Example: air traffic controller

testes laboratoriais remotos (tlr) - sbpc.org.br

Diretriz para a Gest o e Garantia da Qualidade de testes laboratoriais remotos (tlr) da Sociedade Brasileira de Patologia Cl nica/ Medicina Laboratorial (SBPC/ML)iiiDiretriz para a Gest o e Garantia da Qualidade de testes laboratoriais remotos (tlr) da Sociedade Brasileira de Patologia Cl nica/ Medicina Laboratorial (SBPC/ML)CoordenadoresAdagmar AndrioloCarlos Alberto Franco BallaratiMurilo Rezende MeloNairo Massakazu SumitaCopyright 2013 Editora Manole Ltda., por meio de contrato de coedi o com a Sociedade Brasileira de Patologia Cl nica/Medicina Editora um selo editorial ManoleLogotipo: SBPC/ML Editor gestor: Walter Luiz CoutinhoEditora: Karin Gutz InglezProdu o Editorial: Cristiana Gonzaga S.

vii Cristina Khawali Médica endocrinologista. Doutora em Ciências da Saúde pela Escola Pau-lista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp).

Tags:

  Federal, Universidades, Universidade federal de

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of testes laboratoriais remotos (tlr) - sbpc.org.br

1 Diretriz para a Gest o e Garantia da Qualidade de testes laboratoriais remotos (tlr) da Sociedade Brasileira de Patologia Cl nica/ Medicina Laboratorial (SBPC/ML)iiiDiretriz para a Gest o e Garantia da Qualidade de testes laboratoriais remotos (tlr) da Sociedade Brasileira de Patologia Cl nica/ Medicina Laboratorial (SBPC/ML)CoordenadoresAdagmar AndrioloCarlos Alberto Franco BallaratiMurilo Rezende MeloNairo Massakazu SumitaCopyright 2013 Editora Manole Ltda., por meio de contrato de coedi o com a Sociedade Brasileira de Patologia Cl nica/Medicina Editora um selo editorial ManoleLogotipo: SBPC/ML Editor gestor: Walter Luiz CoutinhoEditora: Karin Gutz InglezProdu o Editorial: Cristiana Gonzaga S.

2 Corr a, Juliana Morais e Texto & Arte Servi os EditoriaisCapa: Daniel JustiProjeto gr fico: Daniel JustiDiagrama o: Texto & Arte Servi os EditoriaisDados Internacionais de Cataloga o na Publica o (CIP) (C mara Brasileira do Livro, SP, Brasil)Diretriz para a gest o e garantia da qualidade de testes laboratoriais remotos (TLR) da Sociedade Brasileira de Patologia Cl nica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML)/ coordenadores Adagmar Andriolo [et al.]. Barueri, SP : Manole, 2012. V rios autores. Outros coordenadores: Carlos Alberto Franco Ballarati, Murilo Rezende Melo, Nairo Massakazu 978-85-7868-079-41.

3 Diagn stico de laborat rio 2. Laborat rios m dicos 3. Patologia cl nica 4. testes laboratoriais remotos I. Andriolo, Adagmar. II. Ballarati, Carlos Alberto Franco. III. Melo, Murilo Rezende. IV. Sumita, Nairo NLM-QZ 004 ndices para cat logo sistem tico:1. Diretriz para a gest o e garantia da qualidade de testes laboratoriais remotos : Sociedade Brasileira de medicina laboratorial os direitos parte deste livro poder ser reproduzida, por qualquer processo, sem a permiss o expressa dos editores.

4 Proibida a reprodu o por Editora Manole filiada ABDR Associa o Brasileira de Direitos Reprogr edi o 2013 Editora Manole Ceci, 672 Tambor 06460-120 Barueri SP BrasilTel.: (11) 4196-6000 Fax: (11) | no Brasil | Printed in BrazilEste livro contempla as regras do Acordo Ortogr fico da L ngua Portuguesa de 1990, que entrou em vigor no Brasil em AndrioloM dico patologista cl nico. Professor Adjunto livre-docente do Departa-mento de Medicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Fe-deral de S o Paulo (EPM-Unifesp).

