Example: bankruptcy

Recomendações de proteção aos trabalhadores dos …

COE/SVS/MS | Abr. 20201 recomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisRecomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisMINIST RIO DA SA DERecomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisMINIST RIO DA SA DESecretaria de Vigil ncia em Sa deRecomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisCOE/SVS/MS |

trabalhadores destes serviços, fundamentais para o seu funcionamento e para preservação da vida humana. A partir das produções técnicas do COE, orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e escuta a especialistas de …

Tags:

  Porte, Trabalhadores, Recomenda, 245 es de prote, 227 o aos trabalhadores dos

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Recomendações de proteção aos trabalhadores dos …

1 COE/SVS/MS | Abr. 20201 recomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisRecomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisMINIST RIO DA SA DERecomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisMINIST RIO DA SA DESecretaria de Vigil ncia em Sa deRecomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisCOE/SVS/MS |

2 Abr. 20202 recomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisSUM RIOI ntrodu o sobre o COVID-19 e objetivo do : Modo de transmiss : Manifesta es cl nicas e complica : Defini es de Caso : Ferramentas de trabalhadores dos Servi os de Sa es dos servi os de sa de em rela o prote o sa de do de de Controle de de Controle Administrativo e Seguran a dos servi os de sa de que se enquadrem nos grupos de risco para de profissionais de servi os de sa de e retorno s de Prote o Individual (EPIs).

3 19 Gerenciamento e disposi o dos res duos de servi os de sa de (RSS)..23 Limpeza e desinfec o de superf de produtos para a sa de roupas de servi os de sa para os servi os de sa de se prepararem para a es sobre sa de mental no trabalho de enfrentamento da es para l deres de equipe ou es sobre autocuidado em sa de mental aos profissionais dos servi os de sa de envolvidos na resposta ao : COVID-19; SARS-CoV-2; Novo Coronav rus; Sa de do | Abr. 20203 recomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisIntrodu oContextualiza o sobre a COVID-19 e objetivo do documentoA doen a do novo Coronav rus-2019 denominada (COVID-19) uma enfermidade respirat ria causada pelo v rus SARS-CoV-2.

4 Em dezembro de 2019, a Organiza o Mundial de Sa de (OMS) come ou a monitorar um aumento de casos de pneumonia de causa desconhecida na cidade de Wuhan, na China. Em 7 de janeiro de 2020, as autoridades chinesas informaram que a causa era esse novo tipo de coronav rus. A Organiza o Mundial da Sa de (OMS) declarou, em 30 de janeiro de 2020, que o surto da doen a causada pelo novo coronav rus constitui uma Emerg ncia de Sa de P blica de Import ncia Internacional o mais alto n vel de alerta da Organiza o, conforme previsto no Regulamento Sanit rio Internacional.

5 Em 11 de mar o de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia. A OMS e, desde ent o, todos os pa ses, incluindo o Brasil, v m monitorando a progress o, o comportamento, e as respostas dadas COVID-19. No dia 20/03, o Minist rio da Sa de declarou, por meio da Portaria n 454, o estado de transmiss o comunit ria em todo o territ rio nacional. Neste cen rio, em 22 de janeiro de 2020, o Minist rio da Sa de (MS) ativou o Centro de Opera es de Emerg ncias em Sa de P blica para coordenar a resposta essa emerg ncia no mbito nacional, garantindo a gest o dos dados, sua an lise apropriada gera o de informa es necess rias para subsidiar a tomada de decis o dos gestores e t cnicos, na defini o de estrat gias e a es adequadas e oportunas para o enfrentamento da COVID-19.

6 Sabe-se que o v rus da COVID-19 transmitido por got culas de saliva e secre o, permanece ativo em superf cies, com dura o variada, e tem alto ndice de transmissibilidade. Pessoas infectadas podem permanecer assintom ticas e transmitindo para outras Acomete, em suas formas mais graves, idosos e portadores de comorbidades, notadamente, as doen as dos aparelhos cardiovascular e respirat rio, diabetes, hipertens o e A letalidade varia de acordo com as pol ticas de confirma o de casos adotadas em cada pa s, incluindo a realiza o de testes de confirma o laboratoriais, mas estima-se que esteja atualmente em 2,2%, embora na It lia seja de quase 10% e no Brasil, atualmente.

7 Esteja em torno de 3,8% .31 Cascella M, Rajnik M, Cuomo A, Dulebohn SC, Di Napoli R. Features, Evaluation and Treatment Coronavirus (COVID-19). StatPearls Publishing LLC. 2020. Dispon vel em: J, et al. Prevalence of comorbidities in the novel Wuhan coronavirus (COVID-19) infection: a systematic review and meta-analysis. International Journal of Infectious Diseases. 2020. Dispon vel em: 3 Organiza o Mundial de Sa de OMS. Coronavirus disease (COVID-2019) situation reports. Dispon vel em: | Abr. 20204 recomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisAssim, a Rede de Aten o Sa de, conformada por servi os p blicos e privados, t m um papel fundamental na identifica o e condu o oportuna e qualificadas dos casos de COVID 19, de forma a evitar a propaga o do novo coronav rus (SARS-CoV-2), reduzir casos e evitar bitos.

8 Para tal, necess rio a ado o de medidas de preven o e controle voltadas a todos os servi os de sa de, que t m al m dos objetivos citados, a finalidade de proteger a sa de dos trabalhadores destes servi os, fundamentais para o seu funcionamento e para preserva o da vida humana. A partir das produ es t cnicas do COE, orienta es da Ag ncia Nacional de Vigil ncia Sanit ria (Anvisa) e escuta a especialistas de diversas categorias profissionais que atuam no setor sa de, o documento recomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripais , pretende auxiliar os servi os de sa de e os trabalhadores que neles atuam na implementa o de a es e estrat gias de minimiza o da exposi o a pat genos respirat rios, em especial ao novo coronav rus (SARS-CoV-2).

9 Destaca-se que a vigil ncia epidemiol gica da COVID-19 din mica e est continuamente sendo constru da luz das evid ncias t cnicas e cient ficas internacionais divulgadas, e pelas recomenda es emitidas pela OMS. Assim, novas orienta es e atualiza es podem ser feitas a qualquer momento. COVID-19: Modo de transmiss oEmbora os primeiros casos humanos de COVID-19 provavelmente tenham sido provenientes da exposi o a animais infectados (em uma feira de animais em Wuhan, na China), pessoas infectadas podem espalhar o SARS-CoV-2 para outras pessoas1, especialmente: Por contato pr ximo entre indiv duos; Atrav s de got culas respirat rias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra.

10 Essas got culas podem atingir a boca, nariz e mucosas de pessoas pr ximas ou serem inaladas nos pulm es; Por meio do contato com superf cies ou objetos que contenha o SARS-CoV-2 e, em seguida, tocando boca, nariz ou possivelmente olhos, ainda que esse modo de transmiss o n o seja o principal. Nomes oficiais: Doen a: COVID-19 (S ndrome Respirat ria Aguda Grave pelo SARS-Cov-2) V rus: SARS-CoV-2 COE/SVS/MS | Abr. 20205 recomenda es de prote o aos trabalhadores dos servi os de sa de no atendimento de COVID-19 e outras s ndromes gripaisVale frisar que a transmiss o por aeross is ainda est sendo estudada e, at o momento, n o existem evid ncias robustas a respeito.


Related search queries