Example: bachelor of science

FOLHA DE PAGAMENTO - ebs.com.br

_____ P gina | 1 02/07/2018 FOLHA DE PAGAMENTO INSTRU ES PARA GERA O DO ESOCIAL MANUAL COMPLETO A implanta o do eSocial est ocorrendo em tr s etapas e cada etapa em cinco fases, a partir de janeiro/2018. Para maiores detalhes do faseamento, consulte o Portal do eSocial. A obrigatoriedade na primeira etapa para as empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milh es e, na primeira fase, iniciada em janeiro/2018, foram enviados os dados relativos aos cadastros do empregador e tabelas. Na segunda fase, iniciada de mar o/2018 foram enviados os dados dos trabalhadores e os eventos n o peri dicos. Na terceira fase, iniciada em maio/2018, foram enviados os arquivos peri dicos (processamentos), desta compet ncia.

Página | 3 Conforme políticas de segurança praticadas nas empresas, é possível que seja necessário realizar, junto ao TI da empresa, a liberação de acesso a algumas URL’s da internet, utilizadas para a transmissão de dados ao eSocial.

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of FOLHA DE PAGAMENTO - ebs.com.br

1 _____ P gina | 1 02/07/2018 FOLHA DE PAGAMENTO INSTRU ES PARA GERA O DO ESOCIAL MANUAL COMPLETO A implanta o do eSocial est ocorrendo em tr s etapas e cada etapa em cinco fases, a partir de janeiro/2018. Para maiores detalhes do faseamento, consulte o Portal do eSocial. A obrigatoriedade na primeira etapa para as empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milh es e, na primeira fase, iniciada em janeiro/2018, foram enviados os dados relativos aos cadastros do empregador e tabelas. Na segunda fase, iniciada de mar o/2018 foram enviados os dados dos trabalhadores e os eventos n o peri dicos. Na terceira fase, iniciada em maio/2018, foram enviados os arquivos peri dicos (processamentos), desta compet ncia.

2 Em julho/2018 inicia a primeira fase para a segunda etapa de empresas. No sistema est o dispon veis as rotinas para gera o em Ambiente de Testes (ambiente de produ o restrita), para as empresas n o obrigadas na primeira etapa, bem como, as rotinas para gera o em Ambiente Oficial (ambiente de produ o), para as empresas obrigadas. Veja abaixo as parametriza es necess rias, bem como, os detalhes para gera o em cada um dos ambientes. muito importante ler este material antes de iniciar o uso da funcionalidade no sistema. Os t picos est o separados da seguinte forma: INSTALA O DO SEVI O DE TRANSMISS O V NCULO DE CERTIFICADO DIGITAL INSTRU ES PARA EXECUTAR TESTES NO AMBIENTE RESTRITO DO ESOCIAL o PAR METRO DA EMPRESA o TELA DE GERA O E TRANSMISS O DOS ARQUIVOS DE TESTE INSTRU ES PARA ENVIAR DADOS OFICIAIS NO AMBIENTE DE PRODU O o PAR METRO DA EMPRESA o TELA DE GERA O E TRANSMISS O DA CARGA INICIAL DE EMPREGADOR E TABELAS o TELA DE GERA O E TRANSMISS O DA CARGA INICIAL DOS TRABALHADORES o TELA DE CONTROLE E TRANSMISS O DOS ARQUIVOS N O PERI DICOS o EVENTOS N O PERI DICOS ALTERA ES EM CADASTRO DO EMPREGADOR E TABELAS NOVAS ADMISS ES DE TRABALHADORES S-2190.

3 ADMISS O PRELIMINAR OUTROS ARQUIVOS N O PERI DICOS S-2205: ALTERA O DE DADOS CADASTRAIS DO TRABALHO S-2206: ALTERA ES DE CONTRATO DE TRABALHO S-2306: TRABALHADOR SEM V NCULO ALTERA O CONTRATUAL S-2230: AFASTAMENTO TEMPOR RIO S-2250: AVISO PR VIO S-2298: REINTEGRA O S-2299: DESLIGAMENTO S-2399: TRABALHADOR SEM V NCULO DE EMPREGO T RMINO GERA O DE ARQUIVOS N O PERI DIOS A PARTIR DE OUTRAS ROTINAS o EVENTOS PERI DICOS S-1200: REMUNERA O DE TRABALHADOR VINCULADO AO RGPS S-1210: PAGAMENTOS DE RENDIMENTOS DO TRABALHO S-1250: AQUISI O DE PRODU O RURAL S-1260: COMERCIALIZA O DA PRODU O RURAL PESSOA F SICA S-1280: INFORMA ES COMPLEMENTARES AOS EVENTOS PERI DICOS S-1298: REABERTURA DOS EVENTOS PERI DICOS _____ P gina | 2 S-1299: FECHAMENTO DOS EVENTOS PERI DICOS S-1300.

