Example: confidence

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Nota Fiscal de Servi os Eletr nica NFS-e Manual de Exporta o de NFS-e Instru es e Layout . Vers o Para baixar a vers o mais atualizada deste documento, acesse o endere o: Manual de Exporta o de NFS-e Vers o do Manual: p g. 2. Manual de Exporta o de NFS-e Instru es e Layout NDICE. 1. Introdu o .. 3. 2. Especifica 3. 3. Formatos e Layout Dispon veis .. 3. Instru es Gerais .. 3. Tipos de Registro utilizados por cada 4. Formato txt .. 4. Formato csv .. 13. Formato txt tabulado .. 14. Formato txt retorno (Arquivo de Retorno) .. 14. 4. Acesso ao Sistema .. 26. 5. Mais Informa es .. 26. Manual de Exporta o de NFS-e Vers o do Manual: p g. 3. 1. Introdu o Este manual tem como objetivo apresentar os layouts utilizados pelo Sistema NFS-e da Prefeitura de S o Paulo na exporta o de NFS-e (Prefeitura Contribuintes), permitindo que sejam transferidas informa es da Prefeitura para os contribuintes em arquivos texto.

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e Manual de Exportação de NFS-e – Instruções e Layout – Versão 4.06 Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o endereço:

Tags:

  Fiscal, Nato, Nota fiscal

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

1 Nota Fiscal de Servi os Eletr nica NFS-e Manual de Exporta o de NFS-e Instru es e Layout . Vers o Para baixar a vers o mais atualizada deste documento, acesse o endere o: Manual de Exporta o de NFS-e Vers o do Manual: p g. 2. Manual de Exporta o de NFS-e Instru es e Layout NDICE. 1. Introdu o .. 3. 2. Especifica 3. 3. Formatos e Layout Dispon veis .. 3. Instru es Gerais .. 3. Tipos de Registro utilizados por cada 4. Formato txt .. 4. Formato csv .. 13. Formato txt tabulado .. 14. Formato txt retorno (Arquivo de Retorno) .. 14. 4. Acesso ao Sistema .. 26. 5. Mais Informa es .. 26. Manual de Exporta o de NFS-e Vers o do Manual: p g. 3. 1. Introdu o Este manual tem como objetivo apresentar os layouts utilizados pelo Sistema NFS-e da Prefeitura de S o Paulo na exporta o de NFS-e (Prefeitura Contribuintes), permitindo que sejam transferidas informa es da Prefeitura para os contribuintes em arquivos texto.

2 Tais arquivos ser o gerados em layouts pr -definidos, apresentados neste documento. Este manual n o contempla a substitui o do Recibo Provis rio de Servi os (RPS) por NFS-e (convers o em lote). Para importar os RPS no sistema de NFS-e , enviando informa es do contribuinte para a Prefeitura (Contribuinte Prefeitura), consulte o manual dispon vel na se o Manuais , acessando o endere o: 2. Especifica es O arquivo tem o formato texto (Text Encoding = ISO-8859-1), podendo ser salvo com qualquer nome, a crit rio do contribuinte, possuindo no m ximo 10 MB (10240 Kbytes) de tamanho. O arquivo conter as NFS-e emitidas, recebidas ou intermediadas; ou os RPS convertidos em determinado per odo, a crit rio do contribuinte. H 4 (quatro) tipos de layout de exporta o poss veis: o V. 001 Sem NFS-e substitutas;. o V. 002 Com NFS-e substitutas. Este layout possui campos adicionais de informa o em rela o vers o 001, com a inclus o das notas substitutas.

3 O V. 003 Com NFS-e substitutas e informa es adicionais do intermedi rio dos servi os. Este layout possui campos adicionais de informa o em rela o vers o 002, com a inclus o dos dados do intermedi rio dos servi os. o V. 004 Este layout apresenta os mesmos dados dos 3 layouts anteriores na sequ ncia, com adi o de informa es sobre reten es federais e carga tribut ria, obras, munic pio de presta o do servi o. O arquivo poder ser gerado em 4 (quatro) tipos de formatos, descritos no item 3 deste documento. O contribuinte poder escolher o formato que lhe for mais conveniente. 3. Formatos e Layout Dispon veis Instru es Gerais Neste item, s o apresentados os 4 tipos de layout e 4 tipos de formato de arquivo de exporta o (Prefeitura Contribuintes) dispon veis no sistema de NFS-e . O contribuinte poder escolher o formato que lhe for mais conveniente. Manual de Exporta o de NFS-e Vers o do Manual: p g.

