Example: confidence

PRIMEIRO LIVRO - iglisaw.com

PRIMEIRO LIVRO E sucedeu, quando Jesus ressuscitou de entre os mortos, que passou onze anos discorrendo com os Seus disc pulos e instruindo-os somente at s regi es do PRIMEIRO Mandamento, at s regi es do PRIMEIRO Mist rio, esse que est dentro do v u, dentro do PRIMEIRO Mandamento, o qual o Vig simo Quarto Mist rio por fora e em baixo (esses vinte e quatro) que est o no Segundo Espa o do PRIMEIRO Mist rio, o qual antes de todos os Mist rios, o Pai em forma de Pomba. Gozoso na esperan a, sofrido na tribula o, s constante na ora o . Os Reis do Fogo Sexual trabalham com paci ncia na Grande Obra. O Cristo ntimo instrui a Mente e o Cora o. O PRIMEIRO Mandamento : Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Pr ximo como a ti mesmo. O PRIMEIRO Mist rio Kether, o Anci o dos Dias, tu o sabes. Quando o devoto compreende o PRIMEIRO Mandamento, ent o entende facilmente o Vig simo Quarto Mist rio.

O Primeiro Mistério, que é também o Mistério Vinte e Quatro, envolve o Primeiro Mandamento ainda que sejam Vinte e Dois os Mandamentos da Lei de Deus.

Tags:

  Primeiro

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of PRIMEIRO LIVRO - iglisaw.com

1 PRIMEIRO LIVRO E sucedeu, quando Jesus ressuscitou de entre os mortos, que passou onze anos discorrendo com os Seus disc pulos e instruindo-os somente at s regi es do PRIMEIRO Mandamento, at s regi es do PRIMEIRO Mist rio, esse que est dentro do v u, dentro do PRIMEIRO Mandamento, o qual o Vig simo Quarto Mist rio por fora e em baixo (esses vinte e quatro) que est o no Segundo Espa o do PRIMEIRO Mist rio, o qual antes de todos os Mist rios, o Pai em forma de Pomba. Gozoso na esperan a, sofrido na tribula o, s constante na ora o . Os Reis do Fogo Sexual trabalham com paci ncia na Grande Obra. O Cristo ntimo instrui a Mente e o Cora o. O PRIMEIRO Mandamento : Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Pr ximo como a ti mesmo. O PRIMEIRO Mist rio Kether, o Anci o dos Dias, tu o sabes. Quando o devoto compreende o PRIMEIRO Mandamento, ent o entende facilmente o Vig simo Quarto Mist rio.

2 O Mist rio Vinte e Quatro encontra-se oculto no Tear de Deus. Malha atr s de Malha tece meu tear, tela para minha honra e telas para honrar . O Anci o dos Dias encontra-se sempre oculto no seu pr prio tear, na sua pr pria cria o. N o seria poss vel entender o Mist rio Vinte e Quatro sem haver previamente compreendido o Sexto Mist rio. Trabalhos me d s Senhor, mas com eles Fortaleza . O Sexto Mist rio explica com inteira claridade o Mist rio Vinte e Quatro. O Esp rito forte, por m a carne d bil, n o caiais em tenta o. A Alma, o Sexo, a Tenta o, a Queda, a Regenera o encontram-se ocultos no Sexto Mist rio. No PRIMEIRO Espa o est o Anci o dos Dias, o Pai que est em Segredo. No Segundo Espa o est a Natureza, explic vel somente com Sexto Mist rio. E Jesus disse aos Seus disc pulos: Apare o fora do PRIMEIRO Mist rio, que o ltimo Mist rio, que o Mist rio Vinte e Quatro.

