Example: bachelor of science

Python para Todos - Charles Severance

Python para TodosExplorando Dados com Python 3 Charles R. SeveranceCr ditosSuporte Editorial : Elliott Hauser, Sue BlumenbergCover Design: Toby KoeningTradu o para Portugu s (PT-BR): Antonio Marcos, Alysson Hyago,Andhr Carvalho, Arthur Carneiro, Caio Porto,Debora Nunes, Gabriel Ara jo Medeiros, GiovanaOliveira, Jo o Pedro Melquiades, Lara Sobral,Maysa Freire, Nat Macedo, Pyettra Feitosa, VictorMarinho, Vinicius Fran a, Vinicius Formiga, VitorAraujo, Yuri LoiaPrinting History 2020-Jan-08 Tradu o completa para o portugu s em Python 2016-Jul-05 Primeira Edi o Completa em vers o Python 2015-Dec-20 Convers o inicial para Python de Direitos AutoraisCopyright ~2009- Charles work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike Unported License. This license is available pode ver o que o autor considera como uso comercial e n o comercial do tra-balho assim como as excess es da licensa utilizando o ap ndice na se o Detalhesde Direitos Autorais.

Allen B.Downey, Jeff Elkner, e outros. Por volta de dezembro de 2009, eu estava me preparando para lecionar SI502 - Networked Programming na University of Michigan pelo quinto semestre seguido, e decidi que estava na hora de escrever um livro de Python focado na exploração de dados ao invés de se limitar ao estudo de algorítimos e ...

Tags:

  Python, Allen, Para, Doto, Downey, Python para todos

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Python para Todos - Charles Severance

1 Python para TodosExplorando Dados com Python 3 Charles R. SeveranceCr ditosSuporte Editorial : Elliott Hauser, Sue BlumenbergCover Design: Toby KoeningTradu o para Portugu s (PT-BR): Antonio Marcos, Alysson Hyago,Andhr Carvalho, Arthur Carneiro, Caio Porto,Debora Nunes, Gabriel Ara jo Medeiros, GiovanaOliveira, Jo o Pedro Melquiades, Lara Sobral,Maysa Freire, Nat Macedo, Pyettra Feitosa, VictorMarinho, Vinicius Fran a, Vinicius Formiga, VitorAraujo, Yuri LoiaPrinting History 2020-Jan-08 Tradu o completa para o portugu s em Python 2016-Jul-05 Primeira Edi o Completa em vers o Python 2015-Dec-20 Convers o inicial para Python de Direitos AutoraisCopyright ~2009- Charles work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike Unported License. This license is available pode ver o que o autor considera como uso comercial e n o comercial do tra-balho assim como as excess es da licensa utilizando o ap ndice na se o Detalhesde Direitos Autorais.

2 IiiPref cioTransforma es em uma JornadaA transforma o do livroPython for EverybodyemPython para Todos oresultado rduo de um projeto do cap tulo sobre Rob tica e Automa o do IEEE-UFCG (RAS IEEE - UFCG), localizado em Campina Grande - para ba - rio da RAS no ano de 2018 e graduando em Engenharia El trica pela UFCG,Arthur Carneiro foi o pioneiro a tornar este sonho realidade. Em seus estudos epesquisas sobre a rea, descobriu que Charles Severance , autor doPython forEverybody, um grande encorajador de qualquer estudante, cientista ou profissionalque tope o desafio de traduzir sua obra para outro aceitou a miss o e recrutou o seu time. Em agosto de 2018, 7 pessoasforamconvocadas para cumprir a nobre tarefa de tornar o trabalho de Severance acess vela milhares de leitores da L ngua Portuguesa. Yuri Loia, aluno de mestrado, comconhecimento pr vio em Python e flu ncia em ingl s, foi nomeado como gerentedo projeto. Sua equipe era composta por 6 graduandos do curso de EngenhariaEl trica: Allyson Hyago, Andhr Carvalho, Jo o Pedro Melquiades, Maysa Freire,Nat Macedo e Vinicius Fran grupo trabalhou incansavelmente na tradu o do livro at mar o de 2019, quandoreceberam mais apoio intelectual para cumprir a meta.

