Example: bankruptcy

DICIONÁRIO de ECONOMIA e NEGÓCIOS INTERNACIONAIS …

Portugu s Ingl sIngl s Portugu sDICION RIOde ECONOMIAe NEG CIOSINTERNACIONAISI nclui:JORGE PEREIRA MARTINS H LDER FANHA MARTINSEDI ES S LABOT erminologia bilingue detalhadade ECONOMIA e Neg cios Internacionais40 000de ECONOMIA e NEG CIOS INTERNACIONAISDICION RIOJ orge Pereira Martins. Professor no ISCAL, planeou osprogramas das unidades curriculares de ECONOMIA Inter-nacional, ECONOMIA Portuguesa e Europeia, e Economiae Com rcio INTERNACIONAIS , que regeu. Lecciona em l nguainglesa duas unidades curriculares de ECONOMIA paraalunos Erasmus.

Abonar Acção sem direito a voto PT ENG 10 A Abonar guarantee; certify Abono de família child allowance; dependent child allowance Abono para falhas allowance for failures Abordagem approach Abordagem baseada em cálculo calculus-based approach Abordagem baseada em formulários form-driven approach

Tags:

  Approach, Calculus

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of DICIONÁRIO de ECONOMIA e NEGÓCIOS INTERNACIONAIS …

1 Portugu s Ingl sIngl s Portugu sDICION RIOde ECONOMIAe NEG CIOSINTERNACIONAISI nclui:JORGE PEREIRA MARTINS H LDER FANHA MARTINSEDI ES S LABOT erminologia bilingue detalhadade ECONOMIA e Neg cios Internacionais40 000de ECONOMIA e NEG CIOS INTERNACIONAISDICION RIOJ orge Pereira Martins. Professor no ISCAL, planeou osprogramas das unidades curriculares de ECONOMIA Inter-nacional, ECONOMIA Portuguesa e Europeia, e Economiae Com rcio INTERNACIONAIS , que regeu. Lecciona em l nguainglesa duas unidades curriculares de ECONOMIA paraalunos Erasmus.

2 Com Licenciatura e P s-Gradua o emEconomia Internacional, pelo ISEG-UTL, tem coorde-nado v rios projectos de tradu o de conhecidas obrasde ECONOMIA para diversas editoras. Desempenhoufun es de gest o na actividade privada e p blica,destacando-se os cargos de Vice-Presidente do Iscal edo Instituto Polit cnico de Lisboa. Publicou recente-mente tr s obras no dom nio da lder Fanha Martins. Professor no Instituto Supe-rior de Contabilidade e Administra o de Lisboa(ISCAL-IPL), leccionae regente de unidades curricu-lares de Ingl s de Neg cios e do Relato Financeiro,Ingl s de Neg cios e Ingl s Jur dico.

3 Doutorado emCi ncias da Linguagem e da Comunica o/Educa opela Universidade Nova de Lisboa, no mbito da suaactividade de investiga o tem privilegiado as reasdo ensino/aprendizagem de ingl s para fins espec fi-cos, da tradutologia com incid ncia na vertente ter-minol gica e das novas tecnologias de informa o ecomunica o aplicadas s organiza RIO de ECONOMIA e NEG CIOS INTERNACIONAIS9789726 187868 ISBN 978-972-618-786-8490 Nota es INTERNACIONAIS de Cr dito Divisas do Mundo ndice de Desenvolvimento Humano Exemplos de Cartas Comerciais Numera o e grafia em Ingl s brit nico e americano Lista de Pa ses pelo PIB C mbios de refer ncia Incoterms Mapas Pol ticos Mundiaisper capitaMais de 100 000 termos e express es Esta uma

4 Obra muito extensa e extremamente til para quem faz investiga o. Traduz deforma rigorosa os principais termos t cnicos nas reas da ECONOMIA , Finan as e Neg ciosInternacionais, cobrindo tamb m um vasto n mero de termos das reas do Direito, da Gest o eda Inform tica, essenciais para quem se quer fazer entender entre os seus pares no mundoacad mico/cient fico. Cada sec o tem ainda um conjunto de anexos apresentandotabelas edocumenta o com tradu o bilingue, que facilitam a sua interpreta o e produ o.

