Example: barber

PROCEDIMENTO DE SEGURANÇA PATRIMONIAL

Data de Elabora o: PROCEDIMENTOS INTERNOS 25/03/2013. C digo: rea Respons vel: Revis o: PSP - 02 Seguran a PATRIMONIAL 19/12/2016 R02. Elaborado por: Revisado por: Aprovado por: Fernando Andrade Alexandre H. Martins Simon de M. Sampedro Coordenador Facilities Chefe Seguran a Industrial Diretor de Opera es PROCEDIMENTO DE SEGURAN A PATRIMONIAL . 1. INTRODU O. O PROCEDIMENTO de Seguran a PATRIMONIAL tem como objetivo orientar e padronizar as atividades atribu das ao Servi o de Seguran a PATRIMONIAL e Recep o, nas depend ncias da Unidade Industrial da Melhoramentos CMPC Ltda. 2. ESCOPO. Seguran a PATRIMONIAL Recep o 3. CAMPO DE APLICA O. Todos os funcion rios da companhia. 4. DEFINI ES.

Identificação: PSP - 02 Rev.R01 Acesso livre Página 2 de 17 DOCUMENTO ORIGINAL PROIBIDA A REPRODUÇÃO 6. PROCEDIMENTOS 6.1. Sistema de Comunicação

Tags:

  Patrimonial

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of PROCEDIMENTO DE SEGURANÇA PATRIMONIAL

1 Data de Elabora o: PROCEDIMENTOS INTERNOS 25/03/2013. C digo: rea Respons vel: Revis o: PSP - 02 Seguran a PATRIMONIAL 19/12/2016 R02. Elaborado por: Revisado por: Aprovado por: Fernando Andrade Alexandre H. Martins Simon de M. Sampedro Coordenador Facilities Chefe Seguran a Industrial Diretor de Opera es PROCEDIMENTO DE SEGURAN A PATRIMONIAL . 1. INTRODU O. O PROCEDIMENTO de Seguran a PATRIMONIAL tem como objetivo orientar e padronizar as atividades atribu das ao Servi o de Seguran a PATRIMONIAL e Recep o, nas depend ncias da Unidade Industrial da Melhoramentos CMPC Ltda. 2. ESCOPO. Seguran a PATRIMONIAL Recep o 3. CAMPO DE APLICA O. Todos os funcion rios da companhia. 4. DEFINI ES.

2 N/A. 5. DOCUMENTOS DE REFER NCIA. Listagem de Pessoas Chaves Anexo I. Liga es Particulares Anexo II. Controle de Entrega de Chaves Anexo III. Autoriza o para Tr nsito de Material (ATM) Anexo IV. Controle Geral de Entrada e Sa da Anexo V. Controle de Entrada e Sa da de Ve culos Anexo VI. Controle de Pesagem Anexo VII. DOCUMENTO ORIGINAL. PROIBIDA A REPRODU O. Identifica o: PSP - 02 Acesso livre P gina 2 de 17. 6. PROCEDIMENTOS. Sistema de Comunica o Dentro de um Sistema de Seguran a, os meios de comunica o tais como celulares e telefones, s o de vital import ncia no relato de ocorr ncias e na tomada de provid ncias. Em caso de solicita o do n mero do aparelho celular por pessoas que n o fazem parte do quadro de empregados da Melhoramentos, estes n meros n o dever o ser passados antes de consultar o usu rio o qual poder (ou n o) autorizar este PROCEDIMENTO .

3 Em caso de solicita o do n mero do celular ou da resid ncia das pessoas chaves como Supervisores/Chefias/Ger ncias/Diretoria, anotar o n mero do telefone do solicitante informando que entrar em contato logo em seguida e ap s, entrar em contato com o solicitado para fornecimento ou n o e retornar a liga o ao solicitante. Rotinas de Seguran a Entre as diversas fun es, o vigilante tem como atribui o o atendimento de ocorr ncias, e para tanto, dever agir de maneira profissional e imparcial, em todas as situa es em que . exigido. Ele deve resolver o problema e n o se tornar parte dele. Para tanto, dever ter sempre em mente;. Analisar a situa o antes de tomar qualquer atitude;. Ser prudente em suas an lises.

4 N o tomar decis es inflex veis a n o ser para evitar mal maior;. Quando abordado por rep rter, deve o vigilante, encaminhar imediatamente o assunto ao respons vel pela Seguran a PATRIMONIAL , ou em sua aus ncia, a qualquer ger ncia presente na f brica. Fora do expediente administrativo, essa provid ncia deve ser tomada, utilizando-se a Listagem de Pessoas Chaves. N o deve dar informa o reportagem. Ronda Interna Durante a semana (de segunda a sexta-feira), ser o efetuadas rondas internas a cada 1 hora, das 19:00h s 05:00h nos setores que n o est o cobertos por sistema de Nos finais de semana e feriados, realizar as rondas no per odo diurno e noturno respeitando o intervalo entre as rondas mencionadas acima, nos pontos eletr nicos instalados estrategicamente e atentar aos itens abaixo.

