Example: air traffic controller

DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DIREÇÃO ... …

DEPARTAMENTO DE FORMA O PROFISSIONAL DIRE O DE SERVI OS DE QUALIFICA O | Centro Nacional de Qualifica o de Formadores Manual de Utilizador Utentes 2 Netforce - Manual de utilizador | Utentes ndice ndice .. 2 1. Introdu o .. 4 Enquadramento .. 5 2. Op es gerais do 6 Login .. 6 Registo de acesso .. 7 Recuperar a Palavra-Chave .. 12 Menu de In cio .. 16 Bot es de a o .. 16 Pesquisa & Filtros .. 16 3. Menus de acesso ao p blico .. 18 Oferta de emprego .. 18 Forma o pedag gica inicial de formadores .. 19 Forma o pedag gica cont nua de formadores .. 22 Entidades com autoriza o de funcionamento .. 23 Referenciais de forma o .. 24 Biblioteca Digital .. 25 Gloss rio t cnico .. 26 4. Utilizadores inscritos no portal .. 28 Perfil .. 28 Atualiza o do Perfil - utente .. 28 Perfil de Formador .. 33 Acesso dados CCP /CCPE .. 44 Newsletter & Mailing List .. 46 Newsletter .. 47 Mailling List .. 48 Documenta o de apoio.

em que se apresenta no canto superior direito do ecrã. Surgirá a seguinte mensagem: Figura 1 - Login Clique em [OK] para ser direcionado à nova página de autenticação. Na nova página insira o Email e a Password para que possa iniciar o acesso automático ao portal Netforce. Figura 2 - Login

Tags:

  Superior, Direito, Conta, Iniciar, Clique, Canto superior direito, Clique em

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DIREÇÃO ... …

1 DEPARTAMENTO DE FORMA O PROFISSIONAL DIRE O DE SERVI OS DE QUALIFICA O | Centro Nacional de Qualifica o de Formadores Manual de Utilizador Utentes 2 Netforce - Manual de utilizador | Utentes ndice ndice .. 2 1. Introdu o .. 4 Enquadramento .. 5 2. Op es gerais do 6 Login .. 6 Registo de acesso .. 7 Recuperar a Palavra-Chave .. 12 Menu de In cio .. 16 Bot es de a o .. 16 Pesquisa & Filtros .. 16 3. Menus de acesso ao p blico .. 18 Oferta de emprego .. 18 Forma o pedag gica inicial de formadores .. 19 Forma o pedag gica cont nua de formadores .. 22 Entidades com autoriza o de funcionamento .. 23 Referenciais de forma o .. 24 Biblioteca Digital .. 25 Gloss rio t cnico .. 26 4. Utilizadores inscritos no portal .. 28 Perfil .. 28 Atualiza o do Perfil - utente .. 28 Perfil de Formador .. 33 Acesso dados CCP /CCPE .. 44 Newsletter & Mailing List .. 46 Newsletter .. 47 Mailling List .. 48 Documenta o de apoio.

2 48 5. Menus ap s atualiza o do Perfil .. 49 Candidaturas certifica o .. 49 Nova .. 50 3 Netforce - Manual de utilizador | Utentes Submetidas .. 90 Candidaturas encerradas .. 92 Anexa o de documentos .. 92 Candidaturas especializa o .. 94 Submetidas .. 94 Candidaturas encerradas .. 96 Anexa o de documentos .. 96 Certificados .. 98 Inscri o na Bolsa .. 99 Novo .. 99 Processos .. 101 Ajuda .. 103 Mensagens Recebidas e Enviadas .. 103 Emiss o de recibos .. 105 Por emitir .. 106 Emitidos .. 110 As minhas ofertas de emprego .. 110 Eventos .. 114 Inscri o em eventos Eventos futuros .. 114 Obten o do certificado de participa o .. 120 Question rios .. 121 Por submeter .. 121 Submetidos .. 122 6. Anexos .. 123 Referencial de Compet ncias de Formador .. 123 ndice de Figuras .. 124 4 Netforce - Manual de utilizador | Utentes 1. Introdu o Este manual pretende fornecer aos utentes do NetForce informa o sobre o seu registo e posterior acesso a v rios menus, entre eles: Perfil Candidaturas Certifica o Certificados Inscri o na Bolsa Mensagens Emiss o de Recibos Newsletter As minhas ofertas de emprego Question rios Documenta o de apoio Este manual pretende ser um guia para os Utentes, fazendo refer ncia a todas as op es de menu disponibilizadas no portal Netforce.