5 Assessor m dico da Dhomo Assessoria Diagn stica de Refer Caschera Leme FaulhaberBacharel em Ci ncias Biol gicas pela Universidade S o Judas Tadeu (USJT). T tulo de Especialista em An lises Cl nicas pelo Conselho Regional de Bio-logia (CRB). Coordenadora t cnica do Servi o de Qu mica Cl nica do La-borat rio Cl nico do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).Alvaro Pulchinelli JuniorM dico patologista cl nico. M dico do Trabalho. Doutor em Ci ncias pela Escola Paulista de Medicina da Universidade federal de S o Paulo (EPM--Unifesp).

6 M dico preceptor do Centro Alfa da EPM-Unifesp. M dico da Promo o da Sa de do Grupo Fleury. Especialista em Medicina Rodrigues MartinsM dico patologista cl nico. Professor-instrutor da Faculdade de Ci ncias M dicas da Irmandade da Santa Casa de Miseric rdia de S o Paulo (FCM--ISCMSP). M dico-assistente do Servi o de Patologia Cl nica do Hospital Central da ISCMSP. Diretor t cnico do Laborat rio Cl nico da Rede D Or S o Luiz Unidade Assun M. O. MachadoM dica patologista cl nica. Mestre e doutora em Medicina pelo Programa de P s-Gradua o em Doen as Infecciosas e Parasit rias do Departamento de Medicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade federal de S o Paulo (EPM-Unifesp).

7 Professora-afiliada do Departamento de Me-dicina da EPM-Unifesp. Diretora do Laborat rio Central do Hospital S o Paulo da Unifesp. Respons vel pelo Setor de Microbiologia do Laborat rio Central do Hospital S o Paulo da EPM-Unifesp. Membro da Comiss o de Controle de Infec o Hospitalar do Hospital do Grupo de Apoio ao Adoles-cente e Crian a com C ncer (CCIH-GRAACC).Carlos Alberto Franco BallaratiM dico patologista cl nico. Doutor em Patologia pela Faculdade de Medici-na da Universidade de S o Paulo (FMUSP). MBA em Gest o de Sa de pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), S o Paulo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

8 Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Cl nica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) bi nio 2010/2011. Presidente do Conselho dos Ex-Presidentes da SBPC/ML (Conex) bi nio 2012 Eduardo dos Santos FerreiraM dico patologista cl nico. Coordenador m dico do Setor de Qu mica Cl nica do Laborat rio Cl nico do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Coorde-nador m dico do Setor de Bioqu mica do Laborat rio Central do Hospital S o Paulo da Escola Paulista de Medicina da Universidade federal de S o Paulo (EPM-Unifesp). Mestre em Medicina pela EPM-Unifesp.

9 Doutorando da dis-ciplina de Cardiologia Setor de L pides da EPM-Unifesp. MBA em Gest o de Sa de pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper/HIAE).C sar Alex GaloroM dico patologista cl nico. MBA em Gest o da Sa de pela Funda o Getu-lio Vargas (FGV-SP). Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de S o Paulo (FMUSP). Post Doctoral Fellow McGill Univer-sity Montreal. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Cl nica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) bi nio 2012/2013. Respons vel t cni-co da CientificaLab Diagn sticos da Am rica (DASA).

10 ViiviiCristina KhawaliM dica endocrinologista. Doutora em Ci ncias da Sa de pela Escola Pau-lista de Medicina da Universidade federal de S o Paulo (EPM-Unifesp). Consultora e palestrante da Formato Cl nico Projetos em Medicina Diag-n stica. Assessora m dica da Dhomo Assessoria Diagn stica de Refer ncia. Diretora t cnica da Organiza o Social Associa o Congrega o de Santa Catarina (OS-ACSC).Helena Panteliou Lima ValassiFarmac utica e bioqu mica. Doutora em Endocrinologia pela Universidade de S o Paulo (USP). Farmac utica bioqu mica do Laborat rio de Horm nios e Gen tica Molecular LIM-42 da Faculdade de Medicina da Universidade de S o Paulo (FMUSP).