Example: marketing

PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL

PLANO DE A O PEDAG GICA educa O INFANTIL ESTUDO DIRIGIDO DOMICILIAR H escolas que s o gaiolas e h escolas que s o asas. Escolas que s o gaiolas existem para que os p ssaros desaprendam a arte do v o. P ssaros engaiolados s o p ssaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode lev -los para onde quiser. P ssaros engaiolados sempre t m um dono. Deixaram de ser p ssaros. Porque a ess ncia dos p ssaros o v o. Escolas que s o asas n o amam p ssaros engaiolados. O que elas amam s o p ssaros em v o. Existem para dar aos p ssaros coragem para voar. Ensinar o v o, isso elas n o podem fazer, porque o v o j nasce dentro dos p ssaros. O v o n o pode ser ensinado. S pode ser encorajado. Rubem Alves Tempos dif ceis n o s o tempos para parar de tentar Miley Cyrus INFORMA ES AOS PAIS O Grupo educacional Col gio e Curso Superior est atento aos desdobramentos dessa terr vel pandemia e encontra-se disposto a dar prosseguimento a um PLANO de a o pedag gica emergencial.

O Grupo Educacional Colégio e Curso Superior está atento aos desdobramentos dessa terrível pandemia e encontra-se disposto a dar prosseguimento a um plano de ação pedagógica emergencial. Preocupados com o cumprimento legal dos 200 dias letivos e com o planejamento escolar do ano de 2020,

Tags:

  Giac, Paged, Plano, Educa, Infantil, 195 o infantil, Educacional, Plano de a, 195 o pedag, 211 gica educa

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL

1 PLANO DE A O PEDAG GICA educa O INFANTIL ESTUDO DIRIGIDO DOMICILIAR H escolas que s o gaiolas e h escolas que s o asas. Escolas que s o gaiolas existem para que os p ssaros desaprendam a arte do v o. P ssaros engaiolados s o p ssaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode lev -los para onde quiser. P ssaros engaiolados sempre t m um dono. Deixaram de ser p ssaros. Porque a ess ncia dos p ssaros o v o. Escolas que s o asas n o amam p ssaros engaiolados. O que elas amam s o p ssaros em v o. Existem para dar aos p ssaros coragem para voar. Ensinar o v o, isso elas n o podem fazer, porque o v o j nasce dentro dos p ssaros. O v o n o pode ser ensinado. S pode ser encorajado. Rubem Alves Tempos dif ceis n o s o tempos para parar de tentar Miley Cyrus INFORMA ES AOS PAIS O Grupo educacional Col gio e Curso Superior est atento aos desdobramentos dessa terr vel pandemia e encontra-se disposto a dar prosseguimento a um PLANO de a o pedag gica emergencial.

2 Preocupados com o cumprimento legal dos 200 dias letivos e com o planejamento escolar do ano de 2020, tra aremos metas complementares a fim de que o nosso discente n o seja prejudicado cognitivamente com o recesso escolar compuls rio, o qual tem previs o de extens o de at tr s meses, caso as autoridades julguem necess rio. Amparados pelas diretrizes da Secretaria de educa o do nosso Estado (Secret rio Pedro Fernandes), obtivemos uma delibera o (CEE N 376, de 23 de mar o de 2020) que estabeleceu a permiss o para a reorganiza o das atividades escolares, utilizando metodologias online por estudantes e profissionais de educa o da Rede B sica de Ensino, configurando um regime especial domiciliar de ensino e aprendizagem. A ordem expressa a perman ncia domiciliar. Isso significa dizer que as intui es de ensino receberam um imperativo legal de n o funcionamento, atrav s do requerimento de suspens o de suas atividades.

3 Diante disso, toda comunidade escolar (professores, coordena o, diretores, dentre outros) sente-se comprometida com essa situa o e disposta a intervir em prol da consecu o dos estudos de nosso alunado, apresentando um esquema provis rio de adaptabilidade nova problem tica social. O momento delicado, pois estamos em estado de emerg ncia; mesmo assim, nossa preocupa o com o educando e com o seu sucesso escolar. Diante disso, realizamos em cuidadoso roteiro educacional , com o objetivo de evitar a interrup o escolar abrupta e j prevendo uma poss vel extens o do per odo de reclus o. ESPERAN A L bem no alto do d cimo segundo andar do Ano Vive uma louca chamada Esperan a E ela pensa que quando todas as sirenas Todas as buzinas Todos os reco-recos tocarem Atira-se E delicioso v o! Ela ser encontrada miraculosamente inc lume na cal ada, Outra vez crian E em torno dela indagar o povo: Como teu nome, meninazinha de olhos verdes?

4 E ela lhes dir ( preciso dizer-lhes tudo de novo!) Ela lhes dir bem devagarinho, para que n o esque am: O meu nome ES-PE-RAN- Mario Quintana METODOLOGIAS UTILIZADAS Trabalhar em equipe n o significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consci ncia do todo e do papel de cada um neste todo. Daniel Godri Junior BASES DA educa O INFANTIL inquestion vel a import ncia da brincadeira para o desenvolvimento INFANTIL . Ela est inserida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo um dos seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento da crian a: 1. conviver, 2. brincar, 3. participar, 4. explorar, 5. expressar e 6. conhecer-se. A partir dos seis direitos, a BNCC estabeleceu tamb m os campos de experi ncia, fundamentais para que a crian a possa aprender e se desenvolver: O eu, o outro e o n s; Corpo, gestos e movimentos; Tra os, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imagina o; Espa os, tempos, quantidades, rela es e transforma es.

