Example: quiz answers

Linha de Motores Elétricos Trifásicos Industriais VTop

Linha de Motores El tricos Trif sicos IndustriaisVTopMOTORES33 LILNHALINHA DE Motores EL TRICOS TRIF SICOS Industriais VTOP Classe de Isolamento F em toda Linha VTOP; Furos de drenos com tamp o pl stico remov vel e especialmente projetados para garantir efici ncia em qualquer posi o de trabalho; Sa da de cabos protegida com espuma (PU) anti-chama, evitando a entrada de part culas no interior do motor; Labirinto em taconite (IP65) opcional para melhor veda o dos sistemas de mancaliza o; Super Mancais: mancais refor ados e projetados para utilizarem rolamentos iguais na dianteira e traseira do motor, garantindo maior vida til e capacidade de carga e possibilitando tampas intercambi veis e flanges internas padronizadas; Lubrifica o com graxas sint ticas de ampla faixa de temperatura, proporcionando maior vida til aos rola

3LILNH A 3 LINHA DE MOTORES ELÉTRICOS TRIFÁSICOS INDUSTRIAIS – VTOP • Classe de Isolamento F em toda linha VTOP; • Furos de drenos com tampão plástico removível e

Tags:

  Motore

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Linha de Motores Elétricos Trifásicos Industriais VTop

1 Linha de Motores El tricos Trif sicos IndustriaisVTopMOTORES33 LILNHALINHA DE Motores EL TRICOS TRIF SICOS Industriais VTOP Classe de Isolamento F em toda Linha VTOP; Furos de drenos com tamp o pl stico remov vel e especialmente projetados para garantir efici ncia em qualquer posi o de trabalho; Sa da de cabos protegida com espuma (PU) anti-chama, evitando a entrada de part culas no interior do motor; Labirinto em taconite (IP65) opcional para melhor veda o dos sistemas de mancaliza o; Super Mancais: mancais refor ados e projetados para utilizarem rolamentos iguais na dianteira e traseira do motor, garantindo maior vida til e capacidade de carga e possibilitando tampas intercambi veis e flanges internas padronizadas; Lubrifica o com graxas sint ticas de ampla faixa de temperatura, proporcionando maior vida til aos rolamentos e intervalo de relubrifica o at quatro vezes maior que as graxas convencionais; Garantia total de 2 : Desenvolvimento de projetos especiais seguindo especifica es el tricas e mec nicas do cliente.

2 CARACTER STICAS CONSTRUTIVAS:VANTAGENS DOS Motores EL TRICOS VOGESCARCA ASAs carca as dos Motores El tricos Trif sicos s o confeccionadas conforme as normas ABNT - NBR 15623-1 e IEC carca as tamanho 56 e 63 s o fabricadas em liga especial de alum nio fundido sob press o, assegurando unidades leves, compactas e de elevada resist ncia mec nica. As carca as tamanho 71 a 400 s o fabricadas em ferro fundido cinzento, conforme estabelece a NBR 6589, de constru o s lida e robusta. Para facilitar a movimenta o, transporte e instala o, as carca as dos Motores 112 a 400 possuem olhais de suspens o em a o forjado rosqueados s carca Linha de Motores el tricos trif sicos Industriais VTOP da Voges Motores foi projetada para atender nova legisla o sobre efici ncia energ tica - Lei n (Portaria 533 de 8 de dezembro de 2005), em vigor desde dezembro de 2009.

3 O projeto contempla melhorias significativas quanto ao desempenho el trico e mec nico. Projeto eletromagn tico adequado de forma a proporcionar melhor desempenho e efici ncia. Sistema de ventila o otimizado com melhor distribui o de fluxo de ar sobre o motor, proporcionando ESTATOR BOBINADOO estator composto por chapas de a o de baixo teor de carbono (tratadas termicamente) ou por chapas de a o sil cio assegurando baixas perdas e elevada permeabilidade magn tica. Os materiais isolantes e os fios utilizados nos enrolamentos enquadram-se nas classes de isola o: B (130 C), F (155 C) ou H (180 C), conforme estabelece a ABNT NBR estatores bobinados s o duplamente impregnados com verniz isolante classe H, sendo polimerizados em equipamento adequado, conferindo aos enrolamentos elevada resist ncia mec nica, alta rigidez diel trica, prote o abras o, melhor transmiss o de calor, bem como resist ncia a vibra es e ciclos t MancaisLabirinto taconiteuma maior troca de calor aliada a um baixo n vel de ru do.

4 Carca a superdimensionada com p s maci os que mant m a resist ncia e robustez do conjunto, elevando a vida til com redu o da vibra o. Mancais superdimensionados e lubrificados com graxa de alta performance. Exclusivo sistema de veda o que aumenta a vida til em ambientes adversos. Tampas com estrutura refor ada permitindo a m xima dissipa o dos DE VENTILA OO sistema de ventila o foi projetado para obter-se um resfriamento m ximo associado a um reduzido n vel de ru do. Os ventiladores s o de Nylon (carca as 56 a 160) e de alum nio n o faiscante (carca a 180 a 315) montados na extremidade do eixo no lado oposto ao acoplamento.