3 Ao longo deste documento, cada processo ser explicado, passo a passo, com a ajuda de imagens que refletem a forma como o utilizador visualiza no ecr do seu computador. Este manual ser sujeito a processos de revis o, em fun o das altera es/ desenvolvimentos/ atualiza es que venham a ser efetuadas no NetForce e no quadro do Sistema de Forma o e Certifica o de Formadores. Caso detete a falta de alguma informa o til neste manual solicitamos que entre em contacto com o Centro Nacional de Qualifica o de Formadores atrav s do email 5 Netforce - Manual de utilizador | Utentes Enquadramento O Portal NetForce acess vel atrav s de tr s diferentes perfis de acesso, mediante respetiva autentica o com nome de utilizador e palavra-chave. S o eles: Entidades Servi os Utentes A sec o correspondente aos Utentes permite a gest o do pr prio perfil, tanto ao n vel dos dados pessoais como dos dados de Formador.

4 Ainda poss vel aceder a todos os Certificados emitidos pelo IEFP, assim como consultar os recibos emitidos ou a emitir pelos servi os. Caso re na as condi es de isen o do Certificado de Compet ncias Pedag gicas, poder realizar a sua inscri o na Bolsa Nacional de Formadores. Por fim, poder aceder s mensagens recebidas e enviadas aos servi os, subscrever a Newsletter do NetForce, ou, ainda, candidatar-se a uma oferta de emprego atrav s do menu As minhas ofertas de emprego. 6 Netforce - Manual de utilizador | Utentes 2. Op es gerais do Portal Login Para aceder ao Portal Netforce o utente dever aceder ao endere o O acesso s funcionalidades dispon veis na plataforma apenas poss vel pelos Utentes registados. Caso o utilizador j tenha efetuado o seu registo e pretenda aceder ao portal, basta clicar em que se apresenta no canto superior direito do ecr . Surgir a seguinte mensagem: Figura 1 - Login clique em [OK] para ser direcionado nova p gina de autentica o.

5 Na nova p gina insira o Email e a Password para que possa iniciar o acesso autom tico ao portal Netforce. Figura 2 - Login 7 Netforce - Manual de utilizador | Utentes Registo de acesso Caso o utilizador j tenha registo no portal do IEFP mas n o tenha registo no portal Netforce, deve realizar os seguintes passos: Clicar em LOGIN OU REGISTO existente no canto superior direito Clicar OK na mensagem que indica que ir ser redireccionado(a) para outra p gina Figura 3 Login ou registo Ser direcionado(a) para uma p gina de autentica o onde dever iniciar sess o 8 Netforce - Manual de utilizador | Utentes Figura 4 - Autentica o Ap s iniciar sess o e no caso de n o ter conta no netforce com o e-mail que se registou, ir aparecer o seguinte formul rio de complemento de registo: Figura 5 Complemento de registo Neste formul rio dever preencher todos os campos solicitados (excepto o n mero de passaporte que apenas obrigat rio se o utente for estrangeiro).

6 9 Netforce - Manual de utilizador | Utentes Se verificar que ap s preencher os dados do formul rio, o bot o Registar n o muda de estado ou se s consegue selecionar pa ses come ados pela letra A, tente aceder noutro navegador ou limpe a cache do navegador que est a utilizar. Verifique ainda se n o tem os scripts das p ginas desabilitadas nas op es de internet. Se ocorrer um erro de dados de identifica o incorretos, clique na imagem com o ponto de interroga o para obter ajuda sobre os dados solicitados no formul rio. Se ocorrer um erro a indicar que j existe um utilizador indicado com os dados colocados no formul rio, confirme se est a utilizar o e-mail com que se encontrava registado no netforce. Em caso de d vidas contacte Caso o utilizador nunca tenha efetuado o seu registo no portal Netforce, deve realizar os seguintes passos: Clicar em LOGIN OU REGISTO existente no canto superior direito Clicar OK na mensagem que indica que ir ser redirecionado(a) para outra p gina Figura 6 Login ou registo Ser direcionado(a) para uma p gina de autentica o onde dever clicar na op o Registar e seguir os passos indicados.

