Example: marketing

Trilha ESG Comitê ESG: como

Trilha ESGC omit ESG: como fortalecer a pauta estrat gica do conselhoA agenda ESG tema fundamental nos conselhos de administra o atentos s tend ncias e preocupa es atuais acerca da sustentabilidade dos neg cios e do planeta. Entretanto, nem sempre seus membros possuem tempo h bil para discutir com profundidade temas espec ficos, nem expertise na tem tica para uma delibera o respons vel. neste contexto que se situam os comit s ESG. Saiba, neste curso , como funcionam e atuam esses rg os de assessoramento ao conselho, qual a melhor composi o e quais seus pap is e responsabilidades dentro do sistema de governan a e na formula o da estrat gia ESG da organiza curso visa orientar os tomadores de decis o acerca da import ncia e do bom funcionamento dos comit s ESG no apoio ao conselho com rela o tem tica ESG, assim como preparar l deres que pretendem atuar ou interagir com essas inst ncias de assessoramento.

Este curso confere 12 (doze) créditos ao Programa de Certificação de Conselheiros do IBGC. São Paulo e região: (11) 3185 4200 Outras localidades: 4020 1733 Política de descontos para grupos, entrar em contato: cursosibgc@ibgc.org.br Estrutura do curso O curso, cuja carga horária é de 24 horas, evolui por meio de 4 grandes dimensões e de

Tags:

  Curso

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Trilha ESG Comitê ESG: como

1 Trilha ESGC omit ESG: como fortalecer a pauta estrat gica do conselhoA agenda ESG tema fundamental nos conselhos de administra o atentos s tend ncias e preocupa es atuais acerca da sustentabilidade dos neg cios e do planeta. Entretanto, nem sempre seus membros possuem tempo h bil para discutir com profundidade temas espec ficos, nem expertise na tem tica para uma delibera o respons vel. neste contexto que se situam os comit s ESG. Saiba, neste curso , como funcionam e atuam esses rg os de assessoramento ao conselho, qual a melhor composi o e quais seus pap is e responsabilidades dentro do sistema de governan a e na formula o da estrat gia ESG da organiza curso visa orientar os tomadores de decis o acerca da import ncia e do bom funcionamento dos comit s ESG no apoio ao conselho com rela o tem tica ESG, assim como preparar l deres que pretendem atuar ou interagir com essas inst ncias de assessoramento.

2 Dessa maneira, esse treinamento tamb m pretende preparar as lideran as para o novo contexto de neg cios e de mundo, no qual se deve privilegiar as melhores escolhas estrat gicas sob crit rios sociais, ambientais e de governan blico-alvoMembros de conselhos de administra o e de comit s de assessoramento a esse rg o, executivos e profissionais relevantes que d o apoio alta lideran a no desenvolvimento da agenda ESG, ou que estejam envolvidos direta ou indiretamente com o tema da sustentabilidade nas organiza do material did tico digital e hor ria: 24hEste curso confere 12 (doze) cr ditos ao Programa de Certifica o de Conselheiros do o Paulo e regi o: (11) 3185 4200 Outras localidades: 4020 1733 Pol tica de descontos para grupos, entrar em contato: do curso O curso , cuja carga hor ria de 24 horas, evolui por meio de 4 grandes dimens es e de depoimentos de convidados:1.

3 Diretrizes de governan a corporativa Situa a atua o do comit ESG dentro do sistema de governan a corporativa, por meio da reflex o acerca dos fundamentos, princ pios e pr ESG e Pensamento Sist micoApresenta o do contexto ESG no Brasil e no mundo, no qual se exige um olhar mais ampliado dos tomadores de decis o acerca dos impactos causados pelas organiza es onde Materialidade ESG Desmistifica o da materialidade ESG, com apresenta o de metodologias e formas de condu o do processo de identifica o de temas Funcionamento e atua oRecomenda es de boas pr ticas para o bom funcionamento do comit ESG, al m de apresenta o de perspectivas futuras acerca da atua o desse rg o de assessoramento ao Depoimentos Relato de especialistas e convidados especiais de renome no mercado, que compartilham experi ncias exitosas na composi o e constitui o de comit s ESG para a estrat gia dos neg cios.

4 *Este programa est sujeito a altera es de conte em 27 de novembro de 1995, o Instituto Brasileiro de Governan a Corporativa (IBGC), organiza o da sociedade civil, refer ncia nacional e uma das principais no mundo em governan a corporativa. Seu objetivo gerar e disseminar conhecimento a respeito das melhores pr ticas em governan a corporativa e influenciar os mais diversos agentes em sua ado o, contribuindo para o desempenho sustent vel das organiza es e, consequentemente, para uma sociedade das Na es Unidas, 21 andar - S o Paulo - SP CEP 04578-903 S o Paulo e regi o 11 3185 4200 Outras localidades 4020 1733 e-mail.


Related search queries