5 Altamente recomend vel, oconstitui um preciosoauxiliar para estudantes de cursos superiores no dom nio das ci ncias empresariais. Trata-se deum trabalho cuidado e de f cil consulta, enriquecido com numerosos anexos de car cter pr tico. Dicion rio de ECONOMIA e Neg cios INTERNACIONAIS Completo e actual, este Dicion rio uma ferramenta essencial para todos os que realizam ope-ra es de importa o ou exporta o e pretendam garantir a total conformidade da comunica oem l ngua inglesa aos requisitos dos neg cios INTERNACIONAIS . Indispens vel!

6 EntradasAlexandra Ferreira-LopesProfessora de ECONOMIA e Sub-Directora da Unidade de Investiga o em Desenvolvimento Empresarial no ISCTE- IULJ. M. Carvalho-OliveiraProfessor Auxiliar Em ritoRute H. BernardoDiplomada em Com rcio Internacional uma obra 3 em 1: um Dicion rio T cnico rico em termos, um Guia com informa o econ micarelevante e um Manual de Apoio, til ao exportador. Lu s PiresEmpres rio da Ind stria Gr fica Dicion rio de ECONOMIA e Neg cios INTERNACIONAIS Portugu s Ingl s Ingl s Portugu s JORGE PEREIRA MARTINS H LDER FANHA MARTINS Pref cio: Prof.

7 Doutor Orlando Gomes EDI ES S LABO expressamente proibido reproduzir, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio, NOMEADAMENTE FOTOC PIA, esta obra. As transgress es ser o pass veis das penaliza es previstas na legisla o em vigor. Visite a S labo na rede Editor: Manuel Robalo FICHA T CNICA: T tulo: Dicion rio de ECONOMIA e Neg cios INTERNACIONAIS Autores: Jorge Pereira Martins, H lder Fanha Martins Edi es S labo, Lda. Capa: Pedro Mota Fotografia da capa: Youssouf Cader | 1 Edi o Lisboa, Janeiro de 2015 Impress o e acabamentos: Cafilesa Solu es Gr ficas, Lda.

8 Dep sito Legal: 386636/15 ISBN: 978-972-618-786-8 EDI ES S LABO, LDA. R. Cidade de Manchester, 2 1170-100 Lisboa Tel.: 218130345 Fax: 218166719 e-mail: 5 Pref cio Ainda que os movimentos INTERNACIONAIS de bens e servi os, pessoas e capitais remontem cria o do pr prio Estado-na o, a ECONOMIA contempor nea oferece hoje possibilidades de interac o nunca antes exequ veis ou sequer imagin veis. O progresso da ci ncia e a inova o t cnica tornaram o transporte incomparavelmente mais r pido e efi-ciente e, sobretudo, revolucionaram as comunica es, promovendo o contacto directo e instant neo entre aqueles que, em qualquer parte do globo, pretendem delinear e concreti-zar transac es de cariz econ mico.

9 Neste contexto de remo o significativa de entraves f sicos s rela es de com rcio e investimento que a necessidade de compet ncias humanas que estimulem o entendi-mento universal se faz sentir com acuidade crescente. As barreiras culturais, pol ticas e lingu sticas podem inviabilizar neg cios que do ponto de vista econ mico seriam vantajosos para as partes envolvidas. Um denominador comum pois necess rio na defini o de uma cultura de neg cios, no desenvolvimento de uma atitude pol tica que favore a o laissez- -faire e no estabelecimento de uma linguagem por todos entend vel e pass vel de f cil uso.

10 Nos neg cios INTERNACIONAIS , como noutras reas de interac o escala global, como a ci ncia ou o mundo do multim dia, a l ngua preponderante o ingl s. O dom nio da l ngua inglesa , de h d cadas a esta parte, um requisito e uma exig ncia para se ser bem suce-dido em qualquer actividade que envolva rela es al m fronteiras e, neste sentido, funciona como uma compet ncia base estruturante para qualquer profissional no mbito das rela- es econ micas INTERNACIONAIS . Tendo em conta a realidade que acima se destacou, com grande satisfa o que vejo surgir esta obra dos professores Jorge Pereira Martins e H lder Fanha Martins, meus esti-mados amigos e colegas docentes no Instituto Superior de Contabilidade e Administra o de Lisboa.


Related search queries