Transcription of MODELO PRÉ-PROJETO TCC - WordPress Institucional
1 MODELO DE PR -PROJETO DE TCC NOME DA INSTITUI O NOME DA FACULDADE OU CURSO (Tamanho Arial 14 Times New Roman 14, negrito, caixa alta) TEMA (Tamanho Times New Roman 14 ou Arial 14 em negrito) Nome do aluno Pelotas RS Ano (Tamanho Arial 12 ou Times new Roman 12 sem negrito) Nome do aluno (Tamanho Arial 14 ou Times New Roman 14, sem negrito) TEMA (Tamanho Arial 14 ou Times New Roman 14, negrito) Pr -projeto de Trabalho de Conclus o de Curso apresentado na Faculdade de Direito da UFPel como requisito b sico para a conclus o do Curso de Direito. Orientador (a): (Tamanho arial 10 ou Times New Roman 11/ Recuo 4 cm) Pelotas-RS Ano (Tamanho Arial 12 ou Times New Roman 12, sem negrito) SUM RIO 1. INTRODU O TEMA E PROBLEMATIZA O .. 2. JUSTIFICATIVA.
2 3. OBJETIVOS .. GERAL .. ESPEC FICOS .. 4. METODOLOGIA DA PESQUISA .. 5. CRONOGRAMA .. REFER NCIAS .. (Tamanho 12 arial ou 12 Times New Roman, em negrito somente os t tulos) 1. INTRODU O TEMA E PROBLEMATIZA O (Tamanho 14 em negrito Arial ou 14 Times New Roman, todos os T tulos) (os Sub-t tulos/Sub-itens sem negrito e tamanho 12) Introdu o a apresenta o do assunto abordado, juntamente com o seu m rito. uma se o que visa chamar a aten o do leitor, na qual se tenta justificar e fundamentar o projeto. apropriado concluir a introdu o com a formula o do problema, sob a forma de pergunta. Problematiza o a quest o-problema que o investigador procura responder, por meio da pesquisa. (Tamanho 12 arial ou 12 times new roman, sem negrito) 2. JUSTIFICATIVA A justificativa o momento de construir a fundamenta o elementar do trabalho.
3 Nela encontra-se a pergunta por que fazer o trabalho, no sentido de mostrar os elementos antecedentes do problema e a relev ncia do assunto. Nela deve ter o argumento sobre a import ncia pr tico te rica, com as poss veis contribui es esperadas. (Tamanho 12 arial ou 12 times new roman) 3. OBJETIVOS Nesse item deve constar a indica o do objetivo da pesquisa e quais os resultados que se pretende alcan ar. Os objetivos s o redigidos com verbos no infinitivo, : caracterizar, identificar, compreender, analisar, verificar. GERAL Procura estabelecer uma vis o abrangente e global do tema, no sentido do que se pretende alcan ar. ESPEC FICOS Esse sub-item tem fun o instrumental, pois tratam dos aspectos concretos que ser o abordados na pesquisa e que ajudar o atingir o objetivo geral.
4 Os objetivos espec ficos orientar o o pesquisador na tarefa de recolher e organizar os dados e as informa es. (Tamanho do texto: 12 arial ou 12 times new roman) 4. METODOLOGIA DA PESQUISA Metodologia mostra o caminho a ser percorrido em uma investiga o, ou seja, como se responder aos problemas estabelecidos. Deve estar de acordo com os objetivos espec ficos, abrangendo a defini o de como ser feito o trabalho. A metodologia deve apresentar: o tipo de pesquisa; universo e amostra (se a pesquisa tiver dado emp rico); instrumentos de coletas de dados; m todo de an lise. (Tamanho 12 arial ou 12 times new roman) 5. CRONOGRAMA O cronograma a representa o gr fica do tempo que ser utilizado para a confec o de um trabalho ou projeto. As atividades a serem cumpridas devem constar no cronograma.
5 Serve para ajudar no controle do andamento do trabalho. (podem constar mais atividades) P. ex. Atividades Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Pesquisa do tema Pesquisa bibliogr fica Coleta de Dados (se for o caso) Apresenta o e discuss o dos dados Elabora o do trabalho Entrega do trabalho (Tamanho 12 arial ou 12 times new roman) REFER NCIAS Nessa parte relacionado todo o material consultado para a elabora o do trabalho, que seja citado nele (livro, s tio, revista, jornal, v deo etc.). Deve ser elaborado de acordo com as normas da Faculdade de Direito e da UFPel. (Tamanho 12 arial ou times 12 new roman)