3 Mais 8 apaixonados porPython se juntaram aos demais para seguir com o trabalho: Caio Porto, D boraNunes, Giovanna Oliveira, Pyettra Feitosa, Vin cius Formiga, Victor Marinho eVitor Araujo. Com essa for a extra, em janeiro de 2020 surge a primeira vers odoPython para Todos , que, posteriormente, passou por novas a obra tal qual o seu nome em Ingl s, pois realmente qualquer um podecome ar a sua jornada em Python a partir da leitura deste livro. Sua leitura colo-quial proposital e foi traduzida da melhor forma poss vel para que o entendimentoseja abrangente a Todos que o tiverem em m ! Sua jornada com Python est prestes a come ar!Remisturando um Livro Aberto bem comum para os acad micos serem instigados com frases como publique oupere a quando se trata de produzir novas ideias, onde se perpetua uma culturade come ar tudo do zero para que se obtenha uma cria o genu na. Este livro um experimento em n o come ar da etapa inicial, ao inv s disso ser misturado o livroPense em Python : Pense como um Cientista da Computa oescrito porAllen , Jeff Elkner, e volta de dezembro de 2009, eu estava me preparando para lecionarSI502 -Networked Programmingna University of Michigan pelo quinto semestre seguido,e decidi que estava na hora de escrever um livro de Python focado na explora ode dados ao inv s de se limitar ao estudo de algor timos e abstra es.

4 Meu ob-jetivo naquela turma era para ensinar habilidades vitais utilizando o estudo dedados, para que meus alunos pudessem levar para o resto da vida estes conheci-mentos em Python . Poucos destes alunos tinham planos de se tornar cientistas daivcomputa o. Como alternativa, eles tinham planos de se tornar economistas, ad-vogados, bibliotec rios, bi logos, etc., mas que mas que queriam usar habilmentea tecnologia e programa o nas suas deste contexto, parecia que n o havia um livro de Python orientado an lise de dados que se adequasse perfeitamente ao meu curso, e ent o decidi es-crever tal livro. Felizmente, em um encontro na faculdade tr s semanas antes decome ar as f rias e consequentemente o in cio deste projeto, o Professor Dr. AtulPrakash me mostrou o livroThink Pythonque ele havia usado para lecionar a disci-plina naquele semestre. um livro bem escrito voltado para ci ncia da computa oe focado em explica es breves, diretas e de f cil compreens estrutura geral do livro foi modificada para que o leitor possa come ar a trabalharcom an lise de dados o mais r pido poss vel, al m de ter uma s rie de exemplos eexerc cios desde o come cap tulos 2 10 s o parecidos com os doThink Python , mas com grandes mu-dan as.

5 Exerc cios com orienta o aos n meros foram substitu dos com outrosexerc cios orientados an lise de dados. Os t picos s o apresentados em umasequ ncia necess ria para evoluir a constru o de respostas cada vez mais sofisti-cadas. Alguns t picos comotryeexceptforam colocados mais a frente no cap tulode condicionalidade. Fun es s o levemente abordadas no in cio, at o momentoem que seja necess rio trabalhar com programas de maior n vel de complexidade,ao inv s de ser uma abstra o inicial. Quase todas as fun es que necessitam dedefini o pelo usu rio foram removidas dos c digos de exemplos e exerc cios quen o sejam do cap tulo 4. A palavra recursividade 1n o est presente neste livrode maneira cap tulos 1 e 11 16, todo o material apresentado in dito, com foco em apli-ca es no mundo real e exemplos simples do uso de Python para a an lise de dados,incluindo express es comuns para pesquisa e an lise, automatizando tarefas do seucomputador, programa o orientada a objetos, recuperando dados por meio da in-ternet, buscando-os em p ginas da web, utilizando servi os online, analise de dadosXML e JSON, criando e utilizando uma base de dados de Linguagem de ConsultaEstruturada (Strutured Query Language - SQL)

6 E visualizando de objetivo final destas mudan as estabelecer uma modifica o do foco em ci n-cia da computa o para um voltado para inform tica, incluindo em uma turmainicial de tecnologia apenas t picos que possam ser teis mesmo que os alunos n opretendam se tornar programadores aqueles que acharem este livro interessante e tiverem a motiva o de exploraral m dos limites dele, sugiro que deem uma olhada no livroThink Pythondo AllenB. downey . Apesar disso, existem muitas interse es entre os dois livro, e paraaqueles que desejam obter habilidades em reas mais t cnicas de programa o econstru o de algoritmos podem ter acesso a esta informa o no livroThink que os livros possuem uma semelhan a no estilo de escrita, a transi o entreeles dever ser f cil e r pida, com o m nimo de esfor propriet rio dos direitos autorais doThink Python , allen me permitiu mod-ificar a licen a do material do livro dele para o material herdado neste livro, dalicen a GNU de Documen-ta o Livre para a mais recente licen a Creative Com-mons licen a compartilh vel semelhante.

