Example: marketing

Anexo I Exemplo de uma Grelha de Observação - UAc

Anexo I Exemplo de uma Grelha de observa o Tempo Elementos da situa o/contextualiza o Comportamentos ( rea + ampla de todas) Coment rios/infer ncias Anexo II LISTA DE VERIFICA O Legenda: RC resposta correta; RI Resposta incompleta; RE Resposta errada; N/R N o respondeu Aluno A Aluno B Aluno C Aluno D Aluno E Aluno F Aluno G Aluno H Aluno I Aluno J Aluno L Aluno M Aluno N Aluno O Aluno P Aluno Q Aluno R Aluno S Aluno T Aluno S Interage com os colegas e deixa os outros interagirem com os colegas os colegas participarem trabalhar em equipa com os outros colegas pelo que os colegas fizeram os colegas Respeita a opini o e o trabalho dos colegas a opini o e interesse dos outros

ANEXO III – ENTREVISTA À COORDENADORA DA ESCOLA. 1. Como está organizado o espaço físico da escola? A escola apresenta dois edifícios divididos em 4 blocos. Cada um destes blocos é composto por salas de aula, wc para crianças e wc para adultos.

Tags:

  227 o, Exemplo, Observa, Exemplo de uma grelha de observa, Grelha

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Anexo I Exemplo de uma Grelha de Observação - UAc

1 Anexo I Exemplo de uma Grelha de observa o Tempo Elementos da situa o/contextualiza o Comportamentos ( rea + ampla de todas) Coment rios/infer ncias Anexo II LISTA DE VERIFICA O Legenda: RC resposta correta; RI Resposta incompleta; RE Resposta errada; N/R N o respondeu Aluno A Aluno B Aluno C Aluno D Aluno E Aluno F Aluno G Aluno H Aluno I Aluno J Aluno L Aluno M Aluno N Aluno O Aluno P Aluno Q Aluno R Aluno S Aluno T Aluno S Interage com os colegas e deixa os outros interagirem com os colegas os colegas participarem trabalhar em equipa com os outros colegas pelo que os colegas fizeram os colegas Respeita a opini o e o trabalho dos colegas a opini o e interesse dos outros a

2 Atividade conforme o grupo interesse por participar interesse por participar no grupo Anexo III ENTREVISTA COORDENADORA DA ESCOLA 1. Como est organizado o espa o f sico da escola? A escola apresenta dois edif cios divididos em 4 blocos. Cada um destes blocos composto por salas de aula, wc para crian as e wc para adultos. Al m disso, no bloco A tem lugar o gabinete de Educa o Especial, no bloco C, encontra-se o gabinete da coordenada da escola, que funciona em simult neo como sala de apoio e no bloco D tem lugar a sala de TIC e uma reprografia.

3 O bloco B encontra-se desativado devido Gruta do Paim. Al m disso, a escola apresenta um edif cio a norte, que funciona como refeit rio, cozinha e sala adaptada para Educa o F sico-Motora. 2. Quantas turmas do pr -escolar comp em a escola? E do 1 Ciclo? Existem 3 turmas do Jardim de Inf ncia e 15 turmas do 1 ciclo. As turmas funcionam todas nesta escola? N o. As turmas do pr -escolar funcionam no Jardim de Inf ncia que fica na Rua de Lisboa e as 3 turmas do 4 ano funcionam na escola sede Escola B sica Integrada de Canto da Maia. As restantes turmas funcionam na pr pria escola.

4 3. Como composto o corpo docente da escola? E o corpo n o docente? Esta escola composta por 3 educadoras de inf ncia, 15 professores titulares de turma, 5 professores de Ingl s (4 destes fazem parte da escola sede), 2 professores de Educa o F sica, 3 professores de apoio educativo e 3 professores do n cleo de educa o especial. Relativamente ao pessoal n o docente, o Jardim de Inf ncia composto por 1 Assistentes T cnicas de Educa o Especial e 3 Assistentes Operacionais. Nesta escola, existem 5 Assistentes Operacionais e 1 Assistente T cnica de Educa o Especial.

