Example: air traffic controller

NORMA PETROBRAS N-2318 - Inspeção em serviço de ... - IBP

F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 NORMA PETROBRAS N- 2318 - Inspe o em servi o de tanques de armazenamento atmosf rico Adriano Tadeu Armond Marques PETROBRAS F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Evolu o das revis es da NORMA de Inspe o de Tanques da PETROBRAS F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Revis o atual da NORMA julho de 2016 F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Fato gerador da ltima revis o Resultado da an lise de investiga o do acidente em tanque de armazenamento ocorrido na Reduc.

Controle de qualidade de reparos Teste hidrostático Critérios de aceitação . FÓRUM TANQUES DE ARMAZENAMENTO 18/NOVEMBRO/2016 Intervalos de inspeção . FÓRUM TANQUES DE ARMAZENAMENTO 18/NOVEMBRO/2016 . FÓRUM TANQUES DE ARMAZENAMENTO 18/NOVEMBRO/2016

Tags:

  Roman, Spine, 2318, Prorae, 227 o, Petrobras, Norma petrobras n 2318 inspe

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of NORMA PETROBRAS N-2318 - Inspeção em serviço de ... - IBP

1 F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 NORMA PETROBRAS N- 2318 - Inspe o em servi o de tanques de armazenamento atmosf rico Adriano Tadeu Armond Marques PETROBRAS F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Evolu o das revis es da NORMA de Inspe o de Tanques da PETROBRAS F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Revis o atual da NORMA julho de 2016 F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Fato gerador da ltima revis o Resultado da an lise de investiga o do acidente em tanque de armazenamento ocorrido na Reduc.

2 Elaborar proposta de revis o da N- 2318 (Inspe o em Servi o de Tanque de Armazenamento Atmosf rico), com base em estudo t cnico acerca da espessura m nima e das amostragens de medi o de espessura indicadas pela NORMA , tornando-as suficientemente representativas da rea total corro da nas chapas dos tetos dos tanques. F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Escopo F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Escopo F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Itens abordados na NORMA Intervalos de Inspe o Requisitos de seguran a.

3 Meio ambiente e sa de Registro de inspe o Medi es de espessura Roteiro de inspe o externa Tanque em opera o Roteiro de inspe o geral Tanque fora de opera o Controle de qualidade de reparos Teste hidrost tico Crit rios de aceita o F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Intervalos de inspe o F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Roteiro de inspe o externa Tanque em opera o Este t pico da NORMA descreve detalhadamente quais os componentes e qual deve ser a metodologia de inspe o.

4 Itens ou componentes que fazem parte deste t pico: - Bacia de conten o, base, pintura, isolamento t rmico, escadas, plataformas, passadi os, costado, teto sendo fixo ou flutuante e os acess rios destes componentes. Em cada item h a descri o detalhada da metodologia de inspe o, dos ensaios a serem realizados e dos principais tipos de dano a serem avaliados Ex: Tetos flutuantes F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Roteiro de inspe o externa Tanque em opera o Ex: Tetos flutuantes F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Tetos Fixos Item alterado na revis o atual da NORMA F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Roteiro de inspe o Geral Tanque fora de opera o Esta inspe o refere-se inspe o realizada quando o tanque retirado de opera o para inspe o e manuten o.

5 A NORMA detalha a metodologia de inspe o externa e interna dos componentes do tanque. T picos importantes: -Inspe o dos componentes internos -Estruturas de fixa o dos tetos internamente -Sistemas de drenagens dos tanques -Inspe o do fundo. F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Roteiro de inspe o Geral Tanque fora de opera o Inspe o do fundo A inspe o eficiente do fundo fundamental para evitar vazamentos em opera o e para a defini o da pr xima inspe o interna do tanque. O resultado desta inspe o tamb m muito importante para embasar an lise de RBI (Risk Based Inspection) em fun o da efetividade e cobertura desta inspe o.

6 Permite a avalia o do lado externo do fundo, exposto ao solo F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Crit rios de aceita o A NORMA traz em seu item 9 todos os crit rios de aceita o para avalia o do resultado das inspe es. Os crit rios de aceita o foram baseados em normas reconhecidas, tendo como principal refer ncia os APIs 653 e 650. F R U M T A N Q U E S D E A R M A Z E N A M E N T O 1 8 / N O V E M B R O / 2 0 1 6 Conclus es A NORMA N- 2318 de inspe o de tanques de armazenamento atmosf rico bastante completa, destacando de forma detalhada a metodologia de inspe o e avalia o dos tanques.

7 Esta NORMA utiliza como refer ncia normas internacionalmente reconhecidas para este tipo de tanque, como as normas API-653 e API-650, bem como a experi ncia da PETROBRAS API-653- Tank inspection, repair, alteration and reconstruction A aplica o desta NORMA garante um acompanhamento adequado da integridade dos tanques de armazenamento atmosf rico. Boa tarde a todos


Related search queries