4 CONTRIBUI O SINDICAL PATRONAL TELA DE GERA O DOS EVENTOS PERI DICOS TELA DE GERA O DO FECHAMENTO DO MOVIMENTO TELA DE GERA O DA REABERTURA DO MOVIMENTO CONFER NCIA DOS TRIBUTOS APURA O DE TRIBUTOS E GERA O DAS GUIAS o DCTFWEB o GRFGTS CONSULTA DE RECIBOS ROTINAS AUXILIARES o RELACIONAMENTO DE RUBRICAS PARA ESOCIAL o EXCLUIR EMPRESA DO AMBIENTE DE TESTES OUTRAS ORIENTA ES COMO SER EM JULHO/2018? INSTALA O DO SERVI O DE TRANSMISS O Para o envio e recebimento dos arquivos ao ambiente do eSocial, quando utilizado o certificado digital modelo A1, seja no ambiente de produ o (oficial) ou no ambiente restrito (testes), necess ria a instala o do servi o de transmiss o.

5 Este servi o ser respons vel por monitorar a gera o dos arquivos e envio, de forma autom tica para o ambiente. Essa comunica o ocorrer de tempo em tempo, enviando e recebendo os dados. Para instalar o servi o, deve ser no Gerenciador de Sistemas, em Configura es, a aba eSocial. ATEN O: A instala o deve obrigatoriamente ser executada diretamente no servidor, a exemplo de como j realizado com o Agendador de Rotinas. Para usu rios que utilizam a modalidade NET, n o necess rio instalar este servi o (a configura o fica desabilitada). OBSERVA O: Pode ser que de acordo com alguma configura o da m quina (vers o do Windows, por exemplo) seja necess rio acessar o sistema como Administrador para conseguir executar a instala o do servi o.

6 Tamb m, pode ocorrer de, mesmo instalado o servi o e ele executando, na rotina do eSocial gerar os arquivos e n o enviar. Neste caso, ser necess rio especificar logon de usu rio na configura o do servi o. Para maiores detalhes deste procedimento, consulte o Ajuda (F1) da tela de instala o do servi o. _____ P gina | 3 Conforme pol ticas de seguran a praticadas nas empresas, poss vel que seja necess rio realizar, junto ao TI da empresa, a libera o de acesso a algumas URL s da internet, utilizadas para a transmiss o de dados ao eSocial. As URL s utilizadas s o: ATEN O: Para o correto funcionamento do servi o de transmiss o, necess rio que o NET Framework esteja instalado com vers o V NCULO DE CERTIFICADO DIGITAL Para o envio dos arquivos necess rio fazer o v nculo do certificado digital das empresas.

7 Para uso do sistema na modalidade local, poss vel utilizar certificado digital A1 ou A3, bem como, poss vel utilizar o certificado do escrit rio de contabilidade, atrav s do processo de procura o. Para uso do sistema na modalidade NET, poss vel utilizar somente certificado digital A1 (da empresa ou procura o). OBSERVA O: O uso do certificado digital para o eSocial diferente do uso no sistema Fiscal, para baixa de guias no eCAC, por exemplo. Por isso h uma rotina espec fica para v nculo do certificado. Para o eSocial, configurado o arquivo do certificado, j para as outras rotinas, selecionado o certificado j instalado.

8 No processo do eSocial, o certificado necess rio em tr s momentos distintos: 1) na assinatura do arquivo; 2) na transmiss o do arquivo e; 3) no retorno do resultado do arquivo. Por esse motivo, o mais indicado que seja utilizado certificado A1, da empresa propriamente dita ou do escrit rio, atrav s de procura o, pois o arquivo e senha ser o parametrizados e o processo ocorrer de forma autom tica. Se for certificado A3 ser necess rio informar senha/token a todo momento, deixando o processo dependente de itera o manual, o que o torna trabalhoso e pass vel de perda de prazos. DICA: Utilize certificado modelo A1 para deixar o processo mais autom tico.

9 Para vincular o certificado, deve ser no Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ V nculo Certificado Digital\ Certificado eSocial/REINF. Nesta rotina, deve ser efetuado o v nculo exclusivamente para gera o do eSocial e do REINF. Como dito anteriormente, o certificado utilizado na assinatura e na transmiss o/retorno dos arquivos. Desta forma, na configura o do certificado, deve ser parametrizado o certificado para estas duas situa es, podendo ser o mesmo certificado ou certificados diferentes. Por exemplo (A3 somente em modalidade local): a) Certificado A1 da pr pria empresa, tanto na assinatura quanto na transmiss o/retorno.

10 B) Certificado A1 da pr pria empresa para assinatura e certificado A1 do escrit rio para transmiss o/retorno. c) Certificado A1 do escrit rio, por procura o, tanto na assinatura quanto na transmiss o/retorno. d) Certificado A3 da pr pria empresa, tanto na assinatura quanto na transmiss o/retorno. _____ P gina | 4 e) Certificado A3 da pr pria empresa para assinatura e certificado A1 do escrit rio para transmiss o/retorno. Na tela de v nculo, criar um c digo e uma descri o para o certificado, selecionar o certificado e selecionar as empresas que utilizar o esta configura o. Se for certificado A1, dever ser selecionado o arquivo de instala o do certificado e informada a senha.


Related search queries