Example: bankruptcy

Higiene, Boas Maneiras e Etiqueta - …

Higiene, Boas Maneiras eEtiquetapor Rubem Queiroz Cobra. ndice de assuntos:Higiene:Higiene pessoalHigiene ambiental Mesa:Roteiro de um jantar completoLugares mesaOs talheresBoas Maneiras mesaAo restauranteCelebra esNoivadoCasamento: agendamentosO casamento religiosoO casamento civilRecep esConvitesRecep o do casamentoHomenagens aos noivosRecebendo para o Ch Coquet isBebidasEscolher e oferecer vinhosAperitivos, coquet is e licoresDiscursos e brindesVestu rio:Vestir-se bemAmbiente de trabalhoClima frioCombina o de coresTipos e coresOUTROS:Conversa oDefer ncias e apresenta esPronomes de tratamentoViagensEduca o no tr nsitoNOTAS COMPLEMENTARESAnel de noivadoBeijar a m oCanap s de caviarConvite para recep o de homenagem aos noivosDocumentos para o casamento religiosoEfeitos do vinhoFabrica o do vinhoGarrafas, r tulos e rolhasMenu servido francesaMenu servido em buf Lista para bagagemOrdem oficial de preced nciaOvos a la coquePratos e vinhosSandu che multicoloridoUvas brasileirasUma lista bibliogr ficaHigiene: P

iam comprar negros na África: diziam que cheiravam a "galinha molhada". No entanto, algumas etnias negras têm odor mais forte que os brancos.

Tags:

  Etiqueta

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Higiene, Boas Maneiras e Etiqueta - …

1 Higiene, Boas Maneiras eEtiquetapor Rubem Queiroz Cobra. ndice de assuntos:Higiene:Higiene pessoalHigiene ambiental Mesa:Roteiro de um jantar completoLugares mesaOs talheresBoas Maneiras mesaAo restauranteCelebra esNoivadoCasamento: agendamentosO casamento religiosoO casamento civilRecep esConvitesRecep o do casamentoHomenagens aos noivosRecebendo para o Ch Coquet isBebidasEscolher e oferecer vinhosAperitivos, coquet is e licoresDiscursos e brindesVestu rio:Vestir-se bemAmbiente de trabalhoClima frioCombina o de coresTipos e coresOUTROS:Conversa oDefer ncias e apresenta esPronomes de tratamentoViagensEduca o no tr nsitoNOTAS COMPLEMENTARESAnel de noivadoBeijar a m oCanap s de caviarConvite para recep o de homenagem aos noivosDocumentos para o casamento religiosoEfeitos do vinhoFabrica o do vinhoGarrafas, r tulos e rolhasMenu servido francesaMenu servido em buf Lista para bagagemOrdem oficial de preced nciaOvos a la coquePratos e vinhosSandu che multicoloridoUvas brasileirasUma lista bibliogr ficaHigiene: PESSOALINTRODU OA base para as Boas Maneiras a auto-estima.

2 Se a pessoa n o se valoriza, ent oela n o se cuida; se ela n o d trato a si mesma e se a sua pr pria figura e os seus modosofendem pela inadequa o o sentimento de sociabilidade de seus semelhantes, cair porterra toda possibilidade de que seus gestos possam significar defer ncia e respeito paracom os outros. Os cuidados consigo mesma, inclu da a higiene pessoal e a higiene doambiente pelo qual a pessoa respons vel, devem ser, portanto, nosso ponto de Brasil tem ainda, no campo e nas cidades, muita gente de h bitos muitoprimitivos de higiene, o que me obriga, dentro do prop sito destas minhas p ginas, aabordar alguns costumes que as pessoas mais cultas achar o detest veis.

3 N o tomemcomo desrespeito e insensibilidade, pois desejo mostrar uma realidade a aqueles quepodem, atrav s do ensino, contribuir para que tais h bitos sejam est o listados alguns t picos relativos higiene do corpo e ao asseioambiental, para aten o em rela o s crian as e aos jovens, em casa e na escola, e aadultos CORPOAl m de fundamental para o interc mbio social, a higiene do corpo tamb mimportante para a sa de. In meras doen as, principalmente da pele, dermatoses,impetigo, larva geogr fica e micose de praia, por exemplo, decorrem de falta de o corpo asseado e perfumado, e as roupas limpas, o primeiro preceito a serensinado s crian as e jovens, no lar e na escola, e um imperativo para os do cheiro do corpo pode afetar o relacionamento social, como o caso do cheiro desuor, a bromidrose, (suor malcheiroso) e do mau h lito, ou pode afetar apenas orelacionamento entre duas pessoas, como o caso dos odores em partes do odor.

4 Como a maioria dos animais, o homem tem dois tipos degl ndulas sudor paras, as gl ndulas ecrinas, que produzem apenas l quido refrescantepara o corpo, e as gl ndulas apocrinas, cuja secre o transporta gorduras e prote nas dasc lulas para o exterior do gl ndulas ecrinas est o distribu das por todo o corpo e abrem diretamente nasuperf cie da pele. Elas respondem prontamente a tens es ou ao calor. O suor queproduzem um plasma filtrado incolor que 99% gua e 1% outras subst ncias qu micascomo compostos de s dio, cloro, pot ssio, c lcio, f sforo e cido gl ndulas apocrinas, ao contr rio, concentram-se em certas reas peludas: nasaxilas, na parte cabeluda da cabe a, e nas regi es umbilical, pubiana e anal.