3 E os Seus disc pulos n o sabiam nem entendiam que existisse coisa alguma dentro desse Mist rio, somente pensavam desse Mist rio que era a cabe a do Universo e a cabe a de toda a exist ncia, que era o fim de todos os fins, porque Jesus, disse-lhes em rela o a esse Mist rio, que envolve o PRIMEIRO Mandamento e as Cinco Impress es e a Grande Luz e os Cinco Auxiliares e o Tesouro Inteiro da Luz. O Jesus ntimo aparece fora do PRIMEIRO Mist rio todavia o Filho Um com o Pai e o Pai, Um com o Filho. Quem viu o Filho, viu o Pai. O PRIMEIRO Mist rio o do Pai e por isso tamb m o ltimo. O Velho dos S culos o PRIMEIRO e o ltimo dos Mist rios. O Mist rio Vig simo Quarto, explic vel pelo Sexto Mist rio, oculta nas suas entranhas o PRIMEIRO Mist rio. O PRIMEIRO Mist rio, explic vel pelo Mist rio Vinte e Quatro e sintetizado no Sexto Mist rio, a pr pria cabe a do Universo.

4 O PRIMEIRO Mist rio, que tamb m o Mist rio Vinte e Quatro, envolve o PRIMEIRO Mandamento ainda que sejam Vinte e Dois os Mandamentos da Lei de Deus. O PRIMEIRO Mandamento envolve tamb m as Cinco Impress es da Grande Luz e os Cinco Auxiliares e o Tesouro Inteiro da Luz. De ouvido te havia ouvido, mas agora os meus olhos veem-te e o meu cora o sente-te. O PRIMEIRO Mandamento e as Cinco Impress es da Grande Luz e os Cinco Auxiliares e o Tesouro Inteiro da Luz ainda que estejam debaixo da Lei da Balan a, em ltima s ntese, est o contidos no PRIMEIRO Mist rio. As Cinco Impress es da Grande Luz encontram-se representadas no Pentagrama Esot rico. O Pentagrama Gn stico a figura humana com quatro membros e uma nica ponta, que a cabe a. O S mbolo do Pentagrama tamb m chamado S mbolo do Microcosmos e representa o que os Rabinos Cabalistas do LIVRO do Zohar chamam o Micropros pio.

5 O Pentagrama, elevando para o alto o seu raio superior, representa o Salvador do Mundo. O Pentagrama, elevando para o alto as duas pontas inferiores, representa o bode do aquelarre. Uma figura humana com a cabe a para baixo representa naturalmente um dem nio, quer dizer, a subvers o intelectual, a desordem ou a loucura. O Pentagrama, chamado nas Escolas Gn sticas a Estrela Flam gera, o S mbolo da Omnipot ncia M gica. As Cinco Impress es da Grande Luz e os Cinco Auxiliares est o contidos na Estrela Flam gera. Os Cinco Auxiliares s o os Cinco G nios: Gabriel, Rafael, Uriel, Miguel e Samael. Tesouro Inteiro da Luz est contido no Pentagrama e este alegoriza o Homem. A compreens o do Pentagrama M gico a chave dos Dois Espa os. O S mbolo do Pentagrama deve estar composto com os sete metais ou pelo menos ser tra ado com ouro puro sobre o m rmore branco.

6 Os sete metais s o os seguintes: prata, merc rio, cobre, ouro, feno, estanho e chumbo. O Pentagrama com o raio superior para cima faz fugir as colunas de dem nios. O Pentagrama com os dois raios inferiores para cima, atrai os tenebrosos. O Pentagrama, tra ado com carv o, com os dois raios inferiores para fora no umbral da habita o, n o permite a entrada aos tenebrosos. Consagra-se o Pentagrama com os Quatro Elementos, recitando os exorcismos do Fogo, do Ar, da gua e da Terra. Sopra-se cinco vezes sobre a m gica figura. Asperge-se cinco vezes sobre a Estrela Flam gera com a gua ritual. Seca-se a figura do Pentagrama com o fumo dos cinco perfumes: incenso, mirra, alo s, enxofre e c nfora. Depois coloca-se alternadamente o Pentagrama no solo, a norte, a sul, a oriente e a ocidente. Pronunciar-se- o nome de Aleph e do Thau sagrado reunidos no nome Cabal stico de Azoth.

