tomar Bravan, fale com seu m dico ou farmac voc parar de tomar BravanInterromper o tratamento com Bravan pode agravar a sua doen a. N o pare de tomar o MEDICAMENTO amenos que seu m dico lhe a orienta o de seu m dico, respeitando sempre os hor rios, as doses e a dura o do o interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu m MEDICAMENTO n o deve ser partido ou mastigado. 7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO ? aconselhado tomar seu MEDICAMENTO no mesmo hor rio todos os dias, preferencialmente pela manh .No entanto, se voc se esquecer de tomar uma dose de Bravan, continue com a pr xima dose no hor riohabitual.


Related search queries