Example: dental hygienist

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes-Stephen Covey

1. OS SETE H BITOS DAS Pessoas Altamente . EFICAZES. Stephen R. Covey 2. Vencer um h bito. Assim como fracassar. Isso explica a obsess o de Stephen R. Covey , consultor empresarial e escritor de sucesso, com os h bitos das Pessoas bem-sucedidas. Vinte e cinco anos de experi ncia, reflex o e pesquisa o convenceram de que sete h bitos: Ser Pr -ativo, Lideran a Pessoal, Administra o Pessoal, Lideran a Interpessoal, Comunica o Emp tica, Corpora o Criativa, Auto-renova o Equilibrada, distinguem as Pessoas felizes, saud veis e bem-sucedidas daquelas que fracassam ou precisam sacrificar o equil brio e a felicidade para ter xito. Com isso, o livro foge do convencional em obras sobre administra o e prop e a s ntese definitiva entre efic cia profissional e satisfa o pessoal. Ele nos revela como conseguir a paz de esp rito a n vel interno e conquistar a confian a das Pessoas a n vel externo buscando as origens do comportamento humano no car ter das Pessoas , em seus princ pios, em vez de apenas sugerir posturas.

2 Vencer é um hábito. Assim como fracassar. Isso explica a obsessão de Stephen R. Covey, consultor empresarial e escritor de sucesso, com os hábitos das pessoas bem-sucedidas.

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes-Stephen Covey

1 1. OS SETE H BITOS DAS Pessoas Altamente . EFICAZES. Stephen R. Covey 2. Vencer um h bito. Assim como fracassar. Isso explica a obsess o de Stephen R. Covey , consultor empresarial e escritor de sucesso, com os h bitos das Pessoas bem-sucedidas. Vinte e cinco anos de experi ncia, reflex o e pesquisa o convenceram de que sete h bitos: Ser Pr -ativo, Lideran a Pessoal, Administra o Pessoal, Lideran a Interpessoal, Comunica o Emp tica, Corpora o Criativa, Auto-renova o Equilibrada, distinguem as Pessoas felizes, saud veis e bem-sucedidas daquelas que fracassam ou precisam sacrificar o equil brio e a felicidade para ter xito. Com isso, o livro foge do convencional em obras sobre administra o e prop e a s ntese definitiva entre efic cia profissional e satisfa o pessoal. Ele nos revela como conseguir a paz de esp rito a n vel interno e conquistar a confian a das Pessoas a n vel externo buscando as origens do comportamento humano no car ter das Pessoas , em seus princ pios, em vez de apenas sugerir posturas.

2 Stephen Covey fornece uma poderosa filosofia de vida que tamb m a melhor garantia de sucesso rio mundo dos neg cios. Uma combina o perfeita de vis o, compreens o e experi ncia pr tica. PRIMEIRA PARTE: PARADIGMAS E PRINC PIOS - De Dentro para Fora Os Sete H bitos - Uma Vis o Geral SEGUNDA PARTE: VIT RIA INTERNA. H BITO 1 - SER PROATIVO. Princ pios de Vis o Pessoal H BITO 2 - COME AR COM O OBJETIVO NA MENTE. Princ pios de Lideran a Pessoal H BITO 3 - PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE. Princ pios de Administra o Pessoal 3. TERCEIRA PARTE: VIT RIA EM P BLICO. Paradigmas de Interdepend ncia H BITO 4 - PENSE EM VENCER/VENCER. Princ pios de Lideran a Interpessoal H BITO 5 - PROCURE PRIMEIRO COMPREENDER, DEPOIS SER. COMPREENDIDO. Princ pios de Comunica o Emp tica H BITO 6 - "SINERGIZAR . Princ pios de Coopera o Criativa QUARTA PARTE: RENOVA AO 3 I S.

3 H BITO 7 - AFINANDO O INSTRUMENTO. Princ pios de Auto-renova o Equilibrada 317. Novamente de Dentro para Fora 341. AP NDICE A: Percep es Poss veis Originadas em V rios Centros AP NDICE B: Um Dia Quadrante II no Escrit rio AGRADECIMENTOS. A interdepend ncia um bem mais valioso que a independ ncia. Este trabalho um produto sin rgico de muitas mentes. Ele foi iniciado na metade da d cada de 1970, quando eu estava re-avaliando mais de 200 anos de literatura voltada para o sucesso, como parte de minha tese de doutoramento. Sou grato a muitos pensadores pela inspira o e sabedoria, e pelas ra zes e fontes de sua sabedoria. Tamb m agrade o aos muitos estudantes, amigos e colegas da Brigham Young University e do Covey Leadership Center, e aos milhares de adultos, pais, executivos, jovens, professores e outros clientes que testaram este material e propiciaram est mulo e encorajamento.

4 4. O material e sua organiza o evolu ram lentamente, tingindo todos que se dedicaram a ele com sinceridade e empenho com a convic o de que Os Sete H bitos das Pessoas Muito Eficazes representam uma abordagem integrada, hol stica, quest o da efic cia pessoal e interpessoal, e que a verdadeira chave para sua compreens o encontra-se na rela o entre eles e na seq ncia em que se apresentam, muito mais do que em cada um tomado isoladamente. Para o desenvolvimento e a produ o deste livro sou imensamente grato a: Sandra e a cada um de meus filhos e suas fam lias, por levarem vidas ntegras e dedicadas, e por facilitarem as muitas viagens e compromissos fora de casa que precisei assumir. Fica mais f cil ensinar princ pios que nossos entes queridos praticam. Meu irm o John, por seu constante amor, interesse, conselhos e pureza de alma.