5 4. Quantos alunos constituem a escola? A escola tem no total 343 alunos, sendo que 55 frequentam o pr -escolar, 59 o primeiro ano, 82 o segundo ano, 76 o terceiro ano e 72 o quarto ano. 5. A escola tem parcerias com a comunidade? Esta entrevista surge no mbito do Mestrado em Educa o Pr -Escolar e Ensino do 1 Ciclo do Ensino B sico, na Universidade dos A ores, e visa a recolha de dados sobre a escola para a elabora o do Projeto Formativo. de salientar que os dados recolhidos ser o, exclusivamente, utilizados para o devido efeito.

6 A escola tem o sub-projeto do Projeto Enlace. A escola pretende estabelecer uma parceria com os Servi os Agr rios, mas ainda n o h confirma o. Al m disso, a escola tem um projeto para a hora pedag gica. 6. Quantos alunos beneficiam de apoio educativo? No 1 ciclo existem 27 alunos que beneficiam de apoio educativo enquanto que no pr -escolar existem apenas 4 alunos. 7. Quantos alunos t m NEE? No pr -escolar existe uma crian a com NEE e no 1 Ciclo existem 20 crian as. 8. A escola possui servi o de psicologia? Onde funciona? Sim, este funciona no Jardim de Inf ncia da Rua de Lisboa.

7 Relativamente ao 4 ano, o servi o de psicologia prestado pelas psic logas da escola sede. 9. Quais as principais problem ticas da escola? Uma das principais problem ticas que quando chove as crian as n o t m s tio para se abrigarem. Entrevista feita professora C lia Costa, no dia 24 de Outubro de 2011 Anexo IV Grelha da Sequ ncia da Atividade do Aparelho Reprodutor rea Compet ncia (s) Conte dos Descritores de desempenho Experiencias de aprendizagem Recursos Tempo Foco Associada (s) Atividade Avalia o Compet ncia em L nguas - Atribuir significado a discursos orais de natureza, objetivos e extens o diversos, em diferentes variedades do Portugu s.

8 (p g. 50) - Apreender os sentidos e intencionalidades de discursos de diferentes natureza e objectivos, respeitando o ponto de vista, opini es e especificidades culturais lingu sticas, colectivas; (P g. 52 CREB) Produ o de texto DD5; DD7 - Respeitar as conven es que regulam a intera o: ouvir os outros, esperar a sua vez, respeitar o tema, acrescentar informa o pertinente; DD8 Produzir discursos com diferentes finalidades de acordo com inten es espec ficas: relatar, contar; DD9 - Redigir textos (de acordo com o plano previamente elaborado, respeitando as conven es (orto)gr ficas e de pontua o, utilizando os mecanismos de coes o e coer ncia adequados) ; DD10 Respeitar a opini o e o trabalho dos colegas.

9 DD11 Interagir com os colegas e deixar os outro interagir; - Chuva de ideias; - Produ o de texto escrito; - Verifica o do gui o; - Participa o das crian as; - Leitura em voz alta dos textos; - Gui o ( Anexo XI); - Cubos ( Anexo X); 11:00/12:30 Fonte: Anexo V - Simples Pop-ups: rvore de Natal Passo 1: Imprime-se esta p gina sobre um papel grosso, como cartolina ou papel de constru o Fonte: Passo 2: Imprime-se esta p gina sobre um papel grosso, como cartolina ou papel de constru o. Fonte: Passo 1 Coloque o cart o que tem o contorno da rvore sobre uma superf cie plana.

10 Pegue numa r gua e linha de borda dela contra a linha de centro fold do cart o. Passo 2 Use a ponta arredondada de um clipe de papel (ou uma caneta esferogr fica que acabou de tinta) e pressione-o ao longo da linha pontilhada, marcando o cart o de todo o caminho de cima para baixo. Pontua o todas as outras linhas pontilhadas no cart o tamb m. Passo 3 Corte o cart o seguindo o s lido, linhas pretas nas bordas. Fonte: Passo 4 Dobre o cart o ao meio, mantendo o contorno da rvore do lado de fora assim ver os contornos. Passo 5 Dobre o cart o ao meio completamente com o contorno da rvore ainda vis vel.


Related search queries