Example: barber

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ... - institutoaocp.org.br

MINIST RIO DA EDUCA OUNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIAGABINETE DE REITORIAA N E X O I I D O S C O N T E D O S P R O G R A M T I C O SE D I T A L N 0 2 / 2 0 1 6 - R E T I F I C A D OC O N C U R S O P B L I C O P A R A S E R V I D O R T C N I C O - A D M I N I S T R A T I V OR E T I F I C A D ON VEL INTERMEDI RIOCLASSE CCONHECIMENTOS COMUNSCLASSE CPortugu s: 1. Compreens o e interpreta o de textos. 2. Tipologia e G neros Textuais. 3. Varia o Lingu stica. 4. O processo decomunica o e as fun es da linguagem.

identificação, utilização, manutenção e limpeza. 21. Ética no trabalho de laboratório. 22. Limpeza: produção, acomodação e destino

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ... - institutoaocp.org.br

1 MINIST RIO DA EDUCA OUNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIAGABINETE DE REITORIAA N E X O I I D O S C O N T E D O S P R O G R A M T I C O SE D I T A L N 0 2 / 2 0 1 6 - R E T I F I C A D OC O N C U R S O P B L I C O P A R A S E R V I D O R T C N I C O - A D M I N I S T R A T I V OR E T I F I C A D ON VEL INTERMEDI RIOCLASSE CCONHECIMENTOS COMUNSCLASSE CPortugu s: 1. Compreens o e interpreta o de textos. 2. Tipologia e G neros Textuais. 3. Varia o Lingu stica. 4. O processo decomunica o e as fun es da linguagem.

2 5. Processos de forma o de palavras. 6. Norma ortogr fica. 7. Morfossintaxe das classes depalavras: substantivo, adjetivo, artigo, pronome, adv rbio, preposi o, conjun o, interjei o, numerais e os seus respectivos empregos. 9. Concord ncia verbal e nominal. 10. Reg ncia nominal e verbal. 11. Coes o e Coer ncia Textuais 12. Frase, par grafo, per odo eora o. 13. Sintaxe: rela es sint tico-sem nticas estabelecidas entre ora es, per odos ou par grafos (per odo simples e per odocomposto por coordena o e subordina o). 14. Pontua o. 15. Significa o de palavras e express es. 16. Rela es de sinon mia e deanton mia. 17.

3 Divis o e classifica o das s labas. 18. Fon tica e Fonologia: som e fonema, encontros voc licos e consonantais e d grafos. Administra o P blica: 1. Administra o P blica Federal: Disposi es Gerais (Constitui o Federal, T tulo III, Cap tulo VII). 2. Agen-te P blico: fun o p blica, atendimento ao cidad o. 3. Regime Jur dico dos Servidores P blicos Federais Direitos, deveres, proibi- es e responsabilidades. (Lei n , de 11/12/1990). 4. tica na Administra o P blica Federal (Decreto n , de 22/06/1994)e san es aplic veis aos agentes p blicos nos casos de enriquecimento il cito (Lei n . , de 02/06/1992) e altera es Estatuto e Regimento Geral da UFBA, dispon vel em 6.

4 Processo Adminis-trativo: normas b sicas no mbito da Administra o Federal. (Lei n , de 29/01/1999), e altera es posteriores. 7. No es de Ad-ministra o: acad mica e financeira, de recursos humanos, de material e patrim nio. 8. Licita o (Lei n , de 21/06/1993 e Lei n , de 17/07/2002): conceito, finalidades, princ pios e objeto; obrigatoriedade, dispensa, inexigibilidade e veda o; modalidades etipos, revoga o e anula o; san es. 9. Controle Interno e Controle Externo na Administra o P blica: conceito e abrang ncia. de Acesso Informa o (Lei n e Decreto n ).Inform tica B sica: 1. Conceitos de Internet e intranet.

