Example: bankruptcy

EDITAL FAPERJ Nº 03/2018 PROGRAMA CIENTISTA …

P gina 1 de 9 EDITAL FAPERJ N 03/2018 PROGRAMA CIENTISTA DO NOSSO estado 2018 O governo do estado do rio de janeiro , a Secretaria de estado de Ci ncia e Tecnologia e a Funda o Carlos Chagas Filho de Amparo Pesquisa do estado do rio de janeiro FAPERJ fazem saber, por via do presente EDITAL , que est o abertas as inscri es para a sele o de projetos coordenados por pesquisadores vinculados a institui es de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de janeiro , no mbito do PROGRAMA " CIENTISTA do Nosso estado 2018", conforme segue: 1. Objetivos As bolsas " CIENTISTA do Nosso estado ", ou "Bolsas de Bancada para Projetos BBP" destinam-se a apoiar, por meio de concorr ncia, projetos coordenados por pesquisadores de reconhecida lideran a em sua rea, com v nculo empregat cio em institui es de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de janeiro .

Página 1 de 9 EDITAL FAPERJ Nº 03/2018 — PROGRAMA CIENTISTA DO NOSSO ESTADO — 2018 O Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro — FAPERJ —

Tags:

  Estado, Governo, Janeiro, De estado de, Governo do estado do rio de janeiro, Do estado do rio de janeiro

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of EDITAL FAPERJ Nº 03/2018 PROGRAMA CIENTISTA …

1 P gina 1 de 9 EDITAL FAPERJ N 03/2018 PROGRAMA CIENTISTA DO NOSSO estado 2018 O governo do estado do rio de janeiro , a Secretaria de estado de Ci ncia e Tecnologia e a Funda o Carlos Chagas Filho de Amparo Pesquisa do estado do rio de janeiro FAPERJ fazem saber, por via do presente EDITAL , que est o abertas as inscri es para a sele o de projetos coordenados por pesquisadores vinculados a institui es de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de janeiro , no mbito do PROGRAMA " CIENTISTA do Nosso estado 2018", conforme segue: 1. Objetivos As bolsas " CIENTISTA do Nosso estado ", ou "Bolsas de Bancada para Projetos BBP" destinam-se a apoiar, por meio de concorr ncia, projetos coordenados por pesquisadores de reconhecida lideran a em sua rea, com v nculo empregat cio em institui es de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de janeiro .

2 As propostas selecionadas receber o recursos mensais por 36 (trinta e seis) meses, visando prover apoio para o desenvolvimento de seus projetos de pesquisa (item 5). Os pesquisadores apoiados por este EDITAL dever o desenvolver, em cada um dos anos de vig ncia de suas bolsas, ao menos uma atividade cient fica/tecnol gica (palestra, curso, exposi o etc.) em escolas p blicas (n veis fundamental ou m dio) sediadas no estado do Rio de janeiro . 2. Elegibilidade e restri es S o eleg veis neste EDITAL os pesquisadores que tenham: grau de doutor e reconhecida lideran a em sua rea, com produ o cient fica de alta qualidade, compat vel com o n vel de pesquisador 1 do CNPq, especialmente nos ltimos cinco anos; ao menos uma orienta o de doutorado conclu da, n o sendo consideradas, como crit rio de elegibilidade, coorienta es ou orienta es em andamento e ao menos uma orienta o de doutorado em andamento, n o sendo consideradas coorienta es.

3 Obtido, nos ltimos tr s anos, como proponente principal, financiamento a pesquisas por meio de ag ncias de fomento nacionais, estaduais ou internacionais, pr -reitorias, funda es e empresas p blicas ou privadas; v nculo empregat cio ou funcional com centros de pesquisas, universidades ou institui es de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de janeiro e inser o em P s-Gradua o stricto sensu. OBS: Pesquisadores contemplados no EDITAL CIENTISTA do Nosso estado 2015 que apresentarem propostas neste EDITAL dever o comprovar, obrigatoriamente, um m nimo de 2 (duas) atividades cient ficas / tecnol gicas (palestra, curso, exposi o etc.)

4 Realizadas em escolas p blicas (n veis fundamental ou m dio) sediadas no estado do Rio de janeiro , dentro dos anos de vig ncia da bolsa de bancada. O terceiro comprovante dever ser entregue ato do recebimento do termo de outorga, caso seja contemplado, e no relat rio t cnico final. N o s o eleg veis nesta modalidade de apoio: pesquisadores que recebam bolsas de p s-doutorado de qualquer ag ncia de fomento ou funda o, bem como professores visitantes ou que tenham v nculo tempor rio com institui es; P gina 2 de 9 pesquisadores contemplados nos editais " CIENTISTA do Nosso estado 2016 e 2017"; pesquisadores com pend ncias na entrega de relat rios cient ficos ou na presta o de contas (inadimplentes) junto a FAPERJ ; a eventual aceita o da documenta o n o garante que o projeto ser avaliado.

