Example: stock market

O USO DO SULFATO DE COBRE NA AGRICULTURA …

O USO DO SULFATO DE COBRE NA AGRICULTURA Eng. Agr. Silvio Roberto Penteado CONTROLE PREVENTIVO DE DOEN AS O COBRE , assim como o ferro e o zinco, ativador de enzimas, de importantes fun es nas plantas, quanto a sua nutri o e resist ncia a doen as. Tem a o protetora, ativando os mecanismos de defesa da planta. aceito pela agroecologia, como produto alternativo, quando utilizado dentro dos teores adequados de COBRE na planta. Os sintomas de defici ncia nas folhas mais novas. As folhas adquirem inicialmente um tom verde-escuro. Muitas vezes as folhas deficientes s o deformadas, tortas, e nascem em ramos ladr es, como em citros.

O USO DO SULFATO DE COBRE NA AGRICULTURA Eng. Agr. Silvio Roberto Penteado CONTROLE PREVENTIVO DE DOENÇAS O cobre, assim como o ferro e o zinco, é ativador de enzimas, de importantes

Tags:

  Becor

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of O USO DO SULFATO DE COBRE NA AGRICULTURA …

1 O USO DO SULFATO DE COBRE NA AGRICULTURA Eng. Agr. Silvio Roberto Penteado CONTROLE PREVENTIVO DE DOEN AS O COBRE , assim como o ferro e o zinco, ativador de enzimas, de importantes fun es nas plantas, quanto a sua nutri o e resist ncia a doen as. Tem a o protetora, ativando os mecanismos de defesa da planta. aceito pela agroecologia, como produto alternativo, quando utilizado dentro dos teores adequados de COBRE na planta. Os sintomas de defici ncia nas folhas mais novas. As folhas adquirem inicialmente um tom verde-escuro. Muitas vezes as folhas deficientes s o deformadas, tortas, e nascem em ramos ladr es, como em citros.

2 Esses ramos ladr es s o recurvados em forma de "S". Plantas que s o tratadas com caldas c pricas, raramente apresentam car ncia de COBRE . CONTROLE PREVENTIVO DE DOEN AS:Ferti-Protetor 1. CALDA BORDALESA Tem efeito fungicida e bacteriost tica quando aplicada preventivamente e tamb m pode atuar como repelente de muitos insetos, como o minador de folhas. A calda bordalesa um defensivo alternativo preparado com a mistura de SULFATO de COBRE + cal virgem (hidratada). Cada cultura tem uma dosagem espec fica. Formula cl ssica 0,5% na fase de muda (500 gramas de SULFATO de COBRE + 500 gramas de cal virgem e 100 litros de gua) e 1,0 % na fase adulta (1,0 kg de SULFATO de COBRE + 1,0 kg de cal virgem + 100 litros de gua).

3 Aplicar com pulverizador com alta press o (100 libras), cobrindo com micro-got colas toda a planta. Aplicar com tempo fresco e sem ventos. 2. CALDA VI OSA Tratamento preventivo contra doen as f ngicas e nutriente Calda Vi osa uma varia o da Calda Bordalesa, sendo na verdade uma mistura da Calda Bordalesa com micronutrientes, dando excelentes resultados por favorecer os mecanismos de defesa da planta. Para o preparo da Vi osa emprega-se 400 a 600 gramas de SULFATO de COBRE , 200 a 300 gramas de SULFATO de Zinco, 100 a 200 gramas de cido B rico e 500 gramas de cal hidratada. As condi es para aplica o s o as mesmas recomendadas para a calda bordalesa.

4 CONTROLES ALTERNATIVOS 1. CULTURA DO ARROZ: Muitos produtores de arroz irrigado reduziram a infesta o de caramujos que atacam a planta, com adicionando pequenas dosagens de SULFATO de COBRE na gua, quando inicia a inunda o do cultivo. 2. COMBATE A SA VAS: Um meio alternativo que vem sendo utilizado, colocar pequenas doses do SULFATO de COBRE nas aberturas dos olheiros das formigas cortadeiras. Com a chuva ou fazendo uma irriga o, o produto levado at o interior do sauveiro, indo acabar com os fungos que s o a alimenta o das formigas. 3. CORRE O DE DEFICI NCIAS: Aplica-se de 200 a 300 gramas de SULFATO de COBRE + 200 a 300 gramas de cal hidratada (nova) em 100 litros de gua.

5 O pH da solu o deve estar acima de 7,0 (neutro a alcalino) para evitar problemas de fitotoxidade nas folhagens e frutos.


Related search queries