Example: bachelor of science

Alho - Ecoverde Mudas Nativas

1 Alho Origem: O alho uma planta de cultivo milenar oriunda do Oriente e da Europa Meridional pertence fam lia das "Lil ceas seu nome cient fico allium sativum , segundo historiadores os eg pcios consumiam alho em abund ncia. Seu uso empregado largamente como tempero em todas as cozinhas, seus dentes tem gosto caracter stico e ativo, se comporta como um excitante do apetite. Existem tr s tipos b sicos de alho que se distinguem pela cor da pel cula que envolve os balbilhos: alho branco ou alho comum, alho rosa ou alho tempor o, alho rocambole vermelho, n o confundir com allium sativum trata-se de uma esp cie diferente chamada allium scorrodoprasum.

2 de bronquite, tuberculose, diminui a tosse, provoca a expectoração. Pode ser utilizado também em ferimentos e cortes de prego enferrujado, espinhos,

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Alho - Ecoverde Mudas Nativas

1 1 Alho Origem: O alho uma planta de cultivo milenar oriunda do Oriente e da Europa Meridional pertence fam lia das "Lil ceas seu nome cient fico allium sativum , segundo historiadores os eg pcios consumiam alho em abund ncia. Seu uso empregado largamente como tempero em todas as cozinhas, seus dentes tem gosto caracter stico e ativo, se comporta como um excitante do apetite. Existem tr s tipos b sicos de alho que se distinguem pela cor da pel cula que envolve os balbilhos: alho branco ou alho comum, alho rosa ou alho tempor o, alho rocambole vermelho, n o confundir com allium sativum trata-se de uma esp cie diferente chamada allium scorrodoprasum.

2 Propriedades terap uticas: O alho apresenta propriedades bactericidas, preventivo de doen as cardiovasculares timo contra a hipertens o, seus efeitos s o potencializados quando o alho triturado ou cortado. Pelo seu efeito bactericida extermina bact rias malignas do intestino, combate o c ncer gastrointestinal por impedir o crescimento das c lulas cancer genas. Fortalece o sistema imunol gico como um todo, aumentando a resist ncia org nica a infec es, fluidifica e desodoriza as secre es no caso 2 de bronquite, tuberculose, diminui a tosse, provoca a expectora o.

3 Pode ser utilizado tamb m em ferimentos e cortes de prego enferrujado, espinhos, espetos de madeira e cacos de vidro, mordedura de bichos venenosos, promove a desintoxica o do sangue. O uso regular do alho aumenta a longevidade reduz os riscos de infarto, reduz o colesterol LDL (ruim), aumenta o colesterol HDL (bom) combate bact rias e v rus, previne a aterosclerose, o c ncer. Ativa o funcionamento do f gado, cura hemorr idas e varizes, elimina pris o de ventre, combate o cido rico, aliviando dores musculares e articulares como reumatismo, gota e ci tica. Elimina o cansa o, melhora vis o, indicado contra dores de cabe a, ins nias e nevralgias, elimina vermes como: lombrigas e t nia, auxilia no emagrecimento, bom para os rins e bexiga eczemas e herpes, alivia o diabete l e proporciona uma qualidade de vida mais saud vel como um todo.

4 Composi o em cada 100 gramas Energia 140,00 kcal Carboidratos 29,30 g Prote nas 5,30 g Lip dios 0,20 g Fibras 1,66 g Pot ssio 4 00,00 mg Vitamina B1 (Tiamina) 02,00 mcg Vitamina C ( cido asc rbico) 31,10mg cido F lico 3,10 mg F sforo 150,00 mg Cobre 0,26 mg C lcio 181,00 mg Sel nio 24,90 mg Ferro 1,70 mg Zinco 8,83 mg 3 Podemos observar a presen a de altos teores dos elementos zinco e sel nio, minerais esses que combatem os radicais livres por serem minerais antioxidantes. Fonte: Resumo Alho, planta medicinal utilizada contra arteriosclerose e contra a hipertens o, em geral apresentada em forma de c psulas ou comprimidos.