5 Pesquisadores apoiados nos editais Jovem CIENTISTA do Nosso estado 2015 e CIENTISTA do Nosso estado 2015 que n o comprovem pelo menos 2 (duas) atividades cient ficas/tecnol gicas (palestra, curso, exposi o etc.) em escolas p blicas (n veis fundamental ou m dio) sediadas no estado do Rio de janeiro , dentro dos tr s anos de vig ncia da bolsa de bancada. As propostas submetidas neste EDITAL que n o se enquadrem nos objetivos e/ou que n o atendam aos crit rios de elegibilidade ser o desclassificadas. 3. Enquadramento e crit rios de sele o Ser o considerados na avalia o das propostas: o m rito t cnico-cient fico, sua articula o entre as metas do projeto, o hist rico de associa es com redes cooperativas de pesquisa, o potencial multiplicador, a participa o em outros grupos e a sua ades o aos termos deste EDITAL ; a demonstra o da capacidade de forma o de recursos humanos; a experi ncia e a capacidade t cnica do proponente do projeto; o Curriculum vitae do proponente; a relev ncia para o desenvolvimento cient fico, tecnol gico, econ mico, ambiental e social do estado do rio de janeiro .

6 As propostas ser o analisadas por um Comit Especial de Julgamento, designado pela diretoria da FAPERJ ; Os resultados do julgamento ser o divulgados na p gina da FAPERJ na Internet e comunicados aos solicitantes, por meio do sistema SisFAPERJ (item 6). 4. Recursos financeiros Os recursos para financiamento do presente EDITAL s o da ordem de R$ ,00 (treze milh es cento e quatro mil reais), podendo ser inclu dos recursos adicionais, a crit rio da diretoria da Funda o, dependendo da disponibilidade or ament ria; Ser o concedidas at 130 (cento e trinta) bolsas que consistir o de uma dota o mensal de R$ ,00 (dois mil e oitocentos reais), pelo prazo m ximo de 36 (trinta e seis) meses, e que ser o incompat veis com a solicita o de outro aux lio de fomento da FAPERJ com id ntica finalidade (por exemplo: APQ 1 PROGRAMA b sico, durante a sua vig ncia).

7 5. Itens financi veis Os recursos das bolsas deste EDITAL poder o ser aplicados em itens ou rubricas relativos ao projeto de pesquisa, desde que sejam observadas as regras constantes no Manual de Presta o de Contas da FAPERJ , al m de orienta es complementares expedidas para esse fim pelo setor de Auditoria Interna ou pela diretoria da Funda o; P gina 3 de 9 N o ser o permitidas despesas com a contrata o ou complementa o salarial de funcion rios t cnico-administrativos e as de custeio, tais como as contas de luz, gua e telefone, entendidas como despesas de contrapartida obrigat ria da institui o; da mesma forma, n o ser o permitidas despesas com o pagamento de bolsas de qualquer natureza, assim como a aquisi o de ve culos automotores.

8 Vedado o pagamento, a qualquer t tulo, a servidor da administra o p blica, ou empregado de empresa p blica ou de sociedade de economia mista, por servi os de consultoria ou assist ncia t cnica. 6. Cronograma Lan amento do EDITAL 12/04/2018 Submiss o de propostas on-line de 12/04/2018 a 21/06/2018 Divulga o dos resultados a partir de 13/09/2018 7. Procedimentos para inscri o O preenchimento do formul rio on-line no sistema sisFAPERJ e a submiss o do projeto dever o ser realizadas pelo proponente do projeto (com login e senha pr prios); OBS: PREFERENCIALMENTE DEVEM SER USADOS MOZILLA FIREFOX E GOOGLE CHROME EM AMBIENTE WINDOWS.

9 A inscri o se dar em duas fases: Fase 1: cadastramento ou atualiza o do cadastro on-line do proponente do projeto, conforme disposto no item ; Fase 2: preenchimento do formul rio on-line, com prazo final no dia 21/06/2018, conforme disposto no item ; Cadastramento on-line (preenchimento inicial ou atualiza o para os j cadastrados): 1 Acessar (login = o seu CPF); 2 Clicar em "Meu Cadastro"; 3 Clicar em GRAVAR para concluir o processo de cadastro e obter o n mero de matr cula na FAPERJ Observa o: Para anexar o link do CV LATTES no "MEU CADASTRO", consulte: Preenchimento do formul rio on-line: Dentro do sistema SisFAPERJ, seguir os seguintes passos: I.

10 Acessar o menu "Meu SisFAPERJ"; II. Selecionar a linha do EDITAL " PROGRAMA CIENTISTA DO NOSSO estado 2018"; III. Clicar em "Solicitar fomento"; P gina 4 de 9 IV. Aceitar os termos de contrato; V. Clicar em "prosseguir"; A proposta dever ser apresentada sob a forma de projeto. O projeto dever ser planejado para a dura o m xima de at 36 (trinta e seis) meses, contados a partir da data de vig ncia das bolsas, e dever conter, obrigatoriamente, os seguintes itens: a. t tulo, b. resumo em portugu s e abstract em ingl s, c. introdu o, d. justificativa para escolha do tema, e. objetivos, f. m todo, g. metas, h. resultados esperados, i.


Related search queries