7 10 Netforce - Manual de utilizador | Utentes Figura 7 - Registar Ir aparecer a p gina de registo. Figura 8 Nova conta 11 Netforce - Manual de utilizador | Utentes Preencha os dados que s o pedidos. S no caso de ser uma entidade que dever assinalar a op o ASSINALE SE FOR UMA ENTIDADE , caso contr rio, deixe em branco. Assinale tamb m a caixa de sele o de verifica o. i. Voc s precisa clicar na caixa de sele o. Se vir uma marca o verde, isso significa que voc passou no teste e pode continuar o que estava fazendo. ii. s vezes, s o necess rias algumas informa es extras para provar que voc um ser humano e n o um rob . Nesses casos, pedido que resolva um desafio com imagens. iii. Siga as instru es na janela de verifica o para resolver o desafio. clique em Registar Durante o processo verifique a sua caixa de e-mail (a mesma que indicou no campo EMAIL que se v na imagem acima). Ir receber na sua caixa um e-mail para confirmar o registo no portal, juntamente com um c digo de verifica o.

8 Figura 9 e-mail com c digo de verifica o clique no endere o, de modo a ser redirecionado para uma p gina de confirma o do c digo de verifica o. 12 Netforce - Manual de utilizador | Utentes Figura 10 Formul rio de c digo de verifica o O c digo ir aparecer automaticamente preenchido no campo de texto. Se tal n o acontecer, copie o c digo que recebeu por e-mail para este campo e fa a Enviar no final. A partir deste momento j poder iniciar sess o no netforce. Aten o: caso n o receba e-mail verifique por favor as seguintes situa es: Se o e-mail se encontra na sua pasta de correio n o solicitado (ou SPAM); Se as pol ticas de seguran a da sua empresa ou organismo colocaram o endere o na Lista Negra . Caso encontre alguma dificuldade, solicitamos que envie para , as capturas de ecr (Print Screen), de tamanho leg vel, das mensagens de erro, bem como a explica o dos passos que levaram sua ocorr ncia e os seus dados de identifica o (nr.)

9 De cart o de cidad e email com que se registou). Recuperar a Palavra-Chave Caso pretenda recuperar a Palavra-Chave, dever executar os seguintes procedimentos: 1. Clicar em LOGIN OU REGISTO existente no canto superior direito no portal NetForce 2. Clicar OK na mensagem que indica que ir ser redirecionado(a) para outra p gina 13 Netforce - Manual de utilizador | Utentes Figura 11 Login ou registo 3. Ser direcionado(a) para uma p gina de autentica o onde poder clicar na op o Recuperar a Palavra-Chave e seguir os passos indicados Figura 12 Recuperar palavra passe 4. Depois para recupera o da sua palavra-chave, dever escrever o seu endere o de e-mail de registo no Netforce 14 Netforce - Manual de utilizador | Utentes 5. Escreva tamb m o n mero ou texto que v na imagem de modo a ter-se a certeza que um utilizador que est a criar a conta e n o um mecanismo autom tico de cria o de contas. Caso n o consiga ver bem o n mero / texto poder clicar na op o para gerar novo n mero.

10 6. Clicar no bot o Enviar nova palavra-passe (ou Send new password se aparecer em ingl s). Figura 13 Solicitar endere o de recupera o 7. Ap s isso ser apresentada a seguinte mensagem e ir receber um e-mail para dar sequ ncia ao processo: Figura 14 E-mail da recupera o enviado Aten o: caso n o receba o e-mail de recupera o verifique por favor as seguintes situa es: Se o e-mail se encontra na sua pasta de correio n o solicitado (ou SPAM); Se as pol ticas de seguran a da sua empresa ou organismo colocaram o endere o na Lista Negra . 15 Netforce - Manual de utilizador | Utentes 8. No e-mail que receber, clique no link mais extenso. Figura 15 E-mail recebido com url para confirma o 9. Ser direcionado(a) para um ecr de defini o de nova palavra-passe A ter que escolher uma nova palavra-passe. Figura 16 Nova palavra passe De seguida feche essa janela e aceda novamente ao portal do Netforce ( ), clique em LOGIN OU REGISTO no canto superior direito , ser direcionado(a) para a mesma p gina de autentica o onde a j colocar a nova palavra-passe que acabou de definir.


Related search queries