5 Esteja sempre atento;. Sempre leve consigo o r dio HT da portaria e na ronda noturna, uma lanterna;. N o fa a a ronda seguindo sempre o mesmo percurso, alterne os pontos e at mesmo, o sentido da ronda, para que as pessoas mal intencionadas n o saibam o hor rio que o DOCUMENTO ORIGINAL. PROIBIDA A REPRODU O. Identifica o: PSP - 02 Acesso livre P gina 3 de 17. vigilante ir passar e, sempre fa a as rondas pensando na seguran a do patrim nio e jamais percorrer apenas os pontos eletr nicos;. Verifique todas as reas da empresa, inclusive os vesti rios;. Sempre que chegar a um departamento, verifique se todas as janelas e portas est o trancadas e se as luzes est o apagadas, caso contr rio, informe portaria para que os mesmos lhe tragam as chaves e apague as luzes, tranque as janelas ou portas.

6 Anote tudo o que encontrar de errado, relate ao respons vel pela Seguran a utilizando o impresso correspondente e fa a constar no livro de ocorr ncias;. Verifique todas as situa es suspeitas encontradas;. Em caso de detectar arrombamento e/ou invas o em algum setor/departamento da f brica, proceda da seguinte maneira: Solicite apoio portaria;. Fa a as averigua es preliminares e acione imediatamente seu Supervisor;. Relate o ocorrido detalhadamente no livro de ocorr ncias da Portaria. Entre em contato com o Respons vel pela Seguran a atrav s da Listagem de Pessoas Chave e relate a ele todo o ocorrido. Princ pio de Inc ndio Em caso de constata o de princ pio de inc ndio, deve-se entrar em contato com o L der da Brigada de Inc ndio mais pr xima do setor.

7 Acione o alarme de emerg ncia 777, e o plant o el trico para o desligamento da energia el trica;. Preste apoio necess rio aos brigadistas e acione o Corpo de Bombeiros, se for o caso;. Informe ao Comit de Crise da Planta;. Falta de Energia El trica Para problemas internos ou externos, acione o Plant o El trico atrav s do ramal 335 ou pelo celular (011) 7334-8467. Informe-se sobre o motivo da paralisa o e anote no livro de ocorr ncias da portaria. Chuvas Fortes e/ou Enchentes DOCUMENTO ORIGINAL. PROIBIDA A REPRODU O. Identifica o: PSP - 02 Acesso livre P gina 4 de 17. Nos per odos de chuvas e risco de enchentes os vigilantes/porteiros dever o ficar atentos quando da forma o de fortes chuvas e risco de alagamento.

8 O vigilante deve seguir as providencias conforme o PROCEDIMENTO de Emerg ncia para Inunda es. Atendimento Telef nico Durante o expediente normal (hor rio comercial), o atendimento telef nico realizado por nossa Recepcionista, e fora dele, o atendimento feito pela Portaria. Os Vigilantes devem proceder da seguinte forma: Melhoramentos CMPC, bom dia/ boa tarde/ boa noite;. Com quem o Sr. / Sra. Deseja falar? Nunca deixe a pessoa do outro lado da linha esperando por muito tempo, mantenha a lista de ramais pr xima do aparelho e procure sempre evitar que a pessoa fique ouvindo coment rios procedentes da portaria inibindo o microfone do aparelho telef nico;. Seja sempre cort s e educado.

9 N o permita que empregados ou visitantes utilizem o telefone da Portaria, exceto em casos de emerg ncia;. N o d informa es sobre nossos empregados por telefone. Caso seja necess rio, transfira a liga o para o encarregado do setor onde ele trabalha ou Administra o de Pessoal. Caso algum empregado necessite fazer uma liga o fora do hor rio de expediente administrativo, o vigilante dever proceder da seguinte forma: Pergunte se a liga o particular ou a servi o;. Se for a servi o, fa a a liga o e transfira para o ramal desejado;. Se for particular e a liga o for para CELULAR ou DDD, preencha o Livro de Ocorr ncias, execute a liga o e transfira para o ramal desejado;. Quando a liga o for para Diretor, Gerente, Chefe, Supervisor ou Coordenador, e os mesmos estiverem ausentes da f brica e a pessoa que est na linha solicitar o n mero do telefone celular ou da resid ncia, proceda da seguinte maneira: Anote o nome completo da pessoa que est ao telefone e de qual empresa.

10 Anote o n mero do telefone e repita para a pessoa, a fim de que n o haja d vidas;. Informe pessoa que a seguran a entrar em contato com o empregado e que em seguida o mesmo poder retornar a liga o;. DOCUMENTO ORIGINAL. PROIBIDA A REPRODU O. Identifica o: PSP - 02 Acesso livre P gina 5 de 17. O Vigilante dever utilizar-se da listagem de pessoas chave para fazer o contato com o empregado;. Ao localiz -lo, informe sobre a liga o recebida, o nome da pessoa que o procurou e o n mero do telefone. Correspond ncias No Hor rio de Expediente Encaminhar a correspond ncia rea de Servi os Gerais. Caso seja urgente, informar e solicitar de imediato ao respons vel pela rea de Servi os Gerais que retire a correspond ncia na portaria.


Related search queries