5 Nomes Nome em portugu s: alho Nome latim: Allium sativum L. Nom ingl s: allium, garlic Nome franc s: ail Nome alem o: Knoblauch Nome italiano: aglio Fam lia Liliaceae Constituintes leos vol teis sulfurados (alliine), enxofre, sel nio Partes utilizadas Bolbo ou cascas Propriedades do alho Antibacteriano, antibi tico, antimic tico, hipolipemiante (baixa a taxa do mau colesterol: o LDL e aumenta o bom: o HDL) hipotensor (dilata o dos vasos), inibidor da agrega o plaquet ria, expectorante. Indica es Para uso interno (comprimido, c psula, xarope,..) 4 - Hipertens o, colesterol, problemas gastrointestinais, picadas de insetos (na preven o gra as ao efeito repulsiva do alho), bronquite, dores de garganta, c lculos urin rios (em condimento).

6 Aten o! A hipertens o e os problemas de colesterol s o doen as graves, o alho pode ser uma medida complementar, mas n o um tratamento prim rio, portanto pe a conselhos a um m dico. Para uso externo (gargarejo,..) - Verrugas, inflama o do ouvido (otite), oxi ros. Efeitos secund rios Mau-h lito, em alta dosagem, poss veis efeitos gastrointestinais. Contra-indica o Desconhecemos Intera es Poss vel intera o com a warfarina (mol cula anti-coagulante). Apesar de n o termos conhecimento de nenhum caso, o alho pode aumentar o efeito da warfarina e levar a eventuais sangramentos. Intera o poss vel com determinados medicamentos contra diabetes (risco de desenvolver uma hipoglicemia).

7 Prepara es base de alho Comprimido de alho (contra a hipertens o e o colesterol) C psula de alho (em forma de leo de alho) ou c psula de alho (contra a hipertens o e o colesterol) Xarope de alho (contra a tosse) Casca de alho (contra as dores de garganta) Onde cresce o alho? O alho cresce em diversos lugares do mundo (Europa, Am rica, sia,..). 5 Quando o alho floresce? O alho floresce no m s de junho. Observa es Um efeito desagrad vel do alho pode ser o surgimento de um mau odor, esse odor pode sair s vezes pela transpira o, pelo nariz ou pela boca. Infelizmente os medicamentos que dizem que n o possuem efeitos de odor n o s o eficientes.

8 Sendo assim, a mol cula respons vel pela efici ncia que provoca o odor t pico do alho. O alho uma planta muito estudada, segundo a maioria dos estudos cl nicos (alguns s o mais cr ticos), o alho teria uma real efici ncia contra determinadas doen as cardiovasculares e seria tamb m preventivo contra a hipertens o e os problemas de colesterol. Alho, bom para (quase) tudo Antiss ptico, antiinflamat rio, anti-colesterol, antioxidante, antial rgico e at aco (mas tome cuidado com o seu efeito "mata-amor" no h lito). Seria o alho um rem dio milagroso? Ele surgiu a mais de anos nos estepes da sia Central e era utilizado como antiveneno na Roma Antiga.

9 Desde ent o, o seu sucesso nunca foi desmentido. Gra as aos seus cidos fen is, o alho age como um antiss ptico poderoso do sistema digestivo e do aparelho respirat rio. Seu efeito fluidificante sobre o sangue, sua capacidade de dissolver os pequenos co gulos freariam a evolu o da aterosclerose. Por outro lado, os seus princ pios ativos enxofrados dilatariam as art rias coron rias, contribuindo na preven o da angina do peito. Se consumido regularmente, ele ajudaria a prevenir o c ncer do est mago e seria eficaz contra os vermes intestinais. E naturalmente, til dizer que ele tamb m afugenta os vampiros!

10 No entanto, tome cuidado com o seu excesso, pois se consumido em grandes quantidades, o alho pode desencadear queimaduras g stricas. E mesmo em aplica es locais, o "rem dio" n o an dino e pode provocar necroses localizadas da Dispon vel em.


Related search queries