5 EXPERIMENTAR BRINCAR RELACIONAR-SE CONHECER-SE ATIVIDADES LETIVAS DIRECIONADAS IMPORTANTE 1) SUGEST O DE BRINCADEIRAS A brincadeira povoa o imagin rio INFANTIL , enriquecendo o universo, as viv ncias e as experi ncias da crian a, pois pela brincadeira apropria-se de sua imagem, espa o e meio sociocultural, interagindo consigo e com a comunidade. Conscientes disso, nossa equipe docente apresentar semanalmente sugest o de atividades , pois o momento da brincadeira uma oportunidade de desenvolvimento para a crian a. Atrav s do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, rela es sociais, elabora sua autonomia de a o e organiza suas emo es. 2) PLATAFORMA DIGITAL E APLICATIVOS O Grupo educacional Equipe Superior encontra-se empenhado na busca por plataformas digitais que contemplem o segmento da educa o INFANTIL . Durante essa busca, as professoras estar o estudando aplicativos educativos para os nossos alunos.

6 A brincadeira , portanto, uma parte fundamental da aprendizagem e desenvolvimento da crian a, momento em que ela exercita todos os seus direitos e estabelece contato com os campos de experi ncia, como protagonista de seu desenvolvimento. 3) ATIVIDADES ESCOLARES Na educa o INFANTIL , o princ pio b sico brincar e aprender com a brincadeira, contudo sem perder a preocupa o com a escolariza o. Sendo assim, as professoras oportunizar o roteiros semanais de utiliza o do material did tico, atividades propostas, dentre outros recursos metodol gicos de aprendizagem. 4) VERIFICA O DA APRENDIZAGEM Na educa o INFANTIL n o existe promo o de s rie. Isso significa dizer que o aprendizado verificado, contudo sem a obrigatoriedade de aprova o, levando em conta os aspectos particulares de cada crian a. Nossa forma de verifica o da aprendizagem se dar atrav s de fotos das crian as no processo de produtividade e concentra o.

7 Gostar amos de acompanhar esse desenvolvimento em casa para colhermos informa es valiosas para o enriquecimento de nossa pr tica de ensino. 5) APOIO PEDAG GICO Quando o respons vel sentir a necessidade de um suporte especializado, dever solicitar o tipo de aux lio atrav s de nossos canais de comunica o: WhatsApp (021) 983459484 E-mail: 6) CANAL DE APOIO COM A PSICOPEDAGOGA Por se tratar de um momento muito excepcional, as transforma es ser o absorvidas com algumas dificuldades. Quem precisar de aux lio, por favor, realizar o requerimento atrav s de nosso canal de contato e solicitar uma entrevista com a nossa psicopedagoga. 7) AULAS COMPLEMENTARES AOS S BADOS A dire o e a coordena o escolar observar o, juntamente com a equipe docente, a viabilidade de aulas aos s bados ou em recessos como medidas de complementa o dos dias letivos perdidos ou de refor o escolar como forma de atenua o da aus ncia das aulas presenciais.

8 8) ENTREGA DO CONTE DO DISCIPLINAR Prioritariamente, o conte do disciplinar ser disponibilizado de forma virtual, atrav s do e-mail oficial da institui o. Em caso de impossibilidade para a verifica o e manuseio desse sistema, disponibilizaremos a aquisi o desse suporte na secretaria da escola, por via presencial, atrav s de agendamento pr vio. 9) IN CIO DAS ATIVIDADES OLINE Aguardando as orienta es da Secretaria de educa o e, por ter dado inicialmente f rias escolares aos professores por 15 dias, a partir de segunda feira (30/ 03/ 2020) iniciaremos o nosso processo de estudos online de forma embrion ria ( com alguns recursos iniciais) e trabalharemos em prol da progress o da melhoria do atendimento ( verifica o da possibilidade de ades o a outros mecanismos de ensino). Conforme previsto no primeiro informativo, a escola apresentou cautela para dispor de elementos concretos para a execu o de um ensino n o presencial, por considerar in meras situa es e entender a complexidade de uma crise mundial dessa dimens o.

9 10) PERIODICIDADE DOS ESTUDOS A equipe docente, juntamente com a coordena o, julgou mais apropriado, dada a conjuntura contempor nea, a entrega do conte do de forma semanal. Sendo assim, o professor apresentar uma tr ade de a o pedag gica: revis o/ apresenta o do conte do, exerc cios de fixa o e corre o comentada. Os exerc cios realizados devem ser, prioritariamente, entregues via e-mail (por foto ou digitado) para an lise do professor e sua corre o. As plataformas virtuais ser o utilizadas com o direcionamento do conte do program tico para fins de complementariedade de estudos. RECADINHO DA EQUIPE Estamos com muita saudade de nossas crian as e do ambiente escolar. Sendo assim, viabilizaremos meios de maior aproxima o e intimidade com nossos alunos e crian as. um momento at pico e delicado, por m estamos confiantes da melhora desse tenebroso quadro e de um breve retorno s atividades cotidianas normais.

10 Observa o Importante Todas as medidas implementadas no PLANO pedag gico s o emergenciais e inovadoras para o segmento da educa o B sica. Dessa forma, reorganiza es e revis es do cronograma podem fazer parte de nosso cotidiano, em conson ncia com as delibera es governamentais.


Related search queries