4 4. Tipos de Registro utilizados por cada formato O formato TXT utiliza os seguintes tipos de registro, na disposi o em que s o apresentados: Registro Tipo 1: Uma linha de cabe alho. Primeira linha do arquivo;. Registro Tipo 2: Zero ou mais linhas de detalhe. Cada linha correspondente a uma NFS-e (inclusive RPS-C);. Registro Tipo 9: Uma linha de rodap . ltima linha do arquivo. Os formatos CSV e TXT Tabulado utilizam os seguintes tipos de registro, na disposi o em que s o apresentados: 1 Linha do arquivo: Cabe alho com o nome de cada um dos campos apresentados no Registro Tipo 2, separados por seus respectivos delimitadores (CSV = ; e Tabulado = TAB - c digo ASCII 9);. Registro Tipo 2: Zero ou mais linhas de detalhe. Cada linha correspondente a uma NFS-e (inclusive RPS-C);. ltima linha do arquivo: Totalizador da quantidade de NFS-e do arquivo, Valor dos Servi os, das Dedu es, do ISS e do Cr dito.

5 Todos Alinhados com suas respectivas colunas (o total da quantidade de notas do arquivo est alinhado com a coluna que apresenta o N das NFS-e ). O formato TXT Retorno utiliza os seguintes tipos de registro, na disposi o em que s o apresentados: Registro Tipo 1: Uma linha de cabe alho. Primeira linha do arquivo;. Registro Tipo 2: Zero ou mais linhas de detalhe. Cada linha correspondente a uma NFS-e ;. Registro Tipo 3: Zero ou mais linhas de detalhe. Cada linha correspondente a uma NFS-e . Tipo de registro exclusivo para NFS-e originada de RPS-C (Cupons). Neste tipo de registro a nica informa o sobre o tomador do servi o o CPF/CNPJ;. Registro Tipo 9: Uma linha de rodap . ltima linha do arquivo. Formato txt Neste formato, os campos possuem tamanhos fixos conforme descritos nas tabelas a seguir. Neste formato todos os campos num ricos ser o preenchidos alinhados pela direita e sem formata o (sem ponto e sem v rgula).

6 Se necess rio, ser o preenchidos com zeros esquerda at completar seu tamanho m ximo. Campo opcional (num rico): caso o conte do do campo n o seja fornecido, este ser . preenchido com zeros at completar seu tamanho m ximo. Todos os campos alfanum ricos ser o preenchidos alinhados pela esquerda. Se necess rio, ser o preenchidos com espa os em branco direita at completar seu tamanho m ximo, com exce o do campo de Discrimina o dos Servi os da linha de detalhe. Campo opcional (alfanum rico): caso o conte do do campo n o tenha sido fornecido, este ser preenchido com espa os em branco at completar seu tamanho m ximo. Manual de Exporta o de NFS-e Vers o do Manual: p g. 5. REGISTRO TIPO 1 CABE ALHO (para todos os layouts - a ). Posi o Posi o Ordem Campo Tamanho Formato Conte do Inicial Final Ser preenchido com valor 1 , 1 Tipo de registro 1 1 1 Num rico indicando linha de cabe alho.

7 Indica a vers o do layout a ser utilizada. Ser preenchido com 2 Vers o do Arquivo 2 4 3 Num rico o n mero da vers o atual. A. vers o atual a 001. Inscri o Inscri o municipal do 3 Municipal do 5 12 8 Num rico contribuinte a que se refere o Contribuinte arquivo. O arquivo de exporta o conter todas as Notas Fiscais Data de In cio do referentes ao per odo Per odo 4 13 20 8 AAAAMMDD escolhido. Neste campo ser . Transferido no informada a Data INICIAL. Arquivo desse per odo no formato AAAAMMDD. O arquivo de exporta o conter todas as Notas Fiscais Data de Fim do referentes ao per odo Per odo 5 21 28 8 AAAAMMDD escolhido. Neste campo ser . Transferido no informada a Data FINAL desse Arquivo per odo no formato AAAAMMDD. Caractere de Fim ASC(13) + Caractere de Fim de Linha 6 29 30 2. de Linha ASC(10) (Chr(13) + Chr(10)). Manual de Exporta o de NFS-e Vers o do Manual: p g. 6. REGISTRO TIPO 2 DETALHE (para o layout na ntegra e e at a ordem 47).