5 O suor queproduzem vaza para os fol culos capilares (raiz dos cabelos), e n o diretamente sobre apele. A secre o das gl ndulas apocrinas alimento para as bact rias que est o naepiderme, e os produtos do metabolismo das gorduras e prote nas secretadas, digeridaspelas bact rias, que produzem o cheiro desagrad vel do as. Nos estudos sobre caracter sticas raciais, - uma das preocupa es maisfortes da sociologia em fins do s culo XIX e primeira metade do s culo XX -, indicaramque s o os europeus e africanos que possuem maior quantidade de gl ndulassudor paras do tipo apocrina. A ra a mongol tem menor quantidade, e nas axilas, onde aconcentra o normalmente maior nas duas primeiras ra as, os mongois podem n o ternenhuma, ou ter muito poucas.

6 Os japoneses quase n o tem odor nas axilas. Ao tempoda escravatura, os negros africanos se queixavam do cheiro dos mercadores franceses queiam comprar negros na frica: diziam que cheiravam a "galinha molhada". No entanto,algumas etnias negras t m odor mais forte que os tica. Al m da tend ncia racial, a gen tica individual faz variar a intensidade doodor entre membros do mesmo grupo tnico. Variam individualmente a distribui o, aquantidade e a intensidade da atividade das gl ndulas sudor paras. Algumas pessoas t mhiperidrose axilar, ou excesso de suor nas axilas, que deixa grandes manchas na pessoas geralmente n o t m bromidrose porque a sudorese das gl ndulas crinaslava as secre es produzidas pelas gl ndulas ap crinas que s o as respons veis pelocheiro forte de f sica intensa.

7 As pessoas de qualquer ra a que caminham muito, oupassam muito tempo em ambientes quentes e fechados, adquirem cheiro de corpo; o suorse acumula sobre a pele e impregna as roupas, quando essas s o pouco ventiladas oumuito absorventes, e as secre es rapidamente deterioram devido a alimentarem asbact rias que existem na o. Outro fator a alimenta o. O que a pessoa come como base de suaalimenta o pode provocar cheiro do corpo. Eu pr prio constatei, em uma rea onde apopula o consumia muita rapadura, - embora n o fosse uma regi o canavieira -, que aspessoas tinham um intenso odor de a ucar S o causa do mau cheiro nos p s os fungos, que provocam fissuras entreos dedos ou se concentram em pequenos n dulos na base dos artelhos na micoseconhecida como p de atleta.

8 , no entanto, um cheiro diferente do cheiro produzido porbact rias a partir do suor. in til tentar resolver o problema com qualquer tipo de talco. necess rio um bom fungicida, que um farmac utico experiente saber rio. As roupas ret m o calor do corpo e por isso favorecem o suor e aconseq ente produ o dos res duos bacteriol gicos que geram o mau cheiro. Mas o odorpode inclusive provir da pr pria roupa, e n o do suor. Alguns tecidos sint ticos usados emcamisas ficam mau cheirosos quando aquecidos pelo calor do corpo. Tamb m a roupaque lavada mas n o perde todo o sab o, ou que demora a secar, principalmente na poca de chuva, adquire odor desagrad causas.

9 Alguns problemas de sa de s o causas menos comuns ES:O banho di rio utilizando-se uma escova para escovar as axilas com espuma desab o e a aplica o de um desodorante comum ao local, ap s o banho, talvez a melhorsolu o para se evitar o mau cheiro axilar. Se n o houve cuidados pr vios, e j est formado um revestimento amarelado em cada pelo, ent o necess ria a remo o dospelos com um aparelho de barbear. Os pelos que nascer o depois se manter o limpos seforem tomados os cuidados acima indicados. necess rio distinguir entre desodorante e antitranspirante. O primeiro cobre ouabsorve os odores sem limitar a transpira o. O segundo inibe ou restringe a transpira opor reduzir as dimens es dos poros ou por obstruir e retardar sua secre de alum nio o composto mais usado em desodorantes eantitranspirantes.

10 O talco tamb m absorve a umidade e o odor, por m com menorresultado. Existe tamb m a solu o cir rgica, que consiste na elimina o de parte dasgl ndulas sudor h lito. S o apontadas causas variadas para o mau h lito. atribu do arefluxos do est mago que alcan am a garganta, inflama o das gengivas, simplespresen a de alimentos envelhecidos retidos entre os dentes, c rie dent ria e tamb m asam gdalas que, mesmo que estejam sadias, em alguns casos t m uma estrutura quefacilita a reten o de res duos (pequenos carocinhos branco-amarelados) e neste caso o nico modo de eliminar o mau h lito definitivamente com a extirpa o desses pequenos rg os.


Related search queries