Example: dental hygienist

Procedimentos Prova Cruzada - Cross Match

Prova Cruzada - Cross MATCHPROCEDIMENTO DE COLETAIMPORTANTE: O ENVIO DE FORMUL RIOS INCOMPLETOS ACARRETAR NO CANCELAMENTO DO EXAMED urante a forma o do embri o a m e produzir "anticorpos protetores" - fra o HLA-G, estes anticorpos n o permitem que o sistema imunol gico da m e reconhe a o embri o como um corpo estranho. Quando este "anticorpo de prote o" n o formado os mecanismos de agress o imunol gicos seguem o seu caminho natural impedindo a gravidez ou mais tarde provocando um Prova Cruzada ( Cross Match ) o exame realizado para detectar a presen a de anticorpos pr -formados espec ficos contra ant genos do doador. Pode-se dizer que uma simula o do m todo de linfotoxidade consiste em incubar, em placas, o soro do paciente com c lulas do poss vel doador.

PROVA CRUZADA - CROSS MATCH PROCEDIMENTO DE COLETA IMPORTANTE: O ENVIO DE FORMULÁRIOS INCOMPLETOS ACARRETARÁ NO CANCELAMENTO DO EXAME Durante a formação do embrião a mãe produzirá "anticorpos protetores" - fração HLA-G, …

Tags:

  Cruzada

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Procedimentos Prova Cruzada - Cross Match

1 Prova Cruzada - Cross MATCHPROCEDIMENTO DE COLETAIMPORTANTE: O ENVIO DE FORMUL RIOS INCOMPLETOS ACARRETAR NO CANCELAMENTO DO EXAMED urante a forma o do embri o a m e produzir "anticorpos protetores" - fra o HLA-G, estes anticorpos n o permitem que o sistema imunol gico da m e reconhe a o embri o como um corpo estranho. Quando este "anticorpo de prote o" n o formado os mecanismos de agress o imunol gicos seguem o seu caminho natural impedindo a gravidez ou mais tarde provocando um Prova Cruzada ( Cross Match ) o exame realizado para detectar a presen a de anticorpos pr -formados espec ficos contra ant genos do doador. Pode-se dizer que uma simula o do m todo de linfotoxidade consiste em incubar, em placas, o soro do paciente com c lulas do poss vel doador.

2 A Prova Cruzada positiva representa uma poss vel contra indica o realiza o do transplante, pois indica que o receptor tem condi es para atacar as c lulas do doador e, consequentemente, o rg o ou tecido a ser dever ser coletada amostra do homem e da mulher, sendo:Mulher: Coletar sangue perif rico - 16 ml em 2 tubos com anticoagulante ACD e 8 ml em 1 tubo com gel separador (tubo seco).Homem: Coletar sangue perif rico - 24 ml em 3 tubos com anticoagulante de sangue do receptor e do(s) poss vel(eis) doador(es). Tanto o receptor, como o(s) doador (es) devem estar presentes no mesmo momento para a coleta. Se o resultado for negativo, a paciente (mulher) n o possui "anticorpos protetores" - fra o HLA-G.

3 O seu m dico indicar o melhor tratamento de imuniza o. Provavelmente ap s o tratamento o exame ser realizado que utilizar o exame de Prova Cruzada , tamb m chamado de Cross Match para fertilidade? Prova Cruzada ( Cross Match ) PARA TRANSPLANTEPROVA Cruzada ( Cross Match ) PARA FERTILIDADEQue tipo de material coletado?Qual o significado de um resultado negativo?Material a ser coletado:INFORMA ES OBRIGAT RIAS: obrigatoriamente os tubos dever o ser identificados com nome completo e grau de parentesco (ex: esposo) e as amostras dever o ser acompanhadas de solicita o m dica. Informar caso exista ocorr ncia de aborto ou eventual transfus o sangu nea recebida pela mulher. INFORMA ES OBRIGAT RIAS: obrigatoriamente os tubos dever o ser identificados com nome completo e grau de parentesco (entre paciente e doador) e as amostras dever o ser acompanhadas de solicita o m dica e as seguintes informa es: n mero de transfus es recebidas e data da ltima transfus o, informar a exist ncia de transplante pr vio, pacientes do sexo feminino informar o n mero de gesta es e/ou at o envio material:oManter as amostras refriger adas de 2 a 8at o momento do envio.

4 O tempo entre a coleta e a chegada do material no DB n o dever exceder 24 Paciente: Coletar sangue perif rico, sendo 16 ml em 2 tubos com anticoagulante ACD e 8 ml em 1 tubo com gel separador (tubo seco).Doador: Coletar sangue perif rico, sendo 24 ml em 3 tubos com anticoagulante a ser coletado:Armazenamento at o envio material:oManter as amostras refriger adas de 2 a 8at o momento do envio. O tempo entre a coleta e a chegada do material no DB n o dever exceder 24 DB Diagn sticos do Brasil. Cruzeiro,11313 . S o Jos dos Pinhais - PR . CEP 83010-500 . Fone: (41) 3299-3400


Related search queries