5 As calotas de prote o dos ventiladores s o de chapa de a o SAE 1010 (carca as 56 a 250) e de ferro fundido cinzento com grade de chapa de a o SAE 1010 (carca as 280 a 400).CAIXA DE LIGA O (BORNES)A caixa de liga o dos Motores de ferro fundido cinzento (71 a 400) e chapa de a o (56 a 63) e possui ainda, furos roscados que possibilitam a conex o de prensa cabos e um deslocamento de 90 em 90 , para sa da dos cabos de alimenta o, ajustando-se a todas as formas construtivas e facilitando a conex o do motor DE PROTE OOs Motores el tricos Voges s o fabricados com grau de prote o IP55, conforme estabelece a ABNT NBR IEC 60529.

6 Estes Motores s o protegidos contra penetra o de poeira e contra jatos d gua de qualquer dire o. Para isto, possuem guarni o de borracha sint tica entre a carca a e a caixa de liga o e entre esta e sua tampa. A veda o entre o eixo e as tampas realizada com anel V-Ring de borracha sint tica em ambos os mancais (71 a 400).TRATAMENTOS ESPECIAIS E PINTURAOs componentes de ferro fundido recebem um primer de base alqu dica por imers o. Os componentes de alum nio passam pelo processo de anodiza o e os componentes de chapa de a o s o fosfatizados a quente, propiciando uma tima ancoragem da pintura de acabamento.

7 A pintura de acabamento aplicada em duas camadas com tinta de base alqu dica (classe t rmica 150 C). Opcionalmente, sob consulta, os Motores podem ser fornecidos com tratamentos e pinturas PARA ATERRAMENTOOs terminais s o confeccionados em lat o, assegurando desta forma um perfeito contato. Os Motores carca a 56 a 160 possuem terminais localizados no interior da caixa de liga o. Os Motores carca a 180 a 355, al m do terminal interno caixa possuem conex o para aterramento localizada no p ou no flange (de acordo com a forma construtiva do motor).PLACA DE IDENTIFICA OA placa de identifica o confeccionada em alum nio e rebitada na carca a.

8 Suas especifica es s o impressas pelo processo de anodiza o ou impress o de baixo relevo obtendo-se alta precis o e excelente tampas s o fabricadas em alum nio fundido sob press o (carca as 56 e 63) e em ferro fundido cinzento (carca as 71 a 400). A fixa o de tampas nas carca as56 a 100 realizada atrav s de tirantes e nas carca as 112 a 400 com os componentes de ferro fundido s o estabilizados dimensionalmente atrav s de envelhecimento t rmico e recebem um primer de base alqu dica (por imers o) assegurando elevada resist ncia corros ROTORO conjunto rotor composto por l minas, gaiola e eixo.

9 As l minas s o de chapas de a o com baixo teor de carbono ou por chapas de a o sil cio, estampadas comferramentas progressivas de alta precis o. Os eixos s o fabricados em a o SAE 1045/1060, sendo usinados e retificados. O conjunto balanceado dinamicamente, formando uma unidade r gida e compacta, proporcionando baixo n vel de vibra o e ru P S DIREITABASE71 a 35571 a 355 COM P S DIREITABASE OU FLANGE FFB 3 TD71 a 355 COM P S DIREITABASE OU FLANGE FFB 35 TDB 34 TDFORMAS CONSTRUTIVAS:63 LILNHAMOTORES TRIF SICOS Industriais - VTOPMOTOR IP55 - USO GERALCARACTER STICAS: Motor trif sico, ass ncrono de indu o com rotor de gaiola de esquilo Dimens es conforme NBR 15623-1 Totalmente fechado com ventila o externa (TFVE) Pot ncia.

10 1 a 250 cv (2 e 4 p los), 1 a 200 cv (6 p los) e 1 a 150 cv (8 p los) Frequ ncia: 60 Hz Tens o: 220/380,380/660,220/440,440,440/760 ou 220/380/440/760V Grau de prote o: IP55 (NBR IEC 60529) Polaridade: 2, 4, 6 ou 8 p los Classe de isola o: B (130 C), F (155 C) ou H (180 C) (NBR 17094-1) Categoria N Mancais de ES:Resistentes, compactos e vers teis, os Motores el tricos Voges satisfazem aos mais exigentes padr es de qualidade e se ajustam a uma gama diversificada de aplica es, tais como: M quinas operatrizes: tornos, ret ficas, fresas, furadeiras, rosqueadeiras, mandriladoras, plainas, etc.


Related search queries