8 Posi o Posi o Ordem Campo Tamanho Formato Conte do Inicial Final Ser preenchido com valor 2 , 1 Tipo de registro 1 1 1 Num rico indicando linha de detalhe. 2 N NFS-e 2 9 8 Num rico N mero da NFS-e , 8 posi es. Data/hora de emiss o da NFS-e AAAAMMDD. 3 Data Hora NFE 10 23 14 no formato HHmmSS. AAAAMMDDHHmmSS. C digo de C digo de Verifica o da NFS-e 4 verifica o da 24 31 8 Texto com 8 posi es. NFS-e Tipo do RPS com 05 posi es. Tipos: RPS - Recibo Provis rio de Servi os (equivalente s extintas NFS, NFFS e NFSS). 5 Tipo de RPS 32 36 5 Texto RPS-M - Recibo Provis rio de Servi os provenientes de Nota Fiscal Conjugada (Mista). RPS-C - Recibo Provis rio de Servi os provenientes de Cupom Fiscal . 6 S rie do RPS 37 41 5 Texto S rie do RPS com 05 posi es N mero do RPS com 12. 7 N mero do RPS 42 53 12 Num rico posi es. Data de Emiss o Data de emiss o do RPS no 8 54 61 8 AAAAMMDD. do RPS formato AAAAMMDD.

9 Inscri o Municipal Inscri o Municipal do Prestador, 9 62 69 8 Num rico do Prestador com 8 posi es. Este campo indica o tipo de Indicador de dados fornecido no campo 10 CPF/CNPJ do 70 70 1 Num rico CPF/CNPJ do Prestador Prestador Valor 1 para CPF. Valor 2 para CNPJ. CNPJ do tomador com 14. posi es ou CPF do Prestador CPF ou CNPJ do 11 71 84 14 Num rico com 11 posi es. Sem Prestador formata o (ponto, tra o, barra, ..). Raz o Social do 12 85 159 75 Texto Raz o Social do Prestador. Prestador Tipo do Endere o 13 do Prestador (Rua, 160 162 3 Texto Tipo do Endere o do Prestador. Av, ..). Endere o do 14 163 212 50 Texto Endere o do Prestador. Prestador N mero do N mero do Endere o do 15 Endere o do 213 222 10 Texto Prestador. Prestador Manual de Exporta o de NFS-e Vers o do Manual: p g. 7. Posi o Posi o Ordem Campo Tamanho Formato Conte do Inicial Final Complemento do Complemento do Endere o do 16 Endere o do 223 252 30 Texto Prestador.

10 Prestador Bairro do 17 253 282 30 Texto Bairro do Prestador. Prestador Cidade do 18 283 332 50 Texto Cidade do Prestador. Prestador 19 UF do Prestador 333 334 2 Texto UF do Prestador. 20 CEP do Prestador 335 342 8 Num rico CEP do Prestador. E-mail do 21 343 417 75 Texto E-mail do Prestador. Prestador 0 = N o-Optante pelo Simples Federal nem Municipal 1 = Optante p/ Simples Federal (Al quota de 1,0%). Op o Pelo 22 418 418 1 Num rico 2 = Optante p/ Simples Federal Simples (Al quota de 0,5%). 3 = Optante p/ Simples Municipal 4 = Optante p/ Simples Nacional Situa o da Nota Fiscal com 01. posi o: T - Tributado em S o Paulo I - Opera o isenta ou n o tribut vel, executadas no Munic pio de S o Paulo. F - Tributado fora de S o Paulo C - Cancelada E - Extraviada J - ISS Suspenso por Decis o Judicial A - Tributado em S o Paulo, por m Isento Situa o da Nota B - Tributado fora de S o Paulo, 23 419 419 1 Caractere Fiscal por m Isento D - Tributado em S o Paulo com isen o parcial M - Tributado em S o Paulo, por m Imune N - Tributado Fora de S o Paulo, por m Imune X - Tributado em S o Paulo, por m Exigibilidade Suspensa V - Tributado Fora de S o Paulo, por m Exigibilidade Suspensa P - Exporta o de Servi os S - NFS-e substitu da Se a NFS-e tiver sido cancelada, este campo ser preenchido com a data de cancelamento da NFS- e (no formato AAAAMMDD), caso contr rio, ser preenchido com Data de 24 420 427 8 AAAAMMDD espa os.


Related search queries