5 2. Conceitos e modos de utiliza o de tecnologias, ferramentas, aplicativos eprocedimentos de inform tica. 3. Conceitos e modos de utiliza o de aplicativos para edi o de textos, planilhas e apresenta es uti-lizando-se a su te de escrit rio Microsoft Office 2013. 4. Conceitos e modos de utiliza o de sistemas operacionais Windows 7 e No es de ferramentas e aplicativos de navega o e correio eletr nico. 6. No es de seguran a e prote o: v rus, worms e ESPEC FICOSCLASSE CC D. CARGO 203 Assistente de Laborat rioConhecimentos Espec ficos: Qu mica: 1. Fundamentos da Qu mica: Materiais e suas transforma es f sicas e qu micas.

6 Das misturas e das subst ncias que as constituem. Processos de fracionamento de misturas: decanta o efiltra o. Tabela Peri dica. No es sobre xidos, cidos, bases e sais. 2. Qu mica e ambiente: Composi o qu mica deprodutos de uso comum: leitura e interpreta o de informa es em r tulos, precau es e procedimentos de utiliza o. Descarte eestocagem de lixo e res duos qu micos. O ser humano como um agente de transforma o do ambiente. F sica: 3. Introdu o. e sua representa o. Unidades de medida das grandezas: comprimento, rea, volume, tempo e massa. Algarismossignificativos de uma medida. Grandezas f sicas escalares e vetoriais.

7 Grandezas diretamente proporcionais e inversamenteproporcionais. 4. Cinem tica. Movimento com velocidade constante. Movimento com acelera o. 5. Din mica. For as:peso, el stica e de atrito. Trabalho, energia e m quinas. 6. Termologia. Temperatura e calor. Medida da temperatura. o do calor. 7. Ondas, som e luz. Tipos e caracter sticas de ondas. O som e sua propaga o. Reflex o dosom. Reflex o e refra o da luz. Espelhos e lentes. 8. Eletricidade e magnetismo. Carga el trica. Corrente el Circuitos el tricos. Im s e eletro m s. Geradores el tricos. 9. Experimentos relacionados ao conte do do : 10.

8 A compreens o da vida em seus diferentes n veis de organiza o. 11. A import ncia da abordagem experimental naBiologia. 12. Taxonomia e a nomenclatura cient fica. 13. A c lula: m todos de estudo. 14. Princ pios da hereditariedade. 15. No esde bacteriologia e virologia essenciais pr tica laboratorial. 16. No es de hematologia e parasitologia aplicadas a an lisesbiol gicas e cl nicas. Trabalho no Laborat rio: 17. No es b sicas de seguran a no laborat rio: S mbolos referentes asubst ncias corrosivas, inflam veis e t xicas. No es de estocagem de produtos qu micos. Princ pios b sicos deseguran a na utiliza o de aparelhos el tricos, inclusive em eletroforese.

9 18. Normas de trabalho em laborat rio: Disciplina,organiza o, prote o individual e coletiva Biosseguran a. Anota es e registro de dados: cadernos de laborat rio. cnicas b sicas de laborat rio. 20. No es sobre vidrarias, equipamentos, instrumentos e materiais utilizados em laborat rio:_____Anexo II dos Conte dos Program ticos - Edital n 02/2016 Retificado Concurso P blico UFBA - Universidade Federal da Bahia | P gina 1 de 16identifica o, utiliza o, manuten o e limpeza. 21. tica no trabalho de laborat rio. 22. Limpeza: produ o, acomoda o e destinode lixo e de res duos qu micos. 23. tica na utiliza o dos recursos naturais: gua e energia.

10 24. An lises biol gicas e cl nicas:princ pios de pesagem e outras medidas. Prepara o e utiliza o de solu es, corantes e reagentes. 25. No es b sicas demicroscopia. Observa o de c lulas e culturas de D. CARGO 204 Auxiliar em Administra oConhecimentos Espec ficos: 1. No es de administra o geral: conceitos, objetivos, n veis hier rquicos e compet ncias No es de documenta o e arquivo. 3. Rela es institucionais: Autoridade e Poder, Lideran a. 4. No es de Administra oP blica: acad mica e financeira, de recursos humanos, de material e patrim nio. 5. Trabalho em equipe: personalidade erelacionamento; efic cia no comportamento interpessoal.


Related search queries