Example: bachelor of science

Exercícios sobre Primeiros Socorros

Biologia Rubens Oda Exerc cios sobre Primeiros Socorros Biologia Rubens Oda Exerc cios sobre Primeiros Socorros 1. (ENEM) A defini o de queimaduras bem ampla, por m, basicamente, a les o causada pela a o direta ou indireta produzida pela transfer ncia de calor para o corpo. A sua manifesta o varia desde bolhas (flictenas) at formas mais graves, capazes de desencadear respostas sist micas proporcionais gravidade da les o e sua respectiva extens o. Muitas vezes, os Primeiros Socorros prestados v timas, ao inv s de ajudar, acabam agravando ainda mais a situa o do paciente. Ao se deparar com um indiv duo que sofreu queimaduras com forma o de flictena, o procedimento de Primeiros Socorros que deve ser realizado antes de encaminhar o paciente ao hospital a) colocar gelo sobre a flictena para amenizar o ardor b) utilizar manteira para evitar o rompimento da flictena c) passar creme dental parar diminuir a ard ncia da flictena d) perfura a flictena para que a gua acumulada seja liberada.

Exercícios sobre Primeiros Socorros 1. (ENEM) A definição de queimaduras é bem ampla, porém, basicamente, é a lesão causada pela ação direta ou indireta produzida pela transferência de calor para o corpo. A sua manifestação varia desde bolhas (flictenas) até formas mais graves, capazes de desencadear

Tags:

  Socorro, Primeiro, Primeiros socorros

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Exercícios sobre Primeiros Socorros

1 Biologia Rubens Oda Exerc cios sobre Primeiros Socorros Biologia Rubens Oda Exerc cios sobre Primeiros Socorros 1. (ENEM) A defini o de queimaduras bem ampla, por m, basicamente, a les o causada pela a o direta ou indireta produzida pela transfer ncia de calor para o corpo. A sua manifesta o varia desde bolhas (flictenas) at formas mais graves, capazes de desencadear respostas sist micas proporcionais gravidade da les o e sua respectiva extens o. Muitas vezes, os Primeiros Socorros prestados v timas, ao inv s de ajudar, acabam agravando ainda mais a situa o do paciente. Ao se deparar com um indiv duo que sofreu queimaduras com forma o de flictena, o procedimento de Primeiros Socorros que deve ser realizado antes de encaminhar o paciente ao hospital a) colocar gelo sobre a flictena para amenizar o ardor b) utilizar manteira para evitar o rompimento da flictena c) passar creme dental parar diminuir a ard ncia da flictena d) perfura a flictena para que a gua acumulada seja liberada.

2 E) cobrir a flictena com gazes molhados para evitar a desidrata o. 2. At a v tima receber atendimento, para tentar conter a hemorragia nasal, um dos procedimentos que deve ser adotado : a) Colocar um pano ou toalha fria com gelo sobre o nariz b) Baixar a cabe a c) Colocar algod o embebido com lcool d) Deitar e elevar as pernas 3. Antes de movimentar ou transportar a v tima, qual entre os procedimentos abaixo n o indicado? a) Conter uma hemorragia b) Dar um analg sico para aliviar a dor c) Chamar o corpo de bombeiros d) Chamar pela consci ncia 4. Em um acidente, ocorrendo sangramento intenso, o cuidado indicado : a) Deixar o sangramento parar sozinho. Biologia Rubens Oda b) Jogar bastante gua oxigenada. c) Desinfetar o ferimento. d) Fazer compress o no local do ferimento.

3 5. Em caso de Obstru o Total de Vias A reas em um aluno consciente, o professor deve: a) realizar a manobra de Heimlich b) colocar o aluno em dec bito ventral c) realizar massagem card aca d) verificar a rea o do aluno 6. quando h estiramento, ruptura, ou ambos, dos ligamentos. S o causados por golpe direto (FLEGEL, 2002, p: 37) Assim o primeiro socorro a ser prestado deve ser: a) colocar gelo diretamente sobre a rea afetada b) aquecer a rea afetada c) envolver o gelo em tecido ou similar e colocar sobre a rea afetada d) rea afetada 7. (UFRJ) As v timas de choque hemorr gico (caracterizado pela perda de mais de de sangue, em adultos de 70kg) sofrem colapso circulat rio; a press o arterial cai tanto que o cora o n o bombeia mais sangue para os tecidos do corpo, causando fal ncia dos rg os.

4 Se n o houver o restabelecimento da press o arterial, a morte ser inevit vel. Nos ltimos anos, o uso de pequenos volumes de solu o hipert nica denominada informalmente salgad o tornou-se uma alternativa ao uso de soro fisiol gico (solu o isot nica) na reanima o de v timas de choque hemorr gico. Explique como a administra o de pequenos volumes de solu o hipert nica (salgad o) vai atuar para o restabelecimento da press o arterial das v timas de choque hemorr gico. Biologia Rubens Oda Gabarito 1. E 2. A 3. B 4. D 5. A 6. C


Related search queries