7 Isso acarreta em uma mudan a geral1 Com exce o, claro, desta licen a de documenta o aberta, trocando de uma GFDL para uma CC-BY-SA (ex., Wikipedia). Utilizar a licen a CC-BY-SA mant m a forte tradi o dedireito de c pia (copyleft) ao mesmo tempo em que o processo de novos autoresreutilizarem este material como eles acharem melhor se torna mais o sentimento de que este livro servir como um exemplo do porqu ma-teriais com uma compartilha o mais aberta s o t o importantes para o futuroda educa o, e tamb m gostaria de agradecer ao allen B. downey e a gr fica dauniversidade de Cambridge pela sua decis o voltada para o futuro de tornar estelivro dispon vel sob direitos autorais abertos. Espero que estejam satisfeitos com oresultado dos meus esfor os e que voc leitor esteja satisfeito comnossosesfor de agradecer a allen B. downey e Lauren Cowles pela ajuda, paci nciae orienta o em lidar com e resolvendo ativamente problemas relacionados aosdireitos autorais deste Arbor, MI, USA9 de Setembro 2013 Charles Severance um professor associado na University of Michigan School Por que voc deveria aprender a programar?

8 Criatividade e motiva o .. Arquitetura de hardware de computadores .. Entendendo Programa o .. Palavras e Frases .. Conversando com Python .. Terminologia: Interpretador e Compilador .. Escrevendo um Programa .. O que um programa? .. A Constru o de blocos de programas .. O que poderia dar errado? .. Debugging .. A jornada do aprendizado .. Gloss rio .. Exerc cios ..172 Vari veis, express es e declara Valores e tipos .. Vari veis .. Nomes de vari veis e palavras-chave .. Declara es .. Operadores e operandos .. Express es .. Ordem das opera es .. Operador de m dulo .. Opera es com String .. Requisitando valores ao usu rio .. Coment rios .. Escolhendo nomes de vari veis mnem nicos .. Debugging .. Glossary .. Exerc cios ..303 Execu o Express es booleanas .. Operadores l gicos .. Execu o condicional .. Execu o alternativa.

9 Condi es encadeadas .. Condi es aninhadas .. Tratando exce es usando try e except .. Avalia o de curto-circuito de express es l gicas .. Debugging .. Gloss rio .. Exerc cios ..424 Fun Chamadas de Fun o .. Fun es internas .. Fun es de convers o de tipo .. Fun es matem ticas .. N meros Aleat rios .. Adicionando novas fun es .. Defini es e usos .. Fluxo de Execu o .. Par metros e argumentos .. Fun es frut feras e fun es vazias .. Por que fun es? .. Depura o .. Gloss rio .. Exerc cios ..56 CONTENTSix5 Itera Atualizando Vari veis .. A declara owhile.. La os infinitos .. Finalizando itera es comcontinue.. Definindo um la o usandofor.. Padr es de la o .. Contando e somando repeti es .. Repeti es m ximas e m nimas .. Debugging .. Gloss rio .. Exerc cios ..676 String uma sequ ncia .. Obtendo o comprimento de uma string utilizandolen.

10 Travessia de strings usando la o .. Segmentos de strings .. Strings s o imut veis .. La os e contagem .. O operadorin.. Compara o de strings .. M Todos da String .. Particionando strings .. Operador de Formata o .. Debugging .. Gloss rio .. Exerc cios ..797 Persist ncia .. Abrindo um arquivo .. Arquivos de texto e linhas .. Lendo arquivos .. Searching through a file .. Deixando o usu rio escolher o nome do arquivo .. Usandotry, except,eopen.. Escrevendo arquivos .. Debugging .. Gloss rio .. Exerc cios ..918 Uma lista uma sequ ncia .. Listas s o mut veis .. Percorrendo uma lista .. Opera es com Listas .. Fatiamento de listas .. M Todos para listas .. Apagando elementos .. Listas e fun es .. Listas e strings .. Linhas aliadas .. Objetos e valores .. Aliados .. Listas como argumento .. Debugging .. Gloss rio.


Related search queries