Example: quiz answers

Universidade Estadual de Maringá - vestibular.uem.br

Universidade Estadual DE MARING Mauro Luciano Baesso Reitor J lio C sar Damasceno Vice-Reitor Comiss o Central do Vestibular Unificado Presidente Maria Raquel Mar al Natali Membros Antonio Paulo Merceno Cec lia Alexandre de Oliveira Remolli Giancarlo Lucca M rcia do Nascimento Brito Maria Regina Pante Milton Hermes Rodrigues Paulo S rgio das Chagas T cnica Administrativa Sibele Giacomini Cassaro Comiss o Central do Vestibular Unificado Av. Colombo, 5790 Bloco 28 CEP 87020-900 Maring PR Telefone: (44) 3011-4450 Atendimento de segunda a sexta, das 7h40min s 11h40min e das 13h30min s 17h30min. COMISS O CENTRAL DO VESTIBULAR UNIFICADO CVU .. (44) 3011-4450 Para obter informa es sobre o processo de inscri o no vestibular.

Maannuuaall nddoo oCCaanddiiddaatto v–– oVVeessttiibbuullaarr ddee IInnveerrnno 22001188 –– UUEEMM 4 4 M eennssa aggemm dda CCVVUU Caro(a) vestibulando(a), A Universidade Estadual de Maringá (UEM) deseja-lhe boas vindas ao processo de seleção para ingresso em um dos

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Universidade Estadual de Maringá - vestibular.uem.br

1 Universidade Estadual DE MARING Mauro Luciano Baesso Reitor J lio C sar Damasceno Vice-Reitor Comiss o Central do Vestibular Unificado Presidente Maria Raquel Mar al Natali Membros Antonio Paulo Merceno Cec lia Alexandre de Oliveira Remolli Giancarlo Lucca M rcia do Nascimento Brito Maria Regina Pante Milton Hermes Rodrigues Paulo S rgio das Chagas T cnica Administrativa Sibele Giacomini Cassaro Comiss o Central do Vestibular Unificado Av. Colombo, 5790 Bloco 28 CEP 87020-900 Maring PR Telefone: (44) 3011-4450 Atendimento de segunda a sexta, das 7h40min s 11h40min e das 13h30min s 17h30min. COMISS O CENTRAL DO VESTIBULAR UNIFICADO CVU .. (44) 3011-4450 Para obter informa es sobre o processo de inscri o no vestibular.

2 Atendimento de segunda a sexta, das 7h40min s 11h40min e das 13h30min s 17h30min. DIRETORIA DE ASSUNTOS ACAD MICOS DAA (Matr culas)..(44)3011-4241 Para obter informa es sobre matr cula, segunda chamada ou chamadas subsequentes. Atendimento de segunda a sexta, das 8h s 11h20min e das 13h30min s 17h10min. ou Diretor de Assuntos Acad micos: Ronaldo Augusto de Lara Gon alves ndice Mensagem da CVU .. 4 Calend rio do 5 Inscri o .. 5 Preenchimento da Ficha de Inscri o .. 6 Inscri es homologadas e n o homologadas .. 8 Sistema de Cotas Sociais da UEM .. 8 Atendimento especial .. 8 Menu do Candidato .. 9 Procedimentos de seguran a e de identifica o .. 9 Divulga o dos locais de provas .. 9 Cursos, turnos, campi e vagas .. 10 Estat stica de vestibulares anteriores.

3 11 Descri o dos cursos .. 12 Question rio socioeducacional .. 15 Provas .. 17 Composi o, valora o e avalia o das provas .. 18 Recursos .. 21 Como preencher a Folha de Respostas .. 21 Desclassifica o .. 22 Sele o e classifica o .. 23 Resultado .. 24 Informa es complementares .. 24 Programa das provas .. 26 Matr cula e chamadas subsequentes .. 38 Telefones teis .. 54 Mapa da UEM .. 55 MMaannuuaall ddoo CCaannddiiddaattoo VVeessttiibbuullaarr ddee IInnvveerrnnoo 22001188 UUEEMM 44 MMeennssaaggeemm ddaa CCVVUU Caro(a) vestibulando(a), A Universidade Estadual de Maring (UEM) deseja-lhe boas vindas ao processo de sele o para ingresso em um dos cursos de gradua o oferecidos pela Institui o. Este um momento singular de sua vida, pois define os caminhos de sua forma o profissional e humana e fornece o bom saber que lastreia a conduta tica e a responsabilidade cidad.

4 Voc est saindo do Ensino M dio e buscando uma vaga no Ensino Superior. A escolha da Universidade Estadual de Maring demonstra que voc busca um ensino de qualidade, p blico, gratuito, cr tico e reflexivo. Esta institui o de ensino superior, avaliada positivamente nos cen rios acad micos local, Estadual , nacional e internacional, oferece a voc essa oportunidade. Al m do campus sede, a UEM mant m outros cinco campi: Cianorte, Cidade Ga cha, Goioer , Ivaipor e Umuarama, com cursos de gradua o e de p s-gradua o. Essa atua o est fortemente compromissada com o desenvolvimento social, econ mico e cultural das regi es sob a influ ncia desses campi, sem perder de vista quest es atuais relevantes, mais gerais, que envolvem, por exemplo, a sustentabilidade ambiental e a inclus o social.

