Example: bachelor of science

MODELOS DE CARTAS COMERCIAIS - Weebly

MMOODDEELLOOSS DDEE CCAARRTTAASS CCOOMMEERRCCIIAAIISS Escrever uma carta comercial em um idioma diferente ao pr prio implica em v rios inconvenientes, sendo um dos mais importantes a perda excessiva de tempo. Por isso, neste item incluem-se alguns MODELOS de texto de carta previamente elaborados, que abordam alguns dos temas mais recorrentes no mbito da correspond ncia comercial e que j foram tratados no livro. Com o objectivo de facilitar ao m ximo a redac o do texto, tais documentos encontram-se no formato Word. Desta maneira, com a simples introdu o ou modifica o de dados, o usu rio pode, em quest o de segundos, dispor do texto da sua carta em qualquer um dos seis idiomas.

AVISO DE RECEPÇÃO 03.01 POR Modelo de aviso para acusar recepção 03.02 POR Aviso de recepção de mercadorias ... 5º Leitura e aprovação da acta da Reunião. Lisboa, 20 de Agosto de 2001. O Secretário do Conselho de Administração . 01.04 POR Convocatória da Reunião da Junta Geral de Accionistas .

Tags:

  Modelo, Aact, Modelo de

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of MODELOS DE CARTAS COMERCIAIS - Weebly

1 MMOODDEELLOOSS DDEE CCAARRTTAASS CCOOMMEERRCCIIAAIISS Escrever uma carta comercial em um idioma diferente ao pr prio implica em v rios inconvenientes, sendo um dos mais importantes a perda excessiva de tempo. Por isso, neste item incluem-se alguns MODELOS de texto de carta previamente elaborados, que abordam alguns dos temas mais recorrentes no mbito da correspond ncia comercial e que j foram tratados no livro. Com o objectivo de facilitar ao m ximo a redac o do texto, tais documentos encontram-se no formato Word. Desta maneira, com a simples introdu o ou modifica o de dados, o usu rio pode, em quest o de segundos, dispor do texto da sua carta em qualquer um dos seis idiomas.

2 Cada uma das CARTAS encontra-se redigida nos seguintes idiomas: Portugu s, Espanhol, Ingl s, Franc s, Italiano e Alem o. Ao lado de cada modelo encontra-se o nome do arquivo correspondente. Esta refer ncia vir acompanhada das letras POR para as de Portugu s, ESP para os MODELOS em Espanhol, ENG para os MODELOS ingleses, DEU para as CARTAS em Alem o, ITA para as CARTAS em Italiano e FRA para os MODELOS em Franc s. 01. CIRCULARES POR Informa o sobre mudan a de hor rio de funcionamento dos escrit rios POR Informa o de um novo lote de produtos POR Comunicado de abertura de um novo estabelecimento POR Convocat ria da Reuni o da Junta Geral de Accionistas POR Informa o sobre mudan as na correspond ncia enviada POR Aviso de mudan a de instala es POR Aviso de altera o de n mero de telefone e fax POR Aviso de novo hor rio POR Aviso de altera o de pre os POR Nomea o de novo/a director/a POR Nomea o de novo representante POR Felicita o de Natal POR Felicita o de anivers rio 02.

3 PEDIDOS POR Carta de pedido indicando materiais e condi es POR Carta de pedido aceitando pre os e especificando condi es. POR Carta de pedido indicando desconto ofertado POR Carta de pedido indicando pre os e qualidades oferecidos anteriormente POR Carta de pedido solicitando oferta de pre os POR Modifica o do pedido POR Pedido de mais informa o sobre o produto POR Pedido de cat logo de produtos POR Resposta carta anterior POR Pedido de or amento POR Pedido de oferta de pre os POR Carta de Pedido POR Pedido de antecipa o de prazo de entrega POR Anula o do pedido POR Aviso de incumprimento do prazo POR Devolu o do pedido e pedido de restitui o da import ncia POR Devolu o do pedido e troca POR Reserva de bilhetes de avi o POR Reserva de quarto num hotel 03.

4 AVISO DE RECEP O POR modelo de aviso para acusar recep o POR Aviso de recep o de mercadorias POR Aviso de recep o de valores POR Aviso de recep o indicando um erro na remessa da mercadoria POR Nota informando o envio de cheque e solicitando aviso de recep o POR Resposta favor vel POR Resposta desfavor vel POR Confirma o de recep o 04. AS RECLAMA ES POR Carta de reclama o devido a um artigo danificado no envio POR Carta de resposta reclama o anterior POR Carta de reclama o por incumprimento de um pedido recebido POR Carta de resposta reclama o anterior POR Carta de reclama o queixando-se da qualidade da mercadoria recebida POR Carta de resposta reclama o anterior, n o assumindo a responsabilidade POR Carta de reclama o por avarias de um equipamento inform tico POR Reclama o por n o receber entrega: primeira carta POR Reclama o por n o receber entrega: segunda carta POR Aviso de adop o de medidas legais POR Reclama o devido a mercadoria defeituosa 05.

