Example: bankruptcy

Motores de Corrente Contínua - UFOP

Motores de Corrente Cont nuaADRIELLE DE CARVALHO REGRA DA M O ESQUERDAFor as no Motor CC Agora a Corrente fornecida e uma for a o de Energia no Motor CCEqua es do Motor CCAplicando a Lei de Kirchhoffdas tens es: = + Equa es do Motor CCAssim poss vel estabelecer uma rela o entre as caracter sticas construtivas do rotor, o fluxo magn tico e a velocidade de rota o do rotor: = .. E => For a > velocidade de rota o em rpm. => fluxo magn tico no > constante do motor que depende do tamanho do rotor, tipo de enrolamento e n mero de polos do es do Motor CC A tens o E anterior, conhecida como For a Contra-eletromotriz(fcem), equivalente a tens o E gerada no gerador (fem). A diferen a nos nomes se d pelo fato da fcemgerar Corrente que tem sentido oposto ao da Corrente que fornecida ao onde Vem? A energia el trica de Corrente cont nua levada at o enrolamento da armadura para faz -lo girar e gerar trabalho.

A energia elétrica de corrente contínua é levada até o enrolamento da armadura para fazê-lo girar e gerar trabalho. E quando a armadura gira, seus condutores cortam o campo principal e com isto tensão é gerada nos enrolamentos da armadura. Esta tensão, por se por à fonte de tensão externa, é

Tags:

  Corrente

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Motores de Corrente Contínua - UFOP

1 Motores de Corrente Cont nuaADRIELLE DE CARVALHO REGRA DA M O ESQUERDAFor as no Motor CC Agora a Corrente fornecida e uma for a o de Energia no Motor CCEqua es do Motor CCAplicando a Lei de Kirchhoffdas tens es: = + Equa es do Motor CCAssim poss vel estabelecer uma rela o entre as caracter sticas construtivas do rotor, o fluxo magn tico e a velocidade de rota o do rotor: = .. E => For a > velocidade de rota o em rpm. => fluxo magn tico no > constante do motor que depende do tamanho do rotor, tipo de enrolamento e n mero de polos do es do Motor CC A tens o E anterior, conhecida como For a Contra-eletromotriz(fcem), equivalente a tens o E gerada no gerador (fem). A diferen a nos nomes se d pelo fato da fcemgerar Corrente que tem sentido oposto ao da Corrente que fornecida ao onde Vem? A energia el trica de Corrente cont nua levada at o enrolamento da armadura para faz -lo girar e gerar trabalho.

2 E quando a armadura gira, seus condutores cortam o campo principal e com isto tens o gerada nos enrolamentos da armadura. Esta tens o, por se por fonte de tens o externa, chamada de For a Contra-eletromotriz( )Equa es do Motor CCRelacionando as duas equa es vistas pode-se obter uma rela o para calcular a velocidade de um motor CC. = Uma m quina CC projetada para ter pequena resist ncia de armadura Rade modo a ter uma queda de tens o muito pequena nesta. Podemos simplificar a equa o anterior assim: = Equa es do Motor CCAssim o controle de velocidade de um motor CC pode ser feito por meio da varia o da tens o de armadura mantendo-se um fluxo constante (excita o independente). Pode-se ainda manter uma alimenta o constante e diminuir o fluxo (diminuir Corrente de campo j que s o proporcionais).

3 Equa es do Motor CC Exemplo: Motor ccligado a 110 volts conforme a figura, produz 10 cvde pot ncia. Se o rendimento de 88%, a Corrente excitadora 2 A e a resist ncia de armadura 0,08 ohms calcule:a)Pot ncia absorvida pelo ) Corrente absorvida da ) Corrente no )FCEM (8352,27 W; 75,9 A; 73,9 A; 104,08 V)


Related search queries