5 Entre outros avan os, a UEM implantou, a partir de 2009, o Processo de Avalia o Seriada (PAS-UEM) pelo qual alunos do Ensino M dio concorrem a vagas submetendo-se a um concurso anual, de acordo com a s rie que acabaram de cursar e o Sistema de Cotas Sociais, com reserva de vagas para estudantes em desvantagem socioecon mica. Essas a es revelam a preocupa o da Institui o com a democratiza o do acesso ao Ensino Superior e com as quest es sociais do pa s. Para este vestibular, s o oferecidas, no total, vagas, das quais 287 est o reservadas para cotistas sociais. As provas do vestibular da UEM levam em alta considera o a forma o escolar do candidato, o estudo sistem tico e a leitura atenta e cr tica.

6 Valoriza a capacidade de racioc nio, a elabora o consistente de ideias, o enfrentamento cr tico das quest es que envolvem as reas de conhecimento do Concurso. A aprova o nesse concurso abre boa perspectiva para o sucesso pessoal e profissional, para o enfrentamento bem sucedido de um mundo cada vez mais competitivo, exigente e em r pidas transforma es. Para voc realizar adequadamente sua inscri o e conhecer os detalhes do Vestibular de Inverno 2018, preciso ler com aten o todas as informa es deste manual. A Administra o da Universidade Estadual de Maring , da qual faz parte a Comiss o do Vestibular Unificado (CVU), deseja que voc colha os frutos de sua dedica o ao estudo, que seu esfor o seja recompensado com a aprova o e o seu ingresso, como acad mico(a), na Universidade Estadual de Maring.

7 Prof. Dr. Mauro Luciano Baesso Reitor Prof. Dr. J lio C sar Damasceno Vice-Reitor Comiss o do Vestibular MMaannuuaall ddoo CCaannddiiddaattoo VVeessttiibbuullaarr ddee IInnvveerrnnoo 22001188 UUEEMM 55 CCaalleenndd rriioo ddoo VVeessttiibbuullaarr EVENTO PER ODO Inscri o De 09 de abril a 09 de maio de 2018 Pagamento da taxa de inscri o At 11 de maio de 2018 Publica o do edital das inscri es homologadas e n o homologadas 25 de maio de 2018 Divulga o dos locais de provas A partir de 22 de junho de 2018 Realiza o das provas De 22 a 24 de julho de 2018 Divulga o do gabarito provis rio 26 de julho de 2018 Divulga o da imagem digitalizada e da nota da reda o 20 de agosto de 2018 Resultado final 30 de agosto de 2018 Consulta do desempenho nas provas De 30 de agosto a

8 30 de setembro de 2018 Matr cula primeira chamada 31 de janeiro e 1. de fevereiro de 2019 In cio das aulas a definir IInnssccrrii oo As inscri es para o Concurso Vestibular de Inverno 2018 ser o realizadas exclusivamente pela internet, em , no per odo de 09 de abril a 09 de maio de 2018. As inscri es ser o homologadas somente ap s o pagamento integral da taxa correspondente, at 11 de maio de 2018, exceto para os candidatos que obtiverem isen o dessa taxa. A inscri o pode ser efetuada pelo candidato ou por terceiro, n o havendo necessidade de procura o. Essa inscri o implica o conhecimento deste Manual e a concord ncia com as normas e com as condi es estabelecidas no Edital n. 011/2018-CVU, em rela o s quais o candidato n o pode alegar desconhecimento.

9 No momento da inscri o o candidato dever informar a renda familiar bruta (conforme a Lei Federal n. ). Caso haja empate no processo de classifica o, o candidato dever comprovar essa renda no momento da matr cula. C pia deste Manual pode ser obtida em A UEM n o disponibiliza nem envia c pia impressa desse Manual aos inscritos no Concurso Vestibular. DDooccuummeennttooss ee pprroocceeddiimmeennttooss eexxiiggiiddooss ppaarraa iinnssccrrii oo ee oouuttrraass iinnffoorrmmaa eess a) Documentos exigidos O candidato de nacionalidade brasileira dever informar, no momento da inscri o (apenas via internet), dados de um dos seguintes documentos originais com foto e em bom estado de conserva o: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilita o, Passaporte, Certificado de Dispensa de Incorpora o, Certificado de Reservista ou outro documento expedido por rg o oficial, com validade em todo o territ rio nacional.

10 O candidato de nacionalidade estrangeira dever informar, no momento da inscri o (apenas via internet), dados de um dos seguintes documentos originais com foto e em bom estado de conserva o: Carteira de Identidade de Estrangeiro, expedida pelo Departamento de Pol cia Federal, Passaporte ou, ainda, Carteira de Identidade expedida pelo seu pa s de origem. Uma vez aprovado, dever providenciar o visto at a data da matr cula. Para a efetiva o da matr cula nos cursos de gradua o da UEM, o estrangeiro deve apresentar o visto de estudante ou outro que permita a realiza o de estudos no Brasil, devidamente registrado na Pol cia Federal, de acordo com as leis n. , de 1980, e n.


Related search queries