7 Ao soprar-se cinco vezes sobre a Estrela Flam gera invocar-se- os Cinco Auxiliares m gicos. N o esque as nunca que o Velocino de Ouro o Tesouro da Luz. Inquestionavelmente o Velocino de Ouro est contido tamb m no PRIMEIRO Mist rio. Nenhum Adepto poderia apoderar-se do Velocino de Ouro se n o compreendesse previamente o PRIMEIRO Mandamento e o PRIMEIRO Mist rio. O PRIMEIRO Mist rio encontra-se contido no Vig simo Quarto, o qual o Tear onde se tece e destece o pr prio destino. O Tear de Deus, a Grande Obra somente funciona com o Sexto Mist rio. Sexto Mist rio o do Enamorado, o do Amor. A Electricidade Sexual Transcendente a For a maravilhosa que origina todo o movimento no Tear de Deus. Aqueles que nunca transmutam o Esperma Sagrado na Electricidade Sexual Transcendente, deixam em suspenso o Tear de Deus. Aqueles que deixam em suspenso o Tear de Deus n o trabalham na Grande Obra.

8 Adorar a Iod-Heve necess rio. Contudo, o Adorador fica estancado se n o trabalha na Grande Obra. Quando n o se possui um Vaso Herm tico, h que consegui-lo para trabalhar na Grande Obra. Muitas vezes os c digos morais, os preconceitos e os temores constituem um grande obst culo para a aquisi o do Vaso Herm tico. O Vaso Herm tico destru do, danificado n o serve ao Alquimista para o seu trabalho na Grande Obra. O Vaso Herm tico o Yoni Feminino, tu o sabes. Na s bia conex o do Lingam Gerador com o Yoni Feminino encontra-se a chave de todo o poder. Aqueles que derramam o Merc rio n o logram gerar a Electricidade Sexual Transcendente e fracassam na Grande Obra. Derramar o Vaso Herm tico equivale a paralizar todas as actividades do Mist rio Vinte e Quatro. Os cobardes, movidos por preconceitos e temores absurdos, nunca conseguem um Vaso Herm tico e fracassam lamentavelmente.

9 Quem por absurdas considera es e falsos postulados morais adere a um Vaso Herm tico destru do ou danificado e n o se atreve a tomar um novo, deixa paralizada a Grande Obra e fracassa lamentavelmente. Tesouro para os Trabalhadores Valorosos. Os Deuses devem alimentar-se com o n ctar da Imortalidade se n o quiserem que o seu corpo f sico degenere e morra. O N ctar da Imortalidade est contido no Santo Graal. O Santo Graal o Yoni Feminino Sexual. E por outro lado, Jesus n o havia falado aos Seus disc pulos da total expans o de todas as regi es do Grande Invis vel e dos Triplos Poderes e dos Vinte e Quatro Invis veis e de todas as suas regi es e dos seus Aeons e das suas ordens, nem de como estas se estenderam (essas que s o as emana es do Grande Invis vel) e dos seus N o gerados e dos seus Autogerados e dos Gerados e dos seus dadores de Luz e dos seus mpares e dos seus regentes e das suas autoridades e dos seus senhores e dos seus Arcanjos e dos seus Anjos e dos seus decanos e dos seus servidores e de todas as casas das suas esferas e de todas as ordens de cada uma delas.

10 A total expans o de todas as regi es do Grande Invis vel, na Aurora de qualquer Cria o C smica, resulta extraordin ria. O Adepto deve conhecer todas as regi es Suprasens veis da Natureza e do Cosmos e o modo como estas se expandem na Aurora da Cria o. Nestas regi es moram os Aeons e as suas Ordens Sagradas, as quais s o as emana es da Divindade Incognosc vel e Imanifestada. Os Trinta Aeons Plerom ticos surgindo do Pr -Pai por emana es sucessivas e ordenadas aos pares, resplandecem. Os Trinta Aeons surgem na Aurora da Cria o. Os Triplos Poderes, a Lei do Tr s, as Tr s For as Prim rias da Natureza e do Cosmos s o indispens veis para criar e voltar novamente a criar. As Tr s For as s o: Santo Afirmar, Santo Negar e Santo Conciliar; Pai, Filho, Esp rito Santo; For a Positiva, For a Negativa, For a Neutra. Quando estas Tr s For as fluem em distintas direc es n o podem realizar cria o alguma.


Related search queries