5 COBRAN A POR Carta de cobran a, pedindo a liquida o de um saldo devedor POR Carta solicitando a liquida o de uma d vida e assumindo um suposto erro POR Carta solicitando a liquida o de uma factura e expondo um argumento POR Carta insistindo na liquida o de uma d vida e abrindo a possibilidade para negociar POR Carta de cobran a insistindo na liquida o de um saldo devedor POR Carta de cobran a, informando do in cio dos correspondentes tr mites legais POR Envio de Factura antes de atender o pedido POR Envio de Factura ap s a recep o do pedido POR Reclama o do pagamento da Factura POR Reclama o por erro de factura o POR Pedido correcto faltando a Factura 06. CONTABILIDADE E TEMAS BANC RIOS POR Pedido correcto faltando a Factura POR Carta enviando uma letra para a sua aceita o POR Carta indicando o envio de reembolso postal POR Carta comunicando o vencimento e pagamento de uma ap lice de seguros POR Carta comunicando o vencimento e poss vel revis o de uma ap lice POR Carta solicitando informa o para a obten o de uma conta de cr dito POR Carta informando o envio de um cheque POR Carta solicitando a prorroga o do vencimento de uma letra POR Carta informando o envio de um resumo de opera es financeiras POR Ordem de transfer ncia POR Carta acompanhando cheque 07.

6 APRESENTA O E RECOMENDA O POR Carta de apresenta o anunciando a visita de um agente da nossa empresa POR Carta de apresenta o anunciando a abertura de uma nova filial POR Carta de recomenda o para um primeiro emprego POR Carta de recomenda o de um familiar a um amigo 08. RELAT RIOS POR Pedido de informe sobre um candidato POR Resposta positiva solicita o de informe anterior POR Resposta ao pedido anterior, n o enviando informes por serem desfavor veis POR Pedido de Informe comercial sobre uma empresa POR Resposta solicita o anterior, proporcionando informe favor vel POR Resposta solicita o anterior, enviando um informe negativo POR Pedido de informe de mercado POR Resposta ao pedido anterior, transmitindo um informe de mercado favor vel POR Resposta ao pedido anterior.

7 Transmitindo um informe de mercado negativo POR Resposta negativa sobre um informe solicitado POR Formul rio para pedir um informe POR Pedido de refer ncias sobre candidato POR Informe favor vel POR N o responder devido a informe desfavor vel POR Pedido de refer ncias sobre empresa POR Informe favor vel POR Informe desfavor vel 09. CARTAS DE OFERTAS E CURRICULUM VITAE POR Carta de apresenta o pessoal, anexando curriculum vitae POR Curriculum vitae anexo POR Resposta favor vel carta de apresenta o anterior POR Resposta negativa carta de apresenta o pessoal POR Carta de oferta de servi os POR Carta de oferta de servi os POR Carta de oferta de produtos POR Carta de oferta de produtos POR Resposta favor vel a Curriculum Vitae POR Resposta desfavor vel a Curriculum Vitae 10.

8 OFERTAS DE EMPREGO POR An ncio breve num nico bloco POR An ncio diferenciado em blocos 11. VENDA POR CORRESPOND NCIA POR Carta de venda directa empresa POR Carta de venda incluindo boletim de reserva POR Carta de venda directa, oferecendo servi o e produto POR Carta de venda directa 12. VENDAS POR Carta de vendas por propaganda directa. modelo 1 POR Carta de vendas por propaganda directa. modelo 2 01. CIRCULARES IRM OS SANTANA, Pra a da Alvorada, 15 1500-330 LISBOA Tel.:91 40001 02 Lisboa, 20 de Outubro de 2001. Sr. Jesus Rodrigues de Sousa R. Rio Branco, 10 1800-125 - LISBOA Estimado cliente, Comunicamos a V .Exa. que, a partir do dia 25 do pr ximo m s de Novembro, o hor rio dos nossos escrit rios, de Segunda a Sexta-feira, ser o seguinte: Manh : das 9 s 13 h Tarde: das 15 s 20 h Certos de que esta mudan a beneficiar as nossas futuras negocia es, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.

9 Atentamente, POR Informa o sobre mudan a de hor rio de funcionamento dos escrit rios NIRTEM E ASSOCIADOS Rua Crist v o Colombo, 60 1800-330 LISBOA Tel.:91 606 11 22 Lisboa, 10 de Agosto de 2001. A/c. Sr. Carlos Fontes Pinheiro Carlos III, 75 08201 BARCELONA Estimado cliente: Serve a presente para o informar sobre os novos artigos apresentados pela nossa empresa, e dos quais receber , proximamente, por correio, amostras para a vossa aprecia o. A remessa constar de: - 3 perfumes de grande inova o para a temporada de Primavera/Ver o; - 5 conjuntos completos de creme hidratante e creme de noite, com apresenta o exclusiva; - 4 embalagens de diferentes amostras de len os perfumados; - 12 gamas de cores de batons.

10 Certos de que estes artigos ser o inteiramente do vosso interesse, inclu mos os pre os dos mesmos, que entrar o em vigor no dia 25 do pr ximo m s de Setembro. Cravo rosa (perfume 50 ml) Standy (perfume 30 ml) Anyblue (perfume 35 ml) Conjunto hidratante/noite Len os perfumados (emb. com 100 un.) Len os perfumados (emb. de 50 un.) Batom/unidade Na expectativa de que os artigos que lhe enviamos sejam do vosso agrado, aproveitamos a oportunidade para o cumprimentar respeitosamente. Jo o Carlos Estrela Presidente POR Informa o de um novo lote de produtos LGOTIM Rua Direita, N 70, 1 andar.


Related search queries