Example: marketing

Perguntas Frequentes - Quadros de Pessoal

Gabinete de Estrat gia e Planeamento Perguntas Frequentes Vers o 1. 1 1 Ano de Refer ncia 2017 Perguntas Frequentes Relat rio nico e Anexos NOTA: Sempre que poss vel, cada quest o e respetiva resposta t m indica o sobre a data da ltima atualiza o. Caso essa data coincida com o ano de rece o dos dados ser assinalada a cor diferente. Ano de Refer ncia 2017 Gabinete de Estrat gia e Planeamento Perguntas Frequentes Vers o 1.

Sim, enquanto não enviar o fax o seu pedido encontrar-se-á no estado ‘pendente’. Deverá enviar o fax assinado pelo responsável da entidade de modo a que o sistema processe e envie os seus dados de acesso. (última atualização a 2011-04-08) Efetuei um novo pedido de emissão de dados de acesso e contínuo sem os receber. O que tenho de ...

Tags:

  Novo

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Perguntas Frequentes - Quadros de Pessoal

1 Gabinete de Estrat gia e Planeamento Perguntas Frequentes Vers o 1. 1 1 Ano de Refer ncia 2017 Perguntas Frequentes Relat rio nico e Anexos NOTA: Sempre que poss vel, cada quest o e respetiva resposta t m indica o sobre a data da ltima atualiza o. Caso essa data coincida com o ano de rece o dos dados ser assinalada a cor diferente. Ano de Refer ncia 2017 Gabinete de Estrat gia e Planeamento Perguntas Frequentes Vers o 1.

2 1 2 Ano de Refer ncia 2017 Gabinete de Estrat gia e Planeamento Perguntas Frequentes Vers o 1. 1 3 Ano de Refer ncia 2017 ndice Entrega Quest es Legais .. 5 Acesso ao sistema .. 7 Sistema de Unidades Locais e Gest o da Estrutura Empresarial .. 8 Downloads .. 10 10 Quest es T cnicas .. 11 Anexos do Relat rio 12 Anexo Zero - Base .. 15 Anexo A Quadro de Pessoal .

3 15 Anexo B - Fluxo de Entradas e/ou Sa das da Entidade Empregadora .. 16 Anexo C Relat rio Anual da Forma o Cont nua .. 17 Anexo D Relat rio Anual de Atividade do Servi o de Seguran a e Sa de no Trabalho .. 20 Anexo E Greves .. 21 Anexo F Informa o sobre Prestadores de servi o .. 21 Balan o Social .. 21 Gabinete de Estrat gia e Planeamento Perguntas Frequentes Vers o 1.

4 1 4 Ano de Refer ncia 2017 Gabinete de Estrat gia e Planeamento Perguntas Frequentes Vers o 1. 1 5 Ano de Refer ncia 2017 ENTREGA - QUEST ES LEGAIS (15 ) Qual o conte do do Relat rio nico? O Relat rio nico constitu do pelo relat rio propriamente dito e por 6 anexos. O anexo A refere-se ao quadro de Pessoal , o anexo B ao fluxo de entrada e/ou sa da de trabalhadores, o anexo C ao relat rio anual de forma o cont nua, o anexo D ao relat rio anual das atividades do servi o de seguran a e sa de, o anexo E a greves e o anexo F a informa o sobre prestadores de servi os.

5 ( ltima atualiza o a 2010-02-22) Quem est abrangido pela obriga o de entrega do Relat rio nico? Os empregadores abrangidos pelo C digo do Trabalho e legisla o espec fica dele decorrente. ( ltima atualiza o a 2010-02-22) Quem tem a obriga o de entregar o Relat rio nico? Essa responsabilidade cabe ao empregador. ( ltima atualiza o a 2010-02-22) O Relat rio nico aplic vel Administra o P blica? Devem responder ao Relat rio nico todas as entidades empregadoras que tenham trabalhadores ao abrigo do C digo do Trabalho.

6 Assim, se esta condi o se verificar para alguma entidade p blica, deve a mesma proceder resposta ao Relat rio nico relativamente apenas a esses trabalhadores. ( ltima atualiza o a 2015-03-06) Uma entidade sem trabalhadores ao seu servi o est obrigada entrega? N o, apenas os empregadores, ou seja, os agentes econ micos que t m trabalhadores por conta de outrem ao seu servi o, est o obrigados a essa entrega. ( ltima atualiza o a 2010-02-22) Os trabalhadores independentes devem entregar o relat rio?

7 O relat rio deve ser entregue somente por Empregadores. Assim, o trabalhador independente s estar obrigado entrega do relat rio se estiver nessa situa o, isto se tiver trabalhadores ao seu servi o. ( ltima atualiza o a 2010-02-22) As entidades sem fins lucrativos devem entregar o relat rio? O relat rio deve ser entregue por Entidades com trabalhadores ao servi o. Assim, uma entidade sem fins lucrativos s estar obrigada entrega do relat rio se estiver nessa situa o. ( ltima atualiza o a 2010-02-22) Os empregadores de servi o dom stico t m que entregar o Relat rio nico?

8 Atentas as particularidades do regime jur dico do contrato de trabalho dom stico tal obrigatoriedade n o lhe aplic vel. ( ltima atualiza o a 2013-03-14) Os Agrupamentos Complementares de Empresas (ACE)1 sem trabalhadores por "conta de outrem" devem entregar o relat rio? Sim! Nas seguintes situa es: a) Se o ACE n o tiver trabalhadores por conta de outrem mas tiver trabalhadores cedidos, e como tal assume o papel de cession rio, deve entregar o Anexo D do Relat rio nico (RU), nos termos definidos pelos 291.

9 N. 1 e 293. n. 1 ambos do C digo do Trabalho, publicado pela Lei n. 7/2009, de 12-02. Deve ainda efetuar o preenchimento do Anexo Zero. b) Se o ACE n o tiver trabalhadores por conta de outrem mas tiver trabalhadores tempor rios, na qualidade de utilizador, deve entregar o Anexo D do Relat rio nico (RU), nos termos definidos pelos 189. 2 e 3 do C digo do Trabalho, publicado pela Lei n. 7/2009, de 12-02. Deve ainda efetuar o preenchimento do Anexo Zero. Gabinete de Estrat gia e Planeamento Perguntas Frequentes Vers o 1.

10 1 6 Ano de Refer ncia 2017 A natureza do v nculo do trabalhador tempor rio Empresa de Trabalho Tempor rio (contrato de trabalho por tempo indeterminado para ced ncia tempor ria ou contrato de trabalho tempor rio) n o importa para efeito do preenchimento do RU. c) Se o ACE n o tiver trabalhadores por conta de outrem mas tiver trabalhadores em situa o de comiss o de servi o, atendendo ao aludido nos artigos 161. a 164. do C digo do Trabalho, publicado pela Lei n.


Related search queries