5 Meu pai vivo em minhas lembran as. Minha m e, por sua devo o aos descendentes e por mais de 87. demonstra es de amor. Meus amigos e colegas de trabalho, principalmente: Bill Marre, Ron McMillan e Lex Watterson por apoio, incentivo, sugest es editoriais e ajuda na elabora o. Brad Anderson, que, com grande sacrif cio pessoal, por mais de um ano, elaborou um programa de desenvolvimento dos Sete H bitos em v deo. Sob sua supervis o este material foi testado e aprimorado, e est sendo implementado por milhares de Pessoas em uma gama imensa de organiza es. Quase sem exce o, ap s o contato inicial com este material, nossos clientes desejam torn -lo acess vel a um n mero maior de funcion rios, confirmando nossa cren a de que ele . funcional. Bob Thele, por ajudar a criar um sistema para nossa firma que me deu a paz de esp rito necess ria, permitindo que eu realmente me concentrasse no livro.

6 David Conley, por transmitir o valor e o potencial dos Sete H bitos para centenas de empresas e organiza es, de forma que meus colegas Blaine Lee, Roice Krueger, Roger Merrill e Switzler e eu temos constantemente a oportunidade de trocar id ias em ambientes muito diversos. Jan, minha agente liter ria proativa, meu s cio Greg Link, o "pau pra toda obra' ; e seus assistentes Stephanni Smith e Raleen Beckham Wahlin, por sua lideran a criativa e corajosa de marketing. Bob Asahina, meu editor de Simon & Schuster, por sua compet ncia profissional e lideran a no decorrer do projeto, por suas m ltiplas sugest es e por me ajudar a entender melhor a diferen a entre escrever e falar. Minhas assistentes devotadas Shirley e Heather Smith, e a minha atual assistente, Marilyn Andrews, por um n vel de lealdade verdadeiramente incomum.

7 Ken Shelton, editor da revista Executive Excellence, por editar a primeira vers o, h v rios anos, por ajudar a aprimorar e testar o material em contextos diversos e por sua integridade e n vel de exig ncia. Rebecca Merrill, por sua colabora o editorial e de produ o, por seu profundo envolvimento com o material e por sua capacidade, sensibilidade e cuidado ao lidar com o material. E a seu marido, Roger, por sua ajuda s bia, sin rgica. 5. PRIMEIRA PARTE. PARADIGMAS E PRINC PIOS. DE DENTRO PARA FORA. N o existe, neste mundo todo, uma superioridade real que possa ser separada da vida correta . DAVID STARR JORDAN. Depois de mais de 25 anos trabalhando com Pessoas em empresas, universidades e ambientes conjugais e familiares, estive em contato com diversos indiv duos que atingiram uma posi o social de sucesso invej vel, mas se encontravam em conflito, sentindo uma profunda necessidade de conquistar mais coer ncia e efic cia pessoal, bem como relacionamentos mais satisfat rios com os outros.

8 Suponho que muito dos problemas que foram discutidos comigo lhe sejam familiares: # Defini e atingi meus objetivos profissionais e desfruto de um tremendo sucesso em minha carreira. Mas isso me custou a vida pessoal e familiar. Parece que eu n o conhe o mais minha mulher e filhos. Nem mesmo sei mais se conhe o a mim mesmo, ou se sei o que realmente importa para mim. Fico me perguntando: Valeu a pena? # Comecei um novo regime - o quinto s neste ano. Sei que estou gordo, e desejo sinceramente mudar isso. Estudei todas as informa es novas, estabeleci metas e assumi uma atitude mental positiva, dizendo "eu posso conseguir". Mas n o consegui. Depois de algumas semanas, eu relaxei. Pelo jeito sou incapaz de manter uma promessa feita a mim mesmo. #Fiz v rios cursos para aumentar a efic cia dos meus m todos de treinamento de pessoal.

9 Eu espero um bocado de meus funcion rios, e fa o o poss vel para ser cordial e justo com todos. Mas n o percebo nenhuma lealdade da parte deles. Se eu ficasse em casa um dia, doente, acho que passariam todo o tempo batendo papo e tomando caf . Por que n o consigo trein -los para que sejam independentes e respons veis - nem encontrar outros que o sejam? #Meu filho adolescente rebelde toma drogas. Por mais que eu tente, ele n o me d ouvidos. O que posso fazer? #Tenho tanta coisa para fazer. Nunca d tempo. Eu me sinto pressionado e tenso o dia inteiro, sete dias por semana. Compareci a semin rios sobre organiza o do tempo e tentei meia d zia de sistemas de planejamento diferentes. Eles ajudaram um pouco, mas ainda assim eu percebo que n o estou levando a vida feliz, produtiva e pac fica que pretendia.

10 6. #Gostaria de ensinar a meus filhos o valor do trabalho. Mas sou obrigado a supervisionar cada movimento, se quiser que eles fa am alguma ag entar reclama es o tempo todo. Acabo fazendo tudo sozinho, mais f cil. Por que as crian as n o conseguem fazer suas tarefas com alegria, sem serem for adas? #Vivo ocupado. Muito ocupado. Mas de vez em quando penso se minhas atividades atuais far o alguma diferen a a longo prazo. Gostaria muito de pensar que minha vida tem algum sentido, que as coisas s o de certo modo diferentes, por causa da minha presen a. #Quando meus parentes e amigos conseguem um certo sucesso ou reconhecimento, eu os congratulo com entusiasmo. Mas no fundo fico remoendo o despeito. Por que me sinto assim? #Tenho uma personalidade forte. Sei que em praticamente todas as intera es posso controlar o desfecho.